Louca Para Casar

Madeleine Wickham

Resenhas - Louca Para Casar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Liachristo 11/06/2013

RESENHA - Louca Para Casar - Madeleine Wickham (Sophie Kinsella) - Editora Record
Acho que todos que me conhecem, sabem que eu adoro a Sophie Kinsella. Já li alguns de seus livros e todos os que li, eu amei. Mas, infelizmente não foi o caso deste...
Eu gostei do livro, mas talvez, por ter colocado tanta expectativa nele, eu tenha me decepcionado um pouco.
Pra dizer a verdade, custei a aceitar que ele tinha sido escrito pela mesma autora.
Louca para Casar, não é um chick-lit e sim um romance. O livro é narrado em terceira pessoa, e talvez seja por isto que eu não tenha me agradado tanto dele.
Explico: Eu prefiro livros em terceira pessoa, mas no caso deste livro, não consegui me sentir conectada a personagem principal, o que é a marca registrada da autora, que sempre faz de suas protagonistas o sucesso de seus livros. E acho que todo o desenvolvimento da história, acabou sendo afetado por isto. Mas, isso não quer dizer que eu não tenha gostado do livro, mas só que ele não me maravilhou como de costume.

Ele conta a história de Milly, uma mulher de 28 anos, totalmete sem personalidade, insegura e egoísta, na verdade uma personagem apática.
Ela está prestes a casar, e faltando menos de uma semana para o casamento, ela reencontra Alexander, alguém do seu passado, que será o fotógrafo do casamento e ele pode colocar todos os seus planos a perder...

A sinopse, já nos dá uma boa ideia da história.
Milly está prestes a casar com Simon, quando lembra que já é casada... Isso mesmo, a protagonista já tinha se casado aos 18 anos, com um amigo, para ajudá-lo a permaner nos EUA. Mas, fiquei pensando cá com meu botões... Como assim, alguém se casa e se esquece completamente disso? Como ela poderia ter marcado seu casamento, sem nunca ter mencionado ao futuro marido, que ela teria que se divorciar primeiro???

Simon, é filho do milionário Harry Pinacle, e é um jovem que tem sérios problemas emocionais em relação ao seu pai, já que nunca aceitou bem a separação dos pais, e que seu pai, não tenha sido mais presente em seus primeiros anos de vida. E ele coloca grandes expectativas em seu relacionamento com Milly.

Confesso que gostei mais dos personagens secundários, pois não consegui me sentir conectada aos principais. Gostei e me emocionei com Isobel, irmã de nossa protagonista. Isobel é um personagem carismático, cheio de vida, e que está passando por uma reviravolta em sua vida, e me peguei torcendo muito por ela no decorrer da história. Caso a Sophie resolvesse escrever algo sobre ela, com certeza eu leria.

A autora, soube abordar de forma bem interessante, diversos temas no livro, como o aborto, a homossexualidade, a separação, e a dificuldade que as vezes temos de tomar decisões em nossas vidas, e de conviver com as consequências destas decisões. Coisas que nos fazem pensar, refletir e que são bem comuns em nosso dia a dia.

A capa do livro é muito bonita e foi a primeira coisa que me chamou atenção. A diagramação está perfeita. Não encontrei erros de revisão. A fonte e a cor das páginas, facilitam a leitura.

É um livro fácil de ler, e que nos faz passar algumas horas agradáveis. Mas, se você já é fã de Sophie Kinsella, esteja preparado para algo diferente...
Bjus

Luanna.Maba 11/04/2022

Que bom que insisti
No início do livro eu quis abandonar ele. Milly mostrava algo que não era apenas pra agradar e isso estava me irritando. Demorei um pouco pra engatar nele de vez mas agora digo que é uma história muito legal. Tem algumas reviravoltas muito boas. Terminei ele com uma sensação de que valeu a pena.
Todos os personagens tem algum segredo e este livro mostra que uma hora vamos troque encarar a realidade.
Recomendo.
Vic Wonder 11/04/2022minha estante
????

ThatiS 29/03/2020

Seja sempre você! Não se mostre algo para agradar os outros
Amo os livros dessa autora, porém ao começar a ler "Louca para casar" achei de início muito radical, Milly foi radical ao se casar com um dos seus " amigos" sendo que não são seus amigos, fez isso somente para agradar, e as consequências vieram depois de anos, Outra questão é que Milly não foi exatamente o que deveria ser ao conquistar seu noivo, ao meu ponto de vista devemos ser e mostrar realmente quem somos.
Gostei da leitura no início não me prendeu muito, mas a curiosidade para saber se realmente Milly iria se casar ou não me fez investir mais na leitura.

Luke 11/05/2013

Cativante e envolvente
O Livro de um ao Todo

Logo quando li a sinopse do livro, ele me prendeu pela história em si e realmente não me decepcionou. o livro é fascinante.

Milly é uma mulher agradável, e logo no começo da história percebe-se a prestatividade com os amigos, porém ela não sabia que tanta prestatividade poderia no futuro proporcionar tamanha dor de cabeça. Milly é uma personagem cativante e muito fácil de se identificar.

Toda construção dos personagens foi bem sucedido por colocar características predominantes para cada um, cada personagem se mostrou diferente do outro sem perder sua personalidade.

Outra ressalva importante dos personagens é a teia de informações que ligam o enredo a todos ao redor da protagonista sem perder o rumo.

A escrita de Madeleine é muito límpida sem nenhum momento ficar enfadonha. Objetiva foi a história de Milly e todos os acontecimentos prendem o leitor de tal forma que quando parava de ler o livro, a história borbulhava em minha cabeça me fazendo questionar o que aconteceria em determinado acontecimento.

Um dos pontos importantes é a narrativa girar em torno não somente pela visão de Milly, mas também pelos pontos de vista de todos os personagens envolvidos, sendo assim nos faz aproximar de todos e nos faz compreendê-los.

Ler ou não ler, eis a questão

Esse foi o primeiro livro de Madeleine que li. Não me decepcionei em nenhum momento. O livro vem carregado de surpresas, contendo romance e drama. Indico o livro para os fãs desse gênero e garanto boas risadas.

Lilian Arcanjo 25/08/2023

Esperava mais
O livro é legal. Mas em se tratando da Sophie Kinsella, eu esperava muito mais. Faltou o humor que a a autora sempre coloca em seus livros. Não é ruim, mas é sem graça.

Eliza Carvalho 12/12/2020

Nao tem as tiradas de sophie kinsella. Você até se pergunta como que tem gente que nao tá nem ai... e no fim, dá tudo certo. Facil. Sem transtornos.

jbueno2023 04/09/2022

Louca para casar
Uma história bem divertida, leve e fluída vale a pena ler. Gostei bastante e recomendo a leitura para quem é fã da autora.

rayssagurjao 25/02/2021

Loucura
A história do livro gira em torno de Milly que está prestes a se casar, mas que já é casada há 10 anos, porém ninguém sabe, nem sua família e nem seu noivo, assim a trama gira em torno dessa mentira e da descoberta dela, mas também entrelaça outros relacionamentos e sentimentos dos diversos personagens. É bom, mas não muito instigante.

Monique 22/04/2020

Razoável
Um livro bom com várias histórias interessante, mas, junto com vários outros da autora, os personagens são cheios de defeitos.
Mãe chata e controlada; madrinha psicopata; noivo sem reação; pai do noivo passando de odiado a bonzinho; pai da noiva irritante e chato; a noiva é a única que se salva.
Não seria o primeiro livro da autora que eu indicaria se alguém me perguntasse.

Meu Vício em Livros 22/05/2016

Esta leitura foi uma grata surpresa!
Ao ler a sinopse, eu imaginava que a protagonista iria mover mundos e fundos até encontrar o ex-marido e que o leitor iria ficar angustiado até quase o final do livro para descobrir se ela iria ou não conseguir se casar. Que tudo iria girar em torno destes dois casamentos. Ledo engano! Nunca pensei que a trama seria recheada de personagens profundos, com tantos problemas a serem resolvidos. A narração é em terceira pessoa e o foco nem é tanto na Milly, já que a autora deu voz para cada personagem e a cada capitulo você descobre um pouco mais do drama de todos eles. Não me lembro se eu já eu li algum livro semelhante neste sentido, mas a impressão que eu tive é que estava assistindo a uma novela.

O relacionamento de Milly e Simon é baseado em falsos julgamentos. Milly não se veste, fala ou se comporta como ela mesma quando está com o noivo e ele tem a ideia errada de que tem a noiva perfeita. Em uma viagem que aconteceu há dez anos, a fim de ajudar dois amigos gays que ela conheceu lá, Milly aceita se casar com um deles para que ele deixe de ser um imigrante ilegal e viva feliz com o namorado. Ela nunca imaginou que fossem descobrir que ela é casada e por isto nunca procurou resolver a situação. Pretendia se casar novamente sem revelar nada até que, faltando apenas quatro dias para o grande evento, aparece uma pessoa na sua vida que sabe seu segredo e pode colocar tudo a perder. É ai que tudo se complica na sua vida planejada. Ela não sabe como começar a procurar o homem que nunca mais viu depois que deixou o país e nem tem tempo hábil para isso.

Do outro lado, Simon age muitas vezes de forma bem infantil. Ele tem problemas com o pai que só apareceu na sua vida depois da morte da sua mãe e seu objetivo é formar uma família bem estruturada e feliz para mostrar ao pai que venceu na vida, já que não pode vencer nos negócios como ele que ficou milionário quando tinha a sua idade. A mãe de Milly, enquanto está obcecada com a riqueza do futuro genro e em fazer acontecer o casamento do ano, não percebe que o seu próprio casamento está indo por água abaixo e que a sua outra filha que ela acha isenta de defeitos acaba de descobrir que está grávida.

Torci por cada um dos personagens, me emocionei com suas dúvidas e no final eu queria mais. No início o enredo demora a engrenar, porém, depois eu me envolvi com os segredos que todos eles de uma certa maneira também guardavam, eu não podia mais parar de ler. Não era só a Milly que precisava ser honesta nesta historia que é ao mesmo tempo divertida, triste e com algumas surpresas no meio do caminho. Além de todos os preparativos do casamento, a trama também aborda temas como a bigamia, homossexualidade, religião, morte e aborto.

É a primeira vez que leio um livro de “Madeleine Wickham", pseudônimo de Sophie Kinsella e me surpreendi por gostar tanto desta história. Aliás, nunca li nenhum com o nome Sophie também e pretendo remediar isto em breve, pois já ouvi muitos elogios a escrita desta autora e muitos estranharam a narrativa dela como Madeleine. Tudo que posso dizer é que este livro não tem nada de previsível, pelo menos não totalmente. O final deixou um pouco a desejar, achei que poderia ter sido mais elaborado e detalhado, ficaram muitas coisas em suspenso. No geral, eu gostei muito e recomendo, é uma leitura ótima!!
Leia mais em:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/desafio-fuxicando-sobre-chick-lits.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/desafio-fuxicando-sobre-chick-lits.html

Daiane251 27/05/2013

Resenha: Louca para casar
Resenha publicada em meu blog: No Universo da Literatura

Em Louca para casar Madeleine Wickham nos apresenta a personagem Milly, que quando tinha 18 anos se casou com um amigo americano, Allan, que conhecera quando estudava na Oxford, para que esse conseguisse viver na Inglatterra com parceiro Rupert. Após o casamento de fachada eles perdem contato, cada um vai para um lado, só que nunca se divorciaram.
Dez anos depois nossa protagonista está de casamento marcado com Simon Pinnacle, o filho do poderoso empresário Harry Pinnacle. Simon é orgulhoso e guarda muitas mágoas do pai, e tenta seguir sua vida sem depender ou ficar na sombra do mesmo, mas ele é aquele tipo de pessoa que gosta das coisas corretas, tem classe. Quando Milly está ao seu lado finge ser uma pessoa que não é. Ela é extrovertida, gosta de sapatos baratos, lê revista de fofoca, mas quando está perto do noivo ela é refinada, diz que não gosta de assistir coisas fúteis, lê jornal (só as manchetes na verdade) mostrando-se culta com uma postura a altura do noivo.
Porém a mãe de Milly, Olivia, contrata um fotógrafo, o qual chega à semana do casamento e reconhece a jovem. Dez anos atrás eles haviam se encontrado por acaso e testemunhou o primeiro casamento de Milly, e ele se lembra dela. Que enrascada! E para completar a irmã de Milly, a Isobel, está grávida de um homem misterioso. Em meio a essa confusão a noiva terá que correr atrás do "marido" e tentar um divórcio, pois a verdade está prestes a ser revelada, e ninguém poderia saber que a noiva, já era casada. E agora como ela vai se livrar dessa situação? Será que vai conseguir? Isso vocês descobrirão com a leitura.

"Sem a intenção e enganá-lo, mas também sem querer desapontá-lo, ela lhe permitiu formar uma imagem que, sinceramente, não era de todo verdadeira"

A narrativa de Louca para casar começa nos ambientando com o primeiro casamento de Milly, a situação atual com o noivo dez anos após, a irmã da jovem em Paris, então desde o inicio temos toda uma explanação do que está acontecendo. Os personagens secundários também são importantes para a história, a autora os tira do segundo plano e os traz para o primeiro. Em alguns momentos eles se tornam os mais importantes, mas tudo isso foi a técnica utilizada pela autora para que as coisas se encaixassem perfeitamente no final, e influenciassem o destino da personagem central.
Para os que esperam humor, confesso que não há tanto assim, a história da personagem, a situação que ela se encontra é hilária, mas o que eu mais senti foi uma trama muito mais voltada para a reflexão.
Quando vi que o livro seria da Sophie Kinsella (pseudônimo da autora) eu esperara um chick-lit, com muito humor como são característicos aos livros do gênero. Entretanto a meu ver prefiro classificar esse livro como um romance, justamente pelas reflexões abordadas, definitivamente o humor não foi o foco central, embora haja um pouco.
Milly é uma personagem mais apagada, passiva, ela não te agrada no início, mas depois vamos entendo melhor seu passado, sua situação atual, e a compreendemos melhor. Cada personagem dentro da obra de Wickham apresenta falhas, e estão longe de serem perfeitos.

"Milly moveu o corpo. Estava tensa, sentia a pele formigar.
- A propósito, eu ainda tenho uma fotografia sua - continuou ele. - Vestida de noiva, nos degraus do cartório. Ficou ótima. Quase a emoldurei"

Dentro dessa narrativa a autora aborda muito a questão dos relacionamentos internos dos personagens como os laços familiares, religião, conceitos de casamento e itens que seriam como base para formação de uma família. Vemos muito isso no personagem Simon, ele sente uma mágoa muito forte pelo pai e quer ter um casamento perfeito, quer que a vida com a Milly seja muito certinha. Só que as coisas não são assim, todos somos seres humanos e apresentamos defeitos, e dentro de um casamento temos que saber lidar e respeitar as diferenças um do outro, e são justamente essas diferenças que unem um casal.
A gravidez de Isobel também me levou a pensar, a personagem não desejava aquela gravidez, e ela sabia que o pai da criança também não queria um bebê. Assim ela entra no dilema se deveria abortar e continuar com sua liberdade ou ter aquele filho e cuidar dele sozinha. Diversas vezes ela se vê questionando até que ponto ela pode interferir e decidir sobre a vida daquele pequeno ser que crescia a cada dia dentro de si. A decisão que ela tomou não revelarei a vocês, e nem quem é o pai da criança, pois ambos são uma surpresa ao leitor.
Algo que achei muito interessante também é a forma como a autora abordou a questão da sexualidade. Allan e Rupert forma o casal no início da história, achei incrível como ela soube escrever a vida desses personagens, suas dúvidas, medos e colocar em questionamento o preconceito tanto da sociedade quanto da religião. Nada de forma moralista, mas sim que nos faz realmente refletir.
Ao começar a leitura desse romance, não imaginava que encontraria tantos itens reflexivos, uma história com rico conteúdo que realmente tem algo a acrescentar ao leitor. Não há pontas soltas na história, tudo se encaixa perfeitamente, e somos surpreendidos.
Esse é aquele livro que você lê rapidinho, embora seja cheio de questionamentos e reflexão ele não é nem um pouco complicado de ler. E ao final fiquei com aquele gostinho de quero mais, eu não queria que acabasse, e sinceramente, queria que ela escrevesse mais no final, estava tão bom! Fiquei emocionada em diversos trechos, em outros tive raiva, e também me diverti com alguns traços de humor presente, principalmente no final.
Livro recomendado com certeza, para quem quer um livro completo, no sentido de uma história bem montada, com personagens reais, que você consegue se identificar, e sente que tudo isso seria possível. Louca para casar foi uma grata surpresa, uma história realmente deliciosa!

Link para resenha: http://www.nouniversodaliteratura.com/2013/05/resenha-louca-para-casar.html#more

Arine-san 11/05/2013

Mesmo aqueles que não leram nenhum livro da famosa série da Becky Bloom conhecem o renome de sua autora, venerada, principalmente, pelo público feminino. Talvez exatamente por isso – levando em conta o teor que suas obras anteriores pareciam ter -, me surpreendi bastante durante a leitura de Louca para Casar, lançamento da editora Record. Eu esperava um quê de chick-lit, ou ainda um tipo de romance leve... mas me deparei com uma narrativa envolvente e bem construída à base de dramas familiares e assuntos que podem, ou não, gerar um tanto de polêmica. Difícil explicar como eu me senti, enquanto lia algo que era sério, descontraído e incomum, tudo ao mesmo tempo!

O título da obra é o primeiro culpado pelas ideias erradas que podemos ter do teor do livro. Apesar de retratar bem o desespero que a personagem principal, Milly, sente ao descobrir que seu já muito próximo casamento pode não acontecer, Louca para Casar não se resumo a somente isso. A história tem começo há exatos dez anos atrás, quando a protagonista desleixada aceita casar (um casamento escondido) com um amigo gay americano, para que o mesmo possa se manter na Inglaterra e viver com seu namorado. Porém, logo Milly perdeu contato com seus amigos e, boba como é, não se sentiu preocupada ou procurou saber sobre o divórcio, pensando que seu marido-de-mentirinha resolveria tudo em seu nome. Ela simplesmente esqueceu o assunto. Pois bem, dez anos se passaram... E, na véspera do seu verdadeiro casamento, o improvável acontece: o fotografo contratado para tirar as fotos do evento presenciou o primeiro casamento de Milly e começa a ameaçá-la, dizendo que contará tudo a todos. Posta contra a parede, Milly decide ir atrás de seus amigos para resolver a situação.

A narrativa é em terceira pessoa, porém, dividida entre as diversas personagens. Por incrível que pareça, algumas dessas personagens não estão ali para mostrar apenas o ponto de vista delas em relação ao posicionamento tomado pela Milly... Não, cada uma das personagens possuem seus próprios problemas e tentam lidar com eles o melhor que podem. Enquanto Simon - noivo de Milly - possui problemas de relacionamento com o pai, a irmã da mulher passa por dilemas quase existenciais, sem conseguir se decidir se interrompe ou não a sua indesejada gravidez. O livro retrata tantos assuntos e problemas diferentes, que cheguei a pensar que estava lendo algum tipo de roteiro de novela brasileira, haha!

O que achei engraçado é que algumas pessoas simplesmente odiaram a protagonista do livro, e isso passou longe de acontecer comigo. Ela pode não ser a melhor das personagens, mas também não chega a ser um fiasco. Alguns chamaram a Milly de egoísta, dissimulada; e, para mim, essas características se enquadram mais no noivo da moça, e não nela! Me pareceu, desde o inicio, que ele estava casando só para provocar o pai e mostrar que era melhor... Há coisa mais feia que isso? Milly realmente queria casar, e pelos motivos que considero certos. Porém, devo concordar que o drama dos personagens secundários, muitas vezes, pareceram mais interessantes que a história principal da leitura.

O livro, apesar de seus dramas aqui e ali, não é intenso. De alguma forma, faltou alguma coisa em Louca para Casar; algo que não consigo dar nome nem dizer exatamente o que é. No entanto, isso não significa que o livro tenha sido fraco ou ruim... Foi um tanto surpreendente, e teve um final totalmente inesperado. Satisfez o que tinha de satisfazer: as personagens encontrando as soluções para seus dilemas e alcançando o entendimento do que verdadeiramente é o amor, a família e companheirismo.

Recomendo o livro para quem quer ler algo sem muito compromisso. O toque de inesperado que permeia a obra aqui e ali, com certeza, te arrancará algum risinho surpreso. É sério, as surpresas não param de acontecer! O que, aliado aos personagens bem únicos, torna a leitura bem agradável e veloz... Um bom passatempo!

Para mais resenhas, acesse: http://www.vicioempaginas.com.br/

Psychobooks 08/05/2013

Livros classificado com 4,5 estrelas no Psychobooks

- Premissa "à la" Shopie Kinsella

Madeleine Wickham - a.k.a. Shopie Kinsella - criou uma premissa superenvolvente e com inúmeras possibilidades de reviravoltas.
Conhecemos Milly com seus 18 anos, uma garota inocente, desenvolta, uma romântica inveterada que conhece um casal gay quando fazia um curso em Oxford. Allan é americano e para ficar na Inglaterra com seu namorado Rupert, propõe casamento à Milly, ela se deixa levar pelo impulso e aceita se casar. Dez anos depois, Milly está a apenas 4 dias de seu tão sonhado casamento dos sonhos com o filho de um multimilionário, quando toda a verdade ameaça vir à tona. E agora? Então entramos na narrativa também chamada de:

- "Martírio das mocinhas", by Sophie Kinsella

Vocês já repararam como a autora ADORA enfiar suas protagonistas nas maiores enrascadas? Com Milly não é diferente! Adoro essa característica bem "pastelão" que Sophie tem em todas as suas histórias, mas que, juntamente com todo o humor, sempre trazem um crescimento gradativo de suas personagens.

Nesse enredo Kinsella me surpreendeu em dois pontos:
1) Narrativa em terceira pessoa: Para quem está acostumado com a escrita da autora engessada em primeira pessoa, o enredo é um bálsamo! A escrita passa por todos os pontos de vista, tendo sempre como foco algum em específico, mas sempre nos deixando a par de tudo o que está acontecendo e o que todos os personagens principais estão pensando.

2) Chick-lit ou apenas um romance com muito humor? Eu fiquei realmente com medo de classificar a história apenas como chick-lit porque não vi apenas esse gênero na narrativa. Sophie apresentou um enredo onde o foco é Milly e seu casamento, mas não é apenas nos problemas da protagonista que a história foi focada. Conhecemos a história de sua irmã Isobel, de Rupert e de Allan, a relação tensa entre seu noivo, Simon e o pai Harry. Também há o prisma dos pais de Milly, que estão passando por maus bocados no casamento... Ou seja, são várias histórias acontecendo ao mesmo tempo com um tema central as unindo.
Essa mistura de gêneros juntamente com a estranheza que a troca de narrativa de primeira para terceira pessoa para os que estão acostumados com a escrita de Sophie, pode ter sido o problema que muitos encontraram na obra. Eu particularmente amei a nova construção e confesso que gostei muito mais de "Madeleine Wickham" escrevendo, do que de "Sophie Kinsella".

- Desenvolvimento da história

O ritmo da escrita de Kinsella continua desenfreado. A partir do momento em que a proposta do enredo é apresentada, os acontecimentos acontecem aos borbotões e é impossível largar a leitura um minuto sequer.
Há, claro, alguns exageros na narrativa. Em alguns momentos fiquei com vontade de chacoalhar Milly (ou outro personagem), por alguma ação ou reação que teve; mas isso é normal na escrita da autora, geralmente suas protagonistas me causam esse sentimento.
O que me agradou bastante foram as reviravoltas propostas no enredo. Algumas situações superengraçadas vieram de onde eu menos esperava, com personagens se revelando bem mais leves do que a primeira impressão. As histórias que correm em paralelo são também bem-construídas.

- Vale a pena, Alba?

Vale MUITO! Eu adorei a história e a forma como a autora a desenvolveu! A leitura é leve e fluída, passando por momentos superemocionantes e tocantes! Foi uma leitura que me conquistou desde as primeiras linhas.
Super-recomendo!

"(...) E ela adotara o costume de concordar com ele, mesmo quando suas afirmações eram completamente equivocadas. Afinal, era muito carinhoso da parte dele fazer uma tentativa. A maioria dos homens nem se daria ao trabalho."

www.psychobooks.com.br

Jacqueline 22/01/2021

Já livros da Sophie bem melhor que esse, gosto bastante do estilo dela, mas achei esse livro fraco, tinha algumas loucuras q estamos acostumados nos livros dela, mas não sei, não curti muito não, fiquei no 2,5 mesmo. Esperava muito mais acontecimentos do que teve no livro, achei q o fotografo teria uma papel maior, mas só apareceu para figurar. Definitivamente não vai ser um dos meu favoritos.

Mari 12/06/2020

Uma boa surpresa
A primeira vez que tentei ler Louca Para Casar não consegui passar dos primeiros 3 capítulos. Porém resolvi dar uma segunda chance, e para minha surpresa após esses três capítulos a história se desenvolve de uma forma tão deliciosa e cheia de surpresas. Um dos primeiros livros da Sophie que não previ o final da história. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5