Berserk

Berserk Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #01

TheJimbro 31/07/2022

A Maior das Artes Humanas: Berserk
Não consigo escrever o que essa obra representa em minha vida, apenas posso dizer que admiro muito Kentaro Miura por ter dedicado tantos anos, até sua morte, para produzir algo tão imensamente perfeito e insano.
Obrigado por tudo Miura, descanse em paz...

Eloá 23/07/2022

esse é o mangá da minha VIDA!!! não tem ilustração melhor que essa, história te prende do começo ao fim sem parar, consigo ler em menos de 20 min de tão bom, simplesmente meu top 1 mangá

Vitor.Oliveira 20/07/2022

Sensacional
Cheguei ao mangá através do anime, e me apaixonei desde a primeira vez. O mangá é muito forte e violento, é exatamente isso que me chama atenção no mesmo, ele foge do padrão do protagonista que sempre apanha e no final vence, ou o super herói bonzinho e tal, e sempre muito direto e agressivo.

mirai0 13/07/2022

Releitura julho 2023
Resolvi apagar a minha resenha antiga para começar a resenhar todos os volumes corretamente

e sobre esse, bem, é o volume que já começa de cara com um choque e pra mostrar que berserk é brutal.
esse volume foi um ótimo início na minha opinião, com muita luta e ação, introduzindo os personagens de uma maneira que não iremos ver tão cedo depois desse arco acabar. muito brutal e chocante pro primeiro volume. nota deiz.

quando eu li pela primeira vez, não consegui gostar do guts!! mas os volumes foram desenrolando e hoje ele é meu personagem favorito de todos os tempos

Juliane 26/06/2022

Uma ótima surpresa
Esse mangá é simplesmente incrível, não conhecia muito bem a história, mas com certeza me surpreendeu. O Gutts é um personagem muito enigmático, possuindo várias atitudes controversas. Quero entender melhor o mundo que parece fascinante.

Hector 21/06/2022

O começo
Demorei muito pra começar esse mangá e meu deus que f***!! No começo sem explicar nada, só espada gigante e muito gore

Kiraaraa 05/06/2022

Foi um choque a primeira vista
Quando eu comecei a ler lá em 2016 ou 17 não lembro, eu fiquei realmente chocada com esse mangá, não era acostumada com esse gênero, hoje em dia é um dos meus favoritos. Eu dei uma parada com a lida, principalmente depois do que ocorreu com o autor. Mas pretendo reler algum dia.

Guzart 19/05/2022

A obra tem um personagem complexo, bastante sangue, rica em detalhes e viciante.
É o meu primeiro mangá físico, consequentemente, o primeiro que termino de ler fisicamente. É uma obra maravilhosa que retrata a Europa Medieval (Heresias, reis, príncipes, mercenários, batalhas, guerras, ''pactos'' etc). Além disso, acredito que Guts foge bastante de um personagem genérico, ele nos convida até a refletirmos sobre o conceito e as construções sobre o pós-morte, assim como dá um ''sacode'' na maneira de como estabelecer relações com o ''outro''. Se você gosta de espada - e que espada meus amigos - história medieval, romance, guerra, disputas, conflitos, você pode apostar nessa obra que não irá se decepcionar. Trata-se, portanto, de um ótimo começo para uma obra, assim como, um ótimo começo para entrar no ''mundo dos mangás''.

Carol 02/05/2022

Espadão kkk
Lendo com meu maridinho ?. Não sei se eu gostei desse mangá, mas a experiência de leitura tá sendo bem diferente.

Guilermin 28/04/2022

Fantasia e Ultraviolence
Berserk é um mangá consistente em todos os aspectos, faz referências e utiliza fatos históricos para construir cenários e certas tramas. Outrossim, apresenta sem filtros a natureza humana, ao ponto de fazer imperar a desconfiança em sua atmosfera.

Ser um personagem em Berserk é pedir pra sofrer, é um universo que não poupa ninguém e faz da jornada uma forma de provação e consolo. Uma arte excelentíssima e de incríveis detalhamentos que recomendo a todos de estômago forte.

Meu mangá favorito, obrigado Miura Kentaro R.I.P

Vini 12/04/2022

FODA DE MAIS
Caramba gostei demais, nem esperava nada kkk não conhecia a história e só comecei a ler pq um garoto mandou no grupo no whatsapp kkkk falei, pq não?
Enfim, achei esse primeiro volume muito bom, as cenas são otimas e o personagem muito foda. Vou com certeza querer ler o restante aaa

Icaro Yuri 10/04/2022

Primeiro mangá que leio e já me apaixonei.
Agora só falta ler mais uns 40 volumes. Aja paciência, mas acho que vale a pena. A história parece ser incrível.

Oziryon 28/03/2022

Arte surpreende
A arte desse mangá é surreal, e so de saber que esse mangá é de 1990 deixa isso mais surreal ainda.
Comecei esse mangá com as expectativas la em cima (obviamente, ja que é literalmente o mangá com a nota mais alta do mundo) e esse primeiro volume ja me surpreendeu em varias questões, ansioso pra ver a história de Guts.

Fenrir 22/03/2022

Berserk
Obra prima dos mangás, apesar de todo o conteúdo de violência extrema, estupro e rituais satânicos, o enredo principal se mantém firme e conciso durante toda a obra (dando uma pequena decaída no arco da ilha dos elfos).
Guts, o personagem principal é um dos mais fodidos de qualquer obra que já vi, a busca de vingança dele é o que motiva sua evolução.
Griffith é um vilão com um grande potencial podendo a ser comparado com um anticristo do mundo real.
Só lamento que a obra não vai ter um final de verdade, mas mesmo sem final não deixa de ser uma obra marcante e que vale a pena degustar dela.