Berserk

Berserk Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #01

tomazzzt 29/01/2024

RIP Kentaro Miura
Kentaro Miura e Hidetaka Miyazaki casualmente criando os melhores conteúdos de mídia que já consumi na minha vida. Darks Souls, Bloodborne e Elden Ring não seriam o que são sem Berserk.

Li todos os 42 volumes lançados, a leitura dos capítulos pós-Miura foi desconfortável, a morte do autor pesa muito na obra, é estranho, mas é o melhor que a gente vai ter, pelo menos vão finalizar a história. Acho que só vou voltar a ler quando terminarem de verdade, nunca fui de acompanhar lançamento de mangá ou anime.

Enfim, provavelmente o único mangá que li, leio e lerei. Abaixo aos otakus!

kemble 26/01/2024

Primeiro volume de berserk e afins
As cenas de luta são muito imersivas e tem muitos detalhes, na qual ficam incríveis. Adoro a personalidade do Guts e ele tem tudo para ser um protagonista muito foda.

anaclaraleitegomes 30/12/2023

Tristeza, depressão e guerra.
Com uma narrativa muito fluída, o mangá conta a história dos personagens principais: Gutts, Griff e Caska. Eles são um exército particular, mas com base em suas vitórias, eles tornam-se parte do exército de um rei.
São livros bem pesados que tem problemas com estupro, incesto, pedofilia e todas as outras nojeiras, aconselho não ler
Mas de certo modo, gosto muito de ler esses mangás de guerra, espero conseguir ler tudo.
ametista 01/01/2024minha estante
to c medo de ler esse mangá por causa de umas cenas q me falaram

anaclaraleitegomes 01/01/2024minha estante
Sim, tem estupro, pedofilia e todas as desgraças juntas

berserkgirl 22/12/2023

A introdução de um icônico personagem. Guts, você desde o primeiro volume já era meu protagonista favorito. Eu me apaixonei pela arte do Miura desde o primeiro momento.

Anne 21/12/2023

Esse aqui é o guia hispiritual masculino?
Achei meio entediante no começo, mas provavelmente vale a pena aguentar
JuliaCS 18/03/2024minha estante
Vale sim! Compartilho da opinião que é meio entediante e parece mais uma história medíocre de violência gratuita, mas continua! Hahaha

Doth 15/12/2023

Berserk
Comecei despretensiosamente e a história do Gatts me prendeu completamente. É, de fato, uma história extremamente pesada e que, ao longo dos volumes, se torna mais dolorosa. Uma experiência inesquecível.

Alice no país das maravilhas 09/12/2023

Que mangá sangrento, amei. Kkkkkk
E toda a crítica que ele aborda, o poder centralizado, que manda e desmanda usando a religião. ??????

Diego.Rates 01/12/2023

Uma história (hiper) sombria, com arte perfeita
Sempre interessante explorar uma história que serviu de inspiração para tantas outras

Conheci Berserk por conta dos espetaculares jogos da franquia Dark Souls, e essa obra é reconhecida por ser a principal fonte de inspiração do criador da saga. O processo de tomar coragem para iniciar a leitura foi complexo devido ao falecimento do lendário criador de Berserk, Kentaro Miura, mas decidi que minha experiência com mangá seria essa obra e assim será.

Com uma qualidade de arte simplesmente absurda e uma história intrigante e completamente bizarra (de uma forma positiva), essa história tem um pontapé inicial muito forte e me deixou bastante animado para prosseguir na leitura. Meu aviso é: nada possivelmente pode te preparar para quão pesada é essa história, então provavelmente alguns traumas serão criados.

Clara 15/11/2023

Não sei o que pensar sobre essa introdução à Berserk.
Não sei nada sobre a história do mangá e vou acabar descobrindo enquanto leio.
A arte é lindíssima, mas perde um pouco do impacto por causa da história que não explica nadica de nada nesse primeiro volume.
Tô perdida, mas vou continuar lendo os outros volumes!

olivkholin 11/11/2023

Incrível
Sou suspeito pra dizer que esse é o melhor mangá de fantasia que já li, mas esse é o melhor mangá de fantasia sombria que já li. Inesquecível.

Joao.Carlitos 30/10/2023

Esse primeiro capítulo de Berserk é, sem dúvida, desafiador pra não dizer que é detestavel , com uma narrativa inicial que pode parecer confusa, ruim e masi outros 20 adjetivos que não vou escrever para pouparo meu e o seu tempo. Apesar da arte maravilhosa, o protagonista inicial é um merda odioso, agindo sem uma motivação, apenas com o pretesto de ser "foda"(algo que se demonstra o contrario no futuro, mais n alivia a qualidade duvidosa dessa escrita não porca de um personagem no começo). A leitura só começa a estabelecer uma possível ligação com o personagem nos momentos finais do mangá. Em grande parte, essa primeira edição quase me fez desistir da obra, mas eventualmente percebi o quão brilhante ela se tornaria.

Lis 19/10/2023

OBS: Puck é um companheiro muitíssimo fofo.
O mangá é bastante Sanguinolento e no primeiro momento não revela muitas coisas sobre o passado dos personagens, o que é diferente, porém gostei porque em simultâneo há uma dose de Sensibilidade no Guts e um certo alívio cômico. Estou Ansiosa para descobrir o que é a marca.
OclAvio.Santos 23/10/2023minha estante
Quando vc descobrir o que é a marca vai te abalar!

cristian_yuri 26/11/2023minha estante
Esse mangá é incrível

cristian_yuri 26/11/2023minha estante
Se está gostando de berserk, recomendo ler depois Dorohedoro

Lis 26/11/2023minha estante
Já li Dorohedoro por inteiro kkkk

Rafa 14/10/2023

Quase caí dura no chão, não sabia que seria tão pesada assim e que o protagonista seria da forma que ele é. Mas mesmo com essas questões eu amei, o traço, lá diálogos, as lutas são boas (por mais que sejam bem sangrentas e nojentas até), pretendo continuar
Ruan Morais 14/10/2023minha estante
É pesado mais é bom demais esse mangá e o anime também.

Rafa 14/10/2023minha estante
Vou vê se dou uma adiantada no mangá pra depois assistir o anime ?

Ruan Morais 14/10/2023minha estante
Você vai gostar.

OclAvio.Santos 23/10/2023minha estante
Continue e dê uma atenção a Guts, ele ensina muita coisa, a não desistir, a seguir em frente, a ser leal, etc...

GuilhermeFaDeBrasCubas 25/09/2023

Nunca vi uma historia ser tão brutal, mas ao mesmo tempo tão sensível quanto Berserk. Essa é uma obra única na qual é uma pena o autor ter falecido antes de finaliza-la.
A qualidade dos desenhos é surreal de tão detalhado e bonito que é, e é essencial para a narrativa. Com um único painel, o Kentaro Miura cosegue dizer mil palavras.
Sou muito feliz por ter lido essa obra que me marcou tanto e sou grato ao autor por ter contado essa historia.