Liberta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Liberta-me

Kaylani.Lisboa 10/08/2021

PERFEITO
Nossa esse aqui foi ainda melhor, o Warner se declarando foi minha morte e ESSE FINAL ? FALTAVA POUCA PÁGINA QUASE MORRI
nati 10/08/2021minha estante
Também ameiiii ????

Silvana137 16/08/2022

Estou deixando minhas luvas pra trás
Meu esse livro foi bom demais, a escrita é impecável flui incrivelmente, amei os detalhes, o desenrolar da história, fiquei maravilhada de ter acertado a filiação do Adam sabia que tinha que teria ligação sobre o toque.

Tahereh Mafi, consegue nos prender e nos chocar , de forma mágica, que queremos sempre mais, o livro vira as páginas sozinho , vc quer parar mas não consegue.

Nesse livro cansei de passar o pano rosa pra Juliette, me apaixonei um pouco mais pelo Kenji , sofri pelo Adam , e estou tentando entender um pouco mais do Waner

Mas enfim leia. Sei que o próximo vai ser bom, em pesar que eu nem queria começar a ler rsrs...

Catarina 22/01/2023

revolucionário.
Tahereh Mafi sabe exatamente como cativar o leitor com apenas um enredo que pode parecer simples de início, mas que se desdobra em uma trama com todas as características essenciais para uma distopia incrível.
quando terminei o primeiro livro, estava com expectativa de saber mais sobre o setor 45, e acredito que "liberta-me" tenha entregado isso e muito mais.
primeiramente, a evolução da protagonista. me peguei infinitas vezes estressada com a Juliette no início e em outras partes, das quais o Kenji salvou a cena. mesmo odiando a protagonista em alguns momentos, consigo entender ela e a sua situação, me colocando no lugar dela e refletindo sobre. ela é uma das personagens do mundo literário que mais senti uma evolução ao decorrer da trajetória, e esse livro expõe CLARAMENTE a transição entre uma fase e outra da Juliette, o que é incrível.
sobre o romance: é bom. mas não é o foco. e isso para mim é um ponto muito positivo, pois vamos pensar na história: um cenário com instabilidade política alta, guerra e revolução. eu ficaria extremamente decepcionada se o principal do livro fosse o casal, afinal o mundo não gira em torno disso. o mundo é uma colcha de retalhos da sociedade, dos governos e das decisões que as pessoas cometem, e é EXATAMENTE isso que a autora deixa explícito. tem romance? tem. e eu acho que vale a pena também, mesmo não gostando do "arco" que foi feito.
não foi favoritado, pois o começo foi maçante e cansativo.

Pri 19/09/2023

Demorou, mas vem aí
Esse livro foi muito bom. Gostei do 1, mas nesse eu surtei horrores. Foi muito bom!

O livro começa engatinhando, achei que fosse ser mais do mesmo. Mas não, de repente começa a surgir situações e parece que a Juliette vai desabrochando.

Temos um triângulo amoroso? Temos.
Mas até a Juliette já se tocou quem despertar o pior dela, e que essa é sua melhor versão. A Juliette não precisa ser salva, ela pode salvar a si mesmo. Basta só sair dessa redoma que criaram ao redor dela.

Eu tô muito empolgada para continuar essa Saga. Partiu!!!!
Eulália Vitória 19/09/2023minha estante
Foi só eu que não gostei tanto desse segundo??

Pri 19/09/2023minha estante
O final do primeiro livro que me empolgou a continuar. Já no 2 foi diferente, muitas situações instigante. Plot bem ligado com o primeiro livro. É perceptível que a autora pensou nas situações do 1 que se interligariam aqui... tá aprovado. Até agora kkk

nini 19/09/2023minha estante
o terceiro livro é ainda melhor que o segundo! tenho certeza que vai gostar

Anna 11/01/2023

LIBERTA-ME
Esse segundo volume é ainda mais eletrizante e a gente conhece um pouco mais do Warner e a profundeza dos seus sentimentos.
Estou muito ansiosa para ler os próximos volumes e ver a transformação desses dois.
Não sei bem o que esperar dos próximos livros mas estou ansiosa.

Esse livro é um pouco chapinha em algumas partes mas há muitos momentos eletrizantes que compensam, e essa escrita é maravilhosa demais.

Beckkyyss._ 02/11/2022

Ele no começo é bem parado? Sim mas mesmo assim não consegui parar de ler, me prendeu do início ao fim

Me fez passar raiva? COM CERTEZA, nunca vi um ser humano tão insuportável que nem o Adam, Juliette minha linda ele só faz o básico, pq raios você ta com ele???

Bora mulher reageee, ninguém suporta maiss

Lucas 15/05/2022

Algo no linear da qualidade
Sinceramente esse livro foi muito difícil de ler, ele tem uma temática muito boa e uma proposta tão boa quanto mas acho que a execução no final das coisas foi o que piorou muito da qualidade que esse livro poderia ter
Quando eu comecei essa saga eu não estava muito animado e nem com vontade de ler esses livros mas como qualquer leitor curioso eu continuei e não me arrependo nem um pouco, a jornada no geral foi boa mas esse livro teve um queda em comparação com o outro, vou continuar a acompanhar essa saga mas acho melhor eu dar um tempo para me afastar um pouco e não ir com pré conceitos ruins das continuações.
Mesmo depois de ótimos momentos e vários outros não tão bons, estou até um pouco animado com tudo mas espero melhoras, principalmente na escrita e na forma que os sentimentos e ações são mostradas conforme a trama se desenvolve.
O próximo é maravilhosooooo

Maria.Laura 15/05/2022minha estante
Sério esse eu tbm não gosto não é meio chato até mas o próximo é puro sabor

Lucas 15/05/2022minha estante
Kkkk vc acabou de animar mais ainda

Maria.Laura 15/05/2022minha estante
Cara eu comecei a ler tudo de uma vez quando passei de incendeia-me muito bom

Rauana MT C 26/02/2023

Liberta-me
O Kenji ficou um pouco mais legal, com seu comentários completamente ridículos.
Nesse livro os personagens foram muito mais desenvolvidos.
Emanuelly.Louise 26/02/2023minha estante
Foi nesse que eu me apaixonei pelo Aaron

manu 09/03/2022

livro perfeito!!! amei o plot do warner e amei a aproximação dele com a juliette!
o entusiasmo só aumenta pra ler os outros livros

jardim 07/02/2022

Só queria dizer que esse livro tem frases maravilhosas e vale super apena ler. Os pensamentos da Ju, super me identifiquei com vários, e ver ela evoluindo é maravilhoso.
Já faz um tempo que li o livro mas guardo diversos textos no coração. Vence do primeiro e do terceiro livro na minha opinião.

Karen Costa 06/02/2022

não tenho muito o que falar desse livro. mas ele consegue ser melhor que o primeiro, e olha que eu dei 5 estrelas pra o primeiro. tô gostando bastante da série até agora!

eu.laaaa 16/04/2023

Liberta-me
Esse livro foi de 8 a 80 muito rápido, sério.

Me surpreendeu muito. Vi muita gente falando que esse livro era ruim e meio arrastado, mas achei ele muito bom e bem esclarecedor. Em Liberta-me foi mostrado mais sobre a comunidade ômega e as pessoas la, eu achei isso incrível. Os detalhes desse não foram tão exagerados quanto os de estilhaça-me, isso melhorou o livro pra caramba.
Além disso, nesse livro o começo do relacionamento da Juliette e do Aaron é mais mostrado. E com as cenas de conversa deles, ficou muito mais fácil descobrir mais coisas sobre ele e até da Juliette.

Eu juro que amei muito o livro e como a história foi tão boa que a leitura fluiu muito, mas a Juliette parece que fica mais insuportável a cada livro, sério.
Ela fica falando o quão perigosa ela é pras pessoas e exatamente por isso se afasta do Adam e termina com ele, mas fica dando esperança pro coitado e ainda por cima vai la e fica com o Aaron e depois ela surta e fala que foi um erro ficar com ele(?)
Claro que ela tem seus motivos pra dar uma surtada etc etc mas ela faz isso o livro todo, isso se torna tão chato que influencia na leitura e no ritmo dela.

O Kenji conseguiu melhorar mais ainda o livro, de longe ele é meu personagem favorito. Eu adoro quando a situação ta totalmente seria e tensa e ele chega e faz piada, melhora muito a história.
E pelo amor de deus, o Adam, consegue ficar cada vez mais chato ainda do que a Juliette. Toda hora ele fica se declarando pra ela e falando que o relacionamento deles vai dar certo e etc, mas certamente ficam melhores separados. Era tão chato quando eles tavam juntos que atrapalhava até nas missões da comunidade ômega e a Juliette surtava a cada 5 segundos.
Ana 16/04/2023minha estante
Nossa amiga SIM

chohfi 16/04/2023minha estante
todos amamos o Kenji?

sofiwz 16/04/2023minha estante
SIM EXATAMENTE ISSO! A Juliette é bem chatinha mesmo e o drama dela com o Adam nesse livro foi insuportável. Kenji carrega essa saga nas costas!!

Maria14314 08/01/2023

Releitura
Antigamente esse era um dos que eu menos gostava, por conta do lenga lenga envolvendo a Juliette e o Adam.
Mas com a releitura e já sabendo o que acontece depois, atualmente minha visão é diferente.
Da pra sentir o começo do amadurecimento de todos os personagens, principalmente o da Juliette, e somos apresentados a muitos personagens importantíssimos para a saga.

Claudeiane Santos 15/04/2024

O segundo livro da série foi surpreendente.
Foi de uma leitura fácil e constante e que me fez vibrar e sofrer junto com os personagens.

Wagner podia sim, se juntar com o Ponto Omega e ser o sucessor que eles precisam.
Mimi Macedo 15/04/2024minha estante
O 3° melhora. Vou iniciar o 4°

Iviny 15/04/2024minha estante
Eu tô lendo o do Aaron que é depois de Estilhaça-me, tô seguindo a sequência que passaram

Mimi Macedo 15/04/2024minha estante
Não pretendo ler esses. Só a sequência principal.

Onil 25/09/2021

WARNER E KENJI BORA DE TRISAL
Eu gostei, mas sla. Acho q é pq eu realmente não vou com a cara do Adam.
Tipo, se a juliette estiver confusa é assim que os dois caras vão reagir:

Adam: eu sei que vc me ama, não ama? Eu sei que a amo tbm.

Warner: eu quero ser seu amigo, seu amante, quero conhecer sua mente, seus sentimentos, eu te amo e estou apaixonado.

Dá pra sacar a diferença? Um gosta de amar ela, outro gosta de ser amado por ela.

A parte de ação ta meio mal feita, mas gosto da escrita íntima da autora, que muda, totalmente proposital, de acordo com o personagem. Todos tem uma personalidade própria, íntimamente planjeados, a autora é genial.

Não to mto ansiosa para ler o conto do Adam, mas vamo q vamo
Raissaaa 25/09/2021minha estante
Warner ???