O Enigma De Andrômeda

O Enigma De Andrômeda Michael Crichton

Resenhas - O Enigma De Andrômeda

Thaís 18/01/2021

Crichton e sua capacidade artística de falar da ciência
Michael Crichton é notadamente um expert em usar temas científicos em suas histórias de uma forma simples e esclarecedora. Para sua primeira obra, "O Enigma de Andrômeda" é primoroso. Não dá vontade de parar de ler.

Caroline Z. 18/01/2021

Não leia durante uma pandemia ?
Comecei este livro achando que leria sobre invasão alienígena, ou algo assim. Mas não era sobre isso. O livro é sobre a contenção de um organismo infeccioso que veio do espaço.
Começa com dois militares chegando numa cidadezinha do interior à noite para resgatar um satélite; e eles não levam muito tempo para notar que há corpos por toda parte nas ruas.
O livro segue com um grupo de cientistas numa base subterrânea tentando entender como este organismo funciona, e buscando uma cura. E o autor fez um trabalho muito bom, a obra toda é muito bem escrita.
No entanto, é uma péssima leitura pra se fazer no meio de uma pandemia. Eu tive vários pesadelos com vírus se espalhando e mortes em massa acontecendo.
Tem uma parte do livro em que o organismo sobre uma mutação e eles ficam desesperados porque sabem que algo pior pode acontecer. No dia em que eu tinha acabado de ler isso eu fui pra sala e estava passando no jornal que o nosso vírus real tinha sofrido mutação e havia muitos mortos no Amazonas.
Enfim, eu não gostei do final desse livro. Achei conveniente demais e pouco emocionante. Mas de qualquer forma, vale a pena, é uma obra escrita com muito cuidado, isso é visível. E é do mesmo escritor de Jurassic park. Só sugiro que você leia depois que a pandemia passar.

Tham 17/01/2021

Conseguiu me prender até o final.
Eu gostei muito, vi muita gente falando que não entendeu os termos técnicos, pra mim não foi muito problema, acho que até me empolguei com eles e não tenho reclamações quanto a isso, eu só esperava mais do final.

Doug 11/01/2021

Sci-fi pesado
Apesar do livro ser curto, o conteúdo dele é bem robusto no que diz respeito à biológicas e saúde. Por isso, infelizmente, não consegui aproveitar a leitura.

Não consigo dizer que o livro é ruim, porém, não me diverti lendo. Provavelmente por falta de conhecimento das áreas mencionadas acima.

Alessandro Heverton 06/01/2021

Empolgante.
Uma investigação científica fantástica em que o raciocínio do leitor é desafiado junto com o dos protagonistas. A única coisa que falta é pesquisar quais citações e idéias apresentadas são reais e quais são ficção, pois a apresentação de um conteúdo (vasto) é impecável.

Isabela.Lopes 03/01/2021

A leitura foi bem arrastada durante boa parte, os termos técnicos são bem descritivos, o que torna cansativo. Dei três estrelas mais pela reviravolta mais pro final. No entanto, é interessante refletir a respeito de como enxergavam como seriam os computadores no futuro e como é hoje.

Durães 16/12/2020

Um ótimo livro
Uma leitura rápida e uma história que considerei bem original. O Enigma de Andromeda tem muitos pontos positivos, por isso recomendo muito a leitura.

Marcio Izidoro 25/11/2020

Muito técnico
A história é interessante, mas o livro é muito técnico.
Lido por um especialista, com certeza receberia 5 estrelas, mas por um leigo, as vezes, o livro fica muito maçante, e a história não rende.

Erika Toretto 21/11/2020

Muito TCC
Se a gente tirar 80% das expliç?es ultra detalhistas de química, sobra uma trama que é muito cheia de conveniências.
Respeito, mas decepcionante.

Matheus.Leonardo 13/11/2020

Vale a leitura
Livro bom,apesar de muito técnico durante algumas passagens. A única coisa que me incomodou foram as conveniências excessivas, sejam positivas para os personagens ou não, fora isso a história é bastante envolvente a leitura flui bem.

Roberta 27/10/2020

O Enigma de Andrômeda
Uma bactéria alienígena vem junto com um meteoro, e mata todas as pessoas de uma determinada região, menos um bebê e um senhor. Acompanhamos os cientistas isolados, ao longo de cinco dias, testando e tentando entender o que é essa bactéria, e como não disseminar para o resto do mundo. Eu particularmente gosto dos livros do Michael Crichton, ele é bem detalhista nas partes técnicas e científicas, o que pode gerar um pouco de confusão, mas ao mesmo tempo torna mais real e plausível.
Pra mim, o início do livro foi um pouco lento, mas depois de 30%, ele acelera e não para mais, eu queria saber o que tinha causado as mortes, como, e qual seria a solução.
Para quem gosta de ficção científica, com uma pegada mais suspense, este é um ótimo livro, e pra quem gosta de armas biológicas e esse tipo de coisa, é melhor ainda. Super recomendo.
Foi um alívio aos tantos terrores que eu estava lendo neste mês.

Marcelo.Castro 21/10/2020

Um romance científico
O livro trata de um episódio ocorrido em uma cidade remota dos Estados Unidos, onde uma falha em uma experiência científica ultrasecreta gera uma infecção altamente letal que dizima quase a totalidade da população local. A partir deste evento chave, uma série de cientistas previamente selecionados ingressam em um laboratório secreto com complexas medidas de segurança e isolamento, além das mais avançadas tecnologias existentes na época, para estudar o patógeno letal, seus efeitos e uma possível cura ou tratamento. A história de um modo geral é interessante, o autor explora de forma bastante específica e técnica diversos aspectos relacionados ao método científico, fazendo alusão a teorias e autores da área. Por vezes esse tecnicismo pode ser um pouco massante para o leitor médio, embora não chegue a comprometer a história. Também é bom se ter em mente que a história é sobre a pesquisa científica, seus métodos, sucessos e falhas. Quanto ao vírus em si, a história termina sem que se saiba ao certo sua origem, nem seu destino final efetivo. Outra questão a se considerar é que muitas das tecnologias descritas referem-se à época em que o livro foi escrito, podendo causar certa estranheza se comparado ao patamar tecnológico contemporâneo.
Rodrigo 07/12/2020minha estante
"Maçante " e esse negócio de "leitor médio" é a mais pura besteira todo leitor é capaz de se aprofundar e entender o que está lendo ainda mais em tempos de internet,não se precisa ser versado em inúmeras artes e matérias pra ler um livro de que se tem vontade...

Bela 26/09/2020

Um dos melhores livros que já li
Me recomendaram esse livro já faz algum tempo. Eu comprei e deixei um tempo na estante e esse ano eu resolvi que iria lê-lo. A história me prendeu de um jeito, não conseguia largar o livro. Simplesmente amei! Um dos melhores livros que já li