Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Lisa Kleypas entrou pro “hall” das minhas autoras favoritas após a leitura desse livro. Apaixonados por romances de época não podem deixar de ler. Desejo à Meia-Noite é o primeiro dos cinco livros da série Os Hathaways, que narra em cada livro a história de um dos irmãos Hathaway, ambientada na Inglaterra do século XIX. Aqui conhecemos a história de Amelia Hathaway, a segunda mais velha da casta, que após uma desilusão amorosa e falecimento dos pais, decide abdicar da própria vida para dedicar-se aos irmãos e ser a responsável pela família. Mas engana-se quem espera uma protagonista frágil e oprimida, esperando pelo cavalheiro montado a cavalo. Amelia é uma mulher forte, decidida, astuta, teimosa, controladora, que encara de frente as dificuldades, disposta a tudo para proteger sua família.
Aos 26 anos, ela não tinha a menor vontade de casar. Além de possuir um histórico amoroso desastroso, achava que já tinha ocupação demais cuidando dos quatro irmãos, especialmente o mais velho, Leo, que vivia metido em bebedeiras e vício de jogos. E fora numa noite à procura do irmão beberrão que Amelia conhece Cam Rohan, um rico gerente de um clube. Ela fica enfeitiçada por sua extraordinária beleza herdada dos ciganos, mas logo coloca-se em seu lugar ao lembrar-se de suas prioridades. Rohan, por sua vez, sentira uma forte atração pela mulher à sua frente que procurava desesperadamente pelo irmão. Após fornecer a informação do qual Amelia precisava e ajudado-a a encontrar Leo, aparentemente aquele seria o primeiro e último encontro. Mas quis o destino promover um inesperado reencontro, quando Rohan visita um amigo que coincidentemente seria vizinho da nova residência dos Hathaways, tornando evidente o desejo inegável que um passa a sentir pelo outro.

Amei o desenrolar e o enredo, cujos personagens possuem problemas reais e demonstram as fraquezas de qualquer ser humano. A química de Amelia e Rohan é o que há de fantástico, que fará você dar muitas risadas e suspirar com o clima romântico. Super indico.

Tatiana 30/07/2015

Seduzida desde o primeiro capítulo
Conta a história dos irmãos Hathaways, que além de órfãos, são desafortunados e vivem as mais diversas aventuras.

Leo, o mais velho dos 5 irmãos, e único homem, vive gastando o que a família já não tem, com bebidas, mulheres e jogos.

Amelia, sendo a segunda mais velha, toma as rédeas para conseguir deixar a família unida, e passa a tomar o lugar do irmão mais velho, o qual sem condições de tomar conta das irmãs, deixa a pobre Amelia sem opção.

Win, a irmã do meio, frágil, por uma doença que quase lhe tirou a vida, vive pra cima e pra baixo, sem ter forças para nada, praticamente sua vida é ficar sentada ou deitada, vendo o mundo passar ao seu redor, sem poder aproveitar nada.

Poppy, já chegando a idade de conseguir um marido, o que seria a salvação para os Hathaways, com as condições dos coitados irmãos, não pode nem ao menos ter trajes decentes para frequentar os bailes londrinos, onde acontecem os cortejos e pedidos de casamento.

Beatrix, a caçula, com 15 anos, mas ainda com ar de menina de 10, esperta, divertida, mas também já começou a ver que a sorte não os sorri há muito tempo.

Amelia se vê entre a cruz e o punhal, tendo 3 irmãs novas para cuidar e um irmão bebarrão. Já com idade avançada pra encontrar um casamento, se conforma em ser solteirona, desde que consiga um futuro melhor para suas irmãs. Sua forma de agir, sempre tendo tudo em ordem em suas mãos, organizando a família, seus recursos, educação das meninas, encontra Rohan, e tudo isso pode mudar. Será que um homem que ela conheceu a tão pouco tempo conseguirá dobrar nossa mocinha, que mais está para heroína? Ou Nossa adorável e impetuosa Amelia fará o cigano Rohan deixar de vez sua vida nômade?
Amelia conseguirá ter sempre as rédeas de seus irmãos, ou será que tudo que ela planeja, tão centrada, tão meticulosa, irá sair dos trilhos?

Lisa Kleypas nos traz nesse romance de época tudo que podemos ter para uma história divertida, cheia de amor, sedução, aventura, suspense, e muito, muito humor.
Com uma linguagem super gostosa, o leitor vira as páginas sem se dar conta de que a história logo, logo chegará ao fim. Ela mistura aristocracia, com informalidade, riqueza com a pobreza, nobres com ciganos. Mostra todos os preconceitos da época, tanto com mulheres, quanto com os ciganos. Sim!!! Aprendemos um pouco sobre essa cultura, que acredito, até hoje sofre preconceito.
Jogando para o alto toda a formalidade, e etiqueta de Londres, ela nos mostra um mundo totalmente diferente, onde existem sim pessoas boas, honestas, que não se importam com credo, raça ou posição social.

Como não se apaixonar pelo cigano Rohan? Seu ar espirituoso, sua convicção em não deixar suas raízes, seu desdém para o dinheiro, mas acima de tudo um homem de coração bom, e que tem o amor como ponte para atravessar qualquer desafio.

E o que dizer do Lorde Westcliff e sua adorável esposa? Que mesmo com todo o poderio, fortuna, fama, não se deixam se enganar pelas aparências se sabem muito bem como enxergar o ser humano pelo que ele é e não pelo que ele tem.

É impossível ler algo que seria de época e não o comparar com os dias de hoje, onde praticamente nada mudou. Onde as pessoas são o que tem, e onde a alma humana há muito tem sido esquecida.
Vale à pena embarcar nessa adorável história, e impossível não querer ter conhecido cada uma dessas figuras ilustres.

Recomendo, por não ser aquele romance meia água, onde a melosidade impera, e onde o felizes para sempre é o final chato de sempre.

Se você gosta de romance meloso, cheio de mimim, não leia os Hathaways, e volte para as histórias chatas que mais parecem novelas mexicanas de tão entediantes.

Mas se você assim como eu, gosta de aventura, e uma pitada de mistério, mas que também vez por outra almeja aquele romance de tirar o fôlego, onde a mocinha mais parece herói e onde o herói se rente aos braços dessa mocinha super forte, então te convido a viajar por Londres nas páginas desse livro.

site: http://eueoslivros2.blogspot.com.br/2015/07/resenha-seducao-meia-noite.html

Daii 16/08/2015

Desejo à Meia - Noite
Em um curto espaço de tempo Amélia viu sua vida virar de cabeça para baixo. Seus pais morreram, quase perdeu dois de seus irmãos para uma doença fatal, acompanhou seu irmão Léo ser tomado pela dor da perda e entregar-se a vícios sem que ela pudesse evitar, além de ser abandonada pela homem que acreditava ser seu grande amor, e assumir o cuidado dos irmãos. Tudo transformou Amélia de uma jovem comum em uma mulher madura, forte e cheia de responsabilidades, tantas que nem mesmo ela consegue determiná-las.

Naquela noite a moça espera muito quando saiu para procurar seu irmão, porém o que não esperava era conhecer um homem que com um único sorriso fez seu coração dar um salto e lembrá-la de que estava viva.

Cam Rohan, meio cigano, meio irlandês, gerente de um clube de cavalheiros (que nada mais é do que um clube de apostas), um homem direto, e ao mesmo tempo difícil de ler, atrevido e com um senso de honra forte. A muito tempo uma mulher não despertava o interesse de Cam como Amélia Hathaway, e por mais improvável que fosse, ele a desejou desde o primeiro momento em que pousou seus olhos sobre a moça.

A atração foi mutua, porém ambos ficaram aliviados ao pensarem que nunca mais se veriam, se sentiam mais seguros assim. Mas o destino traça seus próprios planos, e nem mesmo uma mudança poderia impedir seus caminhos de se cruzarem novamente, e quando isso acontece os dois terão de fazer suas próprias escolhas. Amélia precisará decidir se consegue abrir mão do controle para este homem que parece querer resolver todos os seus problemas, e Rohan se será capaz de abrir mão de sua tão prezada liberdade em troca de um grande amor.

Eu havia acabado de ler o último livro lançado da série “Os Bridgertons” e não estava pronta para partir para outro gênero ainda, então parti em busca de outro romance histórico, e logo deparei-me com “Os Hathaways” e decidi arriscar, hoje posso dizer que não me arrependo. No início estranhei um pouco a escrita de Lisa Kleypas, afinal estava acostumada com Julia Quinn, mas essa estranheza não durou muito, e o fato da autora ter inserido personagens ligados ao mundo cigano muito me agradou, afinal não li muita coisa com o assunto e ao fim de cada página, era como adentrar cada vez mais em um universo novo. Lisa criou personagens fortes e que na maioria me agradaram, e não tenho restrições em dizer que estou ansiosa por ler os outros livros da série.

– Diga-me, Srta. Hathaway... o que faria se fosse convidada para um passeio à meia-noite sobre a terra e o oceano? Escolheria a aventura ou a segurança do lar?
Ela não conseguia desviar o olhar dele. Os olhos cor de topázio estavam iluminados por um brilho brincalhão, mas não se tratava das travessuras inocentes de um garoto, e sim de algo bem mais perigoso. Ela quase podia crer que ele talvez se transformasse e aparecesse sob sua janela, para levá-la nas asas da meia-noite.
– O lar, é claro – ela conseguiu dizer em tom sensato. – Não quero aventuras.
– Acho que quer. Acho que, num momento de fraqueza, poderia se surpreender.
– Não tenho momentos de fraqueza. Não desse tipo, pelo menos.
A risada dele a envolveu como uma lufada de fumaça.
– Você terá.

site: http://eutunoslemos.blogspot.com.br/2015/07/desejo-meia-noite.html

Bianquinha 22/08/2015

Desejo à Meia- Noite - Apaixonadas por Livros
Conhecemos neste livro Amélia Hathaway,que acaba se tornando responsável por seus irmãos Leo,Win,Poppy e Beatrix após a morte de seus pais.Leo herdou o título,mas ele vem com uma maldição,a morte rápida,e após a morte de sua noiva Laura,ele parece fazer de tudo para que a maldição se cumpra,bebedeiras,farras,ataques a pequena fortuna da família e quando ele some por 03 dias,é Amélia que tem que ir atrás dele,com ajuda de Meripen,um cigano que foi resgatado por seu pai e criado entre o Hathaways e acabou nunca indo embora,vão ao clube Jenner’s atrás dele,não o encontram,mas conhecem Cam Roham,um cigano que se adaptou ao mundo dos Gadji,é gerente do clube,lindo,sensual e com uma aura selvagem que acaba atraindo Améllia,mas ela não sabe que o sentimento é recíproco,Cam ficou impressionado com a dama linda,voluptuosa e cheia de atitude,que quer entrar no clube atrás do irmão mesmo não sendo um lugar para uma mulher.Os três acabam em uma busca por Leo,já que Cam diz que vai abandoná-los,quando o encontram bêbado em um bordel,Cam resolve toda a situação sozinho e ainda rouba um beijo de Amélia,ele não consegue resistir,nem ela.

Havia muito tempo que uma mulher não lhe despertava tanto interesse quanto Amélia Hathaway.Ele a desejara assim que a vira no beco…”
Amélia não acredita em destino e magia,mas Cam sim e ele fará de tudo para mudar as crenças dela.

Acredito em magia e mistério,em sonhos que revelam o futuro.E acredito que algumas coisas estão escritas nas estrelas….”
Todos os Hathaways acabam saindo de Londres para tentarem recomeçar e tirar Leo da cidade,vão para Hampshire e lá a vida deles sofre algumas reviravoltas,surpresas e mudanças.

Querida – disse ele com uma suavidade que abafou o ruído da multidão – talvez seja de mim que a senhorita mais devesse se proteger.”
UAU!!!!!

Beija-flor – sussurrou. – é melhor você ir agora.Se não for,vou acabar comprometendo-a de uma forma que nunca imaginou que fosse possível.”
Só posso começar minhas impressões assim,Desejo à Meia-Noite é o primeiro romance de época com ciganos que leio e também o primeiro da autora e vou assumir que fiquei de queixo caído com a desenvoltura da Lisa em narra um romance lindo,sexy,mas também cheio mistérios entrelaçando vários elementos desenvolvendo os personagens secundários tão bem quanto os protagonistas,nos deixando ávidos por mais a cada página.

Não conseguia compreender por que aquela mulher,em sua inocência inteligente e arredia ,o cativara tão completamente.Tudo o que sabia era que sentia um desejo intenso de tocar alguma coisa nela…”
Amélia e Cam são um casal bem fora dos padrões,ela não quer se casar para não ser submissa a nenhum homem,mas se preocupa demais com sua família,carrega um fardo bem pesado mas nunca reclama.

E a verdade é que eu detestaria me submeter às ordens de um marido.”
Cam é passional,quente,possessivo e mesmo sendo um cigano,se sente forasteiro mesmo no convívio de seu povo,considerado um cavalheiro por muitos de seus amigos ele se acha indigno de Amélia,os dois são muito relutantes e a tantos elementos antagonistas a esse casal que a gente sofre junto com eles e anseia mais ainda pelo final feliz,acompanhar os dois derrubando cada uma dessas barreira é emocionante,extremamente envolvente e pra lá de quente.

Amélia perguntou – se como seria para ele estar preso entre duas culturas,sem pertencer a nenhuma delas.Sem esperanças de ser completamente aceito.”
A senhorita Hathaway… o melhor tipo de brincadeiras é entre adultos.”
Mais um romance de época lançado pela Editora Arqueiro que me conquistou e não vejo a hora de mergulhar mais uma vez na vida dos Hathaway.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/desejo-a-meia-noite-de-lisa-kleypas-resenha/

Thamires 04/09/2015

Livro maravilhoso
Esse é o primeiro da série Os Hathaways de Lisa Kleypas, e também, o primeiro livro que li da autora. Confesso que me surpreendi sempre fui uma fã de romances de época, e não demorei muito até estar apaixonada pelo livro. Obviamente a trama e narrativa não são fora do ordinário ou do esperado, com mocinhos e vilões, porém não tacharia como um clichê e muito menos um livro tedioso, pelo contrário é um livro delicioso de se ler que leva você a ficar fascinada e ansiar pelas próximas histórias dessa família tão unida e amorosa, que mesmo com sua ascenção à nobreza são simplesmente um desastre social. Durante a história você acaba se sentindo parte da família e se identificando com os personagens, seus medos e seus desejos. Há claro muita tensão sexual entre os personagens principais, ao meu ver na medida certa para o tipo de narrativa.

Cam Rohan o filho mestiço de uma cigana e um irlandês. Cam é muito reservado e um tanto misterioso no início que nos faz querer descobrir todos seus segredos e seu charme cigano acaba nos deixando encantadas, juntamente com seu gradual envolvimento com Amélia e sua família. Amélia por outro lado está longe de ser uma mocinha chata e pacata esperando por um príncipe encantado, na verdade se trata de uma mulher forte e dedicada que vive e faz de tudo por sua família, super protetora, e sempre preocupada com o bem-estar de seus irmãos.

Há outros personagens como Leo Hathaway, que herdou um título de nobreza e é conhecido como Visconde Ramsey. Leo é um canalha, que apesar de amar suas irmãs não se importa com nada desde que sofreu a perda de sua noiva, está em um caminho de auto-destruição e vive se metendo em problemas, os quais é sempre registrado por sua irmã Amélia e Marripien o cigano que fora encontrado ferido nas terras da família quando criança, e sendo praticamente adotado pelos Hathaways. Merripien também nutre sentimentos fortes por Win, uma jovem sensível, delicada e frágil que tem a saúde debilitada desde que sofreu com escarlatina. Ainda há duas irmãs mais novas Poppy uma jovem bonita e inteligente, e ainda Beatrix a mais nova que age como uma moleca e acaba metendo a família em confusões com seu amor pelos animais.

A capa do livro, assim como as capas dessa série, são incríveis e apesar de não ter tido a oportunidade de ler o livro original em inglês, gostei da tradução. Contudo, alguns “palavrões" traduzidos soaram um tanto quanto estranho de se imaginar saindo da boca de personagens naquele período, porém levo em consideração que a língua inglesa dispõe de algumas derivações diferentes que a nossa.

Eu gostei muito do livro é o meu segundo livro favorito da série. Lisa Kleypas sabe realmente como fazer você ficar apaixonada pelos Hathaways, uma história simples, que para os adoradores de romances de época como os de Julia Quinn vão amar. Os personagens são cativantes e tenho certeza que se você gosta desse tipo de história vai adorar. O livro é bem light e propício para quem quer dar uma relaxada no fim de semana ou feriado.

site: http://meudiario-geek.blogspot.com.br

Kah Fernandes 21/11/2015

Resenha Parcial do Livro.
Este e o primeiro de cinco livros da série Os Hathaways, da linda Lisa Kleypas, também e minha estréia com ela, porém posso afirma que não será o ultimo. Com uma escrita deliciosa e relaxante o tempo passa voando quando está lendo.

Amelia Hathways é uma típica solteirona do século 19, em uma família de 5 irmãos ela é a segunda mais velha, depois de perder seus pais, e dois dos seus quatro irmãos passarem por uma séria doença e quase morrer, adota a postura de líder da família já que seu irmão mais velho, Léo, está cada vez mais afundado em bebidas. Uma noite em desespero pela cidade atrás dele conhece um homem misterioso que chama sua atenção instantaneamente, um cigano chamado Cam Rohan.
"No entanto era assim que Amelia Hathaway entrou no aposento, Cam descobriu que sentia uma grande simpatia pelo tigre. Não havia nada que ele quisesse mais do que morder o pescoço macio dela e arrastá-la para algum recando secreto onde pudesse se deliciar com ela durante horas."

site: http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

Luana 16/12/2015

Desejo à Meia - Noite, é um romance histórico, primeiro volume da série Os Hathaways, que conta com cinco livros.
Esse primeiro livro tem como personagem principal, Amelia Hathaway, uma mulher forte, que adquiriu todas as responsabilidades de seu irmão alcoólatra, para si. Ela passou por uma grande turbulência com a perda de seus pais. Seus dois irmãos, Winnifred e Leo quase partiram com uma séria doença, ao qual Win tem sequelas até hoje. Amelia, também teve uma grande decepção amorosa, com isso, ela prometera a si mesma que nunca mais deixaria nenhum homem se reaproximar.

Durante um sumiço do inconsequente Leo, Amelia vai em sua busca com Merripen, um cigano que fora adotado pela sua família, após ser achado perto de sua residência. Em uma parada a um comércio, Amelia encontra Cam Rohan, um bonito cigano. Ele ajuda na busca de Leo, e o encontra, Amelia fica agradecida, porém, ambos se sentem atraídos um pelo outro, e Rohan rouba um beijo de Amelia.
Para tentar fazer seu irmão Leo deixar um pouco as bebidas, Amelia resolve se mudar para Hampshire, entretanto, o que ela não esperava era encontrar Cam Rohan. O homem que havia lhe enlouquecido com um beijo.

Foi a minha primeira experiência com a autora, e digo com toda certeza que foi uma ótima leitura. Adorei a construção de todos os personagens envolvidos no livro, principalmente o de Rohan e Amelia, que ao mesmo tempo que é romântico e doce, se torna divertido.
Cam, passou por cima de preconceitos, pois os londrinos achavam os ciganos seres inferiores, e com isso ele mesmo pensou se deveria investir em Amelia ou não. Contudo, Cam, tinha a praga da boa sorte, por mais que ele corresse do dinheiro, mais ele adquiria. Isso fez com que a população olhasse para ele com um pouco mais de respeito.

O casal deixa transparecer seus medos e incertezas sobre o futuro, porém juntos, unem forças, e conseguem vencer cada obstáculo, eles passam por cima de julgamentos, e até mesmo de algumas regras rígidas, adquiridas na sua criação.
O livro nos apresenta um lindo romance inspirador, que vai te fazer sonhar, ir as nuvens.

site: http://www.leituradelua.com

GeL 16/01/2016

Ahh esses ciganos rs
Comecei a ler romances históricos há pouco tempo. Iniciei com Julia Queen, adorei, e me tornei uma admiradora desse gênero, que me arrancou muitos sorrisos. Uma leitura leve e agradável que recomendo a todos. Essa repaginada que a Editora Arqueiro deu nos chamados romances de banca, que nunca tinha chamado minha atenção, acabou chamando a da minha mãe que, quando viu a capa de O Duque e Eu, resolveu me presentear. Agora, me aventurei na família Hathaway, e não me arrependo.

Amelia é uma moça determinada, e um pouco desiludida, que tomou para si a obrigação de cuidar da família após a morte dos pais. Controladora, e até um pouco teimosa, Amelia as vezes parece uma mãe para os quatro irmãos. Win tem a saúde frágil; Bea tem lá seus probleminhas; Leo, o único homem, é um bocado problemático; e Popy, bem, essa parece ser a única que não é o alvo das constantes preocupações de Amelia.

Quando seu irmão mais velho herda o título de Visconde, um título que detêm uma fama um tanto sinistra, a família se muda para a propriedade herdada, Amelia vê nisso um novo começo para eles. Se não bastassem os problemas do irmão, encontram a casa em um estado bastante lamentável.
Em uma de suas incursões pelas terras vizinhas à sua propriedade, Amelia dá de cara com uma pessoa que jamais achou que veria novamente, e que a deixou um tanto desorientada da ultima vez que o viu. O meio cigano, Rohan, que a auxiliou uma vez em uma das caçadas atrás de seu irmão inconsequente, pelas ruas de Londres.

"Ele era grande demais, estava perto demais. Nervosa, Amelia tentou organizar seus pensamentos, mas eles estavam espalhados como fósforos que tivessem acabado de cair da caixa... e então Rohan ateou fogo neles quando seu hálito atingiu o rosto dela."

Isso poderia dar em nada, se não fossem os constantes problemas em que Amelia e sua família se veem envolvidos, e o desejo de ser útil de Rohan, que aproxima os dois cada vez mais, até que seja impossível recuar, tamanha a atração e sedução.

"Diga-me, Srta. Hathaway... o que faria se fosse convidada para um passeio à meia-noite sobre a terra e o oceano? Escolheria a aventura ou a segurança do lar?"

Apesar de tudo isso, Amelia não fica naquele deslumbramento todo. É uma moça forte e decidida, que reluta um pouco diante das investidas de Rohan, e que não faz drama. Aliás, ela ganhou um pouco a minha admiração por seu posicionamento após um acontecimento que, para um romance de época, eu não esperava.

Eles tem suas reservas e precisam decidir o que realmente querem, e passar por cima do orgulho que ambos têm, devido a relações do passado e modo de vida.

Eu me encantei por quase todos os Hathaways. Popy é uma fofa; Win, apesar da saúde frágil, tem seus encantos; Bea é cheia de vida. Leo me irritou um bocado, devido a mudança de seu comportamento, depois de um certo acontecimento que o abalou muito. Ele só apronta e isso parece nunca ter limites. Fiquei apreensiva, ele poderia arruinar ainda mais essa família que já teve sua cota de azar. Não posso me esquecer de também de mencionar um certo personagem que não é bem membro da família, mas é como se fosse: Merripen, um cigano imponente e reservado. Ok, esse me intrigou desde que foi mencionado um detalhe da sua história, e me lembrou um pouco do Morro dos Ventos Uivantes e eu sabia que seria meu personagem favorito, porque será?

Eu nem preciso dizer que adorei o livro, né? A história não fica só focada no romance principal. Temos o ponto de vista tanto de Amelia quanto de Rohan, vamos conhecendo e tendo informações sobre os demais personagens que nos deixam ainda mais curiosa com os outros livros e como as coisas vão acontecer para eles, afinal se trata de um desses romances clichês que já sabemos mais ou menos como se desenvolve.

Um pitada de superstição, sobrenatural e curiosidades ciganas, como costumes e até algumas palavras na língua dos rom, que aguçam ainda mais a curiosidade e aumenta o interesse pelos personagens Rohan e Merripen.

A Editora Arqueiro está de parabéns por trazer mais uma autora que me divertiu muito e cumpre o que promete nesse gênero. Indico Lisa Kleypas, essa serie não pode faltar na estante de quem ama romances históricos.

Agora vou correndo começar Sedução ao Amanhecer, porque Merripen chegou.

~Mi

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

Joice 27/01/2016

Livro de época porém feminista
Eis que começo a ler esse livro e já gosto da personagem principal, Amelia, ela é independente, não quer casar e é super protetora dos seus irmão. Essas não são características de mulheres que viveram nos anos 1850, por isso o livro se torna bastante curioso e divertido. Conhecemos também um personagem muito querido que é um cigano chamado Cam Rohan que por ironia do destino se apaixona por Amelia e ocasionalmente se encontram em diversos lugares, o que aumenta sua paixão. Amelia viveu uma paixão no passado, Christopher Forst, esse rapaz volta a tona na sua vida e mexe com seus sentimentos enquanto o moço Cam também está mexendo com seus sentimentos. Mas enquanto nós como leitores estamos sentindo Amelia dividida em suas emoções, um turbilhão de acontecimentos com sua família estão ocorrendo simultaneamente fazendo com que a atenção de Amelia seja apenas para a família. Enfim, o livro é bem escrito, a linguagem é acessível (ou seja, não é uma linguagem antiga como deveria ser em meados de 1850), os personagens tem características bem singulares e ao longo da história vamos entendendo um pouco das emoções de cada um. Gostei muito da forma que a autora construiu a personagem principal, trazendo para uma época de casamentos por interesse uma personagem tão dona de si e de seus valores morais. Amelia é tão forte, estável, realista e feminista. Além da Amelia, o personagem que mais se destacou na minha opinião neste primeiro livro da série Hathaways foi Cam. Ele é muito querido, fofo, ousado e corajoso. O que eu não gostei do livro (foi o que deixou de ser 5 estrelas pra mim) é as cenas de sexo. Não podemos ser ingênuos a ponto de achar que naquela época o sexo só existia no casamento, porém acho que quando acontecia as manifestações sexuais, o livro perdia um pouco da sua essência e se tornava tedioso. Mas, tirando esse detalhe, o livro é bom e pretendo ler os outros livros.

Su 28/01/2016

Esse livro é bem leve de se ler. Confesso que nunca tinha lido nada da autora e, gostei bastante.
Leo Hathaway, ou o mais novo Lorde Ramsay, está desaparecido e, como os seus pais já estão mortos, sua irmã Amelia se vê na obrigação de procurá-lo, juntamente com Merripen, em todos os possíveis lugares onde ele pode estar, ou seja, botequins, clubes de jogos, entre outros.
O que Amelia não esperava era encontrar, no primeiro lugar aonde foi, um cigano tentando apartar uma briga. Cam Rohan além de ser o gerente do clube, também possui uma beleza exótica.
Após constatarem que Leo não estava naquele clube, mas já havia passado por ele, Cam se oferece para ajudar nessa empreitada. E, no final da noite, depois de terem achado o irmão perdido, Cam beija Amelia, contando que jamais a verá de novo.
O livro é o primeiro de uma série de cinco, contando com um extra. Cada um deles conta a estória de um Hathaway.

“Seus olhos estavam sobre ela, e ela viu que as pupilas de cor dourado avelã estavam bordeadas de negro.
— Senhorita Hathaway... Está realmente segura de que o destino não teve nada que ver em nosso encontro de esta noite?
Ela não parecia poder respirar corretamente.
— B‐bastante segura.
Sua cabeça se inclinou.
— E com toda probabilidade alguma vez nos reuniremos de novo?
— Nunca.
Ele era muito grande, estava muito perto. Nervosamente Amelia tratou de ordenar suas ideias, mas se dispersavam como fósforos esparramados... e logo lhes prendeu fogo quando seu fôlego tocou sua bochecha.
— Espero que esteja certa. Que Deus me ajude se alguma vez devo fazer frente às consequências.
— Do que? — Sua voz era apenas perceptível.
— Disto — Sua mão se deslizou para sua nuca e sua boca cobriu a dela.
Amelia tinha sido beijada antes. Não fazia muito tempo, em realidade, por um homem de quem tinha estado apaixonada. A dor de sua traição tinha produzido uma ferida tão intensa, que tinha jurado que nunca mais permitiria que nenhum homem se aproximasse de novo. Mas Cam Rohan não tinha pedido seu consentimento, nem lhe tinha dado nenhuma oportunidade para protestar. Esticou‐se e lhe pôs as mãos no peito, pressionando contra a dura superfície. Ele pareceu notar sua objeção, sua boca era sutil e insistente.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Hellen (@literatucracia) 29/01/2016

Surpresa!
O livro se revelou uma surpresa não muito agradável. O enredo me agradou muito, mas o desenvolvimento e a falta (ao meu ver) de romance, amor, entre os protagonistas me incomodou um pouco.
Cam é um cigano que eu adorei, mas achei sua relação com Amélia um pouco falha, sem real envolvimento emocional. Ela, por outro lado, não me convenceu em nada. Sua teimosia exagerada me irritou muito!
Esse é o segundo livro da série que leio, comecei lendo o do Leo e da história dele eu gostei, mas vendo como ele era antes da reabilitação... Não sei, fiquei com raiva dele.
As irmãs mais novas e Merripen foram uma grata surpresa. Estou ansiosa para iniciar a leitura do livro da Win e espero me surpreender positivamente com ele.
No todo, gostei da forma que a autora conduziu as coisas, mas não gostei do relacionamento dos protagonistas.
Me apaixonei pelo Cam, mas Amélia...
Claro que vai de cada um e acho que essa resenha ficou mais como simples opinião, mas aconselho a ler Desejo à Meia-Noite e dar uma oportunidade aos Hathaways. Lisa Kleypas foi muito feliz, em minha opinião a explorar o não convencional para essa família. Já estava cansada de romances de época tão típicos. Vale a leitura e a experiência!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 01/02/2016

Resenha do blog Pétalas de Liberdade
O primeiro livro, "Desejo à Meia-Noite", conta a história de Amelia, a mais velha dos irmãs Hathaways, e se inicia em 1848, em Londres. Amelia, o irmão Leo e as irmãs Win, Poppy e Beatrix tiveram uma vida simples e uma infância feliz ao lado dos pais, que também adotaram há 15 anos um garoto cigano, Merripen, que se tornou um homem reservado e uma espécie de sexto Hathaway. Após a morte precoce dos pais, Amelia tomou para si a responsabilidade de cuidar dos irmãos e, aos 26 anos, sua maior preocupação era Leo (dois anos mais velho que ela), que vinha desenvolvendo um comportamento autodestrutivo que havia piorado após ele herdar inesperadamente (após a morte de parentes distantes) o título de visconde poucos meses antes.

Em uma noite, enquanto procura com Merripen por Leo, ela conheceu Cam Rohan, um cigano que trabalhava num clube para cavalheiros e onde ela achou que Leo poderia estar. Cam ajudou Amelia e Merripen a encontrar Leo, mas naquele pouco tempo em que ele esteve próximo de Amelia, uma atração surgiu entre eles.

Amelia achava que não mais veria Cam, já que ela e a família se mudariam para Ramsay House, a nova propriedade no campo, herdada junto com o título de visconde. Ramsay House estava em condições bem piores do que ela esperava, o que tornaria sua missão de cuidar da família ainda mais difícil.

"- Esta casa deveria ser derrubada e usada como matéria-prima para fósforos - resmungou Leo."

Cam, na verdade, era um mestiço, filho de mãe cigana e pai gadjo (como os não ciganos eram chamados) irlandês. Nos últimos anos, passou a maior parte do tempo como um gadjo, e dizia que tinha a praga da boa sorte: por mais que ele tentasse não acumular dinheiro, todo e qualquer negócio em que ele investia, dava lucros inesperados, fazendo-o um homem rico (o que não era bem visto pelos ciganos e o que não o tornava mais nobre aos olhos da elite da sociedade da época). Seu lado rom/cigano estava começando a falar mais alto e ele estava cansado da vida nas noites de Londres, por isso decidiu que sairia do emprego e iria procurar sua tribo.

Quis o destino que ele e Amélia se reencontrassem, e talvez vocês já saibam como essa história termina, né? Mas o que vocês não sabem, se ainda não leram o livro, é o quanto é gostoso acompanhar os personagens até a sua união, quantas risadas, quantos suspiros ao longo da leitura!

Cam é um dos meus personagens favoritos da série, ele não é cabeça dura como muitos mocinhos de romances de época, ele encontra o amor e aceita que viver esse amor possa ser seu novo projeto de vida (ou seu destino, como os ciganos diriam). A cultura cigana é bem mostrada nesse e no segundo livro, e foi muito bom poder saber um pouquinho mais sobre ela. Então, vemos Cam, um cara que se sentia dividido entre viver como um gadjo ou tentar seguir suas origens ciganas levando um vida nômade e livre, mas que decidi ficar com os Hathaways (por mais difícil e estranha que aquela família pudesse ser), pois Amelia lhe trouce o sentimento mais forte e bonito que ele poderia encontrar na vida, Amelia era seu porto seguro, seu lar.

" - Case-se comigo, Amelia. Você é o que desejo. Você é meu destino. - Ele deslizou a mão pela sua nuca, segurando as tranças e as fitas para manter sua boca erguida. - Diga que sim. - Ele mordiscou seus lábios, lambeu-os, abriu-os. Beijou-a até que ela se contorceu em seus braços, o pulso disparado. - Diga que sim, Amelia, e salve-me de ter que passar uma noite com outra mulher. Dormirei entre quatro paredes. Cortarei o cabelo. Deus me ajude, acho que até carregaria um relógio de bolso, se você assim desejasse."

Amelia também é uma das minhas personagens favoritas da série, assumiu para si o papel de mãe dos irmãos, e demorou um pouquinho a aceitar que, mesmo podendo dar conta de tudo sozinha, poderia ser mais fácil se aceitasse a ajuda de Cam, e também o amor dele, pois tinha direito a dedicar-se a si mesma também.

Enfim, "Desejo à Meia-Noite" é um livro que eu gostei e que eu recomendo. A escrita da autora é ótima, os personagens são interessantes e a história é bem construída, do tipo que nos encanta já nas primeiras páginas e nos faz mergulhar na trama e esquecer do resto do mundo.

Tem romance com ótimas cenas (Lisa Kleypas definitivamente sabe escrever cenas calientes, e também cenas fofas!), tem humor (com Leo e suas tiradas e Beatrix e as confusões que seus bichinhos de estimação nada convencionais causam), traz o significa de família como não só ligações de sangue, mas como um grupo de pessoas a quem se escolheu amar e ajudar, tem cultura cigana, tem um vilãozinho detestável, tem um toque sobrenatural, deixa um certo suspense para o próximo livro sobre se há uma ligação entre Cam e Merripen, e mesmo sendo romance de época, a autora construiu a história de uma forma que não é a época que se destaca, mas os personagens, aquelas vidas.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/02/resenha-livro-desejo-meia-noite-lisa.html

Taynara Lima / @taaynaralima 25/02/2016

Esse é o primeiro livro da série "Os Hathaways"que ao todo são 5 livros, a cada livro você vai conhecer a história de cada irmão.

Desejo à Meia-Noite, vai contar a história de Amelia Hathaway, a mais velha dos quatro irmãos. Entramos no universo londrino mais precisamente em 1848. Depois de uma decepção amorosa, Amelia decide se fechar para o amor e passa a se dedicar somente a cuidar dos irmãos mais novos, que são eles Win, Poppy, Leo e Beatrix.

E o que mais precisa dos cuidados ali é o Leo, que depois que a noiva faleceu devido a uma doença, ele começa a gastar o dinheiro da família com jogos e bebidas.

Em uma noite, ela sai atrás do irmão por Londres e conhece Cam Rohan, um cigano

Rohan fitou-a, seus olhos escuros e felinos cobertos pelas sombras.

- Ficará mais segura se permanecer lá dentro.
- Conto com sua proteção ou não?
- Queria - disse ele com uma suavidade que abafou o ruído da multidão -, talvez seja de mim que a senhorita mais devesse se proteger.
Ela sentiu o coração perder o compasso. Ele encarou seu olhar arregalado com um firme interesse, que a fez sentir um arrepio da cabeça aos pés. Esforçando-se para se recompor, Amelia desviou o olhar. Mas continuou bastante consciente da presença de Rohan, de sua postura alerta e descontraída, da energia desconhecida escondida sob as camadas de roupas elegantes.

Pág.27 e 28

Nem preciso dizer que a atração dos dois é imediata, né?

Maaaaaas Amélia percebe que se ficar em Londres, Léo, seu irmã mais velho vai continuar gastando o dinheiro da família com mulheres e bebidas, então ela decide se mudar para a propriedade da família em Hampshire. Lá achando que ia se livrar das confusões, ela se enganou. Ela encontra Rohan e para saber o restante só lendo mesmo. rs

Gostei muito da narrativa da Lisa, os personagens são envolventes e ficamos sabendo um pouco mais da cultura cigana. ADOROOO!

Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro dos cinco que foram lançados da série. Cada livro conta a história de um irmão Hathway.

site: http://www.paixoniteliteraria.com.br/2015/08/resenha-desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html

LT 26/02/2016

Resenha do desafio literário LT 2016 - autoria de Joyce Kelly.
O livro “Desejo á Meia-Noite”, foi escrito por Lisa Kleypas e tem sua história passada, inicialmente, em Londres e posteriormente em Hampshire no século XIX. A narração enfoca a conturbada família Hathaways e seu relacionamento para com a corte inglesa, tendo em vista que o irmão mais velho, Leo Hathaway, acaba de herdar o título de Lorde Ramsay – que, para alguns supersticiosos, o recebedor de tal título está regido por uma maldição.

"Esta casa deveria ser derrubada e usada como matéria-prima para fósforos" - resmungou Leo.

Amelia, a mais velha das senhoritas Hathaways, é “o cabeça” da família desde que seus pais morreram e se tornou ainda mais responsável pelos irmãos – Leo, Poppy e Beatrix – desde que Leo, o irmão mais velho, tornou-se um devasso gastador do (pouco) dinheiro de lorde que lhe cabe. Com tamanho fardo acrescentado á um coração partido, a protagonista Amelia, não possui expectativas de matrimônio ou filhos e apenas os deseja á seus irmãos.

"Senhorita Hathaway... Está realmente segura de que o destino não teve nada que ver em nosso encontro de esta noite?"

Em uma noite, os destinos de Amelia e Cam Rohan, são traçados por mais uma das aventuras vergonhosas de Leo. Cam Rohan é um homem misterioso, perigoso, mas em todas as nuances confiável. Rohan sofre por ser metade cigano, Romaní, e metade irlandês, gadjo, ou seja, não se sabe exatamente á qual lugar pertence. Á todos os lugares, mas em nenhum exatamente, diz sua metade Romaní, ou á um lugar fixo, seguidor de regras dos homens, diz sua metade gadjo. Ambos carregam cicatrizes dolorosas de suas vidas e não estão dispostos á renderem-se a instituição matrimonial, as regras sociais. E se o fizerem á que estariam renunciando?

A junção de fatores externos e até mesmo místicos como o destino, fatos excepcionais, sorte e outras situações adversas, podem lhes responder tal pergunta. E para saber o desfecho, só lendo...

"Case-se comigo, Amelia. Você é o que desejo. Você é meu destino." - Ele deslizou a mão pela sua nuca, segurando as tranças e as fitas para manter sua boca erguida. "Diga que sim." - Ele mordiscou seus lábios, lambeu-os, abriu-os. Beijou-a até que ela se contorceu em seus braços, o pulso disparado. "Diga que sim, Amelia, e salve-me de ter que passar uma noite com outra mulher. Dormirei entre quatro paredes. Cortarei o cabelo. Deus me ajude, acho que até carregaria um relógio de bolso, se você assim desejasse."

Resenhado por: Joyce Kelly.

site: http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br/2016/02/resenha-desejo-meia-noite-01.html

Verônica 09/04/2016

Os Hathaways 1 - Desejo à meia-noite
Existe uma frase que roda pelas redes sociais que diz assim: Às vezes você pega um livro, outras vezes o livro pega você. Não sei quem é o autor, e caso alguém saiba é só informar que coloco os devidos créditos. Lendo algumas resenhas essa semana li uma recomendação de uma colega blogueira, ela falava dos atributos desse livro.
Ao contrário do que se possa imaginar esse livro não tem nada de diferente de alguns romances da Harlequin, que se diga gosto bastante. E, não existem livros ruins, o que ocorre é o seu estado de espirito ao navegar em uma estória. Como as palavras dançam na sua frente, como o romance te abraça, como o desejo corre pelas suas veias, como parece que você é parte disso tudo; é o cenário, o enredo, os personagens, cada detalhe parece ser real. Quando toda essa magia lhe envolve, acredite, o livro te pegou.
Esse livro é histórico e toda sua narrativa ocorre em Londres em 1848. É o primeiro livro que leio da autora, e para me instigar mais ainda o mocinho é rom ou mais conhecido como cigano. Amélia já passou da idade de casar de acordo com os padrões da época e convenhamos que sua família seja um leque para atrair problemas, incluindo seu irmão que por algumas ciladas do destino se tortura com a bebida. E, mesmo contrariando tudo o leque de paixão envolve os mocinhos.
Embora o final seja previsível, às vezes surge uma necessidade de mergulhar em romances adocicados, onde os mocinhos são ciumentos, protetores e claro, apaixonados. Essa fuga da realidade faz se necessária em meio ao caos turbulento da vida, onde a felicidade é a ferramenta certa para um final avassalador. A escrita é ensurdecedora, produzindo ecos e acelerando o batimento cardíaco do leitor.
Para aqueles que desejam se jogar em um mundo novo, cercado por gracejos, a natureza como palco, e um moreno de cabelos sedosos: esse é o livro. Cabe ressaltar, que o mesmo faz parte de uma série e estou empolgada para começar a ler o próximo. Espero que tenha conseguido atrair a obrar para os senhores, assim como a mesma me atraiu.

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2016/04/resenha-os-hathaways-1-desejo-meia-noite.html