Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Stefany413 17/01/2024

"Você só vive uma vez."
Pqp, esse livro só não foi 5 estrelas por conta de ter muito texto, oq me dá uma certa preguiça, mas o livro em um todo é simplesmente incrível, eu assisti o filme primeiro, e enquanto eu lia era como se eu ainda estivesse assistindo ao filme novamente, sinceramente não sei qual me fez chorar mais.

"Saber que você ainda tem possibilidades é um luxo. Saber que lhe dei algumas me dá certo alívio.
É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.
Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem.

Apenas viva.

Com amor,

Will"

Juliana 16/01/2024

Achei ok
O livro é bem parecido com a adaptação isso me deixou feliz. Algumas mudanças claramente entendo. A mãe do will foi uma personagem que não desceu pra mim e em várias cenas achei que ela exagerava, mas entendia ela também. A Lou é uma típica personagem de livro de romance. Cativante, mas não concordo com as atitudes dela e pelo teor do livro entendo.

Heloisa 16/01/2024

Como eu era antes de você não é apenas um romance ?
Esse livro é incrível, te toca de todas as maneiras, você se entrelaça com as personagens, o que te faz sentir os sentimentos, e cada vez mais entender ou não o lado de cada um, amei o fato deles elevarem o fato simples de um "romance", superar traumas, medos e o conforto da vida que levamos. Acho que quem quer se sentir vivo, e entender realmente o que é de fato "Fazer a vida valer a pena" deveria ler este livro, para entender o que Wil tenta ensinar a Clark, e também o que Clark ensina a Will.
Amo este livro, o filme, e tudo que envolva ele, meu livro conforto?
LEIAM!

Cintia.Ferreira 15/01/2024

É mais que uma história de amor
Meu Deus o que falar deste livro?! Iniciei a leitura várias vezes e parei então decidi vou terminar logo no início deste ano. Vamos lá, caramba este livro nos atinge em tantas camadas, fala sobre vulnerabilidade, deficiência, escolhas, você ter que lidar com escolhas difíceis e aceitar e acolher o outro quando o outro ainda tem poder escolha, mesmo dependendo de todos. E entender a dor do outro é muito difícil por que queremos salva-lo, mas se o outro não quiser ser salvo ? Como aceitar viver sem ele e ainda ter que evoluir e sair da zona de conforto? Louisa você é incrível e me identifiquei tanto com você. Will, que cara forte e decidido. Enfim, vocês esperam um romance e irão conhecer uma realidade marginalizada, mas que é muito dolorosa até para quem dinheiro como Will. Eu fiquei pensando e os portadores de deficiência que não possuem condições de ter uma vida minimamente confortável? O livro vale muito a pena em ser lido. Leiam !

StellaNpe 15/01/2024

Eu tenho uma enorme tendência a não gostar de protagonistas, mas de alguma forma esse livro é incrível..

Freezerburn 14/01/2024

Como Eu Era Antes de Você
Bacana, achei melhor que o filme, o problema é que eu já não sou muito fã do filme, mas o livro fez eu gostar menos do filme. Por mudar certas coisas e cortar detalhes importantes.

Criei ódio da Trenna
Percebi que Patrick não é tão babaca assim (um pouco, mas é razoável)
A relação do Will e da Lou ficou melhor aqui.

O livro fez muito bem em mostrar todas as dificuldades de um tetra, mas o final é depressivo demais. Da quase uma sensação de que a vida é linda pra ser vivida, mas se tu tá preso numa cadeira de rodas então não tem nada bom pra tu. Eu sei que não é isso que a autora queria mas foi o que ficou.

Gostei do livro e recomendo pra quem gostou do filme

Lunar_cats 14/01/2024

Bem, peguei o livro na casa da minha tia, durante as férias. Não foi lá as minha leitura de "nossa que livro lindo, meu Deus", pq se eu dizer que foi uma das mais impactantes pra ???, eu estaria mentindo.
Um fato que gosto bastante, é que o romance não foi algo desesperado, e sim calmo, mostrando as interações e o tempo que foi para ela perceber que está apaixonada.
Por um outro lado, eu não senti muito ânimo, podemos dizer, para esse livro.
Desde que peguei o gosto para ler, no ano passado, eu não demorava tanto pra ler um livro.
Eu indico sim, mas não foi muito meu estilo.

Kamile 12/01/2024

É a primeira vez que posso dizer "o livro é bem melhor que o filme", e realmente é. Quando me diziam isso eu achava bobagem, pensava "Como o livro é melhor se provavelmente escolheram as melhores partes pra colocar no filme?", mas agora entendo que nos livros tem tudo, tem os pequenos e grandes detalhes, não se prende a horas, você pode levar dias, semanas ou até mesmo horas pra ler, mas você termina sabendo de cada coisinha, já nos filmes algumas coisas não aparecem e quando vc lê se toca que falta muitaaas coisas, coisas importantes. Chorei horrores com o filme, chorei mais ainda com esse livro. A experiência foi incrível.

Francisco512 13/01/2024minha estante
Li e também gostei muito, o amor deles é realmente contagiante

Ellen 12/01/2024

Resenha: Como eu era antes de você
O livro me encantou, assim como o filme. Ele vem mais detalhado e ajuda na compreensão de quem até então só tinha visto a história no filme. Gostei bastante, diria que conseguir entender o que passa na cabeça de alguns personagens ajuda a saber o motivo de suas ações.
Ele faz com que você se frustre com as tentativas fracassadas de Clark, e também crie esperança quando vê um bom resultado nos seus esforços. Confesso que mesmo sabendo o fim da história, uma parte de mim achava que seria diferente. É isso que o enredo do livro faz.
Ainda assim, consegui entender mais ainda o que se passava na vida e cabeça de Will, mesmo, se eu não me engane, não tendo um capítulo escrito por ele.
Não acho que poderia ter sido diferente, antes mesmo de ler o livro já pensava assim, agora tenho mais certeza.
No livro Will espera que Clark tenha sua liberdade e a ajuda com isso. Acho que ele teve total direito em decidir seu destino também, mesmo não sendo fácil. Confesso também que chorei, assim como quando vi o filme, talvez até mais. E continuo recomendo essa história para as pessoas, afinal, é uma das minhas favoritas.

Gabi 12/01/2024

Muitooo bom
Sério, livro incrível, recomendo demaiiis!
Trama muito boa e personagens cativantes.