Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Evyhopp 14/12/2023

Simplesmente perfeito
O primeiro e melhor livro que já li em minha vida, história completamente apaixonante e perfeita. Uma escrita boa e suave gostosinha de ler, um romance bom e não tão cliché.

Lorena 13/12/2023

Incrível esse livro, é o que sempre falam o livros é sempre muito melhor do que o filme. Li o livro sem perceber que estava lendo, amei!

flavinhou 13/12/2023

Muita reflexão
Quando peguei pra ler esse livro na estante da minha irmã, esperava que fosse algum romance clichê que acaba igual a todos os outros. Eu não conhecia a história desse livro e não sabia que tinha um filme. Mas eu me surpreendi, os temas que foram abordados, e o modo como foram abordados, me fizeram refletir muito sobre a vida. E se fosse eu no lugar do Will? Será que eu teria a força que ele teve e aguentaria 2 anos naquela situação? As vezes a gente reclama da nossa vida, pq ficamos muito acomodados, e buscamos qualquer motivo bobo pra se revoltar e achar que a vida é injusta com a gente. A vida pra quem quer, é muito boa. Mas pra quem não quer, é dolorosa e sofrida. Não queria q o livro tivesse acabado como acabou, mas acho que não tinha outra solução. Gostei muito da história e dos personagens. Recomendo muito ???
Su.livros 13/12/2023minha estante
Esse livro é incrível ??

Layla.Loul 13/12/2023

Emocionante
Não sei se concordo com a autora. Ao final do livro ela diz que a história de Will e Clark é uma história de amor. Ah, sim, nem todas tem final feliz, ok, eu sei, e apesar de conseguir pensar melhor nisso agora, relendo a história, meio que da primeira vez que li fiquei arrasada. Eu só conseguia pensar ?história de amor é o car*al*o?.

O livro conta a história de Will Traynor, um bem sucedido empresário que, após um trágico acidente ficou preso em uma cadeira de rodas. Louisa é uma garota simples e sem ambições e por falta de melhores condições financeiras vai trabalhar com os Traynor e ela e Will acabam encontrando no outro um acalento para as manhãs, tornando-as mais divertidas e felizes.

Contudo, Will sempre foi extremamente infeliz com as consequências do acidente, para ele, sua vida atual não é uma boa vida para ele e por isso ele planeja ir para a Suíça realizar um suicídio assistido. Lou luta contra isso com afinco, tentando encontrar mil maneiras de fazer Will mudar de ideia e desejar viver.

É um dos livros que mais me fizeram chorar nessa vida. Reli por agora para ler também as continuações e espero que elas não me dilacerem o peito como essa aqui.

Indico a leitura para quem não tem problemas com temas como morte, suicídio, essas coisas. Por mais que não haja exatamente gatilhos no livro, acho legal evitar o assunto quando se tem qualquer espécie de trauma a respeito.

Rayssa571 12/12/2023

Chorei
Chorei muito... Não lembro muito bem da história pq tem muito tempo que li. Mas lembro de ter chorado muito.

lovrsick 11/12/2023

Depressão
Um dos melhores livros que eu já li, um romance trágico, mas tão... cativante, chorei horrores, desidratei, é algo muito lindo e triste ao mesmo tempo, esse livro é magnífico.

Aline05 10/12/2023

Para os românticos de plantão
Um clássico no universo de histórias românticas. Perdi muito o time de leitura, tanto que já havia assistido o filme, mas não deixou de ser ótimo.
Escrita fácil, envolvente, carismática e dramática. Não tenho muito mais a dizer, acredito que a grande maioria dos que ainda irão ler, já possuem uma base do que se trata.

Mavi666 09/12/2023

Essa história é emocionante, divertida e linda. Sempre gostei muito de livros de romance. Os personagens do livro são muito reais, as situações que eles passam, os momentos juntos que são lindos. Esse livro me ensinou muito sobre o amor, sobre cuidar de quem a gente gosta, porque um dia esse alguém pode não estar mais aqui com a gente, que devemos apreciar os momentos felizes com nossos amigos, família e com quem amamos. Teve uns momentos muito fofos, que fiquei com aquele quentinho no coração, teve momentos emocionantes e tristes demais e achei a história muito perfeita. Recomendo muito.

Emilly 09/12/2023

Hoje, finalmente, consegui terminar esse livro.
Pra mim foi muito difícil de lê-lo, devido ao fato de ter assistido primeiro o filme (o filme é muito fiel ao livro), cheguei a abandonar o livro inúmeras vezes, não é um livro ruim, mas o fato de já saber tudo o que ia acontecer (exceto pela cena do castelo, que o filme não traz) me fazia achá-lo muito chato, mas como falei, consegui terminá-lo (Somente com a ajuda do audiobook, mais horas escutando do que lendo em si ???????).

Sophia.Miyagawa 08/12/2023

Livro perfeito
Esse é um livro que faz a gente se emocionar muito, provavelmente muitas pessoas já devem ter assistido o filme, mas saibam que a experiência de ler é completamente diferença, se tiverem a oportunidade leiam e se sintam junto com Clark os sentimentos dela.

_manuhh._ 07/12/2023

Adorei esse, é levinho, gostoso demais de ler, o final é bem triste, mas acho q todo mundo ja esperava, eu chorei em muitas partes e cara, q romance lindo, recomendo demaiss