Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Luma33 25/12/2023

Alerta de spoiler!
Melhor livro da vida, comecei animada e terminei com um ou dois traumas, depois dele eu tive um ressaca literária tão longaaaa, tudo isso pra assimilar o final da história kakakak, o livro é incrível e te prende, não me arrependo de ter primeiro lido o livro pra depois assistir o filme. Super recomendo, principalmente para pessoas que são bookmasoquista e sensíveis ????

Mauriceia2 24/12/2023

Como Eu Era Antes de Você
Eu não supero esse final porém é necessário né.
Como eu era antes de você é um romance que tem muitos momentos tristes, momentos felizes, momentos de reflexão, entre outros, mas certamente não é o ponto chave da leitura.Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente  ou pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de você bater com a cara na janela dela e obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Esse livro é muito mais que isso: o livro fala sobre seres humanos,sobre transformação, em como uma vida pode ser completamente modificada através do outro.Quando Lou entrou para trabalhar com Will, ela não sabia como ia se transformar, ela não sabia que poderia aprender tanto e que seriam os melhores meses de sua vida.Will mostrou a ela que podia mais, que podia voltar a estudar, ser alguém, ter ambições, mostrou um mundo cheio de oportunidades.Lou aprendeu a ser melhor, aprendeu que não podia ficar no seu mundinho acomodada e vendo o tempo passar.Will a mesma coisa, ele não sabia que uma menina com seu jeito diferente de se vestir de agir poderia transformar aqueles seis meses em os melhores que ele  poderia ter.Ele não entendia que mesmo depois do acidente que o deixou tetraplégico, em que perdeu sua liberdade, sua namorada, amigos, sua ambição de viver, podia ter momentos felizes mesmo com a deficiência e foi isso que mesmo aos trancos e barrancos Lou mostrou a Will.Um mostrou ao outro a importância da vida, a importância de saber viver cada segundo, cada minutos.Outra questão muito bem abordada  foi as dificuldades que uma pessoa com deficiência enfrenta como: calçadas com buracos, falta de rampas de acesso, as vagas para deficientes usadas por pessoas que não são, carros estacionados em frente às rampas, fora o preconceito, os olhares inquietos.E por outro lado mostra também que hoje em dia tem lugares preparados para receber as pessoas com deficiência e que é possível fazer um tanto de coisas mesmo numa cadeira de rodas.Como eu era antes de você é mais que um romance ele mostra valores, mostra o respeito ao outro em qualquer condição que seja, mostra que temos que viver felizes independente de nossas condições físicas, financeira ou de qualquer outra. Mostra que o mundo é uma imensidão e que devemos conhecê-lo e que ele está cheio de oportunidades, basta nós aproveitar. Enfim, o livro é bom, a história é legal apesar de ter um final triste vale a pena ler.

Juvi 24/12/2023

Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida.

thegralejuiceblues 23/12/2023

Pq n fazer de um trauma cinematográfico um trauma literário?
Eu estava com medo de acabar esse livro por conta do dano emocional e meu deus! Eu sabia como o livro acaba, obviamente, até porque já tinha visto o filme (há anos), mas doeu mesmo assim. Durante grande parte do livro, você fica tipo "Cara, que situação", mas na outra parte você ri das coisas que os dois fazem. O senso de humor sarcástico, taciturno e crítico de Will casa perfeitamente com o temperamento de Lou. Pra mim, esse é um exemplo perfeito de um relacionamento entre uma geminiana e um ariano! Eu amei cada detalhe do livro e foi uma leitura que me deixou bem amuada, pra ser sincera. É compreensível o luto e relutância dos personagens na decisão de Will mas também é imprenscidível que se enxergue o ponto de vista dele. Acho que isso foi o que mais me pegou no livro. Todos queriam que Will enxergasse a vida com outros olhos, mas ninguém quis realmente enxergar a vida pelos olhos de Will. Gostei muito dessa leitura e recomendo se você gosta de um livro pra rir e chorar (muito).

Nic 22/12/2023

Sim, achei que ele sobreviveria #fuilouisaclark
O livro é maravilhoso, gostei da maneira que a Lou se tornou mais esférica (tendo amadurecido mais), gostei de entender a história de cada um também, o que levou eles a serem dessa maneira.
Acho que a única coisa é que eu fiquei com muita raiva da Treena, ela é simplesmente insuportável, e a Lou só aceitava.
Mas no geral é bom, eu recomendo

beca.h 21/12/2023

Apenas viva bem.
Simplesmente perfeito, realista e extremamente comovente.
Will e Lou são um casal que nenhum outro livro vai superar.
Era claro que Will não mudaria de ideia, por mais que amasse Clark.
Com Will percebemos que o amor muda pessoas, mas não, necessariamente, situações extremamente delicadas como a dele.
E a Lou, bom, ela mudou a vida do Will. Sem dúvida, minha personagem favorita; engraçada, autêntica e inteligente.

?Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.?

Pablo39 21/12/2023

Presente que virou um dos preferidos.
Na época em que li(2021), me lembro que já havia visto a adaptação e gostei muito, sendo assim, depois de um tempo, ganhei a trilogia de livros e comecei a leitura. Me lembro que a adaptação tem muita diferença da obra original, mas mesmo assim ficou uma boa adaptação.
É uma leitura fluida, um livro de poucas páginas, e que dá para ser lido em pouco tempo. Gostei muito de como a história se desenrolou, por mais que muitas das vezes não tenha terminado como queremos. Em seguida, li os outros dois da trilogia 'Depois de Você' e 'Ainda Sou Eu'.

rafitasss 21/12/2023

É diferente dos outros romances que li, acho que é porque não tem um final feliz. Mas é especial, e traz conforto e calmaria. Gosto da maneira com que a história se desenvolve, com que Will se torna uma cebola e a cada capítulo Louisa descasca uma camada dele. É incrívelmente interessente a dualidade proposta e as reflexões e perguntas que se levantam durante a leitura. É uma mistura gostosa de emoções, é um livro diferente dos demais, não só mais um romance cafona com o mesmo tipo de enredo. Eu me apaixonei por ele.

Baagi 20/12/2023

Okay, esse livro é incrivelmente incrível
Me encontro sem palavras.
Extremamente emocionante
(Nao chorei mas me emocione)
Recomendo pra quem gosta de ferrar o psicológico de vez em quando.
11/10

BiahBooks 20/12/2023

Como eu sou depois do livro
Sendo uma leitora a tão pouco tempo preciso confessar que primeiro assisti o filme para depois ler o livro.

Mesmo assim isso não atrapalhou em nada durante a leitura, confesse que até me ajudou por sabia os momentos em que teria fortes emoções.

O livro é simplesmente impecável e a história é de tirar o fôlego. A história de Will te emociona do começo ao fim, e o breve romance entre ele e a Lou faz tudo parecer mágico.

Leiam "Como eu era antes de você" e se aventure na emocionante história de um tetraplégico e sua cuidadora. Preparem os psicológicos antes de ler, mesmo se já tiver visto o filme.

samyFS 20/12/2023

Tenha ambições na vida
Will Traynor com sua personalidade impecável conquistado pela querida Louisa Clark, uma verdadeira dubla. Amei conhecer eles dois, mas esse livro me fez chorar várias vezes, parece que gosto de sofrer a cada página kkk. Mas enfim é um.livro incrível e quero ver a continuação dele com certeza ???

@danisz92 20/12/2023

Gostei, mas, odiei o final. Me lembro que fiquei chocada quando eu li. Claro que tudo é uma questão de como você vê as coisas. Na minha opinião muitas pessoas podem enxergar que o livro teve um final feliz, eu não.
No mais, bem escrito e envolvente.