A Estratégia do Oceano Azul

A Estratégia do Oceano Azul W. Chan Kim...

Resenhas - A Estratégia do Oceano Azul

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiz Neves 15/01/2024

Não crie expectativas
O livro não é decepcionante, exceto se tiver com as expectativas lá encima.

Esse é um livro que vai alimentar a curiosidade daqueles que tem fome de aprender a como algumas empresas inovaram seus negócios e, deixará com fome aqueles que vieram buscar um ?método? para criar um mercado.

A proposta do livro não é criar um mercado, afinal ele deixa isso explícito por vários capítulos, mas o que o livro entrega e a maneira como você pode ter uma uma inovação de valor.

Inovar não é suficiente, tem que gerar valor (e ser percebido). Além desse tópico, o livro entrega outras maneiras de avaliar o mercado e concorrentes, para que você evite acertar esses oceanos.

Algo positivo e que nesta edição recusada ele agrega com +1 capitulo, abordando os 10 erros que as empresas cometem ao implementar a estratégia.

Em resumo, o livro será bom se você vier com as expectativas alinhadas, querendo ler algumas histórias, mas para gerar valor,
você precisará ter os olhos atentos e atenção também.

6/10

Louise 20/04/2021

Um livro "ok".
Bom pra ser o primeiro contato, ajuda a ter uma noção do assunto, mas não acho que seja um livro essencial.

brauner.antonio 24/02/2020

Ufa, terminei...
Então, infelizmente não me empolguei com o livro. Acho que não consegui alcançar o que ele se dispunha a passar... Com exceção ao capítulo 7 e ao apêndice A, a leitura foi arrastada demais para mim. Continuei mesmo para ver onde os autores iriam chegar. Pelo menos eu cheguei ao fim do livro...

Cíntia 04/03/2022

A estratégia do oceano azul
Não achei a leitura tão leve para ler, é um livro bem técnico, mas tem muitos exemplos, o que ajuda na compreensão!

Diego 08/01/2024

Tem os seus insights
Hoje, avalio conhecimento de acordo com a sua capacidade de aplicação imediata. Neste caso, consegui extrair algumas coisas de aplicação imediata.

Alex Souza 28/12/2012

Recomendo!
Gostei do livro, acrescentou uma outra visão sobre estratégia de negócios, instigando-nos a focar não na concorrência, mas ignorá-la e focar numa estratégia de inovação de valores, algo muito bom mesmo.

Para quem pensa em empreender ou já empreende em algum negócio é leitura recomendada, vai ajudá-lo e muito na elaboração de estratégia para seu negócio.

Um abraço!

guimarin 10/08/2020

Bom livro para empresas novas ou formadas que buscam inovar
É um livro com exemplos que mostra os caminhos para avaliar a situação da empresa e saber se ela está em um oceano azul ou vermelho. Os exemplos são de casos reais e bem detalhados. Recomendação é separar um tempo diário de estudo e aplicar o conhecimento adquirido a cada capítulo. Não é um livro para ler e aprender facilmente, é um livro que vai demandar tempo para absorver o conteúdo e replicar.

Rodrigo 10/02/2015

O início vale a pena
uma idéia resumo o livre: busca os não clientes, oferencendo atributos que os concorrentes não oferecem

Carla Carolina 27/12/2020

Ótimo livro, linguagem simples e de fácil compreensão e com muito aprendizado para empreendedores e quem tem interesse na área de gestão empresarial.

Marcal4 26/12/2021

Inovação e oceano azul
Muito bom para entender como desbravar oceanos azuis de inovação e empreendedorismo. A leitura trás muitos exemplos então fica mais fácil de entender.

Nich Nogueira 20/01/2021

A estratégia
O livro retrata muito sobre a importância da estratégia, em criar novos oceanos azuis , e sair dos oceanos vermelhos . É um livro bom porém com muitas técnicas de linguagem para quem já está inserido na alta administração, quem começa ou estar em níveis inferiores (por ex : jovem aprendiz , estagiários, auxiliares , etc) talvez terá uma pouco de dificuldade em entender certas situações, ou talvez, possa acontecer que a pessoa não tenha passado por tal experiência similar, e isso pode confundir um pouco a cabeça. Tirando isso é um bom livro para administração estratégica.

Bbzão 09/01/2022

Fuja da concorrência.
Com a competição cada vez mais acirrada, é preciso gerar um salto de valor para seu produto, ou serviço. Quando a oferta é maior que a demanda, é necessário inovar, ou reestruturar uma ideia, para criar uma nova demanda, onde a concorrência seja irrelevante.

Rafael 06/09/2021

Inove!
Um livro de negócios que não "promete" aumentar o faturamento, não pode ser chamado de livro sobre business (risos). A obra trás cases de sucesso de ações importantes de se aplicarem nós negócios e que muitas vezes são subjugadas e desmerecidas, mas que se pelo menos BASICAMENTE bem executadas poderão proporcionar uma entrega de valor bem acima do que apenas preço.

Guss 29/09/2020

Muita página para a mesma coisa...
O livro em si não é ruim, porém após informar sobre o assunto, cita repetidos exemplos e esse looping não termina, foi muito cansativo terminar essa leitura.

Alvazir de direito 21/08/2021

Muito bom!
Uma abordagem sobre como conduzir a inovação sem entrar em concorrência ou disputas desnecessárias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6