A Estratégia do Oceano Azul

A Estratégia do Oceano Azul W. Chan Kim...

Resenhas - A Estratégia do Oceano Azul

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia1557 16/02/2023

Bom, mas cansativo
A prática do livro é ótima, mas achei que ele enrola muito para descrever cada assunto.
É uma ótima análise de negócios que nos permite enxergar o oceano azul por trás de cada área que trabalhamos.

Leonardo 04/03/2024

Legal
Livro muito interessante, faz você pensar por outros ângulos de como você pode se destacar em um mercado já saturado.

Natanielle.Oliveira 24/03/2023

Meu professor de mestrado que passou, mas já havia feito um curso sobre o assunto e tinha já algum entendimento sobre o que se tratava, porém o livro me ajudou a ver a estratégia de uma maneira bem mais profunda e com ótimos exemplos de aplicações que mostram que para você criar um oceano azul não é necessário uma ideia totalmente inovadora que atenda algum desejo do consumidor já existente
O melhor é ver uma estratégia do crie um novo desejo no consumidor e um nicho de mercado até então inexplorado por antes ter sido inexistente.
É aplicável em vários setores e achei muito relevante para o mestrado, espero que na hora da apresentação eu saiba passar as ideias gerais do livro de forma boa kkkk
Oremos

Mr. Jonas 25/11/2017

A Estratégia do Oceano Azul
A Estratégia do Oceano Azul é um livro de negócios que se tornou obrigatório para os gestores modernos por propor uma estrutura organizada para identificar e implementar a diferenciação em qualquer indústria e ajudar você a crescer sua empresa mais rápido. A estratégia do oceano azul explica como guiar seu negócio por mares com menos competição e maior lucratividade. Os autores pesquisaram o impacto das ideias inovadoras nas indústrias tradicionais e estudaram casos de empresas como a Tesla Motors e Starbucks, criando um modelo interessantíssimo de inovação que permite que você repense a maneira como a sua empresa compete no mercado atual. O livro propõe regras e princípios a serem seguidos por empreendedores, gerentes, CEOs e diretores para ajudar empresas a sair das águas sangrentas dos oceanos vermelhos.

Rafael 06/09/2021

Inove!
Um livro de negócios que não "promete" aumentar o faturamento, não pode ser chamado de livro sobre business (risos). A obra trás cases de sucesso de ações importantes de se aplicarem nós negócios e que muitas vezes são subjugadas e desmerecidas, mas que se pelo menos BASICAMENTE bem executadas poderão proporcionar uma entrega de valor bem acima do que apenas preço.

Layziane 22/02/2022

Um livro muito bom que ensina a identificar oceanos azuis. Vale a pena a leitura para angariar conhecimento.

bedantas 23/11/2015

Todo conhecimento é válido.
Não acho que o livro esteja desatualizado, não acho que as informações sejam irrelevantes ou repetitivas, acredito que toda informação e ponto de vista é relevante.

Todo livro de empreendedorismo vai acabar citando as empresas mais relevantes, mas cada análise, cada estudo é visto sobre um prisma diferente e cabe ao leitor analisar e entender o que está sendo falado.

Por fim achei o livro muito interessante trata de aspectos que não damos importância, nos faz procurar saídas inesperadas. Claro que não serão criados oceanos azuis em profusão por leitores deste livro, sejamos sãos.

Raquel 06/08/2015

Razoável
Recebi este livro como indicação quando questionei leituras sobre empreendedorismo. É legal, tem exemplos bons, pena que está desatualizado.
Lado negativo: poderia ser mais direto.

No mais, vale a pena ler.
Rafael 09/08/2015minha estante
quero ler esse livro? vale a pena?

Raquel 12/08/2015minha estante
vale sim, mas não crie muita expectativa haha

Rafael 18/02/2018minha estante
Bacana, depois de ler a minha gigantesca lista hehe, vou incluir ele.

Alvazir de direito 21/08/2021

Muito bom!
Uma abordagem sobre como conduzir a inovação sem entrar em concorrência ou disputas desnecessárias.

Rodrigo 10/02/2015

O início vale a pena
uma idéia resumo o livre: busca os não clientes, oferencendo atributos que os concorrentes não oferecem

Bbzão 09/01/2022

Fuja da concorrência.
Com a competição cada vez mais acirrada, é preciso gerar um salto de valor para seu produto, ou serviço. Quando a oferta é maior que a demanda, é necessário inovar, ou reestruturar uma ideia, para criar uma nova demanda, onde a concorrência seja irrelevante.

Rodrigo 16/09/2023

A Estratégia do Oceano Azul
"A Estratégia do Oceano Azul" é um livro que sugere que as empresas podem alcançar o sucesso ao criar novos mercados onde a concorrência é baixa ou inexistente, em vez de lutar em mercados saturados e competitivos. Eles chamam esses novos mercados de "Oceanos Azuis".

O livro destaca que, para alcançar o Oceano Azul, as empresas precisam inovar, oferecer algo único e valioso para os clientes e encontrar maneiras de reduzir custos. Isso envolve repensar sua estratégia, ser criativo e executar eficazmente suas ideias.

Alguns exemplos de empresas que tiveram sucesso com essa abordagem incluem a Cirque du Soleil, que reinventou o circo, e a Nintendo, que criou o Wii, um console de videogame inovador.

Em resumo, "A Estratégia do Oceano Azul" encoraja as empresas a serem inovadoras, a sair da competição feroz em mercados saturados e a encontrar novos espaços de mercado onde possam prosperar com menos concorrência.

Guilherme 18/03/2011

Poucas informações que o bom senso não substitui
O início do livro é interessante, comenta alguns bons exemplos de empresas que inovaram. Mas o conteúdo do livro é em sua maior parte de pouca novidade.

Antonio.Neto 26/08/2018

Divisor de águas
Um livro que pode transformar as pessoas. Traz um modo peculiar de enxergar a concorrência, o seu mercado, as empresas que vc consome, seus colegas de trabalho e funcionários.
Acho um livro fundamental pra quem empreende. É improvável lê-lo e continuar do mesmo jeito.
Linguagem fácil, com exemplos práticos e reais que fortalecem os pontos que o auto e e autora defendem.
Vale muito a leitura!

Taisa.Tiago 22/06/2018

Otimo livro
Muita coisa que foi difundida neste livro já se encontra em nosso mercado 2018, várias empresas em disrupção, um método eficaz de tirar sua empresa ou ideia do modus operandi do mercado e se tornar um diferencial. Muito bom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6