A Estratégia do Oceano Azul

A Estratégia do Oceano Azul W. Chan Kim...

Resenhas - A Estratégia do Oceano Azul

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabrielli 05/02/2020

Muitos casos de sucesso
Livro interessante, com bastante casos reais de sucesso que fazem pensar de verdade. Apenas fica um pouco técnico demais para quem na é da área de negócios.

Bolota 16/06/2019

Aprenda sobre difernciais de mercado e concorrência
"A Estratégia do Oceano Azul" é um livro que vai lhe mostrar a importância de se ter um diferencial de mercado e como isso pode ser importante para seu negócio.

Este foi um livro importante que do estava abrindo o meu negócio. Não é um livro que te ajudará no dia a dia do seu negócio. Porém, a longo prazo, ele é fundamental para que você tenha a visão de que tentar se diferenciar é o melhor caminho para o sucesso.

Além disso, ele reforça a importância de se evitar fazer a mesma coisa que outros negócios já fazem.

Piatã 13/06/2020

Novos horizontes
Alguma empresas citadas como exemplo no livro estão com graves problemas financeiros, mas creio eu que estas perderam o foco na inovação e projetaram os seus esforços somente na melhoria. Não quero afirmar que a melhoria seja a causa da queda destas companhias e sim por definem suas principais estratégias na incrementação do produto que já está mergulhando no oceano vermelho.
Recomendo a leitura e, mais do que isto, a adoção dos modelos apresentados no livro.

Daniel.Simoes 16/01/2019

Bom livro sobre estratégia empresarial. Mostra como a empresa deve fazer para buscar novas demandas e explorar mercados ainda sem concorrência.

Mario 25/10/2018

Alucinante!
O livro abre a sua cabeça sobre pontos de vista que você nunca imaginou!
Já começa com o case do Circo de Soleil, hoje em dia já muito conhecido, mas como foi criado?
Entre outros cases muito interessantes.
Queria ter lido esse livro no meus 16 anos :)

Antonio.Neto 26/08/2018

Divisor de águas
Um livro que pode transformar as pessoas. Traz um modo peculiar de enxergar a concorrência, o seu mercado, as empresas que vc consome, seus colegas de trabalho e funcionários.
Acho um livro fundamental pra quem empreende. É improvável lê-lo e continuar do mesmo jeito.
Linguagem fácil, com exemplos práticos e reais que fortalecem os pontos que o auto e e autora defendem.
Vale muito a leitura!

giulia.berbel 24/10/2020

Como desbravar oceanos inexplorados
A Estratégia do Oceano Azul, publicado em 2005, instiga o leitor a mudar sua visão do mercado. Ao invés de aplicar seus esforços no oceano vermelho da alta concorrência, busque criar novos nichos em oceanos azuis inexplorados. Na tentativa de identificar o que leva ao sucesso de uma empresa, o livro traz os mais diversos exemplos, apontando ferramentas práticas para desbravar um oceano azul.

Para isso, não basta trabalhar no desenvolvimento de produto (apesar de isso ser parte importante), deve-se também repensar os objetivos estratégicos da empresa, o papel da liderança, a gestão por dados, a produtividade da cadeia de suprimentos, a identificação de oportunidades internas e externas, a minimização de riscos, o público alvo, o reconhecimento de valores atendidos e não atendidos, a possibilidade desconhecida dos não clientes, entre vários outros fatores.

Ainda, estratégia e execução devem ser realizadas baseadas no chamado "processo justo", o que gera reconhecimento, engajamento, cooperação e empenho dos indivíduos que fazem parte fundamental da empresa.

Igor 19/08/2021

Interessante
Li para fazer uma resenha, achei bom, aprendi coisas novas, embora pareça que as vezes ele fale a mesma coisa de formas diferentes.

Taisa.Tiago 22/06/2018

Otimo livro
Muita coisa que foi difundida neste livro já se encontra em nosso mercado 2018, várias empresas em disrupção, um método eficaz de tirar sua empresa ou ideia do modus operandi do mercado e se tornar um diferencial. Muito bom

Ourfali 18/01/2021

Importante para Gestão da Inovação
O livro trás de forma resumida alguns conceitos importantes de inovação radical e incremental aplicados ao mercado e ainda nos ensina como aplicar tais conceitos através de metodologias práticas e ágeis.

Apesar de ser um pouco redundante em alguns capítulos, ele não deixa a desejar no sentido de conteúdo relevante!!

Kymhy 24/04/2018

A Estratégia do Oceano Azul - W. Chan Kim; Renée Mauborgne
Uma leitura mais que indicada para todos aqueles que querem lançar-se no mercado com seu próprio negócio, mas sem enfrentar uma concorrência sangrenta e, muitas vezes, desigual para novos empreendimentos.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-estrategia-do-oceano-azul-w-chan-kim-e-renee-mauborgne/

Nich Nogueira 20/01/2021

A estratégia
O livro retrata muito sobre a importância da estratégia, em criar novos oceanos azuis , e sair dos oceanos vermelhos . É um livro bom porém com muitas técnicas de linguagem para quem já está inserido na alta administração, quem começa ou estar em níveis inferiores (por ex : jovem aprendiz , estagiários, auxiliares , etc) talvez terá uma pouco de dificuldade em entender certas situações, ou talvez, possa acontecer que a pessoa não tenha passado por tal experiência similar, e isso pode confundir um pouco a cabeça. Tirando isso é um bom livro para administração estratégica.

Bruno 23/04/2018

Vendo o que ninguém vê
A ideia principal é saber olhar as entrelinhas. Um exercício de analisar quais os desejos e necessidades dos já clientes que poderiam ser atendidos com as competências já existentes. Seria uma desvinculação do mercado e da concorrência sem se desviar das pessoas que já atende. O mais importante é criar soluções inovadoras para necessidades já existentes, mas não antes percebidas, buscando o envolvimento das pessoas que serão atendidas e das pessoas que as atenderão.
Jenny 07/05/2018minha estante
Parece ser muito bom!!?

Bruno 12/05/2018minha estante
Exatamente, vale muito a pena ler!

Jenny 12/05/2018minha estante

Bruno 14/05/2018minha estante
Eu curti a forma como eles destacam a importância de você buscar ver o que ninguém consegue e obter vantagens através disso.

Jenny 15/05/2018minha estante
Muito bom!!!

Mila 02/03/2021

Prático e didático - Recomendo!
Pode parecer redundante para alguns, mas o excesso de detalhes do autor são uma fonte rica de inspiração e compreensão para quem quer ou está empreendendo, principalmente quando se está iniciando.

O livro me trouxe inúmeros insights, inspiração e compreensão. As matrizes são práticas e os exemplos nos permitem compreender com clareza a teoria.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6