A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Lóra 31/12/2014

Uou!
Antes de terminar esse terceiro eu já tinha uma consciência meio talvez um pouco consideravelmente maluquinha.
Agora que terminei, provavelmente minha cabeça melhorou muito ao contrário.
Acho que preciso de uns dois dias antes de começar o próximo, é muita loucura sã pra poucas páginas e uma só cabeça.
resumindo: Amei. Até agora o melhor da série que achei.
Thaina252 02/06/2015minha estante
Não gostei muito desse volume, porque li me arrastando :/ mas você conseguiu definir perfeitamente a obra em si: loucura sã. :))

Bia Cruz 05/01/2022

A vida, o universo e tudo mais.
Achei o livro legal, para mim esse foi o livro mais difíciu de entender da série até agora.
Mas é bem interessante, gostei.

Neves 02/11/2021

Ainda não consegui me apegar nos personagens e estou lendo pq não gosto de deixar livros pela metade...

Marcus Pereira 14/04/2015

A Vida, o Universo e Tudo Mais - Leitura Ativa
Oiii pessoal! Estamos um pouco sumidos, eu sei, essa história de casar, formar
e tudo mais consome muito o tempo da gente, kkkkk. Enfim, estamos de volta,
com uma resenha que faz parte de uma saga do consagrado escritor Douglas
dams.
Vida, o Universo e Tudo Mais é o terceiro volume da saga, quem ainda não
conhece o autor e ainda não leu as duas primeiras resenhas dos volumes
iniciais, é só clicar aqui e aqui para conhecer um pouquinho mais da obra deste
fantástico escritor.
pós anos isolados num planeta Terra pré-histórico, rthur Dent e Ford Prefect
se veem a beira da loucura, ou na minha modesta opinião, pra lá de loucos,
quando conseguem escapar graças a um sofá modelo Chesterfield de veludo
que se apresenta a eles como um Zéfiro, capaz de transporta-los pelo espaço
tempo. Longe deles, tanto temporal quanto espacialmente falando, Trillian
Mcmillan e Zaphod Beeblebrox permanecem a bordo da Coração de Ouro.
rthur e Ford se vem diante de uma nova aventura, defender o universo de
robôs xenófobos remanescentes do aprisionado planeta Krikkit, que buscam a
Trave de Prata que poderá libertar seu planeta e seu povo da prisão feita por
um envoltório de Tempolento. Essa liberdade somente ocorrerá após o
derradeiro fim do restante do Universo.
Este livro conta com a mesma dose de situações improváveis e impensáveis
que apenas uma mente com imaginação tão fértil quanto a de dams poderiam
criar. Mas não posso dizer que conta com a mesma dose de diversão e
dinâmica dos dois primeiros livros. O livro é muito lento, com muitas voltas que
o deixam monótono e consequentemente, deixa a leitura arrastada.
Confesso que a empolgação e ansiedade que terminei o segundo livro foi
embora logo nos cinco primeiros capítulos deste. muito tempo não lia um
livro de forma tão arrastada e desinteressada, muito diferente do que senti nos
dois primeiros. Se este fosse o primeiro livro da série, com certeza não daria
continuidade na leitura.
Como não se trata de um livro isolado, mas sim de uma maravilhosa saga, que
pude ver nos dois primeiros livros e também pelas críticas. Vou continuar e ver
o que os próximos livros nos reservam.

Rafa 22/04/2015

Arrastando as Alpargatas
Eu adorei O Guia do Mochileiro das Galáxias, ri muito com O Restaurante no Fim do Universo e este terceiro livro ficou um pouco para trás.

Arthur e Ford estão presos na terra pré-histórica, e lá passam cinco anos beirando a loucura. Salvos graças a um sofá que os transporta no espaço e no tempo, retomam suas aventuras intergalácticas.

Eu achei que esse terceiro livro deixou a desejar. Poucos foram os momentos que ri, poucas foram as surpresas fantásticas preparadas pelo autor. Na verdade, poderia até dizer que esse livro cai no esquecimento assim que é lido. As características que mais gostei nos anteriores se perdem nesse exemplar.

Achei o livro um pouco bagunçado, me perdi várias vezes em que perspectiva estava acompanhando, esquecia onde cada personagem estava.

É claro que não foi um livro ruim. Ele continua na média, porém, em comparação com seus antecessores, se perdeu. Ainda pude rir com, por exemplo, um ser cuja missão de vida é xingar todas as pessoas do universo. Só acho que faltou criatividade para desenvolver esse livro, característica que tinha sobrado nos anteriores.

Só faço um "à parte" para dizer que: ao mesmo tempo que encontrei resenhas emitindo a mesma opinião da minha, encontrei pessoas falando que esse é o melhor livro da série. Lembrando que, gosto é gosto, né? Vai que vc adora o livro...

Espero que os próximos volumes compensem esse terceiro, que realmente foi desnecessário.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com

Sheyla 06/07/2015

A VIDA, O UNIVERSO E TUDO MAIS
Em A Vida, o Universo e Tudo Mais, depois de o Restaurante no Fim do Universo, Arthur Dente está há 5 anos em uma caverna na terra pré-histórica; Ford também está na terra pré-histórica, mas abandonou Arthur, que mesmo depois de tanto tempo ainda acorda aos gritos dentro da caverna lúgubre. Marvin está em Squornshellows Zeta, um planeta cujos pântanos são habitados por colchões e onde o pobre Marvin anda em círculos a pouco mais de 1,5 milhões de anos e por fim Trillian e Zaphod estão em algum lugar no espaço, dentro da nave Coração de Ouro.

Douglas Adams como nos volumes anteriores meteu nossos anfitriões em muitas encrencas e como sempre ou ainda pior, o Arthur anda sofrendo bastante com todos os contratempos cósmicos. Esse terceiro livro aborda de forma cômica as guerras racistas e xenofóbicas travadas em nossa sociedade, sociedade está que Adams caricaturou através do planeta Krikkit.

Krikkit é um pequeno planeta que devido ao fato de estar dentro de uma nuvem de poeira e por ser o único planeta de seu sistema solar, desconhecia qualquer outra forma de vida além das que habitavam a sua superfície. E como é habitual ao seres humanos, eles nem ao menos haviam cogitado a possibilidade de existir vida fora de Krikkit, mas eis que um belo dia uma nave atravessou o céu nebuloso de Krikkit e caiu no planeta, então, o pacato, alegre e cantarolante povo de Krikkit tomou consciência da existência de algo além deles e o que eles fizeram? Decidiram no mesmo dia que deveriam destruir tudo que não fosse de Krikkit.

Um ano depois a guerra entre o planeta Krikkit e o universo estava declarada e para acabar com ela a Altíssima Supremacia Judicial, o Magistrado Pag, cerca de 2 mil anos depois do início da Guerra mandou trancar o planeta Krikkit em um envoltório de Tempoleno e é aqui que nosso heróis e Slartibartfart entram. Está nas mãos deles lutar contra uma nave de Krikkit que todos acreditavam ter desaparecido no tempo e no espaço juntamente com a chave para libertar Krikkit do envoltório.

Claro que antes que eles possam salvar a vida, o universo e tudo mais, Adams se encarrega de criar várias situações inusitadas que acarretaram outras situações inusitadas, como o encontro de Arthur com Agrajag o qual Arthur descobriu que havia matado várias vezes e de várias formas e sem querer em cada uma das vidas passadas de Agrajag.

Ao contrario dos livros anteriores, A Vida, o Universo e Tudo Mais é um livro maravilhoso que através de suas piadas autocriticas nos leva a analise de nosso comportamento ante as nossas diferenças raciais, sociais, étnicas e culturais.E conta com o adicional de muitas situações improváveis e impensáveis que apenas uma mente com imaginação tão fértil quanto a de dams poderiam criar. Porém ao mesmo tempo, O livro é muito lento, com muitas voltas que o deixam monótono e consequentemente, deixa a leitura arrastada.

A história do Guia do Mochileiro da Galáxia é feita de idealismo, lutas, desespero, paixão, sucesso, fracasso e pausas para o almoço absurdamente longas. Mas certamente, quem ler e se dedicar a compreensão (de verdade)do que Adams propõe não se arrependera e com certeza vai desejar que o autor estivesse vivo para escrever ainda hoje.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Lucas.Menezes 02/06/2024

Muito bom, porém...
Não tão bom quanto os dois primeiros livros da série (que chegaram em um nível de excelência que me encantaram), mas ainda assim uma ótima obra que pude me divertir lendo. A trama desse parecia ser mais interessante do que os outros dois livros, porém o final me decepcionou um pouco. Mas no geral, assim como os outros dois, recomendo a leitura, pois essa série é maravilhosa.

Thai 30/09/2021

??4??2??
Nunca sei o que esperar do Guia do Mochileiro das Galáxias, mas uma coisa é certa: boas risadas. Crítica social somada ao bom humor e uma pitada de maluquice, adorei ?

Matheus 12/03/2020

Pra mim, o melhor e mais divertido dos três primeiros. Os primeiros capítulos são pra chorar de rir.

Tamires 22/03/2020

Douglas né...
Tem umas tiradas ótimas. Assim como os dois primeiros, a gente ri um bocado. Mas eu achei esse menos fácil de ler. O primeiro ainda é meu preferido.

Angelica.Oliveira 31/03/2020

Temos a resposta para a vida, o universo e tudo mais. Mas qual era a pergunta mesmo?

Elitonz 05/04/2020

A Vida, o Universo e Tudo Mais
Até agora esse foi o que menos gostei, começou bem interessante mas no decorrer me pareceu bem confuso e sem sentido, não que deva fazer algum, visto que o marca registrada do autor é não se preocupar em fazer sentido e justamente por isso é engraçado.
Acredito que esse passou do ponto, as reviravoltas que costumam me fazer rir bastante não funcionou aqui e achei o final um pouco ruim apesar de continuar com as críticas sendo feita de forma fenomenal, faz você parar pra pensar em determinados assuntos.
Embora seja o mais fraco até aqui na minha opinião, certamente a leitura é recomendada pois acrescenta alguns pontos pra saga.

Flor 10/05/2020

Segue valendo a pena...
Comecei lendo achando um pouco mais cansativo que os dois outros livros, mas conforme vai seguindo, as coisas vão se encaixando e a narrativa se torna bem interessante e divertida!