A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Evy 28/03/2011

Neste terceiro livro da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias" Arthur e Ford, juntamente com um sofá que aparece por causa de um "zéfiro no contínuo espaço-temporal", são levados para a Inglaterra, no meio de um campo de críquete, exatamente dois dias antes da destruição do planeta e no exato momento em que uma nave branca metálica se materializa no meio do campo em que estavam.

Os temíveis robôs brancos de Krikkit que surgem desta nave, são os personagens de toda a aventura desta história e tem um único objetivo: aniquilar todo o restante do universo. Para que alcançem esse objetivo eles precisam das cinco traves que formam uma chave capaz de libertar seu planeta aprisionado a mais de 10 bilhões de anos.

É claro que nossos "heróis", se assim podem ser chamados, vão tentar detê-los, apesar de Ford ter certeza de que fracassarão, afinal, quem está disposoto a morrer para salvar a vida, o universo e tudo mais?

Mais uma vez Adams nos tira risadas com sua narrativa hilária sobre a sociedade e o cotidiano da vida, principalmente com as explicações bem humaradas que permeiam toda a história, como esta:

"A tecnologia necessária para tornar algo invisível é tão infinitamente complexa que, em um bilhão de casos, é 999 bilhões, 999 milhões, 999 mil, 999 vezes mais simples e mais eficaz remover a coisa e esquecer o assunto".

Recomendo!

Lores 23/10/2021

Viagem no tempo, um sofá vermelho que surge do nada, a libertação de um povo e a destruição eminente do universo, Arthur Dent que não sabe explicar como toda vez está com uma bolsa diferente e muito mais é o que você encontrará nesse livro

Neves 02/11/2021

Ainda não consegui me apegar nos personagens e estou lendo pq não gosto de deixar livros pela metade...

Daniel Pedrosa 30/03/2012

Bloqueio Criativo
Gosto muito desta série, mas este volume me pareceu fraco em relação aos demais. Diria que os 2 primeiro capítulos e algumas outras passagens foram engraçadas. Fora isso, a estória não emplacou. Mas sendo justo, a solução de Artur no primeiro capítulo, para resolver problemas que o perseguiam a três anos foi fantástica !

Pritt 29/07/2012

Os livros do Douglas Adams são todos semelhantemente apaixonantes. É aquele livro com uma história fluída que é divertido e tem tiradas geniais.
Na minha opinião, o melhor dessa série está escrito nas entre-linhas.

rafalemos92 22/07/2021

Simplesmente excelente
Do início ao fim, é surpreendente. Ficar perdido no tempo/espaço; muito suspense, aventura, viagens no tempo e até tutorial de como fazer algo que parece impossível... Ate agora, esse volume é o melhor da série, sem sombra de dúvida.

Natalia 18/06/2014

A vida, o universo e tudo mais.
No terceiro livro da série, o universo esta em perigo de novo, pra variar e conta com robôs do planeta Krikket que resolvem que eles devem ser a única espécie do universo e pra isso decidem eliminar toda e qualquer outra raça existente no universo criando uma bomba que causará uma supernova.

Devo confessar que achei o livro meio maçante e cansativo, a única parte que de fato me prendeu a atenção e que foi muito divertida, foi quando Arthur encontrou uma criatura que ele assassinou durante várias encarnações, porém, sempre sem querer deixando a criatura maluca, irada, com sede de vingança.

A expectativa muito alta criada pelos outros dois livros da série que já lí fazem esse livro decepcionar um pouco por estar abaixo da média.

A trama que começa com Arthur tentando fugir da terra pré-histórica, segue com os personagens envolvidos no meio de uma disputa de críquete dias antes do planeta ser destruído. A partir daí o livro continua apresentando situações extremamente inusitadas e absurdas como os outros livros da série.

site: http://nataliasantos.wordpress.com/2014/06/18/13o-livro-do-ano-a-vida-o-universo-e-tudo-mais/

Thai 30/09/2021

??4??2??
Nunca sei o que esperar do Guia do Mochileiro das Galáxias, mas uma coisa é certa: boas risadas. Crítica social somada ao bom humor e uma pitada de maluquice, adorei ?

Naislan 13/10/2021

Tentei muito gostar da leitura,mas não faz o meu tipo. Não me atraiu,não me prendeu. Dei muitas chances,mas realmente não me desce

Lóra 31/12/2014

Uou!
Antes de terminar esse terceiro eu já tinha uma consciência meio talvez um pouco consideravelmente maluquinha.
Agora que terminei, provavelmente minha cabeça melhorou muito ao contrário.
Acho que preciso de uns dois dias antes de começar o próximo, é muita loucura sã pra poucas páginas e uma só cabeça.
resumindo: Amei. Até agora o melhor da série que achei.
Thaina252 02/06/2015minha estante
Não gostei muito desse volume, porque li me arrastando :/ mas você conseguiu definir perfeitamente a obra em si: loucura sã. :))

Emi 09/10/2021

Essa loucura de enredo continua me agradando mto, mesmo anos depois. Gostei de reler alguns trechos que haviam me marcado

Marcus Pereira 14/04/2015

A Vida, o Universo e Tudo Mais - Leitura Ativa
Oiii pessoal! Estamos um pouco sumidos, eu sei, essa história de casar, formar
e tudo mais consome muito o tempo da gente, kkkkk. Enfim, estamos de volta,
com uma resenha que faz parte de uma saga do consagrado escritor Douglas
dams.
Vida, o Universo e Tudo Mais é o terceiro volume da saga, quem ainda não
conhece o autor e ainda não leu as duas primeiras resenhas dos volumes
iniciais, é só clicar aqui e aqui para conhecer um pouquinho mais da obra deste
fantástico escritor.
pós anos isolados num planeta Terra pré-histórico, rthur Dent e Ford Prefect
se veem a beira da loucura, ou na minha modesta opinião, pra lá de loucos,
quando conseguem escapar graças a um sofá modelo Chesterfield de veludo
que se apresenta a eles como um Zéfiro, capaz de transporta-los pelo espaço
tempo. Longe deles, tanto temporal quanto espacialmente falando, Trillian
Mcmillan e Zaphod Beeblebrox permanecem a bordo da Coração de Ouro.
rthur e Ford se vem diante de uma nova aventura, defender o universo de
robôs xenófobos remanescentes do aprisionado planeta Krikkit, que buscam a
Trave de Prata que poderá libertar seu planeta e seu povo da prisão feita por
um envoltório de Tempolento. Essa liberdade somente ocorrerá após o
derradeiro fim do restante do Universo.
Este livro conta com a mesma dose de situações improváveis e impensáveis
que apenas uma mente com imaginação tão fértil quanto a de dams poderiam
criar. Mas não posso dizer que conta com a mesma dose de diversão e
dinâmica dos dois primeiros livros. O livro é muito lento, com muitas voltas que
o deixam monótono e consequentemente, deixa a leitura arrastada.
Confesso que a empolgação e ansiedade que terminei o segundo livro foi
embora logo nos cinco primeiros capítulos deste. muito tempo não lia um
livro de forma tão arrastada e desinteressada, muito diferente do que senti nos
dois primeiros. Se este fosse o primeiro livro da série, com certeza não daria
continuidade na leitura.
Como não se trata de um livro isolado, mas sim de uma maravilhosa saga, que
pude ver nos dois primeiros livros e também pelas críticas. Vou continuar e ver
o que os próximos livros nos reservam.

Rafa 22/04/2015

Arrastando as Alpargatas
Eu adorei O Guia do Mochileiro das Galáxias, ri muito com O Restaurante no Fim do Universo e este terceiro livro ficou um pouco para trás.

Arthur e Ford estão presos na terra pré-histórica, e lá passam cinco anos beirando a loucura. Salvos graças a um sofá que os transporta no espaço e no tempo, retomam suas aventuras intergalácticas.

Eu achei que esse terceiro livro deixou a desejar. Poucos foram os momentos que ri, poucas foram as surpresas fantásticas preparadas pelo autor. Na verdade, poderia até dizer que esse livro cai no esquecimento assim que é lido. As características que mais gostei nos anteriores se perdem nesse exemplar.

Achei o livro um pouco bagunçado, me perdi várias vezes em que perspectiva estava acompanhando, esquecia onde cada personagem estava.

É claro que não foi um livro ruim. Ele continua na média, porém, em comparação com seus antecessores, se perdeu. Ainda pude rir com, por exemplo, um ser cuja missão de vida é xingar todas as pessoas do universo. Só acho que faltou criatividade para desenvolver esse livro, característica que tinha sobrado nos anteriores.

Só faço um "à parte" para dizer que: ao mesmo tempo que encontrei resenhas emitindo a mesma opinião da minha, encontrei pessoas falando que esse é o melhor livro da série. Lembrando que, gosto é gosto, né? Vai que vc adora o livro...

Espero que os próximos volumes compensem esse terceiro, que realmente foi desnecessário.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com