A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

GuiCalvin 05/07/2022

O universo
Mais um bom livro da serie, a escrita é muito engraçada, a história parece sem pé e cabeça, mas no final faz sentido.

astro1 02/04/2022

"...então estamos ferrados como um molusco numa supernova."
é a terceira vez que eu fico impressionada com a genialidade do Douglas Adams mano. o cara era uma máquina. esse foi o único da saga até agora que teve uma história com um objetivo claro, apesar de eu até gostar de um monte de coisa louca acontecendo aleatoriamente. mas enfim, gostei. a única coisa que me incomodou foi os erros ortográficos grotescos espalhados pelo livro. mas fora isso, perfeito. na medida que vc vai lendo os livros e se acostumando com a forma de escrita do autor mais vc vai entendendo as metáforas e sátiras que ele faz sobre coisas que rodeiam o nosso cotidiano de uma forma completamente maluca que só o Douglas conseguia fazer. excepcional.

Thamih 04/07/2020

Maravilhoso
Eu não sei explicar mas o que parecia faltar nos outros dois livros na minha particularidade, foi alcançado nesse terceiro. Eu nem sei o que é. Simplesmente amei tudo.

Mattheus Moraes 26/05/2020

Apaixonante
Se os dois primeiros livros da saga não fizerem você se apaixonar pela história, esse com certeza, vai. O desinteresse do Arthur, a depressividade conformica do robô paranóide Android, e as aleatóridades existente no universo faz você mergulhar em uma divertida e ao mesmo tempo filosófica.

Lucas.Barbieri 17/04/2021

Até ágora um dos piores da trilogia de cinco, bem razoável mesmo, e tudo mais do mesmo e já ta começando enjoar, acho o Arthur um personagem tão sem graça, e as vezes ele é muito burro, um livro sem graça e uma aventura forçada
Hiego 17/04/2021minha estante
Pensei que só eu tinha sentido isso. Tanto que tô enrolando para o próximo.

Lucas.Barbieri 17/04/2021minha estante
Eu não sei se o problema sou eu, mas não consigo ver graça nesses livros, mas os 2 primeiros a estória era legal, as críticas as tiradas era bom, mas nesse ta tão mais do mesmo, que chega uma hora que enjoa

Hiego 17/04/2021minha estante
Eu gostei dos dois primeiros. Só que esse terceiro, não sei, eu me perdi. Dizem que o quarto é o mais engraçado de todos.

Paceli 17/04/2021minha estante
De longe o pior! Quase abandonei o livro por não conseguir continuar lendo. Foi muitíssimo difícil terminar esse volume. São parágrafos intermináveis que não dizem nada, só enrolação muito sem graça. Para mim, chato mesmo. Os dois primeiros volumes são muito bons mesmo, mas os demais... Fico pensando por qual motivo criaram toda uma mística em relação a esta série, não entendo mesmo.

Lucas.Barbieri 17/04/2021minha estante
Eu não acho essa série nada de mais, não entendo por que enalteceram tanto esses livros

Gabi! 17/09/2023

Pretendo por em prática o tutorial de voo do mochileiro da galáxia. Distraída eu sou, é só pular das alturas e errar o chão, e prontinho, estarei voando. Me aguardem.

Roger Santos 13/03/2021

Que viagem
Livro bem divertido mas é cada viajada que o autor da que até nós leitores nos sentimos meio avoados em meio a tantos fatos que acontecem neste livro.

Maria.Gabriela 01/11/2021

Surpreendeu
As primeiras 60 páginas são super arrastadas e extremamente descritivas. Só não desisti do livro porque queria ler toda a saga.

Mas depois disso a história muda completamente com a introdução do planeta Krikkit e fica super divertido de ler.

No geral achei esse terceiro livro mais legal que o segundo.

Mauricio Gonçalves 09/05/2020

Monótono
O livro está bem abaixo dos dois que o precedem. O autor força as mesmas piadas e narrativas ao longo do livro, tornando as tiradas monótonas e sem graça, o livro é salvo por momentos curtos como o conhecimento da bistromática, o encontro com Agrajag e os 4 últimos capítulos, com exceção do final, que é ruim pela mesma repetição mencionada anteriormente.

Cyntia 24/05/2020

Assim como os demais, esse livro tem uma leitura densa. É preciso ler com mais calma pra entender todas as metáforas e o linguajar mais elaborado.

Biemoraes 09/04/2024

Perfeito
Cada livro da série é melhor que o outro! Amei todos os pensamentos filosóficos, a jornada dos personagens etc. Recomendo a todos que amam tudo relacionado ao universo!

Lucca 30/12/2020

É 4,5 estrelas, mas no computador o skoob não permite
Eu talvez tenha ido com muita expectativa nesse livro, escutando que ia ser meu favorito. Eu ainda amo ele, mas é o meu menos favorito. Eu senti que ele estava começando a virar um monte de piada a cada página sem estar seguindo um objetivo, mas é claro que eu sabia qual era o objetivo dos personagens nesse livro porque o autor deixou claro isso, mas senti que o livro 1 e o 2 conduziram melhor a história.

Rocier 13/12/2020

Confesso que o primeiro na minha opinião é melhor, mas esse também não deixa de surpreender e revelar muitas coisas. Recomendo muito, cada vez mais estou amando esse autor.

Melany 04/01/2021

Acho que tem um POP ali
Ao contrário do que li por ai, não achei o livro nada chato, na verdade se tornou meu favorito da trilogia de 5 até o momento. Esse, como os outros, trás várias críticas sociais muito legais, como as guerras sem sentido que travamos em virtude de preconceitos mais sem sentido ainda, e o POP (problema de outra pessoa) que nos faz pensar sobre como tendemos a ignorar problemas que "não são nossos". Na minha opinião esse é o livro mais doido de todos. E claro, é acompanhado de muito humor sarcástico, que me fez rir do início ao fim.

Fabio.Oliveira 18/04/2020

Só lendo
A enciclopédia galáctica tem muito a dizer sobre a teoria e prática das viagens no tempo, mas a maior parte do que ela diz é incompreensível para qualquer um que não tenha passado pelo menos quatro vidas estudando hipermatematica avançada.