A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

Ju.liarm 13/01/2022

Não me considera uma grande fã de romances, mas esse ganhou meu coração. Extremamente bem escrito os mais diversos sentimentos afloraram conforme a leitura acontece, vc sofre com os personagem como se fosse sua própria vida e recomendaria para todas as pessoas.

wendy4 12/12/2022

he is half my soul, as the poets say
esse livro me destruiu cara eu sabia q era triste mas eu n sabia q eu ia chorar TANTO DE SOLUÇAR eu to mt mal eu amei tanto tudo certamente o melhor livro q eu li esse ano sem dúvidas aquiles e pátroclo meu amor por vcs é infinito

beatriz 26/09/2022

só fica bomzinho quando eles estão (literalmente) morrendo. de resto o casal não tem química e o livro é muito superficial, por isso a escrita é bem rápida e fácil de ler??

rfalessandra 27/11/2021

DEI AS CINCO ESTRELHINHAS
Adorei!!! O livro A canção de Aquiles, uma releitura baseada na obra a Ilíada de HOMERO.

A história é narrada pelo Pátroclo que é movido pelo amor que sente por Aquiles e o acompanha.

Zinum 03/01/2024

Gostei bastante do livro, no início foi mais empolgante porque eles estavam se conhecendo, depois ficou um pouco arrastada a história e o final foi bastante corrido, mas apesar de tudo é um ótimo livro com um final bastante emocionante.
Wesley.Kemel 03/01/2024minha estante
O maior ??

solzinhodeverao 11/11/2023

Depois de me prender por dois dias nessa história apenas tenho uma frase para falar sobre "A canção de Aquiles": Uma clássica tragédia, assim como a história de qualquer outro herói.

Gabi.Ferreira 28/04/2021

A canção de Aquiles
de longe um dos melhores livros que já li na vida toda, recomendo pra quem gosta de sofrer ao ponto de chorar toda vez que lembra dos personagens principais (eu faço isso)
Gabriel Lucas 28/04/2021minha estante
Perfeito ?

elyrix 28/04/2021minha estante
estava entre ler ou não, mas com esse "chorar toda vez que lembra do personagem" é um com certeza pq eu amo chorar por personagens literários, é quase um hobbie ??

mah :) 02/12/2023

Finalmente tô conseguindo postar a resenha desse aqui!!

Esse é o primeiro livro que leio da Madeline Miller e já posso dizer que é possivelmente um dos melhores do ano. Nessa história nós vemos a história de Aquiles, um dos principais e mais importantes heróis da mitologia grega, pela perspectiva do seu companheiro, Patroclo. Tudo isso, com muitas referências e respeito a obra "Iliada" do Homero, um dos maiores clássicos quando se envolve essa mitologia.

Não vou mentir, é uma leitura um tanto complexa as vezes, tem momentos que vai ficar maçante e cansativo, mas não desista desse livro. Nos momentos em que a leitura fica fluída, vale a pena qualquer dificuldade que foi encarada no começo do livro.

É uma narrativa cheia de personagens, nomes e referências, por isso pode ser confuso, mas quando você se familiariza com cada um, fica muito mais simples de encarar. Os personagens são amáveis e insuportáveis na mesma medida, você vai amar uns e odiar outros, as vezes tudo ao mesmo tempo. E é essa a beleza do livro, é cheio de emoções e sentimentos a cada página, e toda essa carga emocional pode te fazer se sentir parte da história mais rápido. É muito simples de criar conexão com esse universo e seus personagens, é muito fácil rir e chorar com esse livro aqui, principalmente com o final esperado, porém trágico e romântico na mesma medida.

No entanto, teve alguns momentos onde achei a quebra de ritmo muito bruta e difícil de acompanhar. Em certos momentos, a história fluía e era fácil de ler, mas em outros, ficava maçante e repetitiva. Obviamente, eram períodos curtos e que logo eram substituídos, mas toda essa montanha russa de ritmos foi um pouco "cansativa", por assim dizer.

É um livro incrível e ótimo para quem curte mitologia grega, a Guerra de Troia é um assunto MUITO interessante e vale a pena ser explorado. Porém, não levem esse livro como algo de estudos, ok? É apenas um livro para passar o tempo e aproveitar, somente isso. Mas que vale muito a pena, então, leiam!

Thais645 19/11/2023

É um livro com uma história única e primorosa. A autora escreve e descreve as cenas de modo muito poético e delicado.
Pátroclo me conquistou e me fez repensar em vários momentos até onde o amor pode nos levar e a enxergar Aquiles, um semideus, pelo seu olhar mais do que humano.

Ainda estou absorvendo o término da leitura, que vai deixar saudades. Deu pra notar que foram anos de pesquisa da autora, que se debruçou sobre a Ilíada, de Homero.

Comecei num ritmo lento e depois devorei a história. Fiquei triste e saudosa pelo seu fim, com seus deuses e humanos, que nos fazem repensar até onde a guerra consegue perfurar nossos corações e sentimentos, e o quanto somos frágeis, embora persistamos na luta.

Saí com o meu coração não-intacto.
CPF1964 19/11/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Thais. ???

Thais645 19/11/2023minha estante
Obrigada, Cassius. ?

Paola 20/11/2023minha estante
Adorei KKKKKKK "sai com meu coração não - intacto"

Esse livro me esmigalhou! Rs

CPF1964 20/11/2023minha estante
????

CPF1964 20/11/2023minha estante
O calcanhar está intacto ? ???

Nem f0dendo KKKKKKKKK

Paola 20/11/2023minha estante
Até hoje não entendi essa do calcanhar

Thais645 20/11/2023minha estante
O calcanhar vai bem, Cassius.?

Thais645 20/11/2023minha estante
Paola, também não entendi essa do calcanhar na história. Não há menção a nada disso, mas acho que ele leva uma flechada no calcanhar e é abatido, sei lá. No livro não se fala disso. Não que eu me lembre.

Gi Santos 28/11/2023

Sensacional
Essa leitura foi melhor do que eu esperava! Temos romance, intriga, mitologia, ação...tive algumas surpresas q de início achei estranho, mas depois ficou natural. Simplesmente sensacional! Vale mto a pena ler.

horanzita! 05/06/2023

Aquiles
Um dos amores mais resistentes e genuínos que já vi, a forma na qual eles eram a fortaleza um do outro fez o livro ter o toque de leveza dor e ternura que tem. Foi tão visível a presença do ódio, amor, indiferença e luto nos olhos de ambos. Eles vão sempre estar juntos, pra todo o sempre e isso me conforta
laura2367 05/06/2023minha estante
nossaaa gostei tanto desse livro, te amo patroclo saudades

BArbara857 03/01/2024

AQUILES - está escrito. E ao lado, PÁTROCLO
Eu gostei muito do livro, apesar de eu ter demorado de engatar na leitura, a escrita é muito boa, o livro é bem interessante e o final me destruiu.

necrowitch 02/02/2022

Maravilhoso!!
Apaixonada nesse livro, a história tem altos e baixos, claro, mas em todo momento a narração é perfeita e te deixa em paz, você entra na história facilmente e a ambientação também é muito boa. Melhorou os meus dias ler esse livro.

Leo1310 26/05/2022

Novo favorito
Duvido alguém amar cada página desse livro como eu amei?

Esse livro me prendeu desde a primeira página, o começo me prendeu muito e eu amei o desenvolvimento do livro e principalmente dos personagens.

Durante a leitura eu tava babando no Aquiles, mas na última página eu me apaixonei tanto pelo Patroclo q eu não quero um namorado q nn me ame como o Patroclo amou o Aquiles kkkkkkk

Parece q esse livro foi escrito para mim, as referências, as escolhas das palavras, as vivências, os aprendizados, as descrições e tudo, amei amei amei

Recomendo para todo mundo, principalmente para quem gosta da mitologia grega.

Milena Araujo 07/04/2021

A canção de Aquiles me emocionou muito pelo jeito que a autora contou as emoções e as inseguranças dos personagens. O final foi incrível. É aquele tipo de romance pra quem quer ler sobre um amor que consome os personagens, que não importa quem ou que se ponha no caminho deles eles escolhem um ao outro acima de tudo. Amei.