A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

_Jess_ 21/01/2023

Destruiu meu psicológico de milhões de formas diferentes, causou danos irreversíveis na minha alma, me fez chorar e tive crises existenciais. 5 estrelas
will 21/01/2023minha estante
lindo

marimolusco 10/09/2020

a história é tão linda e tão triste que eu não sei o que dizer sobre esse livro, só sentir.

pieceofyousdead 08/08/2022

não merece uma resenha
literalmente não merece um resenha pq eu não sei oq dizer dessa leitura, até uma parte eu tava gostando do livro mas depois parece que tudo desandou, não sei, não foi ruim mas também não foi bom?????

paula lopes 03/09/2023

É de lembranças que sou feito.
Comecei a ler A Canção de Aquiles e após ler alguns comentários por aqui, esperei que a história não fosse deixar meu coração em pedacinhos. Mas não foi o que aconteceu, a história simplesmente me destruiu.

No começo achei um pouco complicado, muita informação, a escritora usa algumas palavras bem diferentes mas com o passar das páginas não consegui mais parar de ler.
Me apaixone por Pátroclo e claro, por Aquiles também. Impossível não ler como Pátroclo o descreve e não se apaixonar junto com ele.

A medida que fui lendo fui entendendo o que iria acontecer. E quando aconteceu me destruiu?? tive que ir lendo dando um tempo pra processar tudo. Não consegui nem sentir raiva de Aquiles, só tristeza.

Uma história linda e triste. Vale muito a pena ler! ???

Vinicius3 21/06/2020

A gente sabia. E isso não impediu o sofrimento.
Não vou dizer muito, mas pra quem foi criado vendo filme sobre essa história com o Brad Pitt como Aquiles, foi incrível. Incrível ver o lado humano de um cara que foi um herói e ver tudo isso pela ótica do Patroclo foi incrível.

É intenso, detalhado, nos faz imergir. A gente sabe como vai ser o final, mas é como ver um trem que vem na nossa direção. Saber que ele vai nos atropelar não diminui o impacto.

O Patroclo é um amor e eu pegaria ele no colo e abraçaria se pudesse. Falaria pra ele que "Tudo vai ficar bem, não precisa ter medo". O Aquiles é um amor. Eu também pegaria no colo e diria "Não se cobre tanto, tudo bem errar". A Tetis você vai odiar mas no final ela te ganha um pouquinho.

A guerra nunca é a solução.

Incrível.
Ah, o final é triste, mas ele vale a pena.
Leitura e . 21/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Rebeca Silva de Souza 21/06/2020minha estante
Já teve em minhas mãos e deixei passar aaaaaah :'( kkk

Monzi 22/06/2020minha estante
é minha leitura atual e realmente, sei o que vai acontecer mas não deixo de me apegar e amar essa história, mais triste a cada página.
estou me preparando psicologicamente para o final kkkkkkkk

Vinicius3 22/06/2020minha estante
Não deixem de ler, sério. Eu sabia o final, ele é triste mas termina com um calorzinho no coração, vocês vão entender quando acabar a leitura!

alanamendesm 22/06/2020minha estante
pior que quando eles tão com 27 anos eu não consegui não imaginar o aquiles como o brad pitt kk

Vinicius3 22/06/2020minha estante
kkkk Eu achei muito forçado o Brad como Aquiles depois de ler o livro, o Brad não faz jus à pele alva do Aquiles, corpo com a pele lisa, e nada a ver o Brad também com aquele cabelão

Ju.liarm 13/01/2022

Não me considera uma grande fã de romances, mas esse ganhou meu coração. Extremamente bem escrito os mais diversos sentimentos afloraram conforme a leitura acontece, vc sofre com os personagem como se fosse sua própria vida e recomendaria para todas as pessoas.

beatriz 26/09/2022

só fica bomzinho quando eles estão (literalmente) morrendo. de resto o casal não tem química e o livro é muito superficial, por isso a escrita é bem rápida e fácil de ler??

Leo 18/08/2023

Acho que fui influenciada pelo hype que este livro tem e acabei por me decepcionar. Não é mau, a história em si é boa com também um escrita fluída mas esperava mais e acho que me irritem um pouco com todos os personagens haha.
Recomendo a quem gosta da mitologia grega e também histórias de troya e seus heróis

Mariana113 08/02/2023

A vai
Já tinha recebido uns spoiler's mas não esperava o final que teve, até que valeu a pena a leitura apesar de tudo.

evemm 01/08/2023

A canção de Aquiles
Olho para o túmulo e vejo as marcas que ela escavou na pedra. AQUILES ? está escrito. E ao lado, PÁTROCLO. ? Vá ? diz Tétis. ? Ele o espera.
"Duas sombras se aproximam em meio à treva densa e eterna. Suas mãos se encontram e a luz jorra num dilúvio como se fossem centenas de urnas entornadas do céu."
o que a mãe de Aquiles fez foi o ato mais lindo que eu vi, adorei, me emocionei muito, recomendo muito.

vitória helena 25/05/2021

infelizmente não consegui me conectar com a história, não me prendeu por nada. levei dois meses pra terminar.
eu gostei da forma de como a escrita da autora é poética. muito legal.
talvez eu tenha criado mais espectativas do que deveria, todo mundo fala muito bem dele. mas foi diferente comigo.

rubita 13/03/2022

grande releitura
um lindo romance em circunstâncias delicadas. Aquiles, o grande guerreiro buscando deixar seu legado em uma guerra; acompanhado de Prólogo, o querido narrador, o grande representante da humanidade, o melhor de todos.

Você acompanha todo desenvolvimento dos personagens, desde pequeno como grandes amigos, até a vida adulta, quando o amor está firme na grande guerra. Vale muito a pena.
natalia 13/03/2022minha estante
um dos meus livros favs

wendy4 12/12/2022

he is half my soul, as the poets say
esse livro me destruiu cara eu sabia q era triste mas eu n sabia q eu ia chorar TANTO DE SOLUÇAR eu to mt mal eu amei tanto tudo certamente o melhor livro q eu li esse ano sem dúvidas aquiles e pátroclo meu amor por vcs é infinito