Uns Braços Machado de Assis

Resenhas - Uns Braços

John Juan Bastos 25/03/2018

Um romance diferente
O livro nos mostra um amor proibido de um jovem e uma adulta que não podem ficar juntos já que o padrão social da época não permite que os mais velhos tenha um caso com os mais novos e com isso podemos ver que várias pessoas perderam seu amor por causa desse padrão.

Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Recomendo uma releitura do texto para compreender melhor o estilo machadiano: sutilezas, ironia e pessimismo.

Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Reflete a cultura e as ideias da época: diferenças marcantes e notável oposição entre trajes masculinos e femininos. Os vestidos cobriam conscienciosamente o corpo da mulher, uso de mangas excessivas.

Viih.Andrade 25/03/2018

Uns braços
Gostei desse conto, achei um conto bem juvenil e que explorava a mente de um jovem sonhador Inácio, achei muito irônico ele se apaixonar por uns braços afinal isso não é considerado normal, conforme a história foi passando e Inácio começou a se apaixonar por Dona Severina achei que o conto foi ficando mais legal e ele mais ?louco? principalmente pelos seus sonhos de apaixonado.
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Muito bem. O conto reflete a cultura e as ideias da época: diferenças marcantes e notável oposição entre trajes masculinos e femininos. Já que os vestidos cobriam conscienciosamente o corpo da mulher, uso de mangas excessivas, as mulheres utilizavam seus artifícios sedutores.

Elias 25/03/2018

Um bom livro
Conto de um jovem que adimirava uma mulher chamada de D.deverina que ele relaxava o estresse com os braços delas nus .
Ana Paula Paim 08/04/2018minha estante

Tairone 2°b 25/03/2018

Resenha 2ºB
Um conto diferente dos demais, pois conta sobre um jovem adolescente apaixonado pelos braços de sua patroa. engraçado, mas ao mesmo tempo estranha e desconfortável pra elas , pois achava que o garoto estava apaixonada pela mesma.
interessante sua estrutura e como foi elaborado usando um simples e criativo tema.
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Reflete a cultura e as ideias da época: diferenças marcantes e notável oposição entre trajes masculinos e femininos.Os vestidos cobriam conscienciosamente o corpo da mulher, uso de mangas excessivas.

Kawaii Neko 25/03/2018

MoralIDADE do amor.
De certa forma trata-se te uma história romântica, entre um jovenzinho aparentemente infantil, mas bonito, e uma mulher madura e com os braços incrivelmente belos (belos aos olhos do garoto) .
Ele retrata a separação que há entre a idade adulta e a menor idade, os padrões, a moralidade, as noções sociais básicas, onde D. Severina se vê de repente apaixonada por um garoto tão pequeno e ultrapassa os limites morais, chegando a beijá-lo na boca enquanto dorme ( coisa que seria assédio de menor nos dias de hoje kkkk ), e depois disso fica pensativa e mal consigo mesma, já que provavelmente lhe foi ensinado que um adulto não pode relacionar-se amorosamente com uma "criança", por assim dizer.
Também trás a tona as ingênuas, precoces, e naturais paixões adolescentes, que florescem na mente dos mais jovens, como uma fase, quase que inevitável. Dando-lhes sonhos que vão além do que é normal.
É como um aluno que se apaixona por uma professora, ou vice-versa, tão impossível, mas por outro lado, talvez possa ser tão real...
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
A posição da mulher na realidade social da época, a importância do casamento. Casar-se representava na vida da mulher uma função importantíssima, pois só através do casamento poderia se alcançar um status social mais elevado. Reflete a cultura e as ideias da época: diferenças marcantes e notável oposição entre trajes masculinos e femininos. Os vestidos cobriam conscienciosamente o corpo da mulher, uso de mangas excessivas, daí o uso de artifícios sedutores: uns braços.

Gabriela.Nascimento 25/03/2018

Uns Braços
A obra de Machado De Assis ?uns braços? aborda uns dos temas mais interessantes e um pouco bizarro, por que ele fala de assuntos como o amor adolescente, mas pelo uns braços , e trabalho infantil.
Inácio é um jovem rapaz de 15 anos que trabalha longe de sua família, tendo um chefe arrogante e uma rotina trabalhosa. Inácio tinha olhares para D. Severina, que mora com Borges, o chefe, mas não revelava, pois, era apenas um menino. D. Severina, percebeu a paixão do jovem por ela e ameaçou em pensamentos contar para o chefe para posto para fora, mas desistiu. Com o tempo ela começou a olhar ele com outros olhares e trata-lo carinhosamente O sentimento havia de ser reciproco. Em uma certa noite, Inácio acaba dormindo de tão cansada e Severina vai ao seu quarto para ver se estava tudo bem, pois, se preocupava. Ela viu ele em profundo sono e resolveu dar um beijo escondido e saiu apressada do quarto para que ninguém visse. No dia seguinte ele vai para casa com uma sensação boa sem saber o que tinha acontecido foi de verdade ou será um mero sonho.

Aluna: Gabriela nascimento
Turma: 2°J
Grace 27/03/2018minha estante
ok

Nicolle.Adria 25/03/2018

Resenha Critica- Nicolle Adria 2M
Uns Braços é um conto escrito por Machado de Assis, que conta a história de Inácio, um menino de 15 anos de idade, que mora com Borges, um solicitador, casado com D. Severina. Inácio trabalhava como aprendiz para Borges a pedido de seu pai, mas não tinha uma boa relação com seu chefe por fazer tudo diferente do que lhe era pedido, já D. Severina o tratava diferente. Até que Inácio acaba se encantando com os braços de D. Severina e se apaixona por ela. Em um dia com a viajem de Borges, D. Severina vai até o quarto de Inácio, observa garoto que estava dormindo e o beija, sem que ele perceba. Quando Borges retorna, ele demite o garoto sem explicações e sem deixá-lo se despedir de D. Severina.
O conto não é muito explicito e deixa algumas duvidas aos leitores.
Grace 27/03/2018minha estante
ok

Cleriston.Lopes 25/03/2018

encanto
conta a historia de um jovem de 15 anos que começa a trabalhar, como o clima é tenso no trabalho ele começa a reparar na mulher do seu chefe, assim ele fica encanto por ela e pelos seus braços.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Nunca ele pôs os olhos nos braços de Dona Severina, que se não esquecesse de si e de tudo.

Fernanda 2°C 25/03/2018

Sonho x Realidade
Gostei muito desse conto, tornou-se um dos meus favoritos. Retrata sobre Inácio, um menino de 15 anos, o qual se apaixona pelos braços de D. Severina, mulher casada de 27 anos, que ao londo da história também se sente atraída por ele. Melhor parte é a do beijo, já que Inácio não sabe ao certo se foi verdade ou apenas um sonho.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
A posição da mulher na realidade social da época, a importância do casamento. Casar-se representava na vida da mulher uma função importantíssima, pois só através do casamento poderia se alcançar um status social mais elevado. Reflete a cultura e as ideias da época: diferenças marcantes e notável oposição entre trajes masculinos e femininos. Os vestidos cobriam conscienciosamente o corpo da mulher, uso de mangas excessivas, daí o uso de artifícios sedutores.

Rafaella.Borges 24/03/2018

Gostei do conto , é bem curto e vale a pena ler . Gostei por que foi uma supresa o fato dele se "apaixonar" pelos bracos dela alem da ação de dona severina perto do final do conto. E como venho percebido lendo outros contos de Machado é a linguagem poética que ele usa nesse conto eu gostei bastante.

frances 24/03/2018

Uns Braços
O conto apresenta um acontecimento vivido por Inácio, garoto com quinze anos, ajudante do solicitador Borges, e que era hospede a cinco semanas na casa do seu patrão.
O problema começou quando o jovem se encantou pelos braços de D. Severina, o que fez com que ele errasse várias vezes os endereços e ruas nas quais era destinado a ir entregar papéis pelo solicitador. A dona de casa não demorou a perceber o fascínio de Inácio por ela, chegando a quase contar a seu marido, mas assim não o fez por incerteza. Com tal impressão do que estava acontecendo, começou a tratar o garoto de forma bipolar, entre ser grosseira e preocupada com a saúde do mesmo.
Em um domingo, dia de folga de Inácio, enquanto ele dormia e seu marido tinha saído, D. Severina foi até o quarto do jovem e o admirou tanto que acabou por beijar o mesmo, porém o menino com sono pesado não acordou, mas sentiu o que aconteceu e por pensar tanto nela, imaginou que tivesse sido um sonho. A mulher teve muito medo de ser descoberta, e ao passar dos dias usou chalés para cobrir os braços, além de tratar com severidade Inácio.
Em pouco tempo após o acontecido, Borges despede o garoto, que apesar de outros amores durante a vida, nunca esqueceu a sensação daquele sonho, no domingo, na rua da lapa, quando ele tinha quinze anos.

Breno.Brito 24/03/2018

Uns braços - Resenha
O conto fala sobre a história de Inácio, um menino de 15 anos que tem senti uma atração estranha pelos braços de sua patroa, Dona Severina. É uma história de paixão engraçada até, mas o interessante mesmo o tamanho da paixão que ele sentia pelo braço da patroa.
Obsessão

Também a culpa era antes de Dona Severina, em trazê-los assim nus, constantemente. Usava mangas curtas em todos os vestidos de casa, meio palmo abaixo do ombro; dali em diante ficavam-lhe os braços à mostra. Na verdade, eram belos e cheios em harmonia com a dona, que era antes grossa que fina, e não perdiam a cor nem a maciez por viverem ao ar; mas é justo explicar que ela os não trazia assim por faceira, senão porque já gastara todos os vestidos de mangas compridas.
Machado de Assis em Uns braços (pensamento de Inácio)

Juniorr.Santana 24/03/2018

Uns Braços Aluno: Josailson Júnior 2¤J
Essa é a história de Inácio, rapaz de 15 anos Uns braços é a história de Inácio, rapaz de 15 anos de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, um solicitador, hospedando-se na casa dele. Borges é casado com D. Severina. Inácio acaba se encantando com os braços dessa senhora. Para Inácio as poucas vezes que via D. Severina com os braços nus era como se fosse um relaxamento pelo dia estressante que tinha no escritório de Borges. Certo dia D. Severina desconfia do interesse do rapaz por ela. Mesmo assim, fica com aquele pensamento e várias sensações lhe ocorrem. Por isso oscila entre tratar mal o rapaz e mostrar preocupação com o seu bem-estar. Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque está fazendo aquilo, sentindo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca.de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, um solicitador, hospedando-se na casa dele. Borges é casado com D. Severina. Inácio acaba se encantando com os braços dessa senhora. Para Inácio as poucas vezes que via D. Severina com os braços nus era como se fosse um relaxamento pelo dia estressante que tinha no escritório de Borges. Certo dia D. Severina desconfia do interesse do rapaz por ela. Mesmo assim, fica com aquele pensamento e várias sensações lhe ocorrem. Por isso oscila entre tratar mal o rapaz e mostrar preocupação com o seu bem-estar. Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque está fazendo aquilo, sentindo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca.
Grace 04/04/2018minha estante
OK

Guedes 24/03/2018

Uns braços
Esse conto relata sobre uma família cuidava de um adolescente chamado Inácio vivia com o solicitador Borges e D. Severina, Inácio era um adolescente de quinze anos que tinha uma paixão por D. Severina mais especificamente por seus braços. Durante bastante tempo ele observava dia após dia aqueles par de braços que o deixava sonhar e amá-los chegando a sonhar com eles, D. Severina apresentara certo desconforto pois pensava que Inácio estava apaixonado por ela, não se sentia bem pois era apenas um menino, em um determinado domingo o adolescente Inácio deitou-se em uma rede e começou a ler um de seus livros, certo tempo depois adormeceu deixando algumas folhas caídas no chão, D. Severina sentiu sua falta, foi até os aposentos chegando lá o viu dormindo profundamente e começou a ter certos pensamentos que a deixava confusa pois ele era um menino, logo depois o vendo dormir profundamente deu-lhe um beijo e foi embora atordoada para seu aposento, Inácio não sabendo deste ocorrido acordou imaginando ser apenas um sonho. Borges o solicitador relatou ao adolescente Inácio que não precisava mais de seus serviços e poderia voltar para sua terra Inácio tentou se despedir de D. Severina, mas a mesma estava estranha, ele não entendia o porquê sendo assim, Inácio prosseguiu sua vida e com outros amores, entretanto nada marcava como seus quinze anos quando amava ver e desejar aqueles braços.
Grace 04/04/2018minha estante
OK