Par Perfeito

Par Perfeito Eleanor Prescott

Resenhas - Par Perfeito

Karini.Couto 19/10/2014

Eu comecei a leitura sem grandes expectativas e confesso que me diverti bastante!

O livro é previsível no que se trata do final, já esperava vários finais felizes e todo mundo com borboletas no estômago! Mas mesmo assim não posso deixar de dar mérito à autora pela criatividade nos diálogos que são bastante engraçados e conseguiu dar uma boa levantada no meu astral que estava caidinho!

Esse livro foi dica da Carina (pessoa que cuida da parceria com os blogs), eu tinha comentado com ela, que após leitura de Intenso Demais e outros livros estava me sentindo deprimida e ela sugeriu uma leitura mais leve e disse que com certeza iria me divertir lendo Par Perfeito! Acertou na mosca! Obrigada Carina! Estava realmente precisando de algo assim!

Tudo tem início com uma palestra dada pela "Mesa para dois". Nessa palestra estão presentes Kate e Lou - Kate arrastou Lou para o evento, pois sente que seu relógio biológico começou a apitar e está mais do que na hora de ter o seu felizes para sempre. É muito difícil encontrar um homem decente por aí, eles só querem sexo e diversão e cada dia que passa os planos de Kate vão indo pelo ralo.

Lou acha tudo isso uma completa loucura. Ela é o tipo de mulher confiante e que usa os homens tanto quanto eles a usam para seu mero prazer sexual.

Enquanto Kate sonha com o príncipe encantado e Lou quer se divertir.

Kate tem uma carreira admirável em uma área que ama e é respeitada pelo seu chefe, porém parece que se esconde atrás do trabalho, usando-o como armadura para não sair ou não se envolver. Ela, apesar de bonita, não é nada confiante quanto a sua aparência, pois não é nenhuma modelo tamanho 38. Com isso ela resolve adentrar as portas do Mesa para dois e arriscar pagar pela ajuda profissional de uma casamenteira chamada Alice.. Não Audrey, a detestável dona da Agência de Relacionamentos, Kate simpatizou de cara com Alice e tem certeza que ela poderá lhe ajudar.

Lou, obviamente acha tudo ridículo e desde o início percebe-se que haverá um abalo na amizade das duas por conta da decisão de Kate. As amigas são como água e vinho, mas se completam.. Tão diferentes em tantas coisas, mas com uma amizade forte e palpável!

Do outro lado, nos bastidores, temos Alice, uma romântica incorrigível que vive no mundo da lua.. Imaginando e sonhando com o seu próprio príncipe encantado. Alice é uma mulher cuja aparência deixa dúvidas se ela é jovem ou mais velha. Ou mesmo bonita. Pois está sempre com roupas desleixadas, estilo brechó e com um estilo muito simples e parco.. Ela não liga para aparência e acredita que o homem perfeito para ela, deve se apaixonar por quem ela é de verdade e não por uma casca! Alice tem a preocupação de achar o par perfeito para seus clientes e faz disso sua verdadeira missão na Mesa para dois, ela sabe que é detestada por Audrey (dona da agência), mas finge não perceber, pois trabalha com o que mais ama. E vê nesse trabalho a real oportunidade de encontrar a felicidade para outras pessoas! Ela tem um coração puro e uma alma linda!

Audrey é uma mulher amargurada, rancorosa, e desagradável. Muito difícil de gostar. Ela tem um marido chamado John que só aparece nos eventos da ADAR, mas ela jura que eles possuem um casamento sólido e feliz. Todos os dias ela recebe flores, segundo ela de John e todo mundo na Mesa para dois fica encantado que o romantismo não tenha morrido depois de tanto tempo. Mas se a vida amorosa de Audrey é assim tão perfeita e as coisas vão bem nos negócios, o que a faz ser tão horrorosa? Garanto que irão ficar de queixo caído a quão desesperada e até patética ela pode ser em determinados momentos!

John é um homem elegante, centrado, educado.. Um completo cavalheiro que tem um lado oculto a todos do ADAR e quando o segredo é revelado a todos.. É uma verdadeira bomba e vergonha, não para ele, mas para Audrey!

Há outros personagens que aparecem menos na história, mas que tiveram tanta importância quanto os personagens principais.. Eleanor Prescott mesmo em meio a tantos personagens conseguiu delinear cada um de forma clara e objetiva, criando um enredo clichê e ao mesmo tempo singular que agrada o público!

Eu indico Par Perfeito e o meu não sai da minha estante! Pois certamente é um romance gostoso para reler daqui algum tempo!

Mari Gominho 04/12/2014

Não queria largar!
O livro parece meloso... E é, um pouco, em algumas partes, mas também é bastante surpreendente. Mesmo a personagem que eu detestava no início - Audrey - conseguiu me conquistar ao longo das páginas. Cada uma das mulheres narra a história em sua ótica e isso traz uma riqueza de detalhes e, consequentemente, de reações do leitor. A protagonista é um doce, mas também muito convicta de suas ideias, o que a torna apaixonante em poucos segundos. O enredo é bem construído e a linguagem é leve, fluida. Boa escolha para aconchegar-se no sofá com um chocolate quente! Recomendo fortemente!

Felipe Miranda 08/12/2014

Par Perfeito - Eleanor Prescott por Oh My Dog estol com Bigods
Sem exagero ou enrolação: Par Perfeito foi o livro mais divertido que li este ano. Gargalhei tanto que não percebi as páginas passarem. Há tempos não lia um chic lit tão original e bem escrito.

Quatro mulheres com personalidades distintas dividem as narrações do livro. São elas Kate, Lou, Alice e Audrey. Nos capítulos finais acompanhamos o desenrolar da trama pelo ponto de vista de outros personagens.

Aos 35 anos, Kate é uma solteirona desesperada. Apesar de bem sucedida profissionalmente, ela está à beira de garantir um lugar em um asilo por acreditar que já passou da idade para encontrar o homem de sua vida. As noitadas com a melhor amiga Lou já não fazem tanto sentido. A última esperança de encontrar um amor verdadeiro é depositada em uma agência de relacionamentos, a Mesa para Dois. Ao preencher uma ficha com tudo aquilo que procura em um parceiro, Kate será encaminhada para uma série de jantares com homens que são compatíveis com o perfil dela. Bem, conseguem imaginar o quanto isso será interessante? O problema é que Kate é exigente demais, ela está à procura de um homem perfeito que não existe.

Lou é a personagem mais extrema aqui. Promíscua e oferecida. Para ela a internet é lugar para comprar sapatos, e não conhecer possíveis namorados. Aliás, não existe um homem que não seja seu tipo. Sempre maquiada e de meia-arrastão, ela mantém um caso com o chefe e perceberá aos poucos o quão é inferiorizada por não se valorizar. Os capítulos de Lou são tão curtos quanto às rapidinhas que ela dá com desconhecidos.

Alice é a apaixonante e apaixonada funcionária da Mesa para Dois. Livre de qualquer vaidade, ela veste cardigãs e calças de veludo para trabalhar. Seu meio de transporte é uma bicicleta surrada. Apesar da aparência desleixada, ela é a melhor casamenteira da agência. Sonhadora convicta, ela acredita em príncipes encantados e se dedica ao máximo para encontra-los e combiná-los com suas exigentes clientes. Talvez ela esteja se esquecendo de cuidar de si mesma, do próprio coração, mas o belo jardim que cultiva em casa, repleto de flores de espécies diversas, é sua verdadeira paixão. Não há homem capaz de substituir isso.

Audrey é a rabugenta chefe de Alice. Com uma vida entediante e solitária, ela se ocupa com as fofocas que sua agência de relacionamentos proporciona. Ao mesmo tempo que senti pena, também senti raiva dela. Pena por ela ter 51 anos e ser sozinha no mundo, não ter amigos ou um namorado. E raiva por ser uma escrota sem limites. Ela se irrita pelo simples fato de Alice existir e ser melhor que ela como casamenteira. Apesar da experiência de vida, Audrey se mostra sem faro algum para juntar casais, é revoltante tamanha poupa injustificada.

O baile da Associação das Agências de Relacionamento cruzará a vida de Alice e Audrey de uma forma inesperada. O misterioso e recluso marido de Audrey, que só dá as caras uma vez ao ano, defenderá Alice de ser ridicularizada no evento. A partir daqui, uma série de revelações sobre ele e Audrey espantará os leitores menos atentos. Audrey perde cada vez mais razão ao passar dos capítulos. Apesar de ser uma viciada em romance, Alice não saberá lidar com as complicações de um amor real.

Entre segredos, fofocas e encontros amorosos, a disputa entre as agências de relacionamento rendem boas reviravoltas na trama. A busca pessoal de cada protagonista por um par perfeito é recheada de medos e riscos. As surpresas ficam por conta das sacadas rápidas e referências inteligentes que a autora insere nos diálogos. É o que sempre digo, Chic Lit é aquele gênero maravilhoso que sempre vai me render leituras rápidas e alguns sorrisos.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2014/12/resenha-par-perfeito-eleanor-prescott.html

Liachristo 21/12/2014

Par Perfeito - Eleanor Prescott - Editora Valentina
Bom, como iniciar uma resenha de um livro que fala sobre relacionamentos, amor, família e muito mais? Acho que devo começar ressaltando a maneira que este livro me tocou. A minha primeira ligação com este livro foi a capa. Eu gostei demais do tom alaranjado e com as flores pinceladas de forma meio que abstrata, e ao descobrir que a imagem da capa faz parte da história foi mais fofo ainda.
Ao ler o título e a sinopse me senti fisgada. Pronto mais um livro que entrou para a lista dos desejados. Na época eu ainda não era parceira da Editora, então sabia que ainda ia demorar um pouco para fazer sua leitura. Mas, acabei me tornando parceira e ao fazer o pedido do meu segundo livro para resenha, não podia deixar passar a oportunidade de conferir o que Par Perfeito teria de tão interessante...

O livro nos conta a história de Alice, uma casamenteira profissional, daquelas que trabalham em agências de relacionamento e que fazem do seu trabalho sua meta de vida. Alice é uma mulher simples, de gostos simples e claro muito romântica. Faz muito bem o seu trabalho e gosta muito do que faz. Se sente feliz a cada par que consegue formar e que dá certo. Isso traz alegria para a sua vida.

Uma de suas novas tarefas será encontrar o par perfeito para sua cliente Kate, e a partir daí a vida destas duas mulheres tomam novos e surpreendentes rumos. Os capítulos são curtos e alternados entre alguns personagens como Kate, Alice, Audrey, John, entre outros. Sempre em terceira pessoa o que nos dá um panorama geral da história e nos situa bem dentro dela e da mente de todos os personagens.

O livro tem uma pegada ótima, um jeito bem diferente de envolver o leitor com seus personagens e nos fazer passear por suas emoções. Os personagens tomam forma, ganham nossa simpatia ou antipatia e com o desenrolar da história Eleanor vai nos mostrando que seus personagens são bem próximos da realidade, que são pessoas com as quais podemos estar convivendo em nosso dia a dia.

Apesar de Alice e Kate, me deixarem meio exasperada com elas em alguns momentos, a gente acaba torcendo por elas, passamos a entender seus anseios de encontrarem sua cara metade, e acabamos nos deixando apaixonar por seus encantos. A gente não vai poder ajudá-las em sua busca, mas no final reconhecemos que elas são românticas que sonham e todos nós queremos acreditar no felizes para sempre também.

A diagramação do livro é perfeita, e a cada início de capítulo temos uns desenhos bem fofos de bicicleta, aves, borboletas, cestos de flores e afins. A cor das páginas suaviza a leitura. As fontes escolhidas estão de bom tamanho para a leitura. Uma revisão impecável, o que faz deste livro mais um belo trabalho gráfico da Editora Valentina.

Você sabe que tudo vai acabar bem. Não há surpresas, não há momentos angustiantes, e temos muito de realidade, mas eu li este livro em poucas horas e me senti totalmente envolvida pelas histórias separadas. Eu gostei da estrutura do romance - alternando os capítulos entre alguns personagens - e Eleanor Prescott escreve realisticamente e de uma maneira bem refrescante. E olha que este é o seu romance de estréia, o que significa que ainda teremos muitos livros bons pela frente!

Por isto Par Perfeito é uma leitura super recomendada para curtir nas férias!
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Laura 22/01/2015

Maravilhoso!

Despretensioso, delicioso, divertido, diferente (risos!!!). É o livro do "D".
Fazia tempo que não pegava uma comédia romântica tão bacana. O livro trata de relacionamentos, da dificuldades de se ter um relacionamento sério nos dias de hoje. Poderia até ser um assunto chato e polémico, mas a autora, Eleanor Prescott, deu um enfoque mais divertido a questão. Mesmo as situações dramáticas foram abordadas de maneira leve. No livro, você acompanha as vidas de Kate, Lou, Alice, Audrey, a malévola Sheryl e o sonho de consumo masculino que é o John. Esse é o livro de estreia da autora (que é Inglesa), que possui uma página interessante na net. Esperemos que seus próximos livros sejam tão bons quanto esse, e que, não demorem para chegar em nossas terras.

Moonlight Books 27/01/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
É uma leitura leve, que nos mostra que não existe homem ou mulher perfeitos, muitas vezes temos em mente aquela pessoa ideal, cheia de qualidades incontestáveis, mas isso não passa de ilusão, todos têm defeitos, nós inclusive, e o segredo é esquecer aquele estereótipo de príncipe encantado e buscar aquele alguém que nos aceite como somos...

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/01/resenha-par-perfeito.html

Lisse 23/04/2018

Cura pra ressaca <3
Depois de um longo tempo em que a ressaca literário foi minha companheira, agora consegui engrenar uma leitura que me deixou com o coração aquecido e recordar como é bom pegar um livro bom. Já olhava pra ele muitas vezes no catálogo do Ubook (veja aqui) e finalmente tomei coragem em começar. Foi a melhor coisa que fiz!

Dando uma olhada no Goodreads descobri que esse é o livro de estréia da autora Eleanor Prescott. E que bom que escreveu, porque Par Perfeito é um chick-lit muito gostosinho e que mexeu com minhas emoções por se tratar de uma agência de relacionamentos e não ser nada clichê. Bom, pelo menos eu não achei. Foi uma leitura bem refrescante.

Nessa história contada em terceira pessoa vamos percorrer a vida de alguns personagens, mas a principal delas é a Alice, uma mulher que acredita que sabe bem quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas. Ela trabalha para a Audrey que é bem conhecida no ramo por ser bem sucedida na agência Par Perfeito, mas sente que a patroa a odeia. Mas Alice não liga para isso, pois tem certeza que seu objetivo maior é: deixar os clientes satisfeitos em seus encontros, e o faz muito bem.

Quote: "Como se esperasse o momento certo, a plateia se inclinou para a frente em tensa expectativa, preparando-se para descobrir os segredos esquivos para se encontrar o Par Perfeito."

E em paralelo temos duas amigas inseparáveis: Kate e Lou. Kate está muito frustrada de que nenhum encontro progrede para um relacionamento duradouro e decide contratar os serviços da Par Perfeito, visto que a última palestra da Par Perfeito que assistiu encontrou Alice e foi convidada a se inscrever no pacote premium da agência. Em contrapartida, Lou é totalmente cética de que isso vá funcionar, já que sua tática em relacionamento é outra. Ela vai de cabeça e não se importa se será duradouro ou não.

Quote: "Durante toda a sua vida as pessoas a haviam chamado de sonhadora. Alice concordava. As coisas eram muito mais excitantes quando coloridas por um pouco de fantasia. Era a vida real, só que melhorada com photoshop."

Cada capítulo é contado sobre o ponto de vista de um desses personagens, deixando a leitura bem abrangente e como se fôssemos parte do que cada um deles está passando, bem dentro da cabeça deles e adoro isso. Cada personagem tem sua própria história de vida nesse livro, mas também se relacionam com outros de um jeito bem legal.

Quote: "A vida fica muito mais divertida quando abrimos as portas do coração para surpresas."

Alice quer manter o emprego que acha que é sua vocação na vida. Audrey tem um pequeno problema pessoal dentro da empresa que não pode deixar que ninguém saiba, mas tenta á todo custo através de John fazer com que se torne realidade, além de uma inimiga de peso. Kate quer encontrar seu par perfeito, mas tem padrões muito elevados no seu conceito. Lou apesar de ser muito alto-astral, tem problemas que precisa consertar, como o conceito que tem sobre si e o tipo de relacionamento que se envolve. E John, que além de ser um dos mais bem personagens masculinos bem construídos que já vi, é também o dono de um carisma fantástico.

Quote: [...] Não que eu tenha algum problema com os homens nem nada disso. É só que eles são como os ônibus. Ou seja, você espera durante séculos e quando finalmente aparece um, está lotado. E aquela velha história de que logo atrás vem outro vazio… bem, isso é só um mito, certo?"

Não gostaria de contar mais nada além disso para não estragar a boa experiência que ele livro pode proporcionar. Mas acredite quando digo que essa capa não faz muito jus a toda carga positiva que esse livro tem em espalhar a mensagem de acreditar no amor, ter bons conceitos sobre relacionamentos, mas principalmente acreditar em si mesma. A capa americana é muito mais bonita e de uma sutileza...

Amei muito Par Perfeito e espero que a Editora Valentina possa traduzir o outro livro da autora: Could It Be I'm Falling Love.

Quote: " O Daily Post diz que nos próximos anos a Grã-Bretanha terá uma epidemia de solteiras. Aparentemente, teremos um futuro sombrio, com mais horas de trabalho, aposentadoria mais tardia e sem nenhuma das coisas boas, como bebês, família e um marido para complementar nossa previdência. Estou te dizendo, Lou, Sex and City não era comédia: era um alerta!"

Poesia na Alma 06/02/2015

Resenha - Par perfeito
Par Perfeito, de Eleonor Prescott, Editora Valentina, 351 páginas, traz algumas questões sobre relacionamentos, ou o início deles, relevantes. Problematizadas ou não. A exemplo das primeiras páginas, com Kate e Lou, que vão a um evento - palestra - para conseguir o par perfeito. As duas travam um discurso interessante, sobre como seria esse par, visões extremas e opostas, que, por vezes, fizeram-me lembrar de Sex and the city.
“- É tudo culpa daquele maldito jornal, o Daily post, - Kate acompanhou sua taça de vinho e tomou um gole, com raiva. – Se eles não ficassem o tempo todo falando de como é impossível engravidar depois dos 35, nós não estaríamos nem sequer pensando no assunto.”
Devo concorda com a Kate, a mídia passa o tempo todo com determinismo. Parte desse determinismo se configura num machismo e o ataque a mulher é certeiro. Colocam a mulher num patamar de ‘prazo de valide’. Além desse prazo, que vai normalmente até os trinta, existem os doentios padrões de beleza. Essa história de data certa para ter filho não existe. Não é regra. Em 1900 e blá, blá, blá, minha avó teve seu último filho aos 40 e está viva para contar história, com quase 100 anos. Muito linda por sinal. Enfim, se fosse dizer tudo que penso, daria infinitos livros. Voltemos a resenha.
Alice é o tipo romântica superficial, mas é gente boa. Trabalha na Mesa para dois, empresa que realizou o congresso que a Kate e Lou foram. Sua chefa, Audrey, é um pé no saco. O fato é que tanto Alice quanto Audrey são vítimas de seus próprios sonhos impostos pela mídia machista. Enquanto a primeira, abertamente, sonha com o par perfeito, a outra faz as escondidas. Kate precisa dos serviços casamentos da empresa e pede ajuda de Alice. Eu acho que Alice terá muito trabalho quanto a isso... Sério... quem ler vai entender.
Mas, estamos falando do amor no capitalismo, e uma outra personagem que ama o dinheiro, Sherryl, também comporá a história. Ela é a dona da Pombinhos, empresa rival de Mesa para dois. Ela joga baixo e será uma pedra no sapato para Audrey e quem mais sonhar em ser sua concorrente.
Apesar de o livro mostrar uma pequena parte da realidade de um universo feminino, de maneira geral, a autora teve uma sacada inteligente, que foi de deixar pistas que a maioria das coisas que muitas mulheres fantasiam não passam de imposição do machismo e da mídia. Foram essas pequenas sacadas que me conquistaram na leitura. Gente, sou uma mulher de trinta e não acredito no que a mídia diz. Mas essa é uma desconstrução diária, que vai de nos amarmos enquanto mulheres até um bate-papo informal na mesa do bar com amigas enquanto paqueramos.
É um livro juvenil bem interessante. Divertido. Com uma narrativa rápida para alegra aquele fim de semana de tédio. Para quem não gosta de curtir o carnaval (não é o meu caso), fica essa ótima dica. São vários personagens, será que encontrarão seu par perfeito? E você, acredita no par perfeito? Quanto a Alice, será que encontrará seu grande amor? Apesar de ser uma personagem infantil, Alice é mega gente boa.
O que mais gostei nela é a maneira como ela se veste, simples. A bicicleta é mega fofinha. O jeito despojado dela é a parte mais linda do livro. Alice vai sofrer um pouco, principalmente na mão da Audrey e da Sherryl. É no meio dessa tortura que ela conhece o Jonh, que todos acreditam serem o marido da Audrey, mas que na verdade é um ‘garoto de aluguel’. Em termos bonitos: um acompanhante. Como essa galera vai resolver toda essa confusão? Tem que ler o livro, gente.
Beijos poéticos para todas e todos!

Nana 02/09/2015

Franquinho
Ai, com esse me decepcionei..
Poxa, adoro comédia romântica, mas essa não gostei, faltou comédia.
O romance que era para ser água com açúcar, tinha muito açúcar.

Carol D. Torre 03/10/2015

Eu sou apaixonada por chick lits, eles sempre conseguem te fazer sentir melhor, seja porque o dia não está bom assim, porque você está entediada ou porque você está no meio de uma ressaca literária. Mas não se enganem, não é fácil achar um bom chick-lit, principalmente depois de ler Sophie Kinsella, tanto que estava meio desanimada nos últimos tempos porque todos que li nos últimos meses simplesmente não conseguiram atingir minhas expectativas. Ainda bem então que Par Perfeito apareceu! A estória da Eleanor Prescott é super diferente de todos os chick-lits que já tinha lido e mesmo não sendo daquele tipo que te faz rir alto, conseguiu me conquistar e me proporcionar algumas horas de muita diversão.

Como eu disse, Par Perfeito não se parece com nenhum livro do gênero que já tenha lido e o motivo é até bem simples: a narrativa. Nunca tinha lido um chick lit que tenha vários narradores diferentes - e protagonistas também! Já estou acostumada com esse tipo de narrativa em outros gêneros, mas nunca imaginaria que isso poderia funcionar em um chick lit, isso porque nesse tipo de livro ter uma protagonista carismática e forte é de extrema importância. Mas - surpresa! - funcionou sim, e muito. Se destacar e ser diferente hoje em dia é cada vez mais difícil e a Eleanor Prescott conseguiu fazer isso e fazer isso com qualidade. Adorei a experiência!

Falando sobre protagonistas, para mim esse foi um dos grandes pontos altos do livro. Adorei poder ter personagens tão diferentes como protagonistas da estória e poder ver o tema principal do livro (que se alguém ainda não percebeu, é o amor) de diferentes pontos de vista. No entanto fica bem claro durante a leitura que a Alice é a grande protagonista do livro e não poderia ficar mais feliz com isso, já que ela é a melhor personagem dentre todas. Mas também gostei muito da Kate e achei interessante ter ponto de vista de uma personagem tão detestável quanto a Audrey. Uma coisa muito legal é que o livro é todo sobre - na sua grande maioria - mulheres fortes e cheias de personalidade.

Mas o livro não está livre de ter o seu defeito e ele está exatamente no romance. Não me entendam mal, curti muito também essa parte da estória (afinal, sou uma boba romântica), mas algumas decisão simplesmente aconteceram rápido demais e simplesmente não pareceu algo natural e plausível. O que é uma pena, já todo o resto é realmente muito bom.

Tirando esse pequeno porém, eu super recomendo Par Perfeito para qualquer fã de chick lit ou para qualquer pessoa que estava atrás de um livro gostoso de ler e divertido. Foi uma ótima surpresa e agora eu vou com certeza atrás de outros livros da Eleanor Prescott. Podem aguardar resenhas!

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Sel 21/01/2016

Não, obrigada
Realmente não gostei. Enredo fraco, personagens estereotipadas, meloso ao extremo. Se a autora escrever outro direi a quem me indicar: não, obrigada!

Anna 22/05/2016

Ruim demais!
Personagens estereotipados, diálogos infantis e desconexos, história desestruturada. Eu não gostei do livro, e não recomendo.

Ivanice 01/06/2016

Gostei dos protagonistas (maduros e com personalidades fortes) e da história de fundo, mas achei que o livro se prolongou demais em algumas coisas sem importância e não foi a fundo de outras mais importantes. O que era para ser uma história leve e divertida, ficou deprimente e chata em muitas partes. Minha personagem preferida foi a Alice, honesta, romântica e com um ótimo intuito de casamenteira e o que aconteceu com a Audrey no final foi muito abrupto e nada plausível na minha modesta opinião.

Arca Literária 29/03/2017

resenha disponivel a partir do dia 04/04 no link http://www.arcaliteraria.com.br/par-perfeito-eleanor-prescott/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/par-perfeito-eleanor-prescott/

Coisas de Mineira 27/01/2018

Sabe aquele ditado que diz “Nunca julgue um livro pela capa” - deveria servir para títulos também !

Já tem um tempo que eu solicitei a parceira Ed. Valetina o livro "Par Perfeito" de Eleonor Prescott esse Chick lit foi o livro de estreia dessa autora, nesse estilo literário e fez muito sucesso nos EUA.

Em Par Perfeito somos apresentados a uma agência de casamentos com o nome de “Mesa para Dois” e vários personagens que vão compondo a trama que se desenrola por capítulos narrados por pessoas diferentes, mostrando assim os sentimentos e sonhos de cada um deles, mas não deixando de focar na principal personagem - Alice Brown.

Casamenteira por profissão, Alice, acredita que todos os clientes da empresa "Mesa para Dois" devem ser entendidos e direcionados á aquela pessoa que realmente os completa, mesmo que para isso ela não mande para o encontro o tipo de pessoa que o cliente descreve como seu estilo.

Sonhadora ela acredita que cada pessoa tem sua outra metade e tende a viajar olhando para a janela enquanto monta os casais em sua cabeça e sonha com o dia em que encontrara o cara certo.

Audrey a dona da empresa é uma mulher com quarenta anos ou mais, que apesar de ter criado uma agência de casamentos bem sucedida, nunca encontrou sua felicidade. Kate é uma jovem de 30 anos que se tornou cliente da Mesa para Dois acreditando que conseguira achar seu par ideal. Já Lou (melhor amiga de Kate) aposta que "saindo a caça" pode achar o cara legal, porém enquanto isso não acontece - ela vive uma noite de cada vez.

Comecei a ler Par Perfeito achando que iria me identificar de cara, amo Chick lit, porém me peguei parando a leitura várias vezes e não conseguindo sair das primeiras cinquenta páginas por muitos dias. Simplesmente não consegui criar nenhum tipo de empatia pelos personagens ou me identificar com nenhuma de suas características, a narrativa ficava tão cansativa ao longo dos capítulos que eu me perdia totalmente em quem era quem.

Então eu parava pensando que a leitura ficaria menos difícil depois de algumas páginas e eu começaria a não me perder tanto nas mudanças de narrativa. E isso até aconteceu em alguns capítulos e a partir da página 100 eu consegui entrar na história e até mesmo gostar de alguns momentos, por exemplo a parte em que a Alice diz que usar roupas chiques e salto alto dava ela a impressão de parecer um travesti. Mas eram poucos os momentos que conseguia me divertir com a leitura e achar que o livro estava fluindo, em outros eu somente queria que acabasse, e como eu raramente abandono uma leitura, continuei firme e forte torcendo para um final de parar o coração.

Não teve o final de parar o coração :(, mas tiveram cenas marcantes e realmente uma ideia do final de cada personagem, alguns bons e outros não, para quem fez por merecer, fiquei feliz pelo desfecho da Alice e abismada pelo da Audrey de quem tomei uma antipatia desde as primeiras vezes.

Talvez eu não estivesse no clima desse livro ou por eu ter achado que seria mais o lado romance da personagem e menos sobre seu trabalho e todas as picuinhas ao redor que a história acabou não me convencendo. Só sei que se avaliasse meus livros com notas esse não teria passando de 2,5 em 5, mesmo com o trabalho incrível de diagramação da editora e forma simples de escrever da autora.

Por: Leh Pimenta