Turma da Mônica: Laços

Lu Cafaggi

Resenhas - Turma da Mônica: Laços

Dan 03/01/2023

Laços
Eu nunca deixei de ler os gibis da Turma da Mônica, mas diferente de quando criança, passei a fazer com menos frequência. Esse projeto (Graphic MSP) além de espetacular, aproxima o adulto leitor da sua infância e de suas memórias. Pelos menos, foi assim comigo. Me deliciei lendo Laços, apreciando cada detalhe da ilustração e da história. Nela, observamos o laço de amizade que une quatro crianças. Juntas elas enfrentam situações e medos próprios de uma infância sádia e respeitada. Em solidariedade a um deles, esses amigos vivem uma aventura incrível, mostrando para a gente como é boa e preciosa a amizade.

Rafaela 30/12/2022

Eu amei
Sério que coisa mais cute, faz um tempo que li mas isso necessita de ser registrado
É a coisa mais fofa da vida sério
E temos algumas migalhas de Mônica e Cebolinha
Os personagens evoluem muito nessr livro!
(Minha 1 resenha deem um desconto)

Ize 26/11/2022

Uma história sobre amizade.
A amizade infantil é uma das coisas mais lindas do mundo.

ViniGomesPersonal 23/11/2022

Laços mais fortes que nós
Já devo ter lido umas 5x. Foi a primeira GraphicMSP que li e a única que tenho em capa cartonada, e tem um motivo.

Ganhei essa Graphic numa noite chegando em São Paulo vindo de Santos (fazia UNIFESP no litoral). Era na mesma noite em que rolava a noite de autógrafos dessa GMSP. E chegando na casa dos meus pais, meu pai me dá ela de presente, sem nem saber que eu queria, pois eu já tinha visto naquela falecida "página de eventos do facebook", porém não tinha como comparecer.

Foi um presente tão inusitado, que meu pai me deu só pq ele já sabia que eu gostava muito de Turma da Mônica e não necessariamente daquele selo, até então, novidade pra mim. Viu? Isso são Laços!

Sempre gostei de HQ, mas só conhecia Turma da Mônica e a versão Jovem, Graphics nem imaginava o que eram. Sabia das HQs da DC e Marvel, mas não até então não me chamavam atenção.

A faculdade me deixou sem tempo para acompanhar HQs, sem contar os eventos que eram em SP, e não tinha condições de presenciar. E eu só fui conhecer o selo em 2013 através de laços. E só fui atrás de completar a coleção, em 2020 na pandemia, e só fui começar a ler, e a ler na sequência de lançamento, agora!

A princípio foi estranho acostumar com a turma com traços bem diferentes, e nem por isso eles mudaram suas personalidades, mas acrescentou algo mais, como a necessidade e responsabilidade que se cria ao formar laços.

E isso deu uma sensibilidade a mais na personalidade dos 4 principais personagens.

Passada as primeiras páginas, a estranheza desaparece e você mergulha na história.

Muito emocionante, principalmente pela sensação de impotência e perda quando algo nos ocorre, e quem fortalece nessas horas são os laços com nossos amigos. Nas primeiras lidas me arrancou algumas lágrimas!

A obra serve por si só, não devendo ser comparada ao filme, nem vice versa. Cada obra tem um momento exclusivo que tem em um e não tem no outro.

GraphicMSP: Turma da Mônica: Laços
História e Arte: Lu Cafaggi e Vitor Cafaggi
Cores: Lu, Vitor Cafaggi e Priscilla Tramontano
Editor: Sidney Gusman

site: https://www.instagram.com/sansaoaventureiro/

duartecaslu 29/10/2022

Quando a situação aperta, o laço precisa ser mais forte.
Ao descobrir que Floquinho sumiu, Cebolinha se mantém em um estado de espírito totalmente baixo astral, situação que seus amigos veem na obrigação de remediar.

Os nós se desfazem e os laços se apertam em meio a situações difíceis da vida, e talvez essa concepção infantil devesse ser levada ao decorrer da vida por todos, afinal, é o mais sensato a se fazer.

Vitor e Lu são a melhor escolha para roteiro e arte desta HQ e a sutileza de seus traços traz a nostalgia pretendida na idealização desses personagens.

hallecoding 08/10/2022

O Plano Infalível
Que Graphic Novel fofa e maravilhosa. Não esperava que fosse tão boa. Tem várias referências às histórias da turma. Amei que apesar de ser curtinha, conta toda a história muito bem e eu consegui ler tudo de uma só vez, super recomendo. ?

Bel 313 25/09/2022

Lindo! Lindo! lindo!
Vitor e Lu Cafaggi entregam muita fofura nessa primeira aventura da Turma da Mônica no selo Graphic MSP. Pra quem cresceu lendo os gibis essa hq tem um gosto de infância muito forte ?

Luan Michel 21/09/2022

Mônica Laços
Uma história simplesmente sensacional. Ótimo roteiro e belíssima arte. Com direito até mesmo a um cameo do Mauricin.

Gabi 05/09/2022

Aah, como é bom..
Embora seja algo para qualquer idade, acho que os que liam turma da mônica quando crianças, vão sentir esse sentimento incrível, que é ver os personagens citando os acontecimentos, e poder ver algumas lembras, é tão bom, tão fofo.
Eu gostaria que tivesse mais lembrança e histórias do passado, das coisas que aconteceu na Turma da mônica, mas sem dívida é muito bom..
As ilustrações são BELIZIMAS, amei muito.
Obs: sou apaixonada em Peter Pan, então sim, "entrou um cisco no meu olho" quando eu comecei a ler e vi aquela ceninha...

manel T 29/08/2022

Magnum Opus!
Cada frame, cada traço, dialogos, um trabalho com uma riqueza imensa!

Obs: não me agradou a mãe do cebolinha, nesta re-interpretação achei esse personagem deslocado/incoerente.

ephemelis 05/08/2022

tudo
é tão lindo o traço, o enredo, eles bebês, eu não sei nem o que comentar exceto que talvez seja a minha graphic novel de conforto.

Renan543 29/07/2022

Gostei muito
Eu tô amando essas HQs feitas por outros artistas mostrando suas visões sobre os magníficos personagens do Maurício. Essa em específico inspirou o filme que deu origem a franquia em live action que está muito boa de acompanhar. Recomendo muito, o desaparecimento de floquinho te entriga e os flashbacks mostrando o passado dos personagens é muito fofo!

Beatriz 28/07/2022

Aii perfeito...
Muito lindinho gente, não que se é a TPM, mas chorei umas 3 vezes, m já tendo lido o livro antes kkkkkk.

Não tenho nem palavras, amo dms essa turminha, eles fizeram parte da minha infância, me fazendo companhia nos momentos solitários e me trazendo risadas em momentos tristes.

O livro me trouxe uma nostalgia absurda e amei pegar as referências, fizeram uma ótima adaptação no filme e estou doida pra assistir a série.

Cayo18 28/07/2022

turma da monica laços
essa é a segunda msp q leio, e tipo, manoo, sériooo, mt bom eu amei, é simplesmente perfeitooooooooooo, é mt divertido eles indo procurar o floquinho, aiii gnt q tudo, eu super recomendo ler ele, vão amar de vdd, é uma leitura super fluente e mt divertida. eu super recomendo, e é isso bjs!

Duda 28/07/2022

Nostalgia...
Ler Turma da Mônica ou qualquer outra história q nos lembrem da nossa infância nos deixa com gostinho de saudade de uma época tão linda e tão feliz. Turma da Mônica vai estar sempre no meu coração?