Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Deza 07/04/2023

Cinder
Cinder é um ciborgue que trabalha como mecânica num planeta Terra futurista. E é em seu local de trabalho que ela conhece o jovem príncipe Kai, quando ele vai disfarçado pedir que ela conserte seu androide que contém informações importantes a respeito das quais ele estava pesquisando...
Em meio a uma peste que assola a humanidade e uma rainha lunar que vive querendo declarar guerra à Terra, ela e Kai começam a se apaixonar, porém ela guarda alguns segredos do príncipe e não sabe exatamente como ele reagiria ao saber a verdade...

Achei a leitura bem fluída e gostei bastante da forma como a autora construiu esse universo futurista. Cinder é uma personagem forte e inteligente, o que torna a estória ainda mais interessante e te prende do início ao fim... Só achei que as informações a respeito de seu passado deixou algumas pontas soltas, talvez pelo assunto ter sido abordado já nas últimas páginas do livro, mas espero que nos próximos essas questões sejam respondidas, como, por exemplo, como Garan a conheceu e decidiu adotá-la.
O príncipe Kai e Dr. Erland também são personagens cativantes... Gostei bastante!

Yas 07/05/2020

Gostei mais do que imaginei!
Achei que não fosse gostar tanto. Cinder me encantou (digo a personagem). Gostei muito da personagem e de sua companheira Iko (que me lembrou o BB-8 hahaha).

Achei que o livro seria mais do mesmo, visto que isso acontece muito com releituras, mas muito pelo contrário. A história é única, a autora soube criar um bom universo e trazer personagens interessantes. Com a atual situação do país, gostei de ler sobre uma pandemia, espero que nos próximos livros tenhamos mais respostas sobre essa doença e espero que a autora entre mais no mundo, já que eu gostei bastante!

Enfim, não sou a melhor das pessoas para fazer resenha, mas só queria deixar registrado como a leitura me surpreendeu!
Desi Tomeleri 07/05/2020minha estante
Nem lembrava mais da pandemia nesse livro, rsrsrs. Acho que vou colocar ele nas minhas releituras de quarentena.

Ana Ramos 09/06/2022

Que bela surpresa esse livro!
Demorou pra eu começar a gostar da história e entender alguns fatos, tive ajuda de colegas aqui no skoob RS mas é bem supreendente, a minha teoria estava certa, mas mesmo assim foi legal ver tudo rolando, achei que esse livro terminava de uma forma, mas terminou deixando óbvio que vc precisa ler o segundo livro kkkk
Mas eu gostei é uma escrita gostosa, uma história interessante, valeu muito a leitura.

Ariel002 16/01/2023minha estante
amg, caiu no conto

Guacira.GonAalves 30/09/2020

Amei esse reconto da Cinderela, sob uma perspectiva cyberpunk!
Tem tantos elementos misturados e, ao mesmo tempo, uma relação amorosa deliciosa e também relacionamentos de amizade bem interessantes.

@flaviaccarneiro 30/07/2020

Que livro incrível! Segundo livro que leio da autora e amo. Achei muito incrível a narrativa, tem personagens que faz com que queiras arrancar os cabelos e os personagens para guardar num potinho como Iko. Recomendo para todos!

Soph 30/10/2020

Muito bom, mas..
A história é muito boa, super fluida e que te prende muito facilmente.
Eu só acho que iniciei a leitura na expectativa de essa coleção ser contos diferentes com começo meio e fim na mesma história, mas na verdade a história de o que vai acontecer com Cinder é no próximo livro.
Espero q valha a pena pq fiquei um pouco decepcionada de não ser resolvido tudo nesse único livro.

Deborah.Paula 04/12/2020

5 estrelas
Fazia muito tempo que um livro não me prendia assim, eu passava o tempo todo pensando nesse livro... Eu gostei dms da construção dos personagens, passei muita raiva (isso faz o livro ficar bom justamente por isso, sinal que a autora soube direcionar nossas emoções). Tem muitas revelações, toda hr eu acabava um capítulo, tinha que parar e respirar para poder voltar a ler, e essas revelações são importantes e deixou um gostinho de quero mais. Estou torcendo muito pela Cinder, ela é uma personagem cativante e misteriosa que deixa a gente curioso para saber sobre o passado dela.

Ps: Ansiosa para ler a continuação.

eloisa 20/07/2021

Não sei o que dizer o quão bom foi esse livro. A autora te dá pistas ao longo do livro todo e destrói com todas elas pro final ser outra.
Gostei demais dessa releitura.

Verona 20/03/2021

Cinderela sim, sapatinho de cristal não
Que livro!!! Amei como a autora recriou o universo de Cinderela em ficção científica.
Cinder é uma personagem forte, sabe o que quer... não temos sapatinho de cristal, mas pé e perna mecânicos, a carruagem não passa de um carro velho, mas serviu ao propósito de levá-la ao baile.
Enfim, muita aventura e pouco romance deixou a história bem viciante e inusitada!!
@LorenaSilriaBooks 22/03/2021minha estante
Amei esse livro também, e sofro há tempo tentando comprar os físicos, pois são caros kkkk

Verona 22/03/2021minha estante
Oww amiga, nem fala, tô torcendo por troca aqui no Skoob

@LorenaSilriaBooks 22/03/2021minha estante
Vai na fé \0/

Caroline.Batista 21/06/2020

Legal
Gostei mas n amei. Toda a história do livro é bem legal, mas sem nenhum mistério, logo no início já sabia do plot que demorou o livro inteiro para ser revelado, acho q foi por isso q n gostei taaaaaanto. Pretendo ler os próximos pois é uma história muito boa mesmo.

Clara.M.O 22/06/2020

Demorei pra engatar na leitura, mesmo o livro sendo bom desde o começo, o que me incomodou bastante. Não gostei do pouco de romance na história, sou cadelinha de romance demais pra isso. Mas o final foi incrível, adorei de verdade. Mesmo não tendo alcançado as minhas espectativas em relação ao casal, cheguei a considerar dar 5 estrelas só por ele, e acho que a única coisa que me impediu foi o quão monótono e parado eu achei o livro, as coisas demoram muito a acontecer e isso dificulta um pouco a fluidez da leitura, mesmo a autora tendo uma escrita leve e que te prende. Esperava um pouco mais de tudo, mais ação, mais romance, mais descobertas... Como o próximo livro já tem uma outra principal, achei que as coisas nesse livro seriam meio que "concluídas", e suponho que isso me decepcionou um pouco, o que também dificulta gostar do livro tanto quanto eu acho que gostaria se não tivesse essa expectativa de finalidade. Mesmo assim achei um livro muito bem escrito e espero ansiosa pra caramba pelos próximos (um bônus pra autora pelo final aberto, talvez hahahahahah) cujos quais eu também estou com mais expectativas do que deveria, considerando que isso tirou um pouco do prazer da leitura desse livro.

moonljte 28/02/2022

Divertido
Eu estava viajando de carro e como estamos em época de carnaval tava cheio de carro na estrada e eu tava super atoa. Pensei: baixar um livro pra ler pra passar o tempo. Fui lá e escolhi Cinder, mas que escolha boa.

Li tudo de uma vez só, super divertido, fluído e umas migalhas de romance pra quem gosta. É previsível? É. Mas é um ótimo passa tempo pra sair da ressaca.

Apesar de ter mais de 400 páginas o livro avança rapidinho e sempre tem algo acontecendo.

Recomendo :P