Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Kris 14/08/2023

Releitura e tanto
Parece mesmo que algo q já é bom não pode melhorar, mas essa autora fez ficar além de bom esse reconto de Cinderela. Desde o início a gente sente uma identificação pela personagem e sua causa, e, aos poucos, pontos importantes da história vão se revelando e a gente vai criando esperanças de que o destino vai compensar ela por todo o infortúnio causado à vida dela, mas não antes de mais um pouquinho de sofrimento, heinm?!
Como é uma série de livros, o final ficou aberto para o próximo livro, e estou ansiosa pra dar início à essa saga.

Vivianny7 14/08/2023

A todas as pessoas que adoram uma boa distopia, por favor, leiam. Passei metade do livro pensando "ah tudo bem, vai ser tranquilo, já conheço a história da Cinderela", porém eu levei um belo de um tapa na cara, o livro é totalmente inovador e gostoso de ler, quanto mais você lê, mais você quer saber o final. O livro te faz entrar dentro da história e não querer sair, você consegue sentir todos os sentimentos e angústias dos personagens e no final você está tão apegados a eles que não quer deixá-los ir.

Caroline 10/08/2023

Eu amei esse livro, me surpreendeu bastante. Amo a escrita da Marissa, muito envolvente, e personagens muito bem construídos em uma ótima ambientação. Amo

raissa 08/08/2023

Cade a continuação???!!!!
To apaixonadissima por esse livro, pelos personagens, mds gostei muitoooo, plot previsível mas simplesmente adorei a história inteira e cada detalhezinho dela

emof4iry 06/08/2023

Cinder
Não sabia o que esperar desse livro, achava que as crônicas lunares eram uma história antológica mas acabei tendo uma ótima surpresa!
Quando menos percebi já estava apegada aos personagens e super envolvida com história.
Já tinha lido sem coração da Marissa Meyer e é realmente impressionante como ela faz essas releituras, mal posso esperar pra continuar a saga!

Gabriela2676 06/08/2023

Que boa surpresa
Não esperava muito do livro e a qualidade me surpreendeu, tanto da escrita, da história quanto do universo. Não sou fã de fantasia futurística, mas eu amei essa e logo vou ter a coleção completa em mãos!

Ohana 05/08/2023

Plot totalmente previsível
Nesta releitura, somos apresentados a Cinder, uma jovem ciborgue de dezesseis anos que é considerada uma abominação tecnológica pela sociedade. Como a melhor mecânica de Nova Pequim, suas habilidades são invejáveis, mas ela é tratada como um fardo por sua madrasta. Ao longo da história, somos apresentados a uma trama envolvendo o príncipe herdeiro Kai, a peste fatal que assola a Terra e segredos surpreendentes sobre Cinder e sua origem.
O livro explora com maestria o universo dos lunares e toda a trama envolvendo essa sociedade misteriosa e poderosa. As reviravoltas e segredos que envolvem os lunares acrescentam uma camada de complexidade à história, mantendo o leitor intrigado e curioso sobre o desenrolar dos acontecimentos.
No entanto, devo admitir que a trama principal do livro acabou sendo totalmente previsível, o que tirou o impacto das revelações ao longo da história. Infelizmente, os personagens também não conseguiram me cativar plenamente. Embora Cinder seja uma protagonista com uma premissa interessante, senti que ela poderia ter sido mais desenvolvida ao longo da narrativa. Além disso, os outros personagens também não se destacaram o suficiente para me conquistar.
Por outro lado, a ambientação futurista de Nova Pequim é bem construída e nos leva a um mundo repleto de tecnologia e mistérios. A mescla entre elementos de conto de fadas e ficção científica foi uma das melhores partes do livro, trazendo uma atmosfera única e envolvente para a história.
A trama envolta dos lunares e a mistura de conto de fadas com ficção científica são pontos altos da obra. No entanto, o plot previsível e a falta de conexão com os personagens impediram que eu me entregasse completamente à história.

Júlia Aun 05/08/2023

???????
Caramba que livro bom!! Eu só sei que terminei apaixonada pelo Kai ???
Eu sou muito ansiosa esse tipo de livro me faz surtar reallll querendo q pule logo pra parte em que tudo se resolve ?
Recomendo super!!!

Jade 05/08/2023

Uma nova versão
Simplesmente comecei o livro esperando mais um clichê chato da cinderela e fui surpreendida por ciborgues e ets, eu AMEI!! Valeu muitoooo a pena, é um livro que te envolve muito?? Dei 4 estrelas pq esperava um final diferente, mas valeu mto

Dressa30 04/08/2023

Aquele em que a Cinderela é um ciborgue
"- Ah. Bem...mas... talvez você possa mudar de ideia. Porquue eu sou... você sabe.
- O príncipe.
- Não estou me gabando - disse ele rapidamente. - É só um fato"
"Mas se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam."

Cinder é o primeiro de uma série de 4 livros (Cinder - Scarlet - Cress - Winter) que são releituras de contos de fadas em um futuro tecnológico, a lua foi colonizada, ciborgues e androides existem, naves são o normal e carros ou qualquer coisa movida a gasolina não existem mais. Um doença assola a terra matando pessoas em poucos dias, ainda sem tratamento e cura.
Aqui acompanhamos Cinder, que mora na Comunidade das Nações Orientais, uma ciborgue que é a 'Cinderela' do livro, seu pai morreu e ela vive com sua madrasta e suas meias irmãs, trabalha como mecânica e todo seu dinheiro é roubado pela sua madrasta. Achei genial que no lugar dos ratinhos que ajudam a Cinderela durante a história original temos Iko! Uma androide com muita personalidade que também tem uma paixão platônica pelo príncipe da comunidade Kai e é claro que como é uma releitura da história original 80% do que se passa no livro já pode ser previsto, mas esses outros aspectos que citei mais cedo são um adicional que diferencia e separa as histórias.
Em alguns pontos eu achei bastante previsível mas acho que eu tenho uma bagagem bastante grande na questão de plots de livros, só um me chocou mas de resto achei bem fácil de acertar os plots do livro, é um livro interessante mas não um favorito, para ser sincera achei uma farofada que me fez rir por ser uma farofa HAHAHAHA
Se você quer desligar seu lado crítico e apenas se entreter com a leitura esse livro é perfeito, apesar de tudo eu super recomendo, tirando toda questão da construção de mundo da Lua (ou seria construção de satélite natural?) a construção de mundo do planeta Terra é muito boa eu realmente achei esse o aspecto mais positivo do livro.
É um livro que vai muito de pessoa para pessoa gostar ou não, o que basta é a coragem de começar.

Gi.Santos.2607 03/08/2023

Incrivelmente bom!
Tenho que começar dizendo que está muito animada para ler as Crônicas Lunares, então quando peguei Cinder na mão para ler foi com muita expectativa. Que não foi destruída, ainda bem KSKSKS O livro é maravilhoso a leitura é fluida e vc fica cada vez com mais vontade de saber o que vai acontecer a seguir. Super recomendo!

Carol 03/08/2023

É uma história bem mediana, TUDO o que acontece é super previsível e o casal é forçado demais, não tem química nenhuma, conversam pouquíssimas vezes durante o livro, não faz sentido. A premissa é muito interessante mas o desenvolvimento foi mal executado.

Gabriela 03/08/2023

To amando a escrita da Marissa, e já estou ansiosa pra ler o restante. Eu amei a história, o fato dela ser uma ciborgue, e amei descobrir a verdade antes dela de fato ser dita.

Alice 03/08/2023

Cinderela é um ciborgue!!
"Cinder" é o primeiro livro da série "As Crônicas Lunares". Essa série é um reconto dos contos de fadas que todos conhecemos.

"Cinder" é um reconto de Cinderela, no qual ela é uma mecânica e um ciborgue, e vive com a sua madrasta e suas duas irmãs em Nova Pequim, a capital da Comunidade (Ásia) que está assolada por uma epidemia sem cura.

A escrita da autora é fluida e cativante, me vi presa nesse universo que a Marissa criou e querendo ler mais sobre ele. A história é bastante autentica e inovadora mas ainda contém alguns traços da história original.

Os personagens são bem interessantes, adorei a Cinder, ela é uma menina bastante forte e determinada; Também gostei muito do Príncipe Kai.

O final terminou de uma forma bastante inesperada para mim, eu sabia que por ser o primeiro livro de uma série o final deixaria algum gancho para o próximo livro, mas não sabia que ia ser um gancho tão grande assim. ?

Em suma, "Cinder" é um livro muito bom, com uma escrita fluida, personagens cativantes e um universo muito interessante. Com certeza vou ler os próximos livros da série e mal posso esperar para lê-los! ??

Marialba 31/07/2023

Me cativou
Mesmo não conseguindo guardar o " mistério " da verdadeira identidade de Cinder (a protagonista) eu gostei muito da escrita da autora. Gostei principalmente do tema revisitado e da distopia com andróides e lunares. Enfim, adorei! Estou lendo o segundo livro!