Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Emmily 04/04/2024

Comecei lendo esse livro devorando ele de tão bom que ele é. Amo a personagem cinder e achei que o conceito dela ser mecânica muito genial. Gostei bastante do enredo e do que a história proporcionou. Mas senti que o livro ficou rodando em apenas em um ponto da história, não sei explicar, algo que só teve um foco. Mas tirando isso, o livro é muito bom.

Thalysco 04/04/2024

Uma leitura leve (mas não menos impactante)
Primeiramente, devo salientar que tive bastante receio de ler Cinder por saber que tratava-se de uma história futurística, com robôs e tecnologia. Fiquei apreensivo, imaginando que haveriam termos complexos e pontuações que tornariam a leitura um pouco ruim - e lenta. Entretanto, não há nada disso. A autora soube trabalhar bem tanto o desenvolvimento da protagonista, quanto do mundo e da tecnologia envolvida, construindo um universo interessante e com muito a ser explorado ainda. Cinder é uma das protagonistas que mais me deixaram entusiasmado para ler sobre, com seu jeito firme e audacioso, com todo o seu lance tecnológico e de ciborgue, e todos os leves e pequenos detalhes em aberto. Um ponto a ser deixado evidente é que a autora não soube muito trabalhar os plots Twists, deixando alguns trechos bem prováveis de ocorrer (e ocorrendo). Mas ainda assim, não retira o brilho da história.

thaybooks⤠01/04/2024

Eu ainda estou processando o que acabei de ler aqui, mas posso dizer que foi um dos livros mais surpreendentes que já conheci.

A escrita da autora é maravilhosamente clara, com enredo, personagens e reviravoltas extremamente bem trabalhados. A protagonista é incrível e me conectei muito com ela. Além disso, me apaixonei pelos diálogos!

Eu amei demais o fim da história, ao mesmo tempo que me sinto triste por ter acabado esse livro, que é também um dos melhores que li esse ano. Recomendo muito.

Mimi 30/03/2024

Um melhor amigo!
Adoro o conceito de que livros são grandes amigos da humanidade. Esse aqui realmente foi um ótimo amigo pra mim, só me arrependo de não ter tido tanto tempo pra me dedicar a essa leitura com mais afinco, mas o que Marissa fez aqui foi maravilhoso. Me sinto próxima de Cinder, Iko e Kai, mal posso esperar pra continuar as crônicas lunares.

isabela 23/03/2024

Eu achei que ia ser super fiel com o conto de fada mas acho que foi até bom não ser de certa forma. Eu me apaixonei pela cinder logo de cara e adorei o livro porque não existia um momento sequer de "folga", a todo momento estava acontecendo algo e me fazendo criar várias teorias (que aliás estavam todas certas!!!), não sei porque fui boba de abandonar esse livro ano passado mas ainda bem que voltei e recomendo demais, nota 5 e já estou lendo a sequência.

Letticiaa 21/03/2024

Cinder
Estou pra ler esse livro vai fazer mais de 4 anos, e finalmente tomei coragem pra ingressar na saga.

Gostei desse primeiro contato com as crônicas lunares, achei a história da cinder bem gostosinha de se ler, a escrita nos prende e quando tu percebe já acabou o livro.

elo 19/03/2024

Li tão rápido que nem pareceu um livro e sim um conto, achei que foi um livro que não aconteceu muita coisa, pareceu bem uma introdução do universo mas adorei mesmo assim n vejo a hr de ler os próximos

Ariane 18/03/2024

Essa releitura deixou a história ainda melhor! E eu li com mais calma (apesar de ter lido rápido também), então consegui compreender melhor os eventos finais da história; agora partiu ler Scarlet!

Mylena.Giroldo 17/03/2024

Cinder
Amei a história, achei que teria mais a ver com Cinderela, mas é uma história nova, da cinder, que é uma ciborgue num mundo terráqueo, derrepente a vida vida de ponta cabeça.

mirtss 17/03/2024

SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Fazia tempo que eu não surtava tanto com um livro ?.
Tudo nesse livro é perfeito!!!! A escrita, os personagens, o desenrolar da história, TUDOOOOOOO.
É uma mistura de sentimentos: emoção, raiva, tristeza, alegria... E o romance é de deixar o coração quentinho ?.
Ansiosa pra começar a leitura de Scarlet!! ??

mafe 16/03/2024

Por ser uma releitura de Cinderela, imaginava que o que mais teria era cenas previsíveis, mas o livro todo é previsível.
Acredito que por ser um livro Teen, eu teria amado se tivesse lido aos 13 anos. Mas como não tenho poderes pra voltar 10 anos no passado, achei um livro mais ou menos.
O que prende e é super interessante, é o fato da Cinder ser um ciborgue e a história se passar num mundo futurístico.
A distopia é fraca, e o romance é fraco (o Kai é um songo mongo abobado)
Enfim, ainda estou pensando se irei continuar essa serie
nina379 22/03/2024minha estante
KKKKKK eu gosto do primeiro mas eu JURO q a cada livro melhora

nina379 22/03/2024minha estante
virou minha série favorita e eu nao liguei tanto pra esse

mafe 23/03/2024minha estante
irei confiar em você, mas só pq terminei Scarlet e ADOREI

nina379 23/03/2024minha estante
viuu!

thaybooks⤠06/04/2024minha estante
Ai, eu gostei da personagem e da história, mas o romance foi muito fraco mesmo

Duda 10/03/2024

?- Pelas estrelas, Cinder, se eu soubesse que você baixaria um embargo sobre mim só por convidá-la para um encontro, eu não teria me atrevido.?

laurabagatella 08/03/2024

Cinder
Esse livro foi surpreendentemente bom? Definitivamente não esperava que seria um livro q eu gostei taaaaanto assim!
Sendo sincera, ele só me prendeu la pra uns 40% na leitura, mas quando prendeu eu simplesmente não conseguia pensar em mais nadaaa!!!!! Achei o universo construído incrível, toda essa temática de mundo futurístico casou mt bem com a história, e o fato de essa série ser uma recontagem de contos de fada deixa melhor ainda.
Achei o plot interessante, mesmo q eu tenha adivinhado desde o começo, pq ele vai criar uma BAAAAAITA confusão nos próximos livros (amamos)
Sobre a personagem principal, o drama todo envolvendo ela ser um ciborgue achei cansativo e chato. Tipo, ela tem umas habilidades incríveis por ser ciborgue e fica nessa de ser desprezível. Chato demais.
Enfim, achei a história mtttt interessante, e tô animada para continuar lendo a saga

Jess 08/03/2024

Mecânica
Normalmente torço o nariz para livros de fantasia e que tem pouco romance, mas falando sério, esse né surpreendeu e por mais que seja um livro para "adolescente" foi bom ter lido.
A personagem principal por mais que sofra o pão que o diabo amassou não se fez de coitada e adorei essa parte.
Vou ler o resto pois adorei o enredo.

-natalia 05/03/2024

Achei o início da leitura bem lenta, e cheguei a cogitar abandonar. Foi bem estranho me adequar à ideia de um mundo com ciborgues e androides sem haver muita explicação já de cara. Porém, a partir do momento em que uma coisa ali acontece com a Cinder, o livro começou a despertar o meu interesse.

Gostei da forma que a história foi se desenrolando, com as reviravoltas surgindo pouco a pouco e não todas de uma vez. O plot twist foi um pouco previsível para mim, mas achei interessante mesmo assim. Não sei se consegui shippar tanto o Kai e a Cinder, mas talvez ainda haja tempo.

O fim me deixou um pouco decepcionada, porque eu estava esperando que cada livro de As Crônicas Lunares fosse focar apenas em uma protagonista, com uma história bem fechadinha. De toda forma, acredito que vou ler Scarlet em breve, porque fiquei curiosa. Recomendo a leitura para quem se interessa por contos de fadas e ficção científica.