Manifesto do Nada na Terra do Nunca

Manifesto do Nada na Terra do Nunca Lobão

Resenhas - Manifesto do Nada na Terra do Nunca

Reno Martins 09/01/2015

Roquenrol para piratas e meninos perdidos!

Para quem esperava uma verborragia improvisada, o livro é surpreendente. Ele transborda energia, sinceridade e paixão. É instrutivo, hilário, profundo; prolixo em algumas passagens. Intercala vários timbres emocionais, como um solo de bateria.

Uma boa leitura.

Vou procurar o "50 Anos a Mil".

Alexandre 31/07/2013

Lobão o feroz
Sempre tive a tropicália como um grande movimento e idolatrava o conceito de antropofagia, de fato ainda admiro demais, no entanto lobão apresentou críticas contundentes de uma, como ele mesmo diz, "bundamolescência" na semana de 1922, Oswald de Andrade e nos derivados que vieram nos anos posteriores, entre eles a citada tropicália de Caetano, Gil, Tom zé, mutantes e outros não menos importantes.
É uma ironia seu livro ter sido anunciado no programa do Faustão. Dessa vez sem alusão ao antigo candidato metalúrgico, lula.
Parabéns pelo trabalho e por ainda sobreviver, pois na nossa história tivemos muitas pessoas que falaram muito menos e foram execrados de qualquer audiência midiática! Nem tão louco e nem tão sábio.

Yohan 10/05/2014

Manifesto do Nada
Em suas 240 páginas, Lobão expõe suas ideias e opiniões sobre dos mais diversos assunto, como o gênero musical genuinamente brasileiro quanto o Manifesto Antropófago de Oswald de Andrade. Em resumo, a Semana da Arte Moderna é a base do livro inteiro, apesar de muitas vezes estar implícito.
Este livro não é tão gostoso de ler pois a cada capítulo ele muda o tempo, tornando assim o Manifesto do Nada. Além disso, no meio Lobão começa a contar de uma passagem da vida dele em uma espécie de reality show.
Nega Samurai 10/10/2017minha estante
O capítulo em que ele fala sobre o programa A liga é realmente grande, mas acredito que a descrição dos personagens envolvidos com a sua história ao longo do caminho deram um entendimento para a conclusão.
Eu não entendi nada do último capítulo, a carta para Oswald hahaha

Gran 23/02/2014

Melhor ele falando que escrevendo
Sempre gostei de ver o lobão falando, independente de concordar ou não com as idéias dele. Entretanto, ler o livro é mais cansativo que vê-lo falar. A escolha de palavras utilizadas para se expressar deixa o livro bastante chato e arrastado. O livro basicamente é uma coletânia de "causos" que aconteceram em sua vida profissional e a opinião de assuntos geralmente focado na cultura e política, que são as áreas que ele tem domínio. Nada imperdível. Prefira os vídeos dele disponíveis na internet

Anderson 11/10/2013

"Antropofagia" De Nós Mesmos!
Acabei de ler o ultimo livro do Lobão “Manifesto Do Nada Na Terra Do Nunca” como todos sabem o Lobão pode ser considerado talvez o artista mais controverso do momento, pois suas opiniões às vezes agradam gregos as vezes troianos, mas nunca poderemos deixar de enxergar a coragem dele em trilhar a contramão de todos artistas do momento, pois ele está cagando pra as grandes mídias televisáveis e musica pra ele é um instrumento de manifestação artística, assim ele se mostra critico errando em vários temas mas acertando em quase todo livro, levando o leitor e refletir sobre nossa atual situação cultural e política, você pode ate não concordar com ele, mas você vai pelo menos pensar e refletir muito pra argumentar contra ele, pois ele a cada dia esta se mostrando mestre da contestação, assim não tenha esse livro como impar em suas opiniões, mas para quem tem opiniões impares, deveria ter esse livro como mais um ponto de pensamento e reflexão, critico, corajoso e inusitado, livro muito bom! Nota 8.0

Givaldo Júnior 13/12/2013

Por que não dei 5 estrelas
Muito bom este livro. Só não recebe as cinco estrelas porque pode ser confundido com uma continuação de sua biografia.

Teo 10/06/2013

Posso resumir o Manifesto do Nada na Terra do Nunca como uma obra divertida, direta e coerente em sua grande parte, restando ao resto da mesma incoerência e ainda mais diversão, até por que só perde o juízo com autoagressão aquele que é carente de pai e mãe - parece que o autor do pepino recém-lido baixou em mim, vai saber.

Lucas 24/05/2016

Manifesto do Nada
A obra faz duras críticas ao meio artístico e político do país. No livro Lobão defende que a semana moderna de 1922 foi decisiva para moldar o pensamento e a cultura brasileira, até hoje. Deixa sua marca registrada quando tece uma crítica avassaladora à cultura brasileira, cheia de comentários ácidos. Oswald de Andrade, A Liga, Mano Brown, Sertanejo Universitário e muitos outros pontos de vistas e experiências vividas por Lobão.

site: https://www.twitter.com/lucasopf

Clovis 10/11/2013

Muito bom. Percorre as mazelas da esquerda e desconstrói alguns paradigmas de direita e esquerda,tanto na política como também na classe artística.

Clovis 10/11/2013minha estante

Cafanca 11/03/2020

Um cara...um cantor...e de repente...um pensador!
Sempre achei lobão uma figura apenas de escracho e desafio aos poderes vigentes....igreja, politica, nunca achei que ele teria observações tão inteligentes e sagazes quanto a esses temas. Adorei o passeio pelas histórias e loucuras que esse ícone do rock me mostrou nesse livro. E a discussão com o autor da antropologia foi a coisa mais divertida e bela vindas de um cara que eu só imaginava que fumava maconha e xingava palavrão....parabéns Lobão pela lição de flores nascem em qualquer lugar.

Lucas 14/12/2014

Divertidamente leve e sutilmente pesado.
Lobão usa uma linguagem divertidamente culta, palavras até que complicadas para aqueles que leem menos e ao mesmo tempo usa de uma desconstrução cultural pesada. Com críticas pesadas ao sistema de produção cultural brasileiro, começando por uma "ditadura cultura" encabeçada por Buarque e Gil, passando pelo sistema falido da Lei Rouanet e indo até produções da televisão, Lobão desconstrói boa parte da cultura brasileira. Ainda faz um divertido diálogo com o leitor.

carapinheiroo 10/02/2015

Maldito dito
Eu estava ansiosa por esse livro e enquanto lia, percebi alguns deslizes como focar dois capítulos em sua participação de A Liga... Também ao falar várias vezes sobre sua biografia (vender o queijo, né?!).
Fiquei sabendo de coisas que nunca imaginava sobre festivais (e até meio que boicotei um underground aqui em SP por causa de algo que li e fui tirar satisfação kk).

Sem papas na língua, esse é um livro de revolta de um 'nada' a tudo relacionado a nossa terra do nunca: a Semana da Arte Moderna, Oswald de Andrade, Dilma, Lula, Che Guevara, e por aí vai. É um livro bem engraçado e com críticas ácidas.

Só fiquei chateada com a história de que tudo que ele teve base para escrever esse livro foi tirado da internet :c E nem foi tão polêmico assim.

site: http://abelanaoafera.blogspot.com

Diego 17/09/2017

Metralhadora giratória e algumas histórias legais fazem deste livro uma leitura divertida e provocadora.
Lobão é um provocador.

E acho que precisamos de provocadores como ele.

Com seus adjetivos únicos e ritmo intenso de texto, você lê o livro como um expectador numa palestra do Lobão. Ou comose estivesse sentado com ele num bar (tomando um chopinho).

Vale pelas provocações filosóficas, artísticas e literárias.

Lucivânio 30/06/2016

Politicamente incorreto.
O livro traduz o que é Lobão. Um cara que não mede palavras para dizer o que pensa. Expõe suas opiniões sem esperar que interlocutor goste ou deixe de gostar. A leitura de "Manifesto do nada na terra do nunca" me fez pensar um pouco sobre o quanto estamos alheios aos acontecimentos "politicos" fora da "politica"...

Recomendo a leitura.