20.000 Léguas Submarinas

20.000 Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Pedro028 05/11/2023

Este foi o primeiro livro que li em minha vida! Tinha sete anos e o li na biblioteca da escola em que estudava. Esse livro abriu a minha cabeça para uma cosmologia que vai além da pura e simples ficção!!

Pedro.Inocente 04/11/2023

Já havia lido na escola a versão reduzida e também vi o filme clássico feito pela Disney, e tinha gostado muito de ambos?
Agora lendo o livro em sua versão integral, ainda mais nessa edição maravilhosa da Zahar, comentada e com ilustrações lindíssimas, gostei mais ainda. Jules Verne nos dá uma verdadeira aula de biologia marítima e nos passa a sensação de que estamos viajando junto de capitão Nemo e os seus convidados no Náutilus!
Enfim, foi uma experiência muito boa, a única coisa que não me agradou muito é que o livro poderia ser um pouco menor, algumas partes são um tanto repetitivas e dão impressão que estão lá só pra ?encher linguiça?, tirando isso é uma leitura que recomendo demais!!!

Marina 02/11/2023

Li para a escola. Achei legal até, mesmo não estando acostumada a ler muitas histórias em quadrinhos.

jhulica 30/10/2023

20.000 léguas submarinas - Júlio Verne
Pra falar a verdade eu não sou muito fã de HQ, nunca tive interesse, ainda sim esse foi bem legalzinho de ler.
Acho muito interessante transformar um clássico em quadrinhos, mas fiquei curiosa para ler o livro. Talvez mais pra frente.

Dirlene Piagio 30/10/2023

Faltou só um detalhezinho...
Para os amantes de ficção científica, esse livro é um banquete. Os taxinomistas de animais e seres marinhos também se deliciariam com as páginas desse romance pioneiro do gênero.
Eu, como amante da natureza, me senti representada pelo professor Aronax, um cientista desapegado das futilidades humanas e dedicado em demasiado à ciência.
Relações de poder e servidão e conflitos políticos são mostrados em pano de fundo.
O mais interessante de tudo é o mistério e a grandiosidade do submarino criado pelo capitão Nemo. Apesar de tudo, senti que o autor deveria nos esclarecer a origem do capitão Nemo e o porquê do seu rompimento com a humanidade terrestre, mas, tirando isso, o livro é muito bom.

amd.bley 21/10/2023

Odeio a escola
Li essa bomba atômica pq a escola pediu para um trabalho, e eu me odeio agora.
Tudo seria mais fácil se ele fosse de submarino
Bea 13/11/2023minha estante
Engualsinho eu

João.rizardi 20/10/2023

Gosto dos livros de Jules Verne e gosto de livros de aventura, mas Jules Verne deveria diminuir a quantidade de informações desnecessárias.
Mas gostei do livro, ele prende muito a atenção e é muito bom de ler!!?

DanteSw 16/10/2023

Quem pode jamais sondar as profundezas do abismo
Simplesmente obra prima, meu pai amado. Cada capítulo representa mil léguas percorridas e cada aventura que o protagonista vive é um "conto" diferente. A capacidade de repartir é Interligar a história e incrível.
Cada momento de tensão foi muito bem construído não é atoa que essa obra é um clássico. Eu vive todas as vinte mil léguas submarinas.
O final é impecável não tenho crítica a história Cada evento tem um motivo lógico para acontecer e todas as escolhas foram as únicas opções a serem seguidas.

Dani 15/10/2023

Gostei bastante da leitura, mas, foi um livro que precisei ir lendo com calma e demorei alguns meses para concluir a leitura. É rico em detalhes, e em conhecimento.

Maria20590 14/10/2023

Gostei muito, como sempre Jules sempre com uma escrita muito detalhada e atento ao mínimos detalhes. Gostei muito dos personagens e no companheirismo que sempre existiu entre eles, de fato a história fica um pouco arrastada devido as inúmeras informações mas a obra não deixa de ser muito bem escrita e com um desfecho que me agradou bastante.

DeniseSC 13/10/2023

Revisitando um clássico
Li a versão resumida quando ainda era adolescente, foi meu primeiro livro do Júlio Verne e considero minha introdução a ficção científica.
Lendo a versão completa achei um pouco lento por conta a descrição de toda a fauna e flora marinha que o autor expõe, mas entendo a necessidade, já que o nosso personagem principal é um naturalista marinho.
Apesar disso, foi interessante a releitura pois tive um novo olhar após o acidente do submersível que foi visitar os destroços do Titanic, tornou mais incrível a existência do Nautilos no século 18.
Além disso todas as aventuras no polo sul, as caça as ostras e as lulas gigantes foram descritas com tantos detalhes que me senti vivenciando as situações.
Portanto atribuo um pouco da lentidão a tantos nomes científico e ao meu mês extremamente agitado e não a falhas do livro. Gostaria de saber mais sobre o capitão Nemo, como foi a volta do professor a França e do Canadense em terra firme.
Quem sabe não decido reler novamente daqui a alguns anos?
Fabio 14/10/2023minha estante
Adorei a resenha, Denise!
Parabéns!???

DeniseSC 14/10/2023minha estante
Obrigada Fábio!

edisik 18/10/2023minha estante
A Ilha Misteriosa de 1875 tem a ver com 20.000 Léguas Submarinas.

DeniseSC 20/10/2023minha estante
Li em algum lugar que o Capitão Nemo aparece em a Ilha misteriosa!

edisik 21/10/2023minha estante
Eu descobri isso no livro A Filha das Profundezas do Rick Riordan.

Isabelle 06/10/2023

Vinte mil léguas submarinas
Achei fantástico o Júlio Verne conseguir descrever um submarino, antes mesmo dele ser inventado, e ainda como seria a vida dos tripulantes lá dentro.
Algumas partes eu fiquei meio confusa tipo: "Do que é que vcs tão falando???" mas foi pq eu não entendo nada de nomes e critérios científicos.
Valeu a pena conhecer mais uma obra deste renomado escritor. ??????

Letsfp_211 01/10/2023

Cara, achei o livro fantástico! A forma como desenvolveram os personagens, a forma como fizeram todo um suspense para que o clímax seja bom.
Adorei esse livro, confesso que o final me surpreendeu muito. Foi meu primeiro contato com Júlio Verne e não vai ser o último rsrs adorei a escrita dele.