Como organizar sua vida financeira

Como organizar sua vida financeira Gustavo Cerbasi
David Loades

Resenhas - Como Organizar sua Vida Financeira

Alan 27/01/2023

Essencial
Já realizei a leitura de vários livros do Cerbasi e esse definitivamente está entre os três mais significativos (pelo menos pra mim). São eles: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, A riqueza da Vida Simples e esse. Gustavo trás informações e ferramentas valiosas para a organização das finanças pessoais.

Bruna244 11/01/2023

Dicas financeiras pra vida toda
Sempre que se trata de livros de finanças eu só consigo pensar no Cerbasi. Um gênio. Tantas dicas simples que sozinhos não conseguimos enxergar.

Lily 05/01/2023

Como Organizar Sua Vida Financeira
Gustavo Cerbasi é especialista quando se trata de organização e planejamento financeiro, nesse livro, ele possibilita inúmeras maneiras para conquistarmos a nossa tal sonhada liberdade financeira, mas para isso, se requer muito estudo e conhecimento na área e muita ação!

Vivi de Assis 05/12/2022

Elitista
Em nenhum momento, o autor escreve conselhos que sirvam para pessoas pobres. É como se na cabeça dele, elas nem existissem. Nos exemplos que ele cita, apenas a classe média e os ricos se vêem representados. Parece que, para o Cerbasi, o pobre nem existe, logo, ele nem se preocupa em dar conselhos financeiros que sirvam para este recorte, que representa a maioria esmagadora da população, que ganha menos de 2 salários mínimos. Talvez, isso ocorra porque, para o autor o pobre não tem importância, ou não é interessante para ele que o pobre tenha uma vida melhor. O que demonstra bem o porquê de Cerbasi apoiar o Escrementíssimo que ocupa a cadeira da presidência e ainda afirmar que é este projeto de país que ele acredita ser o certo...aquele em que os pobres ficam cada vez mais pobres, e os ricos, cada vez mais ricos.
Apesar de eu me enquadrar hoje como alguém de classe média, posso afirmar que não comprarei mais livros do Cerbasi...primeiro, porque eles são repetitivos e são sempre mais do mesmo, e em segundo lugar, porque não desejo dar mais o meu suado dinheirinho para esse tipo de pessoa.
O que o Cerbasi fala na página 106 só vem a confirmar o quão descolado da realidade ele é. O cara não consegue enxergar as pessoas reais. Ele é incapaz de enxergar as pessoas que vivem fora do condomínio de classe média alta, onde ele vive. Alguém que é cheio de privilégios e não consegue entender o que é viver sem eles.

Rudibirck 13/10/2022

prático e direto na organização das finanças
simples, direto e prático o livro transmite os conceitos de finanças e também a organização delas com leveza. indico o mesmo para quem precisa melhorar suas finanças.

Caroline 09/09/2022

Necessário
Esse é o livro para te livrar de muitas dores de cabeça na área financeira. É um choque de realidade também. Gosto muito desse autor por ser muito didático com um tema cabuloso como esse rsrs.

Tali 30/07/2022

Organização
Esse livro te ajuda a organizar na prática sua vida financeira, ate montar um arquivo físico para guarda das suas despesas a montagem de planilhas, aplicando tbm em todo final de capítulo um objetivo pessoal, que ajuda muito no desenvolvimento da independência financeira.

Gabi 09/06/2022

Muito construtivo
Segundo livro que leio dele e tem sido muito bom saber mais sobre finanças, dinheiro e investimentos, você acaba pegando gosto pelo assunto e querendo mudar imediatamente seus hábitos nocivos e começar a dar passos para a independência financeira.

Henrique 30/05/2022

Devia ser distribuído em todas as escolas
Para todos que não sabem o que fazer com o seu dinheiro, leiam esse livro. É uma verdadeira aula de como cuidar de sua vida financeira e definir metas e sonhos para um futuro próspero.

Rocier 29/05/2022

Um bom começo
Vale muito a pena a leitura da obra. O livro é claro sobre seu objetivo, não fui com expectativas diferentes disso. Ele propõe, ao longo dos capítulos, técnicas e maneiras apoiadas por excelentes exemplos de "como organizar sua vida financeira" tanto para quem tem ou não dívidas, para quem já começou seu projeto de independência financeira ou para quem não sabe nem o do que esse termo trata. Gostei muito de como ele dialoga com o leitor ao longo do livro, ajuda muito entender várias coisas e termos financeiros.
Ao longo da leitura, senti muito como se estivesse conversando com um professor, um pessoa mais experiente que estivesse passando seus ensinamentos, me ensinando um pouquinho do que eu preciso saber. Gostei bastante, Gustavo Cerbasi é um excelente economista brasileiro de finanças pessoais, bom escritor dentro do seu ponto de literatura. Não é um livro de difícil interpretação, qualquer pessoa pode lê-lo e tirar dele bons
ensinamentos.

Ingrid 08/05/2022

Técnico e direto
Um bom livro pra quem tá começando a organizar as finanças e quer começar a investir. Ele vai direto ao ponto e explica muita coisa que precisamos saber antes de tomar decisões.

Cibele 21/04/2022

Um livro ótimo, didático, com uma linguagem clara, é um bom livro para quem precisa aprender mais sobre finanças .