Como organizar sua vida financeira

Como organizar sua vida financeira Gustavo Cerbasi
David Loades

Resenhas - Como Organizar sua Vida Financeira

Michel 29/12/2020

Educação financeira é essencial!
Um guia completo, simples e leve sobre planejamento e organização das finanças pessoais que permite um processo de tomada de decisão mais consciente sobre o uso do dinheiro em nossas vidas.
Cerbasi reuniu neste livro as informações essenciais que precisamos conhecer para alcançar equilíbrio financeiro e possibilitar o planejamento do nosso futuro.

Solangeeoliv 23/12/2020

Guia prático para iniciantes!
Consciência sobre as escolhas, rotina, gastos básicos, eventuais, cartão, investimentos e muita orientação!

Se você quer mudar suas finanças e não sabe por onde começar, com certeza o Cerbasi pode te ajudar com esse livro.

Fica a dica!

Cammy 05/12/2020

livro para ter na cabeceira da cama
Como o próprio Gustavo coloca no final do livro, conhecimento é infinito! e eu acredito que deva ser uma constante em nossas vidas.
Gosto muito dos livros do Gustavo Cerbasi e acho que deveria der uma leitura obrigatória para todos q estão começando a organização da sua vida financeira, ele fala de como poupar e como investir, entre muitos outros conhecimentos maras de uma forma acessível e relativamente simples de entender.?

Hana 18/11/2020

Um norte
Muito bom, aborda conceitos básicos para quem está tentando se organizar financeiramente. Como ainda estou no início da minha educação financeira, acredito que de tempos em tempos, vou voltar para essa leitura para rever alguns ensinamentos..

Marcelodmr 11/11/2020

Não é pra quem está com a vida financeira organizada, nem para quem já a tem. Livro mediano.

caroline.guth 01/11/2020

Livro perfeito pra quem quer saber como começar e ter um parâmetro sobre a vida financeira. Nesse livro, Cerbasi traz toda a sua experiência de consultoria financeira para orientar quem não sabe por onde começar.
Ele aborda temas como desde formação de uma reserva de emergência, construção de patrimônio, investimentos, como realizar um orçamento doméstico, abordando também as temidas dívidas e como encará-las.
É um panorama geral para quem quer começar a se organizar e não sabe por onde.

Jaqueline.Sayumi 14/10/2020

Bastante didático, fácil compreensão e com conteúdo indispensável pra quem está iniciando sua educação financeira.

Cassiano 11/10/2020

Ultrapassado
O autor dá dicas muito razoáveis para quem já tem o básico de conhecimento em finanças pessoais/investimentos.
O livro, em 2020, tem linguagem ultrapassada, dá dicas que há muito foram superadas por outras estratégias.

Michel 27/09/2020

Pensar no futuro
Este livro te faz pensar no futuro, em economizar para comprar sem juros ou mais barato. E em investir seu dinheiro para uma independência financeira no futuro.

aman.dyns 21/09/2020

Sucinto!!!
Super tranquilo de ler. Leitura fluída com conhecimentos básicos e necessários de maneira muito prática. Vale a pena a leitura.

DEA 18/09/2020

Fantástico!
Ótimas orientações, ideias simples e claras. Realmente o Prof. Cerbasi mostra de forma objetiva a importância da Educação Financeira.
Muito bom!

Caroline.Bordin 27/08/2020

Um Guia prático de como organizar a vida financeira.
Um Guia prático de como organizar a vida financeira.
Acho que deveria ser leitura obrigatória para muitas pessoas
achei muito bom e já coloquei muita coisa em prática.
Recomendo

Aleson Miranda 23/08/2020

COMPLETO
Livro cheio de conteúdos sobre educação financeira. Muitos dos quais passam despercebidos pela maioria e que podem fazer a diferença no caminho para independência financeira, e sempre evidenciando a importância de uma vida equilibrada.

Karol 22/08/2020

O livro traz alguns aspectos mais aprofundados sobre educação financeira. É um livro que serve como uma boa introdução ao assunto. Algumas coisas estão desatualizadas, por conta do livro já ter mais de uma década. Acho que alguns pontos não se encaixam na minha realidade ou acabei não concordando, mas outros gostei bastante.

Maria.Thereza 30/07/2020

Esperava mais
O livro é bem técnico e traz conceitos financeiros que realmente me fogem... Pensei que seria um livro mais leigo pra quem está começando, mas acho que é mais Direcionado a quem já possui uma família ou certa independência financeira e tem noção sobre finanças e aplicações.