O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Maria 21/05/2023

Um livro desconfortável DEMAIS! Você se sente estranha o tempo inteiro, tanto pela vulnerabilidade da Rosemary, quanto pelos comportamentos estranhos do marido e dos vizinhos. Eu já tinha visto o filme, mas mesmo assim o livro me prendeu na narrativa. TENSO! Recomendo!

rafa // @_rafalapa 16/05/2023

É um bom livro de terror.
Esse é um bom livro de terror.

Comecei a ler O Bebê de Rosemary com altas expectativas a respeito pois esse é um clássico da literatura de terror, mas o que eu posso dizer é que o livro não atendeu às minhas expectativas, porém também não me decepcionou, como eu disse: é um livro bom, sem mais nem menos.

Não sou um grande consumidor desse tipo de narrativa, tenho me interessado pelo gênero do terror faz pouco tempo, mas esse livro é um bom pontapé inicial para que m deseja começar a se aventurar pelo tema.

O livro começa com uma pegada meio confusa, são muitos personagens sendo apresentados de uma vez só na trama, mas com o desenrolar dá pra identificar quem é quem. Sinceramente, ao ler parece que eu estava assistindo a um filme na minha cabeça, as cenas são bem claras, a construção de todo o mistério envolvendo o edifício em que o casal Woodhouse mora, as coisas que aconteceram naquele lugar, os vizinhos etc.

Para mim, o início do livro é ok, aquela velha história clássica do jovem casal apaixonado que decide por morar em um local onde já se tem suas próprias histórias... Na minha opinião o livro começa a ficar bom de fato da metade para o final, quando as coisas começam a acontecer.

Outro ponto ao qual quero levantar é que eu não esperava o desfecho, de verdade, mas gostei mesmo já tendo visto isso um milhão de vezes. O livro não me causou medo, mas sim curiosidade. Como eu disse: é um bom livro de terror.

skuser02844 14/05/2023

O fav do Raphael Montes
Nao é a toa que é o preferido do Raphael Montes. Eu amei. Me deixou arrepiada. Não vou ver o filme, mas a historia é foda demais.

afroxpaty 11/05/2023

Não esperava menos
Assim como diz o título, não esperava menos desse clássico do terror. Fiquei presa a nessa leitura desde a primeira frase e curiosa pra saber o desfecho final, uma das coisas que me surpreendeu foi que o autor escreve de uma maneira muito fluida e fácil de compreender.

Breno.Benicio 09/05/2023

Livro ou filme ?
"O Bebê de Rosemary" é conhecido mundialmente pelo clássico filme de terror lançado em 1968 dirigido por Roman Polansky. O livro, publicado em 1967 é escrito por Ira Levin e contém exatamente a mesma história do filme, sendo o principal precursor pro lançamento do longa.
O espectador que teve a oportunidade de assistir ao filme, muito provavelmente vai indentificar vários pontos extremamente semelhantes. Há quem diga que vimos uma boa adaptação devido a fidelidade quanto o material fonte, mas creio que temos uma linha bastante tênue neste caso.
A experiência do espectador cinematográfico quanto ao livro pode se assemelhar a uma reassistida, ou melhor dizendo, uma versão estendida da história. Claro, obviamente, a experiência vai de espectador para espectador e leitor para leitor, fato é, independente do primeiro consumo, seja o filme ou o livro, a experiência será prejudicada pelo fator da previsibilidade, pois nada muda entre uma obra e outra.
No entanto, olhando com uma perspectiva mais profunda, ao analisarmos a obra como o material que deu origem ao filme, sendo o principal responsável pela criação do clássico, contendo em suas páginas a a verdadeira história, acredito que o livro ganhe bastante neste aspecto.
Embora muito curto e direto, a narrativa é bastante detalhista e as vezes pesa muito a mão em questões que (embora relevantes para o final) deixam o desenvolvimento bastante perdido e muito monótono.
A escrita de Ira Levin compensa no desfecho, ao terminar de forma bastante interpretativa, deixando bastante pontas soltas. Finais como este costumam ganhar fama de "ame ou odeie" neste caso, embora prefira o suspense e a omissão do bebê gerada a partir da direção do Polansky no filme, o material fonte também se destaca dentro da sua própria singularidade.

Netto.Fabricio 04/05/2023

Minha mãe está louca!
Ota:????
Publicado em 1976,Ira levin nós apresenta um clássico do terror.
A história gira em torno de Rosemary Woodhouse e Guy Woodhouse, um casal que está à procura de casas na bela cidade de Nova Iorque. Ela é uma dona de casa que preza muito pela leitura e ele é um ator em procura de um trabalho, sem muito sucesso.
Difícil esse campo da atuação, convenhamos. Eles encontraram um apartamento que agradou muito a moça, decidindo ficar. Rose logo conhece uma mulher, ex usuária de drogas que acabou por ser adotada pelo casal de senhores que moram logo acima do apartamento recém alugado, os quais também se tornaram novos amigos do casal, os Castevets.
Entre idas e vindas, transas e tentativas de engravidar, Rosemary finalmente é premiada com essa " bênção". , e passa a cuidar do processo de gravidez aos cuidados dos Castevets, que se tornou um tanto presente quantona vida do casal. Com bebidas caseiras e consultas com um médico que Rose não conhece muito bem, problemas na gravidez aparecem e uma onda de dúvidas se faz presente na cabeça de um amigo distante do casal.
Rosemary começa a boicotar a ajuda do casal em conjunto com suas receitas caseiras e sai a procura de um médico especialista, levando uma fachada pelas costas. Ela é taxada como louca pelo médico, já que suas falas são irrealistas e qualquer pessoa em um senso comum estranharia as histórias contatas pela grávida. E é a partir daí que ela vai descobrir mais sobre o culto que se formou sem que ela estivesse conhecimento e, que agora, já não existem formas de voltar sua realidade para o que era antes.

Rebeka Toscano 28/04/2023

O começo é bem lento, mas rapidinho a história me pegou. O livro dá pequenas dicas do que aqueles vizinhos tão amigáveis estão tramando, mas confesso que fui pega totalmente de surpresa com o que é revelado no final.

Naturebs 25/04/2023

Finalizado ?
Demorei mas terminei kkkk
É um livro com uma escrita muito boa que prende o leitor, embora eu tenha demorado para terminar, mas o motivo é que eu leio na ida e na volta do meu trabalho, quando estou no busão.
A história do filme é muito fiel à história do livro. Eles conseguiram reproduzir muito bem o que se passa no livro, principalmente a personagem da rosemary, eu já associei a atriz do filme, não consigo ver outra pessoa no lugar porque ela serviu muito bem ao papel. Faz muito tempo que eu assisti o filme entao eu nao vou saber dizer se eles modificaram algum personagem ou alguma parte do filme mas eu li com a sensação de quando assisti. Eu não tenho muito o que falar, no geral é bom, o final do livro, por eu ter assistido primeiro, não me surpreendeu. Acho que todo o abuso que a rosemary passou, principalmente de ter sido oferecida ao ritual pela pessoa que ela mais confiava, só para conseguir sucesso na carreira (falo do marido nojento dela) é muito triste. Isso acontece na vida real com mais frequencia do que se imagina, de pessoas que pelo sucesso, por dinheiro, é capaz de te enterrar viva. Recomendo a leitura!

escorpimonia 25/04/2023

Mais um clássico que resolvi ler esse ano e me arrependo de não ter lido antes, como fã do terror, sentia vergonha por isso haha.
Minha parte criativa para resenhas não está aflorada, então só posso dizer que a história é deliciosamente apavorante.

Georgianny.Nogueir 22/04/2023

Só acho que ela deveria ter pedido ao pai do filho dela que desse um castigo imenso ao marido dela...

Mavi 22/04/2023

Legalzinho, só não achei muita coisa. algumas partes me prendeu e achei interessante, mas o final era algo meio esperado então não me surpreendeu. não achei uma história aterrorizante nem nada do tipo, achei os personagens chatos e irritantes. esperava mais desse livro.

Naara.Brum 22/04/2023

Fiquei agoniada, me senti na pele da principal o tempo todo. Tadinhaaaaa
O final me surpreendeu, mas não de forma impactante, chegou a ser cômico kk

Gabriela.Murbak 17/04/2023

Achei o filme melhorzinho
Foi bom pra passar o tempo, a escrita é simples, o que faz com que a leitura seja fluída. Porém nenhum personagem me agradou, principalmente a protagonista que era uma bocó, fiquei com raiva diversas vezes com as atitudes dela. Alguns detalhes da história chegam a beirar o absurdo também. E mesmo sabendo que é um livro antigo, não pude deixar de me incomodar com alguns comentários problemáticos. Além disso contém gatilhos. Valeu a experiência, mas não recomendo.
Victor Albertini 20/04/2023minha estante
Queria ler o livro pq gostei do filme, mas agora fiquei com o pé atrás kkkk

Gabriela.Murbak 23/04/2023minha estante
Acho bom você ler pra tirar as próprias conclusões, mas já esteja ciente dessas coisas kkk

Victor Albertini 26/04/2023minha estante
Veremos...