O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Sr. Quadros 11/04/2023

Perturbador
"O Bebê de Rosemary" de Ira Levin é um livro incrivelmente perturbador que prende o leitor do começo ao fim. A história é sobre Rosemary e Guy, um casal que se muda para um novo apartamento em Nova York e começa a ter problemas com seus vizinhos, um casal estranho que se envolve em rituais obscuros.

A escrita de Levin é tensa e envolvente, criando uma atmosfera assustadora e opressiva que faz com que o leitor se sinta completamente imerso na história. A forma como ele constrói a trama é excepcional, com reviravoltas chocantes e momentos de pura tensão que fazem com que o leitor queira continuar lendo sem parar.

Com temas como a maternidade e a paranoia, Levin cria um retrato vívido e angustiante da experiência de Rosemary, que é forçada a questionar sua própria sanidade enquanto tenta proteger seu bebê dos vizinhos sinistros.

Além disso, o livro também aborda temas como religião e poder, explorando as consequências perigosas da devoção cega e da ambição desenfreada. A forma como Levin lida com esses temas é fascinante e profundamente perturbadora, criando uma reflexão sobre a natureza humana e nossas próprias fraquezas e medos.

Em resumo, "O Bebê de Rosemary" é um livro excepcional que combina uma escrita tensa e envolvente com uma trama chocante e profundamente perturbadora. Com temas universais e uma reflexão sobre a natureza humana, é uma obra que fica na mente do leitor por muito tempo depois de terminada a leitura. Leitura obrigatória para os amantes se thriller ou mesmo terror.

Thaís 10/04/2023

Salve, Rosemary!
O bebê de Rosemary é aquele tipo de livro que te deixa inquieto exatamente igual aqueles filmes de terror psicológico, com aquela musiquinha irritante de fundo.

Achei um pouquinho arrastado em algumas partes, mas é intrigante o tempo todo e, nooooossa, que casal mais insuportável e sufocante são os vizinhos Castevet.

Não é o tipo de terror que dá realmente medo, na verdade, é até meio previsível em algumas situações, mas o que não faz do livro uma história ruim. Pelo contrário, te prende pra querer saber como Rosemary vai reagir ao descobrir tudo no final. E eu achei surpreendente.

Realmente um clássico.

helena 09/04/2023

Simplesmente embasbacada com esse livro.
Eu já tinha ouvido falar sobre o bebê de Rosemary (o filme), pq minha madrasta vivia falando pra mim que morria de medo do filme porque na casa em que ela cresceu tinha um armário igual. Mais tarde, descobri que o filme se baseou no livro e foi quando tive a vontade de lê-lo. E é aquela coisa, baixei o livro no Kindle e simplesmente esqueci dele, até ontem. Eu tinha acabado de terminar trono de vidro, estava meio sem chão sem rumo e comecei a ler esse. De primeira, fiquei sem chão pela escrita super tranquila da edição de 2014, depois percebi como era envolvente a história e quando vi, já estava tensa, com medo, raiva aaaaaaaa
Gostei muito e simplesmente não esperava o final, se fosse eu já tinha dado uma de louca.

polarizedu 09/04/2023

A releitura me fez bem
Li porque tava na minha lista de leituras que inspiraram o jogo "Resident Evil: Village (2021), acho que fui injusto com a nota que dei na minha primeira experiência com o livro. Dessa vez consegui compreender com mais clareza o qual profundo é esse livro
O Bebê de Rosemary se passa numa década com outros padrões para a mulher e a sua função em sociedade.
Uma coisa que sempre me atraiu numa experiência seja literária, cinematográfica, de jogatina quando prezam pela narrativa temas sensíveis quando são abordados sutilmente não descartando o viés de fantasia, sobrenatural e de ficção respeitando as regras estabelecidas dentro do universo ou não.
Sutil, intrigante e desesperador do começo ao fim com personagens nada confiáveis
Além de abordar a maternidade de uma forma aterrorizante mas real o suficiente para deixar o leitor com o ** na mão.

belle :)) 08/04/2023

Mt lindinho esse bebê
O início do livro é muito lento, as coisas demoram a acontecer o que deixa a leitura chata na primeira e segunda parte. Senti uma movimentação depois de 70% do livro, pensei em largar algumas várias vezes. Fora isso, consegui sentir a tensão e confusão de pensamentos junto com a personagem ficando na dúvida do que é real e o que é apenas fruto da imaginação dela, típico de terror psicológico (que eu adoro). A última parte é bem dinâmica em comparação as outras, fiquei vidrada a medida que a Rosemary ia descobrindo as coisas e só consegui largar o kindle quando conclui a leitura. O final me deixou muito intrigada, talvez seja a parte que mais gostei do livro. Estou ansiosa para assistir ao filme agora!

thaliadamioficial 06/04/2023

Tenso e diabólico
A tensão é palpável, muito sobrenatural, suspense psicológico dos melhores.

Vizinhos prestativos ou intrometidos? Será que toda gentileza é desinteressada?

É isso que nos perguntamos o tempo todo, pois o livro nos dá pistas, mas não revela nada explicitamente...

Com certeza foi um divisor de águas no mundo literário do terror.

Vini Olivon 04/04/2023

Chocado & Alucinado
Comecei a ler esse livro por indicação da minha mulher e da minha sogra, mas não sabia do que se tratava e nem li nada sobre antes de iniciar. Isso com certeza transformou minha experiência.

Antes da Rosemary engravidar fiquei ansioso para saber o que ia acontecer antes do "protagonista" da história das as caras (o bebê).

Depois que o bebê foi concebido já fiquei alucinado com a bizarrice da história e procurei cada ponto que pudesse me dar uma pista do que estava para acontecer. No entanto, não tive muitas, pois a Rosemary não ia atrás das informações que eu gostaria de saber...

Perto do plot final e do fim do livro, li tudo de uma vez, sem piscar. Cada página que passava a história me prendia mais e mais. Queria saber o que estava por trás de tudo, quem estava por trás de tudo, os motivos e, PRINCIPALMENTE, o que ia acontecer com Rosemary e seu bebê.

5 estrelas, sem mais.

daniella16 04/04/2023

?Ave Rosemary?
O bebê de Rosemary é uma experiência única tanto na leitura quanto no filme, ambos são muito bons e posso até dizer que o filme complementa a sensação de desespero presente nessa atmosfera gótica urbana.
O livro é muito bom, é curto e logo engata na leitura permitindo que você leia páginas e páginas sem nem perceber o tempo passar. Você sente angústia durante a leitura vendo a protagonista aceitar as situações inicialmente sem desconfiança alguma, até que ao longo da narrativa você e ela veem o quanto de mentira foi tudo isso que acreditaram (e nossa!!!!) sendo que o ato final é muito bom, é alucinante, eletrizante e o final foge um pouco das expectativas, tornando a obra mais próxima do estilo gótico e do macabro, e eu sinceramente gostaria muito de que tivesse tido uma continuação!!!

He Barros 31/03/2023

Não achei ISSO TUDO que falam... O início é lento, um pouco chato até. O restante da história é capaz de despertar alguns sentimentos interessantes e conflituosos, mesmo assim não chega ser um livro excepcional.
Iriss2 24/04/2024minha estante
Viu o filme ?

isabel_fmelo 27/03/2023

Bizarro!
Há tempos que eu não passava horas vidrada num livro. Sensação surreal de boa, livro bem escrito, história que prende do início ao fim. Me lembrou muito as histórias do King. Muito bom!

Thiago Wallace 26/03/2023

Terror psicológico de peso!!
Se tu quer um terror psicológico e suspense indico sem pensar duas vezes!

A história se passa em Nova York e acompanha um jovem casal, Rosemary e Guy, que se mudam para um prédio antigo habitado por pessoas misteriosas e estranhas. Logo após a mudança, Rosemary engravida, mas ela começa a perceber que algo muito sinistro está acontecendo. Ela começa a ter sonhos perturbadores e a suspeitar que as pessoas em seu prédio estão conspirando para roubar seu bebê. Conforme a gravidez progride, as suspeitas de Rosemary aumentam e ela começa a temer pela vida de seu filho ainda não nascido.

O desfecho é incrível e perturbador!!

Gabriela 26/03/2023

Livro maravilhoso, leitura super rápida e fluida! Eu tinha a impressão de já ter lido há muitos anos, mas não constava na minha lista, então comprei a nova edição da Dark Side (lindíssima) e amei a leitura. Super recomendo a quem gosta de suspense e um pouco apenas de terror, nada de mais (na minha visão, claro). A leitura é bem contagiante, vocabulário muito fácil de acompanhar, sem enrolação, direto aos fatos. O final em aberto para mim é a melhor parte, pois deixa o leitor imaginar o que virá a seguir, a depender da sua interpretação do livro.