A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Dan 29/11/2021

Sem palavras pra expressar o quanto esse livro me ganhou, já tinha gostado de O Pistoleiro, mas em A Escolha dos Três o King mais uma vez me surpreendeu com uma história de fantasia épica com muita ação e até temas sociais, os personagens que aparecem são tão bem desenvolvidos que você não consegue parar de ler, até aqueles que você nutre ódio, que aliás especialidade do mestre, criar personagens para você odiar. Simplesmente perfeito do começo ao fim e só aumentou meu hype pra continuar a saga da Torre Negra

Alexson.Almeida 11/07/2022

A torre está mais próxima
Depois de não ter desistido no primeiro, digo que a insistência valeu a pena. King entrega nesse livro uma narrativa fluída, com diálogos agradáveis e personagens cativantes. O universo da torre é mais explorado mostrando que a série tem muitos rumos a percorrer.
Em comparação ao primeiro livro, o salto na qualidade como um todo é enorme. Que venha o terceiro, pois, como o próprio autor cita no posfácio, "a torre está mais próxima".

Kel 21/08/2022

Cacete, que livro.
O pistoleiro não sabe o que é a torre, os personagens não sabem o que é a torre, EU não sei o que é a torre e todos nós estamos perdidamente obcecados por ela.

King trouxe nesse livro a dinâmica que faltou no primeiro e meu Deus, a jornada na busca pela torre é algo impossível de não ficar viciado.

Glau Anjos 24/09/2022

"Você é esperto o bastante para se sentir muito mal agindo assim, e duro o bastante para fazê-lo de qualquer maneira". A escolha dos três. A Torre Negra vol. II. Stephen King.

Excelente, bem mais agitado que o primeiro e deixa aquela sensação de "preciso saber o que acontece agora"?

Cleto_48 11/10/2022

Apesar de não ser um livro típico do King, esse segundo volume conseguiu me entreter de um jeito indescritível.

Ver o desenvolvimento e as relações das personagens me fascina bastante!!! Espero ver isso no terceiro volume também

Nilsonln 21/10/2022

Buscando ajuda na jornada
Neste segundo livro "A Escolha dos Três", Roland vai em busca de seus primeiros companheiros de jornda: Eddie Dean, Odetta Holmes (a personagem mais chata, na minha opinião) e Jack Mort (meu personagem predileto). Este livro já é mais extenso e King não poupa nos detalhes na história, sejam de ambientação ou a respeito dos personagens. Mas é tranquilo, não me entediei em momento algum. Recomendo a leitura!

italomalveira 16/11/2022

UMA RECOMPENSA PARA ÀQUELES QUE FICARAM
Totalmente diferente do primeiro livro aqui temos uma história muito mais leve e com um tom bem mais de aventura. Nosso protagonista Roland está bem mais humano e carismático. Minhas partes favoritas foram as interações dele como o mundo moderno, me rendeu muitas risadas.

Aqui somos apresentados a alguns personagens que muito provavelmente irão nos acompanhar por quase todo o decorrer da série. Pelo menos eu espero que sim, porque eu gostei muito da relação deles com o nosso querido Roland.

A Escolha dos Três é uma recompensa para àqueles que não desistiram da série após a leitura um pouco mais complexa do primeiro volume.

Luiz 15/01/2023

Uau amigos, uau
O salto de qualidade na narrativa entre o primeiro e o segundo livro é um abismo, A escolha dos três, beira a perfeição. Trazendo um conceito de multiverso muito interessante e diferente dos demais clichês, os personagens Eddie e Susanah complementam a narrativa perfeitamente. E todo o arco do Jack Mort e a "morte" interligam todos os espaços da leitura. Definitivamente o melhor da saga até agr (li os 3 primeiros)

zabela 20/03/2023

Li pela primeira vez há muitos anos e não me recordava muito bem da história. Agora pude reler com outra cabeça e consegui tirar um proveito muito diferente da leitura. É surreal como King constrói uma relação de amizade e lealdade entre o pistoleiro, Eddie e Susannah Dean. Os personagens se tornam muito mais cativantes a medida que a história vai se desenvolvendo e podemos entender muito melhor a dinâmica da "terra média" do pistoleiro e seus diálogos com o "nosso mundo". Muito bom livro e excelente construção para a saga.

Rita 31/03/2023

Que TRIO é este!!! Uma das Melhores tríades da literatura (para mim A Melhor).
Se "O Pistoleiro" começa bem, com "A Escolha dos Três" fica ainda melhor por causa de todas as ligações que unem tão bem estes dois livros.

Adorei a Detta e mais ainda a Susannah, vamos ver o que nos aguarda nesta jornada épica, mas uma coisa eu sei nunca vou ficar entediada com estes personagens!

Valeria.Mattioli 03/04/2023

E a busca pela Torre continua...
E se você acha que essa jornada pode ser um pouco monótona, você vai se enganar profundamente.

Nesse livro, como o próprio nome ja diz, Roland sai em busca dos 3: o prisioneiro, a dama das sombras e a morte, como já anunciado anteriormente pelo homem de preto.

É muito interessante ver a construção de cada um desses personagens ao longo da história e as ligações que são formadas com o pistoleiro. Eu simplesmente amei esse livro!

Lucas.Yoshi 09/05/2023

O Livro todo passou com o Roland todo ferrado vei sksksks ele merece estar bem no próximo, o destaque desse Segundo Livro é claramente o Eddie Dean no meu ver e espero ver mais evolução no personagem como ele teve ao cuidar de Roland. E achei mt interessante desse livro e que caso vc não leia o primeiro livro ( O Pistoleiro ) vc consegue compreender exatamente oq está acontecendo e tudo relacionado até o atual momento de Roland na trama.

Fernanda631 05/07/2023

A Escolha dos Três (A Torre Negra #II)
A Escolha dos Três (A Torre Negra #II) foi escrito por Stephen King.
Em uma narrativa profundamente psicológica, King nos apresenta os outros membros do ka-tet de Roland. Precisando conhecer cada um deles, suas escolhas vão interferir no futuro da busca do protagonista pela famosa Torre Negra.
O segundo volume de A Torre Negra se inicia com o pistoleiro Roland de Gilead em busca de 3 seres que irão auxiliá-lo na busca pela Torre Negra. Segundo as cartas do homem de preto, em seu caminho ele encontrará o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte.
E a trama começa de uma forma brutal, pois Roland logo de cara enfrenta uma espécie de lagosta gigante que o deixa gravemente ferido. Em um momento mais à frente do embate, o pistoleiro encontra uma Porta que o trás ao nosso mundo, mais precisamente nos Estados Unidos, na década de 1980, onde ele vai encontrar o seu Prisioneiro, Eddie Dean.
Eddie Dean é um jovem a procura de seu irmão Henry, que assim como ele, sofre do mesmo problema, o vício em drogas pesadas. Com o tempo, e entre diálogos que o autor conduz de forma sensacional, acabamos percebendo, porque este jovem é um prisioneiro, pois a sua prisão é uma das piores possíveis, o vício em heroína.
Neste volume de A Torre Negra, Roland precisa entrar em três portas que o levarão ao encontro de três pessoas importantes para a sua jornada: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e A Morte. O que muitos leitores reclamam é a falta de desenvolvimento da história ou a lentidão do enredo. Essa é a característica do autor: o andamento progressivo da história. Entendo que isso seja um defeito da parte do autor, mas é uma característica presente em quase todas as suas obras. Falar que um livro de King tem gordura demais é chover no molhado. A mim já não me incomoda tanto.
A dinâmica entre o grupo e Roland é muito explorada. Como estes indivíduos são retirados de seus lares e precisam lidar com uma nova realidade em um mundo que não é o seu. Todos os três personagens são seres desprezíveis ou falhos. King demonstra a sua habilidade em construir personagens detestáveis. Roland continua com a sua busca obsessiva pela Torre, mas o ferimento que ele sofre o obriga a ter que confiar em outras pessoas. A própria natureza da busca de Roland é posta em xeque. Eddie Dean é um viciado em heroína que age como transportador para um traficante chamado Balazar. Ao longo da história o caráter do personagem vai se transformando. Roland e Eddie acabam desenvolvendo um senso de irmandade. A Dama das Sombras é uma mulher que sofre de esquizofrenia levando a uma dupla personalidade. Não bastando isso Odetta foi empurrada para os trilhos do metrô enquanto esperava sua condução levando à perda de suas pernas. Detta Walker, a segunda personalidade de Odetta é uma mulher desprezível, cleptomaníaca e que gosta de matar homens brancos. Jack Mort é o empurrador, um empresário bem-sucedido que empurra pessoas e causa infortúnios apenas pelo prazer de fazê-lo.
Uma das questões trabalhadas nesse volume é o quanto o Pistoleiro sentiu a morte do jovem Jake. A partir da interação com Eddie e Detta, esse sentimento vai se solidificando em seu coração. Em vários momentos o personagem se questiona sobre qual é o propósito de perseguir a Torre Negra. Ele sabe que sua jornada é uma inevitabilidade, mas o quanto dela é sua escolha, e o quanto é uma obsessão. Talvez a conversa entre Roland e Eddie, quando eles chegam do outro lado seja uma das melhores para revelar o quanto o protagonista está perdido.
Por outro lado temos uma Detta Walker, que chama toda a atenção da trama para si. A sua dupla personalidade constrói momentos perturbadores. Roland sabe o que está acontecendo na mente da personagem, por conta de sua conexão com ela, mas o que fazer? E possivelmente o problema maior é o quanto da personalidade de Detta é de sua vontade primal de fazer aquilo que ela quer. Isso porque Odetta nada mais representa do que o elemento libertador para ela. É o que ela gostaria de fazer caso não precisasse usar uma máscara social para bem conviver entre outras pessoas. O lado Odetta é o nosso lado selvagem, desprovido de todas as amarras e prisões. Claro que nenhum de nós vai admitir isso porque fere o próprio princípio de convivência em grupo. O que acontece mais para o final com ela é algo natural, dado que apenas quando ela aceita quem é, é que ela pode seguir em frente.
Acho fascinante a forma como o Stephen King consegue trabalhar os seus personagens, no começo fazendo a gente pensar: “mas que personagem mais babaca”, e conforme a carruagem anda, transforma a nossa opinião e até nos faz compreender as razões deles possuirem esse ou aquele defeito. Ele faz isso tanto com o Eddie, como com a outra personagem que acredito que vai ser de extrema relevância nos próximos volumes da série, no caso, A Dama das Sombras.
Outro ponto forte é como o King consegue mesclar vários gêneros da literatura nessa saga. Afinal de contas, não é apenas uma série de fantasia, mas sim ficção cientifica (as viagens de um universo para outro), um pouco da especialidade do autor, o terror, e mesclando com o próprio Kingverso, ou seja, as referências as outras obras que ele escreveu antes de A Escolha dos Três.
A Escolha dos Três têm muito mais a cara do King, um prato cheio de ótimos personagens, vilões fáceis de odiar, muita ação com cenas de tiroteios espetaculares, e principalmente, mais perguntas de como o pistoleiro vai conseguir encontrar A Torre Negra.