Doutor Sono

Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

Natalia 10/02/2024

Deu sono?
King que me perdoe (meu autor favorito), mas oq aconteceu com essa sequência??
Não é bem uma sequência, é uma história a parte, mudando completamente o estilo!
Enquanto o Iluminado tem aquele clássico terror psicológico, Doutor Sono está para ação.
Me senti lendo x-man! Se vc gosta desse estilo, pode ser que curta muito. Mas não espere grande relação com o livro anterior.
Fiquei chocada das resenhas aqui falarem que este é melhor q Iluminado kkkk

Karem.Bianchin 08/02/2024

Incrível
Eu adorei esse livro, O iluminado é um dos meus livros favoritos, mas em Doutor Sono minha conexão com Dan T alcançou outro patamar, principalmente por sua relação com Abra.

Metalfj 08/02/2024

Distante do habitual
O livro é maravilhoso, conta a história de 3 eixos narrativos que se cruzam de uma maneira envolvente:
1. Dan Torrance (o msm Danny de O Iluminado)
2. Abra Stone (um garotinha com uma Iluminação beem maior que D.T.)
3. O Verdadeiro nó (uma gangue de "vampiros psiquicos" nomades)

O livro segue, como disse, a história desses eixos e a trama vai se desenrolando isoladamente até que os eixos se cruzam e Dan torna-se a única forma de Abra conseguir se safar do Verdadeiro Nó. Juntamente com outros amigos e os próprios pais de Abra que ao saberem dos poderes da filha não medem esforços para que esteja livre das armadilhas do Nó.

O livro é distante do hanitual terror de S. King, o Iluminado se apresenta como Terror e Suspense já aqui temos uma fantasia muito bem escrita apesar de ter momentos em que temos uma leitura arrastada, mas vale a pena a leitura.

catharinaidealli 07/02/2024

Gostei, mas precisava???
Não aceito que tem gente que fala que doutor sono é melhor que ?O Iluminado?

Gostei, mas não sei se precisava dessa continuação, mas né, é o King, se ele fala eu aceito!
Isadora 07/02/2024minha estante
Achei esse melhor q o Iluminado kk

Gisa Petry 07/02/2024

Apaixonada por esta obra ?
Reli "O Iluminado" em dezembro (concluí no comecinho de janeiro) e foi muito bom. Logo já quis ler esse, pra saber mais detalhes.
Que leitura fascinante, minha gente! Esse livro me fez ter pequenos 'tremores', sério, meu coração chegava a palpitar.
Foi incrível acompanhar Dan T. nessa continuação, realmente inspiradora e amedrontadora ao mesmo tempo.
Eu simplesmente amei!!!
Nem vou contar nada da história, só dar minha opinião mesmo. Vocês precisam ler para sentir o que eu senti!!
#LoveStephenKing ??

Cassiane.Schultz 06/02/2024

Final merecido pro nosso Danny
Não tem como você ler O iluminado e não se sentir apegado ao Danny Torrance. Quando comecei Doutor Sono fiquei triste pelo adulto que ele havia se tornado.

Mas o fato de que ele estava no fundo do poço, fez todo o processo da ascensão dele valer muito a pena, em vários momentos quando ele estava na AA recebendo todo o apoio e lutando contra o vício, me peguei com água nos olhos.

A Abra é uma personagem cativante, você realmente imagina ela como uma adolescente com muita personalidade, todos os amigos que Dan faz são especiais.

Mais um livro do Stephen King que conseguiu me envolver, acredito ser sim, um bom fechamento para o O iluminado.

Toporowicz0 06/02/2024

Volta de Danny - O velhinho
Confesso que o livro demorou para me prender, não conseguia (e não queria) me desprender da imagem do Danny que tínhamos em O Iluminado e tive bastante medo de me decepcionar com o livro, visto que o outro tinha se tornado um dos meus favoritos.
Mas Stephen King consegue nos surpreender novamente e traz um livro cheio de reviravoltas e expectativas
Não é um O iluminado (5) mas é muito bom!!

Giovanna 03/02/2024

Stephen King você me prometeu
Eu gostei menos do que esperava kkkkkk
Eu amei o início, a contextualização da vida do Dan pós Overlook, a história da Abra e como elas se conectam. A historia do Nó achei meio qualquer coisa. Começa a ficar um pouco arrastado a partir de uns 70%, mas nada que prejudicasse completamente a experiência de leitura. Mas o final... O final deixou bastante a desejar, achei que poderia ser mais bem desenvolvido, acho que o desfecho foi muito fácil, não teve um super clímax...
No geral é um livro bom, mas minhas expectativas não foram alcançadas.

lidosdarafa 02/02/2024

Doutor Sono
Que maravilhoso poder acompanhar Dan durante sua jornada. Em Doutor Sono, vemos como Dan lidou (com fracasso) com a iluminação e a perda dela, caindo no mundo da bebida, ironicamente igual seu pai. Mas tudo mudou quando ele decidiu mudar de cidade e recomeçar. Abra foi uma luz no caminho dele. Doutor sono realmente é muito bom, MAS o iluminado consegue trazer mais tensão e suspense. Agora ficou difícil dizer qual o melhor ?

mahzinhaa 02/02/2024

Muito foda
Este é o meu terceiro livro do King, grande escritor de livros de terror.

Em Doutor Sono, mergulhamos na trajetória de Dan Torrance: as consequências que ter um pai alcoólatra gerou, a chegada dele em New Hampshire, o seu compromisso com o AA e tudo mais. King deu uma jogada de mestre ao escrever esse livro e mostrar o que aconteceu com o Danny de 5 anos de idade, confesso.

O livro tem vários dilemas que achei importantes de serem retratados, porém sem deixar a leitura maçante com assuntos sérios demais. O autor soube como fazer um bom desenvolvimento acerca dos problemas e traumas de Dan, sempre colocando um momento de descontração após, isso deixou a leitura interessante.

Adorei que foi apontado uma semelhança (hipocrisia) entre o Verdadeiro Nó e os humanos comuns, concordo que fez bastante sentido, no entanto, é claro que não promovo justificativas às atitudes apresentadas. Sobre a luta final de Dan e Abra contra os que restaram daqueles demônios vazios (referência ???): me decepcionei um pouquinho com o fim que a Rose teve, mas a humilhação recebida por ela compensou.

Enfim, Doutor Sono é um livro que vale a pena ser lido, tão bom quanto O Iluminado. Deixo aqui minha resenha com uma boa dose de recomendação.

edilsonjoaquim 01/02/2024

"Doutor Sono"
Ou meu senso crítico é 0 ? bem provável? ou o Stephen King não tem um livro ruim, porque eu amo TODOS. E esse não foi diferente.
Após os eventos traumáticos no Hotel Overlook, Dan Torrance se vê à deriva no mar da bebida, com uma vida lastimável. Mas, ao se mudar para Frazier, New Hampshire, e conhecer uma garotinha, Abra, que precisa de sua ajuda, pois um grupo misterioso está lhe perseguindo, sua realidade muda completamente.
Amei em como foi feita a construção da tensão em torno do Verdadeiro Nó, aos poucos, sem pressa, onde sua rotina, integrantes e atos horrendos foram apresentados ao leitor, isso me fez ficar morrendo de vontade de conhecer mais e mais sobre eles, o que eram, o que queriam. E me pergunto o que aconteceu aqueles que fugiram.
A relação da Abra com o Dan foi um alívio. Assim como o Dan na infância tentava esconder seus dons, a Abra também procura manter suas habilidades longe do conhecimento das pessoas, principalmente de seus pais. E essa amizade entre eles aliviou esse peso de não saber o que havia com ela.
A Abra é uma fofa, inteligente e MUITO corajosa, ela não baixou a cabeça para o perigo iminente.
Também tivemos momentos com o Dick e a Wendy, mas foram poucos, e gostaria que tivesse mais.
Teve uma certa "descoberta" mais pro final do livro que não me desceu, acho que não agregou em nada na história em questão de necessidade, e ficou meio forçado, para mim.

Enfim, achei melhor que O Iluminado. Sim, achei mais dinâmico, e o final me agradou muito, fiquei feliz!

Gabyandz 31/01/2024

Incrível
O segundo livro da saga ?O iluminado?,na minha opinião foi melhor que o primeiro. Gostei como o autor incluiu mais personagens dinâmicos.

Marco Oliveira 31/01/2024

Uma bela surpresa
Agora, Doutor Sono é, sem sombra de dúvidas, um dos meus livros favoritos de Stephen King.
Nessa louca continuação de "O Iluminado", acompanhamos o desenvolvimento de Abra e entendemos o que se passou com o pequeno Danny após os acontecimentos do primeiro livro.

É sensacional perceber o quanto a escrita do King evolui. Os pequenos pontos negativos que tenho sobre o primeiro livro da saga, aqui, se extinguem.

Todos os personagens centrais da trama tem um bom desenvolvimento e a cada passagem que me conectava com a história do primeiro livro me arrepiava dos pés à cabeça...

A batalha final entre os iluminados e o verdadeiro nó é incrível e o final dela... Surpreendente. Confesso que chorei, mas isso me deixou mais feliz e confortável com a obra. Consegui senti-la.

A narrativa prende do começo ao fim; nos instiga.

King, obrigado por fechar a história de Danny tão bem quanto você começou.

----------------------R E D R U M------------------------

Mary Baratela 30/01/2024

MEDO quer dizer: enfrente tudo e se recupere
Eu terminei esse livro com o coração quentinho e aliviada pelo desfecho. Fiquei com medo de ser igual da adaptação cinematográfica.
Eu amei tudo sobre esse livro, a forma que é desenvolvido, começando quase de onde parou O Iluminado, com o Danny criança ainda enfrentando os seus demônios. Ele adulto, já no fundo do poço, repetindo alguns erros do pai e depois se reerguendo com a ajuda das melhores pessoas que poderiam ter cruzado sua vida. Além do emprego no asilo, que salvou tanto Dan quanto seus pacientes da escuridão, juntamente com o seu ajudante Azzie.
A Abra é uma personagem incrível, com poderes extraordinários e que acaba cruzando o caminho do Verdadeiro Nó, um grupo de sádicos com intenções diabólicas e que não perdem por esperar pelo seu destino.
É incrível ver a conexão entre Abra e Dan, que no final é revelado maior do que a gente pode imaginar. Eu até tive um palpite sobre isso, só não achei que iria acertar kkk.
É notável a evolução e também algumas mudanças na escrita do King entre O Iluminado e Doutor Sono, afinal os livros foram escritos em épocas diferentes, e mesmo assim o autor ainda consegue te prender e te imergir na história, de uma forma onde é possível sentir as emoções dos personagens.
Os dois livros são espetaculares, mais a vibe entre eles é bem diferente, e isso se torna um ponto super positivo para as obras. Eu me arrisco em dizer que gostei um pouco mais do sucessor, mas ambos são igualmente ótimos.

E pra finalizar, eu ressalto a nota do autor, que não poderia faltar:
"Deixe-me encerrar com uma palavra de aviso: quando vocês estiverem nas estradas e rodovias da América, fiquem de olho nesses trailers.
Nunca se sabe quem eles levam. Ou o quê."
Fabio 30/01/2024minha estante
Que resenha fantástica, Mary!?
Esse livro realmente e vale uma resenha impecável como a tua!
Parabéns, querida!!??

Rafael Oliveira 30/01/2024minha estante
E a resenha saiu, obrigado Skoob ?

Rafael Oliveira 30/01/2024minha estante
Gostei da resenha, animou mais para a leitura ?

Mary Baratela 30/01/2024minha estante
Saiuu finalmente, depois de 3 meses sem conseguir postar ???? kkkk
Já vamos colocar na sua lista desse ano, Rafa ??

Mary Baratela 30/01/2024minha estante
Muito obrigado pela atenção e carinho de sempre Fabio ??
Esse se tornou um dos meus favoritos do King ??

Já tá na lista ?

Fabio 03/02/2024minha estante
E não tem com ser diferente, né Mary?. A construção de personagens desse livro é absolutamente incrível!???