Percy Jackson e os Deuses Gregos

Percy Jackson e os Deuses Gregos Rick Riordan

Resenhas - Os Deuses Gregos de Percy Jackson

Scheiva 02/11/2022

É um livro leve e divertido. A narração sarcástica e engraçada de Percy deixou as histórias sobre a mitologia grega ainda mais divertida. As histórias sobre os deuses são bem interessantes, vale a pena ler.

Vivi.ana 24/10/2022

Percy né
Então o Rick Riordam tem uma escrita maravilhosa gostos muito dos livros dele e sempre recomendo, esse não é diferente. Gostei bastante senti falta de aventuras com os personagens que tanto gosto, mas não era essa a proposta do livro. Super recomendo

Clara 10/10/2022

?o começo e tal?
eu peguei esse livro emprestado na biblioteca uma vez, quando eu ainda estava lendo pjo e foi simplesmente a forma mais divertida de aprender sobre mitologia grega!! a maneira que o percy explica deixa tudo mais simples, eu nunca tinha estudado sobre a guerra dos titãs ou ?o começo?, mas depois desse livro nunca mais esqueci! foi algo que realmente me ajudou na compreensão desses mitos, além de ter pitadas de humor que me fizeram cair na gargalhada. rick não deixou a desejar, como sempre?

isa hammes 29/09/2022

Eu ameiii
Esse livro é muuuito bommm, eu adoreeeii conhecer mais as histórias da mitologia grega pq eu não conhecia mto bem as histórias e o jeito do Percy contar fez elas ficarem muuito divertidas de lerr!!?

amy 15/09/2022

Caramba, achei muito maneiro! Interessante demais aprender os mitos do jeito do percy, serio kkkk ri e aprendi demais

Felucy 14/09/2022

Bonzinho só
Não é imprescindível ler.
Tem seus momentos hilariantes e seus momentos bobagens demais.
E como o Percy narra muitos momentos "eca".

Marcelo 08/09/2022

Um livro para colecionar
Primeiro preciso enaltecer a beleza física do livro, uma capa dura especial, alcochoada, com papel branco brilhante cheiroso e pesado. Tive um cuidado específico, lendo apenas em casa, abrindo as folhas apenas o suficiente para sentir o seu cheiro especial, acariciar as folhas, sem amassar ou dobrá - lo.
Para além deste físico característico, o conteúdo também tem seu charme. Ler as principais histórias sobre os Deuses do Olimpo, com uma narrativa debochada do Percy Jackson tem seu preço, tornando um livro dos favoritos, principalmente por curtir a mitologia grega desde criança. Apesar de não ser exaustivo em suas histórias, ficando muita coisa para ainda conhecer junto a bibliografia indicada, acessei algumas novidades e, é possível fazer uma melhor correlação sobre a convivência entre os Deuses e com humanos, heróis e outras criaturas, o que me fez sentir mais próximo desta cultura, a qual é berço de muitas outras culturas modernas.
Recomendo a todos a conhecerem, não só o texto, mas o livro impresso, e se for possível, adquiri - lo para ter em sua coleção, como eu o fiz.

Daiane386 31/08/2022

Um livro que conta a mitologia grega de forma ironica e engraçada mais uma vez Rick Riordan fez um trabalho espetacular.

giovanabortoti 30/08/2022

não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é perfeito, comecei a ler em 2020 o de uma amiga, fiquei doida procurando pra comprar mas não achava, queria muito ler esse ano, até que achei na internet pra ler, e devorei em poucos dias. Amei conhecer a história que cada deus, sou apaixonada em mitologia grega, e já quero ler o dos heróis gregos, daqui um tempo quero comprar os livros físicos pra ler novamente

J. Vitor 29/08/2022

Melhor que as escolas
Simplesmente genial a forma que Riordan usa para ensinar Mitologia, ele conseguiu despertar minha curiosidade, fui buscar outras leituras para entender como as histórias antigas foram contadas para poder comparar aos fatos que ele conta nesse livro

Cami 25/08/2022

A forma como são contadas as histórias dos deuses é mais descontraída e menos ?feia?, Rick Riordan sabe escrever muito bem para o público infantojuvenil.
Acredito que este seria um ótimo livro para introduzir as histórias mitológicas para crianças, sem contar que o livro em si é muito bonito

Luh 23/08/2022

Muito engraçado
Dei muitas risadas com esse livro, amei ler sobre os deuses na visão do Percy, as piadinhas deixaram o livro muito melhor (Percy aproveita toda oportunidade que tem pra ofender ares e Zeus akkaakkakak)

Rafa 21/08/2022

Vale muito a pena ler, já que o "Percy" conta a história de todos deuses de forma fácil e divertida. Gostei bastante!

Giovanna 17/08/2022

O livro é muito divertido, como todos os outros do riordan, não esperava nada diferente.

Trouxe aquele sentimento bom que apenas o Percy pode proporcionar, como respirar fundo depois de retornar de uma longa viagem e pensar: "estava com saudade de casa"

Um livro que pode ser lido tanto antes, quanto depois de qualquer livro sobre os deuses olimpianos, cheio de histórias interessantes.