Percy Jackson e os Deuses Gregos

Percy Jackson e os Deuses Gregos Rick Riordan

Resenhas - Os Deuses Gregos de Percy Jackson

Mare4 07/01/2023

Não prometeu muito e entregou bastante
O livro é bem engraçado partindo da narrativa do Percy pra explicar a mitologia grega desde os titãs até os olimpianos. Uma boa, principalmente pra quem não entende tanto assim de mitologia grega, é ler esse livro antes de começar "Percy Jackson e os Olimpianos", já que é uma saga que, por mais que não fale de uma maneira "exatamente correta", conta muito com elementos da mitologia grega que não são tão conhecidos assim (ou talvez sejam? eu não sabia o que era o velocino de ouro antes de começar a ler pjo), no geral, acho que é uma "leitura bestinha" que vale a pena ser feita.

readsbyisa 02/01/2023

Percy Jackson e os Deuses Gregos
Primeira leitura de 2023!

Um livro bom, que fala brevemente sobre os deuses gregos.
Quem escreve é o Percy Jackson, então o livro tem aquele humor que apenas ele é capaz de ter!
Fala sobre os doze deuses olimpianos e ainda tem sobre o Hades e a Perséfone, além de uma pequena explicação sobre como tudo surgiu com Caos, a 1ª batalha dos deuses e titãs, etc.

Adorei a leitura,
????

clara3709 01/01/2023

Maravilhoso! Um guia Incrível sobre os deuses gregos. O livro é muito bem articulado, com muitas histórias que remetem a criação do mundo, ascenção dos titãs, ascensão dos deuses e toda a história grega. E o melhor de tudo? Toda a história é narrada pelo próprio Percy Jackson, o que deixa a leitura mais leve e divertida, principalmente quando você se depara com um comentário aleatório do nosso querido Cabeça de Alga.
As histórias são ricas em detalhes e conseguem prender a atenção do leitor.
Todo o livro é uma grande viagem acerca das histórias sobre os deuses, em algumas partes chega a ser até meio louco, você para e se questiona "eu li isso mesmo? que loucura!"

Mary 31/12/2022

Resenha de Percy Jackson e os Deuses Gregos
Demorei bem mais do que eu esperava para finalizar esta leitura, mas eu gostei bastante. Foi muito bom matar a saudade das histórias narradas por Percy Jackson.
Agora que terminei de ler, vou passar a encarar esse livro como uma espécie de enciclopédia sobre os deuses olimpianos narrada por um semideus de humor sarcástico. Todo esse conjunto proporcionou uma leitura leve, divertida, engraçada e prazerosa.

Vitória 31/12/2022

Tio Rick como sempre tendo uma escrita incrivelmente fácil de devorar, as histórias dos deuses gregos contadas pela narrativa do Percy Jackson me fez rir tanto durante a leitura e com certeza vai me fazer voltar para fase obcecada por mitologias.

Duda ð 29/12/2022

Demorei mais do que o esperado para terminar de ler esse, mas eu simplesmente amei. É realmente um ótimo guia de informações não só sobre a origem, mas como algumas das estórias mais marcantes dos doze deuses olimpianos, e serviu para mudar minhas opiniões sobre alguns. E claro, deu pra matar um pouquinho da saudade da narração sarcástica e cheia de piada do meu amor, Percy ???

LivrosdaNalu 25/12/2022

Como sempre sempre uma leitura bem divertido eu amo como é a escrita quando é do ponto de vista do Percy, as histórias são bem interessante embora nem todas sejam a versão grega mas acontece.
Poderia muito bem ter lido antes da serie original já que é tipo um dicionário dos deuses.

isabella ;-; 13/12/2022

Interessante?
Livro muito bom,o Percy contando é o melhor,kkkk,muito engraçado,bem divertido e interessante,tinha algumas histórias que eu já conhecia e daí ficou meio chato para ler por isso demorei,mas de resto é ótimo,amei muito,todo fã de Percy Jackson devia ler esse livro, recomendado?

Maelen0 12/12/2022

Aaa finalmente eu li esse eih, eu achei legal ler as histórias dos deuses pelo olhar do percy, ele é bem engraçado e o amor da minha vida, metade da minha unha, sola do meu sapato.

Malu 06/12/2022

Não dava nada, recebi tudo!
Tenho esse livro já faz 2 anos, e eu sempre fui prolongando ele por achar que seria chato ou cansativo. Mordi minha língua!
Ele é MARAVILHOSO. Ler o Percy contar as histórias dos deuses é muuito gostoso, ele brinca, tira onda e nos conta na base de referências a cultura pop, a personagens do Riordanverse e do sarcasmo (é claro!)
Quem está ou estava com a mesma vibe que eu de "Aí que preguiça de ler esse", LEIA! Recomendo demaaais!

"Falamos sobre a maioria dos deuses mais importantes. Vocês já devem saber o bastante para conseguir evitar virar uma pilha de cinzas se por acaso esbarrarem com algum dos doze olimpianos."

Marie 02/12/2022

Percy Jackson e os deuses gregos
Que o Percy é um personagem incrível todos sabemos, com sua sagacidade e a falta de papas na língua. Mas, Rick Riordan conseguiu elevar o nível de sarcasmo, é incrível! O modo como as histórias gregas se tornam extremamente interessantes, com comparações ao mundo real e tiradas sagazes do personagem torna o livro extremamente fluído.

nuna <33 26/11/2022

?????
Amei mto esse livro, deu p conhecer um pouco mais dos principais deuses, as histórias com humor do Percy da todo o charme na história, entrei completamente na história, parecia que o Percy tava ali na minha frente contando as histórias!! Acho q agora eu vou sobreviver se um dos deuses gregos aparecerem na minha frenteKKKKKKKKK ?
Bruno 29/11/2022minha estante
Oi poderia me dizer como faço para abrir o livro pois só aparece a capa rsrs sou nova Aki ?

nuna <33 04/12/2022minha estante
Oii, agr q vi ?
Esse app é p colocar as leituras, tipo uma biblioteca, não serve p ler online ?

May 21/11/2022

Difícil descrever minha experiência com a leitura desse livro. Eu sei que o livro é bom e engraçado, porque é o Percy contando a história dos deuses, com aqueles comentários dignos de Percy Jackson.

Mas, ao mesmo tempo, eu senti uma dificuldade de pegar o ritmo da leitura e levei de setembro a novembro pra finalizar. Talvez tenha sido pelo tamanho dos capítulos, já que eu fico com preguiça de capítulos muito longos e eles levavam por volta de 25/30 minutos cada um, já que cada deus teve um capítulo dedicado à sua história.

Não é um livro ruim e eu acredito que ele é melhor do que as estrelinhas que eu dei com base na minha experiência vagarosa de leitura.

Wellem Nascimento 14/11/2022

Amei conhecer mais sobre as histórias dos deuses e eu sempre dou várias risadas com a ironia do Percy narrador, ele é tudooo, dá um charme a mais pro livro, te prende, eu amo!
Super recomendo a leitura!!