Garota, Interrompida

Garota, Interrompida Susanna Kaysen

Resenhas - Garota, Interrompida

weiss 27/06/2022

Cru e real
Garota interrompida é uma captura crua das angústias de Susanna Kaysen. Passamos por seus questionamentos de definições ao redor da loucura, como o que é ser louco e como se torna louco, motivos da loucura e se é possível deixar de ser louco um dia. a visceralidade e honestidade da realidade em que vivia, com tudo que se passava no mundo na época. o contexto histórico em que ela se insere é um fator extremamente interessante pra conhecer por outra perspectiva os conflitos políticos e também o cotidiano de um hospital psiquiátrico. é um livro curto e apesar de explícito, pra mim foi leve. aos dezessete anos, muitas fomos garotas interrompidas

ana 24/06/2022

autobiografia
o livro é CHEIO de gatilhos e conta uma história triste, mas real. eu adorei o filme e nada mais justo gostar do livro também, mas por ele ser cheio de gatilhos e aparecer certas personagens no decorrer da história onde não era pra estar me deixa muito confusa ????

incensodelavanda 24/06/2022

realizada por ler e traumatizada.
Eu vi o filme e eu senti uma terrível vontade de pegar para ler, não me arrependo mas acho que vou precisar marcar com a psicóloga.

O livro é bom, muitos gatilhos e meio doido pensar que é real, pois é uma realidade taooo diferente mas com 2 anos internada, ela se passa a se torna real ou uma parte de você sempre vai achar doidera? Me vi pensando. Acho que saber que a susanna reencontrou algumas garotas e outras não, meio que dói?? Pelo menos ela reencontrou aquelas que ela era "mais próxima" e viu que elas também seguiram a vida ( pelo menos penso assim, pois a Lisa continuou com o mesmo jeito) e ela também recomeçou mas o passado e as lembranças ainda vão estar lá para lembrar ela. Nhe eu gostei e choro se pensar muito que isso aconteceu de verdade.

Helen.Goes 22/06/2022

Também já li a primeira versão do livro ?moça interrompida? a única coisa que muda é a escrita do livro, algumas frases? tirando isso minha opinião é a mesma, livro maravilhoso que fala sobre a época em que ela passou numa clínica psiquiátrica e aborda o tema do borderline?

what0nc3was 20/06/2022

or maybe i was just a girl, interrupted
Garota, interrompida fala sobre a história de Susanna Kaysen que foi internada em um hospital psiquiátrico na década de 60.

Já tinha visto o filme e decidir ler o livro, e adorei, conseguimos entender os pensamentos da Susanna com maior facilidade, também gostei de sua saída mostrando como foi difícil voltar para o mundo e reconciliar com suas antigas relações, e como tudo foi extremamente cansativo e péssimo.

Recomendo para todos!!

MarcusASBarr 12/06/2022

Um limiar para o desconhecido
A vivência da autora e um período turbulento de sua vida, vivida em um hospital psiquiátrico, nos impacta por ser tão tênue a situação que vivemos e onde podemos chegar se não suportarmos a realidade que nos cerca... se não soubermos lidar com os momentos que compõe nossas vidas.

kyunbhd 09/06/2022

Uau !
?? Depois de ver o filmes considero o livro MIL vezes melhor... em todos os aspectos, e também nem da para comparar pq o filmes é mais para intreter e nao contar a história de como foi estar em um manicômio que nem o livro. Me deixou bastante pensativa em umas partes, amei Muito ! a quote que eu amei :

Garota, Interrompida - Kaysen, Susanna

" A garota e sua música vivem em outro tipo de luz, a luz caprichosa e encoberta da vida, que só permite que nos vejamos e aos outros"

Sofi 04/06/2022

"Garota interrompida em sua música"
Não faço ideia sobre o motivo de eu ter começado a ler esse livro, mas foi uma leitura interessante e bem rápida de ler.

Por ser a primeira autobiografia que li, creio que foi uma boa experiência! Agora que sei que tem um filme, quero muito ver para ver a diferença.

Confesso que teve umas partes que me deixou bem surpresa sobre a vida da autora e de suas colegas no hospital, como a do cocô ?. Mas eu gostei até.
Alice 06/06/2022minha estante
Moça o filme tá disponível na Netflix, não sei se é fiel ao livro mas eu conheci a história pelo livro, é meu filme favorito e a Angelina Jolie ganhou um Oscar pelo papel da Lisa, espero q goste!

luiza 04/06/2022

"A repulsa sempre tem um quê de fascinação"
Minha primeira leitura do mês, um livro que tinha muita curiosidade em ler por se tratar de doenças mentais, e após a leitura posso dizer que adorei a história.

O livro contra sobre a Susanna, de 18 anos, que se internou em uma clínica psiquiatrica por ter um autopercepção tão grande dela mesma que constatava seu desajuste e inaptidão social, bem como seu ímpeto de matar uma parte de si.

Narrando sobre a vida de algumas garotas em um hospício, o tema da doença mental é muito comentado, tanto quanto a negligência que vivem as pessoas internadas nesses ambientes, as quais são muitas vezes surrupiadas de medicamentos.

Achei a premissa do livro muito interessante, queria que tivesse mais páginas para haver maior aprofundamento nos personagens e seus problemas particulares, assim como os detalhes sobre a saúde mental das pacientes.

Eu particularmente amo livros sobre fluxo de pensamentos então pra mim não foi um problema o livro não ter muitos altos e baixos. É uma daquelas histórias que entram na cabeça dos personagens e imergem nas suas loucuras e eu acho isso muito legal.

Gostei muito do livro, só faltou realmente um aprofundamento e uma linha temporal mais contante. No geral, eu recomendo, acho um leitura super válida. Lembrando que pode haver gatilhos.
xoxoanalu 04/06/2022minha estante
esse detalhe do aprofundamento das pacientes acho q vc pode se contentar com eles assistindo o filme, porque demonstra muito bem :)

xoxoanalu 04/06/2022minha estante
p.s. amei a resenha

luiza 04/06/2022minha estante
ahhh, que bom, tô com muita curiosidade pra ver o filme

luiza 04/06/2022minha estante
brigada!!!

juliette 29/05/2022

"A garota e sua música vivem em outro tipo de luz, a luz caprichosa e encoberta da vida, que só permite que nos vejamos e aos outros imperfeitamente, e raras vezes"

Leitorah 28/05/2022

Recuperada?
Esse livro foi interessante, eu li ele mais devagar porque é um texto mais lento mesmo, mas eu amei demais! As personagens são problemáticas (eu amo ver isso em livros) e elas são engraçadas também o que deixa um pouco mais leve?
Recomendo muito pra quem gosta de fluxo de pensamento, é muito bom.

y o o n e 22/05/2022

Achei chatissimo
Um livro fino que levei um mês pra ler simplesmente por não me prender em momento algum.
O livro deu muito azar por me pegar em um momento de ressaca, o que só piorou a experiência. Achei q adaptação melhor que o livro.
Tenho certeza que a leitura seria melhor em outro momento, mas a resenha é pela minha experiência, então foi essa.
Achei bem esquecível.
Aline Maia 14/08/2022minha estante
Li hoje e concordo, achei beeem chato

Julia 22/05/2022

Bem esse livro pode se considerar meu favorito, então possivelmente serei injusta mas relevem.
O livro começa contando sobre como foram suas últimas horas fora da clínica e como foi para ela entrar numa clínica.
O livro conta momentos em que ela viveu lá, esses momentos estão fora de ordem então como pode acontecer de em um capítulo pra outro ocorrerem coisas desconexas e que só são e explicadas 4 capítulos depois.
A escrita da Susanna é ótima e realmente nos faz pensar e até nos deixa paranoico, eu realmente amei mas cada leitor tem sua experiência, eu recomendo demais.

Fernanda.Marques 21/05/2022

Livro esgotado, consegui em ebook pois aumentou minha curiosidade.
Gostei do tema forte sobre saúde mental inclusive por ser real.
O livro tem pontos altos e outros baixos mas no geral é satisfatório. Não percam de ver a adaptação também.