Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

IngridCosta84 25/11/2023

Casos bizarros e histórias horrendas. Psicopata chega a ser quase um elogio para esses indivíduos. Doença e maldade se confundem caminhando lado a lado.

Edia.Mikaele 18/11/2023

Bonzinho..
Tem uma escrita bem envolvente, é interessante para quem gosta de conteúdo desse livro, porém tem muitas informações desnecessárias ao longo das páginas.

Adriana 13/11/2023

Muito interessante
O livro traz diversas narrativas sobre criminosos e serial killers, mas lá pela página 100 começa a ficar confuso de tanto nome de gente e depois de umas tantas fica até um pouco repetitivo.

Eu acho o qssunto bem interessante, então "devorei" várias páginas em poucos dias. Talvez, se tivesse lido com mais calma, não ficaria com essa sensação.

Sof- 08/11/2023

?Não indicado a pessoas sensíveis?
Uma leitura muito pesada porém muito interessante. Gosto muito da análise psicológica que é feita sobre os assassinos e também acho importante para refletir sobre o quanto a infância de uma pessoa influencia em sua vida adulta.
Recomendo para quem se interessa pelo tema, mas é necessário ter um bom estômago e uma mentalidade forte para ler esse livro.

Geo; 05/11/2023

Uma coisa que sempre me chamou a atenção sobre serial killers é como pensam e o motivo pelo qual eles matam.
O livro é muito bom e trás uma grande visão, além de exibir vários casos diferentes e explicações de termos e tentativas de entender o que se passou com essas pessoas.
Achei que em alguns momentos acaba sempre repetindo os mesmos casos como exemplo, como o Jheffrey Dahmer, o Ted Bundy, o Ed Gein, o que acabou me deixando com um pouco de preguiça de continuar pq trás sempre os mesmos casos.

Eduarda.Michelin 03/11/2023

Anatomia do mal
Muito bom!
a leitura não é para os fracos, mas para quem se interessa no assunto, acho que é um dos melhores livros sobre o tema!

arsouldef 31/10/2023

Esse livro tira um pouco o fôlego da gente. É tanto caso assustadoramente perturbador que as vezes a gente tem q parar pra dar uma respirada antes de voltar a ler. Uma experiência e tanto

Fernanda.Leal 29/10/2023

Denso.
Definitivamente meu livro favorito quando se diz respeito a explicar o pq alguns seres humanos cometem os crimes que cometem. É forte e em alguns momentos gore. Só recomendo pra quem tem estômago pra ler motivações e histórias tão horríveis que chegam a ser pior do que qualquer filme de terror.

Ingrid906 24/10/2023

Um dos melhores livros que já li sobre o assunto, fala sobre os casos mais famosos e interessantes. Muito bom

Larissa Amaral 23/10/2023

A enciclopédia do verdadeiro mal
Realmente este é um livro que traz muito detalhadamente como é o universo dos serial killers e o conteúdo no geral é bem interessante e brutal.

Confesso que por ser muita informação misturada e detalhada, a leitura em si foi um pouco massante, a ponto de me fazer desistir de ler os 3 últimos capítulos.

No geral, foi uma leitura muito interessante e valeu a pena a leitura, pois através de conteúdos assim que podemos enxergar até onde a maldade humana é capaz de chegar.

Carolina2215 20/10/2023

Mto bom e completo
É um grande compilado de perfis psicopatas e de serial killers. É complexo, completo, porém mto forte, pois são seres q cometeram atrocidades. Leia se tiver estômago

Cunha21 20/10/2023

Eu realmente nem sei muito o que falar aqui sobre esse livro. É muito interessante e acredito que seja o ideal para quem quer começar a ler obras do gênero, mesmo ele ainda sendo >extremamente< pesado e detalhado (parei de ler algumas boas vezes por conta disso, me deram um angústia gigantesca). Acho que é essencial para entender mesmo como os serial killers surgem, agem e etc? Muito bom.

VitAria1235 13/10/2023

Quanto mal um ser humano pode ser?
De antemão já afirmo que é um livro para um público bem específico , se você consome esse tipo de conteúdo e não é sensível a este, esse livro será uma ótima pedida ,pois é extremamente rico e completo, um deleite para os de estômago forte , é curioso de se pensar o quanto pecaminoso e horrendo as pessoas podem ser ,e como assustador pensar que esses monstros se vestes com a mesma pele que nós.

Babi 27/09/2023

Bom...
"Serial Killers - Anatomia do Mal" é uma obra que oscila entre altos e baixos, proporcionando uma experiência de leitura ambivalente. O autor, Harold Schechter, apresenta uma pesquisa minuciosa sobre alguns dos assassinos em série mais notórios da história, oferecendo insights profundos em suas mentes perturbadas.

Do lado positivo, a profundidade da pesquisa de Schechter é inegável. Ele mergulha nas vidas dos assassinos, explorando detalhadamente suas origens, motivações e métodos. A narrativa é envolvente, mantendo o leitor intrigado com cada virada de página. Schechter também se destaca ao contextualizar os crimes em seus períodos históricos, o que enriquece a compreensão das circunstâncias que permitiram o surgimento de tais monstros.

No entanto, há aspectos negativos a serem considerados. Em alguns momentos, o livro pode se tornar excessivamente gráfico e perturbador, fazendo com que seja difícil para alguns leitores continuarem a leitura. Além disso, Schechter, por vezes, parece explorar sensacionalismo ao detalhar os crimes, o que pode ser visto como insensível às vítimas e suas famílias.

Em resumo, "Serial Killers - Anatomia do Mal" é uma leitura fascinante para aqueles interessados no tema, mas é importante estar ciente de sua natureza perturbadora e do equilíbrio tênue entre a profundidade da pesquisa e o sensacionalismo. É uma obra que desperta reflexões sobre a natureza humana, mas que pode não ser adequada para todos os públicos.

gouveiasbruno 23/09/2023

Vale a pena demais!
Esse livro é simplesmente sensacional, conta detalhadamente como agiam alguns serial killers e ainda tem 34 estudos de casos para maior aprofundamento! Foda demais!