Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

Drics 05/05/2015

O manual mais completo sobre serial killers
Escrito pelo estudioso no assunto Harold Schechter, o livro traça um panorama completo sobre assassinos em série, destrinchando as origens, as razões, as características, o passado e o presente deste assunto que é, ao mesmo tempo, tão arrepiante quanto fascinante. Não é um livro de história ou ficção, é realmente um estudo sobre serial killers. O que eles são, o que torna uma pessoa ser um serial killer, os tipos, da onde surgiu o termo, relatos, como identifica-los, a fisiologia e muita psicologia, ou seja, o livro é um verdadeiro manual pra gente entender o que é um serial killer.
Simplesmente fantástico!

site: http://redatorademerda.com.br/2014/09/dica-de-livro-serial-killers/

gouveiasbruno 23/09/2023

Vale a pena demais!
Esse livro é simplesmente sensacional, conta detalhadamente como agiam alguns serial killers e ainda tem 34 estudos de casos para maior aprofundamento! Foda demais!

Dessa 07/02/2022

Selvagem
Gosto de saber detalhes sobre como funciona a mente desses humanos, suas experiências, suas vidas, seus gatilhos. Em resumo praticamente todos tiveram vidas destruídas.

Hamilton* 13/05/2021

É um ótimo livro, traz diversas informações e fatos interessantes, com uma prosa simples e chamativa. Mas em diversos momentos ele se arrasta e se repete em temas já apresentados, os citando da mesma forma. Mesmo assim continua sendo um livro muito interessante e aprofundado sobre o assunto.

Laura.Bircke 22/12/2022

Darkside te amo
Esse livro é a bíblia da criminologia serial killer. TUDO que você quiser saber sobre o assunto vai estar aqui. É caro? Sim. Vale a pena? Sim. Eu sou bem mão de vaca mas, juro, se você gosta do assunto vale muito apena. Eh gostaria de dar 4.95 de estrelas pra esse livro. O 0.05 é pela quantidade enloquecedora de vezes que eles citam o mal amado do jack, o estripador.
Grah. 22/12/2022minha estante
Acredito que seja pq esse caso não tem muitas informações. Até hoje (pelo menos até o momento que vi sobre o caso) ninguém sabe quem foi o assassino da época e nem o porque ele fez isso com as mulheres e qual era a relação sobre elas. Pode ser que tenha novas informações sobre o caso, mas ele é muito antigo, o assassino já deve estar morto e ele nem é mais considerado serial killer, já que a quantidade que ele fez na época não é mais considerado SK atualmente

Laura.Bircke 23/12/2022minha estante
Entendo perfeitamente esse ponto. O problema é que eles não falavam sobre o caso, eles só usaram o jack como exemplo para TUDO. falaram umas 5 vezes q foi ele que popularizou a mídia mundial sobre serial killer,

Laura.Bircke 23/12/2022minha estante
E coisas do tipo, então ficou meio repetitivo.

Eduardo 24/03/2023

Livro bem descritivo! Ponto de partida para se ter conhecimento sobre os assasinatos em série e onde encontrar conteúdos relacionados ao tema. O autor aborda desde a definição de serial killer bem como a diferença entre psicóticos e psicopatas até os crimes infames realizados por cada célebre serial killer.

Nik 13/10/2021

Os pontos positivos do livro são a quantidade de casos, algumas explicações interessantes e as indicações nos capítulos finais (séries, filmes, livros).

Fiquei bastante incomodada com alguns aspectos, como por exemplo: a falta de concisão. Eu esperava que as informações fossem mais organizadas e diretas, mas na verdade são apenas jogadas no meio dos textos, sem manter um padrão uniforme na apresentação de dados. Um livro com opiniões emocionais e bem repetitivo.
Kah Morais 13/10/2021minha estante
Aí que pena, estou louca pra ler

Padronizado 22/02/2015

Entre na mente dos psicopatas
Grande estreia da editora Darkside Books (primeira editora brasileira inteiramente dedicada à fantasia e ao terror!), Serial Killers: Anatomia do mal - O dossiê definitivo sobre assassinos em série, é o livro ideal para aqueles que adoram investigação, crimes escandalosos e histórias de dar arrepios.
O objetivo geral do livro é fornecer aos leitores as informações mais precisas sobre o tema serial killers; a forma como pensam; agem; os padrões que apresentam e suas cruéis formas de matar.
Já na sinopse, são apresentadas perguntas que são questionadas por todos que querem entender qual seria o motivo de seres humanos como seus vizinhos, primos distantes, filhos ou outros como você, capazes de atos tão abomináveis. "O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que os move – e o que pode detê-los e o que pode deter – Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?"
O livro, de forma bem organizada, é separado em tópicos, ilustrações, relatos e declarações de policiais dos criminosos e comparações, tais como: a diferença da forma de perpetrar suas ações no caso de assassinos em série femininos e masculinos, galerias, destaques, estudos de casos que se mostram mais como comprovação dos dados afirmados por Schechter e entre outros.
Eis aqui alguns trechos desta obra:

Dez traços característicos de Serial Killers:
Na décima reunião do encontro trienal da Associação Internacional de Ciências Forenses realizada em Oxford, na Inglaterra, em setembro de 1984, Robert Ressler e John Douglas, da Unidade de Ciência Comportamental do FBI, juntamente com os professores Ann W. Burgess e Ralph D’Agostino, apresentaram um trabalho seminal sobre o homicídio em série, baseado no estudo de 36 criminosos encarcerados, incluindo Edmund Kemper e Herbert Mullin. Em sua apresentação, eles listaram os seguintes traços como “características gerais” desses assassinos:

01. A maioria é composta de homens brancos solteiros.
02. Tendem a ser inteligentes, com QI médio de “superdotados”.
03. Apesar da inteligência, eles têm fraco desempenho escolar, histórico de empregos irregulares e acabam se tornando trabalhadores não qualificados.
04. Vêm de um ambiente familiar conturbado ao extremo. Normalmente foram abandonados quando pequenos por seus pais e cresceram em lares desfeitos e desfuncionais dominados por suas mães.
05. Há um longo histórico de problemas psiquiátricos, comportamento criminoso e alcoolismo em suas famílias.
06. Enquanto crianças, sofrem desconsideráveis abusos - às vezes físicos, muitas vezes sexuais. Os brutais maus-tratos incutem profundos sentimentos de humilhação e impotência neles.
07. Devido a ressentimentos em relação a pais distantes, ausentes ou abusivos, possuem dificuldade de lidar com figuras de autoridade masculinas. Dominados por suas mães, nutrem por ela uma forte hostilidade.
08. Manifestam problemas mentais em uma idade precoce e muitas vezes são internados em instituições psiquiátricas quando crianças.
09. Extremo isolamento social e ódio generalizado pelo mundo e por todos (incluindo eles mesmos), costumam ter tendência suicida na juventude.
10. Demonstram interesse precoce e duradouro pela sexualidade degenerada e são obcecados por fetichismo, voyeurismo e pornografia violenta.

Para continuar lendo sobre este livro, visite a resenha no blog:

site: http://blogpadronizado.blogspot.com/2015/02/serial-killers-anatomia-do-mal-harold.html

Edna 18/02/2020

As múltiplas faces do mal
Na Capa do Livro o Leitor já pode sentir o que vai encontrar:

"O DOSSIÊ DEFINITIVO SOBRE OS ASSASSINOS EM SÉRIE "

Apesar dos horrores vivenciado nestas páginas, muitos já conhecidos de outras leituras, outros pra mim inéditos, ainda digo: Bom seria se pudéssemos chamar de Guia Definitivo ou no futuro pudéssemos apenas ler uma reedição, mas conhecendo um pouco mais do lado sombrio da mente humana sabemos que eles continuaram cada vez mais desprendidos, cada dia mais ousados em suas atitudes macabras.

"Histórias Reais, Assassinos Reais "Entre na mente dos Psicopatas"

Como conhecer? Como sequer imaginar que estamos rodeados por tamanha maquinações e todos estamos sujeitos à ser uma próxima vítima!

Uma leitura com um Conteúdo bem completo para conhecimento, para quem gosta de estudar a mente humana nos seus estágios mais monstruosos, relata como o FBI, estudam traçando os perfis separando por categorias utilizadas pelos chamados "Seriall Killers" - o assassinato em série através dos tempos e os próprios traços psicopatológicos que um assassino desse tipo apresenta desde a motivação de cada um até o auge experimentado por cada um deles como um troféu, um extase, um capricho, um objetivo a atingir como a fama, uma coleção, e tantas fantasias sinistras que embrulha seu estomago, tudo muito macabro.

"Na verdade, o que mais assusta neles é o fato de parecerem tão normais."

Selecionei alguns monstruosos entre todos em igual capacidade e distintas em suas ações:

Ted Band que se gabava por ser famoso e citado em filmes e livros cometeu suas barbáries em sete estados diferentes;
John Wayne Gacy transformou seu porão em câmara de tortura;
James Huberty no massacre do Mcdonalds 21 pessoas; Dissecadores e ladrões de cadáveres como Jack o Estripador e William Burke e Ware; Necrófilos como François Bertrand "todo o gozo de possuir uma mulher viva era nada"; O assassino de Green Tiver- 47 jovens mortas estranguladas: um dos mais sinistros Gary Heidnik prendia, e obrigava suas vítimas a praticar canibalismo de outras vitimas; Tofania que tinha inúmeros seguidores e confessou seiscentos assassinatos. São todos igualmente horrendos.

Uma leitura torturante.

#Anatomiadomal
#SerialKillers
#Darkside

Beatriz 15/12/2020

eu gosto muito de estudar e ler sobre serial killers é esse livro me apresentou bem detalhadamente e sem romantizar.
Recomendo muito

Emilly 16/04/2021

Difícil e repetitivo
O livro trás muitas informações interessantíssimas sobre serial killers, classificando e tentando entender como surge uma pessoa assim, sem empatia e extremamente sádica. Tem informações muito pesadas, não indicado para menores de 18, e quando eu diga pesadas, é muito mesmo, até eu que estou acostumada com este tipo de conteúdo fiquei perplexa com algumas coisas.

Porém, repetitivo, cita informações de um serial killer e logo as repete em outro tópico, o livro seria mais curto se não tivesse tantas repetições

ailinkhaos 18/11/2022

acho que dentre os livros de true crime q já li esse eh o mais completinho e menos sufocante, vc não precisa ler em ordem cronológica ou algo do tipo, eh bem gostosinho de ler

Wellington.Vidal 05/10/2021

Livro Pesado!
Comecei o livro sem muita expectativa sobre o tema, mas ao longo da leitura, fui percebendo que ele é bem detalhado em vários casos de seriais killers. Isso no começo é interessante. Porém, vai se tornando cansativo, te dá uma sensação ruim, chegando até a ser angustiante pelos casos horríveis que todos eles cometeram (Uns casos piores que outros).

Esse livro eu não recomendo como primeira leitura de quem tem o interesse sobre o tema. É um livro pesado, rico em detalhes e terrível pela capacidade de alguns seres humanos para cometerem tais atos.

E pra finalizar, saiba que neste livro, você entenderá que não é de agora que os chamados “Assassinos em série” existem. Eles já existem há vários anos, porém, não foi divulgado nas mídias e jornais (Até porque, mídias e jornais ainda não existiam). Entre outras curiosidades sobre eles.

Boa leitura à todos! (Se é que se pode considerar boa...).

flaviathaiss 21/12/2020

Literalmente um dossiê sobre os serial killers!
Primeiramente tô pu.. pq tava escrevendo a resenha e tava ficando ótima e perdi tudo pq me celular travou ?
Enfim vamos lá, até perdi meu raciocínio aqui.
Completando o título da resenha, como já diz a capa do livro né.
Demorei um tempo pra ler esse livro pela sua extensão, mas por mais que seja realmente grande, não achei um livro massante, a organização tá impecável fiquei impressionada, a escrita é até que fácil de compreender, uma palavrinha ou outra que eu tinha que pesquisar, o que me incomodou durante todo o livro foi o tamanho da fonte extremamente pequena e cansativa aos olhos, principalmente pra quem tem problema de vista como eu, também é bem ilustrado e isso as vezes pode atrapalhar a leitura da página de trás, o design do livro é maravilhosa, a dark sempre atrasa né, esse corte como se fosse manchas de sangue e a jacket que deixa mais lindo ainda.
Eu pude conhecer mais afundo histórias que eu só conhecia "por cima", entender a psicologia a história dos serial killers os acontecimentos, fiquei chocada com as descrições são extremamente pesadas, inclusive aqui vai o alerta de gatilho de violência sexual, principalmente para as mulheres visto que são na grande maioria o alvo dos serial killers, e o quanto a motivação sexual é crucial, o que me fez pensar muito sobre a natureza humana e o mal, deixando aqui uma frase marcante do livro que corresponde bem a isso: "o 'eu', por trás de nós oculto, é muito assustador, e um assassino escondido em nosso quarto dentre os horrores é o menor. p.11", pq os atos são simplesmente absurdos, o quanto gostam de ver o sofrimento e a dor é angustiante e assustador. Também vi pela primeira vez a história de Albert Fish, e aí foi o meu baque, - pra mim pelo menos é o pior dos monstros - as atrocidades que ele comete são de embrulhar o estômago, você sai no mínimo desse livro com sentimento de nojo e repulsa por esse homem - não que pelos outros não, também todos fazem coisas extremamente do mal - mas é revoltante saber a história dele, do que fazia com suas vítimas, tanto que é citado por todo o livro pra ser usado como referência para outros casos. Outra coisa que me impressionou foi a quantidade de mulheres sem um pingo de humanidade dentro de si que também foram capazes de coisas horríveis, tanto quanto as penalidades que serial killers em geral recebem, a que mais me chocou foi de Locusta que na verdade não era nem uma serial killer, foi contratada para um envenenamento, que provavelmente também já teria feito outros, e foi punida da forma mais chocante possível (p. 158). Enfim, o livro é bem grande se deixar escrevo um testamento de resenha dele kkkkk tem muito assunto importante abordado, recomendo demais principalmente pra quem tem interesse nessa área criminal, eu gostei demais demais!
flaviathaiss 21/12/2020minha estante
Arrasa* kkkkkkkk

ThayAvalon 04/06/2022

Os psicopatas são incompreendidos porque nem o ser mais inteligente e estudado pode compreender uma especia tão horrível quanto está
Livro muito completo mas incrivelmente pesado, não indico , não aconselho até quem não é sensível pode se sentir mal e desconfortável, não sei se sou só eu mas quando os crimes aconteceram em séculos passados não me sinto tão desconfortável apesar de medonho mas quando é no nosso século as atrocidades são maiores e mais terríveis , e desastrosas.