Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet
Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Drigo.Meida 18/11/2020

O problema não é você... sou eu.
Certa vez, ouvi a expressão Porco Pizza.
Porco Pizza é uma espécie de massa em que se vai de um tudo. Muita informação para um só prato. É gostoso, mas não é delicioso.
Bruxos e Bruxas é exatamente um Porco Pizza literário. Tem-se ação, aventura, mistério, uma história fechadinha para ser lida... mas não é delicioso.
Os personagens têm um objetivo. Mas do meio para o final do livro, esse objetivo é esquecido. Eles passam maior parte do livro sobrevivendo e fazem coisas inexplicáveis, lembram de situações do nada e passam boa parte do livro indo de um lado para o outro.
A ambientação é bem básica, mas cumpre os requisitos mais básicos de um livro. Dá para se saber onde se está, quem está e quando se está.
O problema todo está no público alvo.
O livro não é voltado para leitores na casa dos 20. O texto não atrai e o livro é meio bobinho.
Se o leitor está na casa dos 15 anos para cima, certamente vai se divertir com esse livro.
Infelizmente, deveria ter lido a sinopse antes de ter selecionado esse livro como meta de leitura...

Ruivinha_dos_livros 11/11/2020

Vitória Duarte 01/11/2020

Não gostei muito.
A história não é muito bem desenvolvida, e a escrita não é tão boa como poderia ser.

Valéria 26/10/2020

Sem final
Livro teen. Leitura leve, mas o livro não tem final e mesmo assim deixou solto de qualquer jeito.

mai 21/10/2020

divertidinho, legalzinho, não é uma história incrível, mas a leitura é bem fácil e leve.

Amandinha 28/09/2020

Tomo nota da minha surpresa.
Bruxos e bruxas é um livro que comprei a muito tempo, pois tinha gostado da sinopse e das referências a outras obras, como Percy Jackson e os Olimpianos. Com o hábito da leitura retomado decidi pegar este livro, mas antes fui ler algumas resenhas sobre e para meu medo a maioria foi negativa, pensei: me ferrei, comprei os 4 volumes e o pessoal está falando que é horrível, então decidi ler, para valer meu dinheiro e tirar a prova dos 9.
Para minha surpresa, a leitura foi fácil, quase rápida e a história é boa! É um livro infato-juvenil que cumpre com seu objetivo de deixar a leitura algo simples que poderá trazer os jovens para os livros. Claro que não tem a mesma magia de Harry Potter ou Percy Jackson, mas não é essa coisa horrível que falam.
A mensagem no final do livro realmente me emocionou e para uma leitura de passa-tempo, é uma boa escolha. É uma história com crianças e magia, mostrando que os jovens são o futuro, se o livro tiver que passar uma boa mensagem, é essa que ele passa: os jovens tem a capacidade de mudar o seu destino e o de todos, principalmente com o conhecimento.

acpazvd 26/08/2020

Eu amo muito essa série de livros. Pode ter sim uma escrita informal, algumas falhas em construção dos personagens e até exageros também em alguns pontos (na minha opinião, considerando que a leitura é teen) mas eu vou sempre defender que vale a pena a leitura. Esperando (torcendo, na verdade) para o livro 5 ser traduzido.
Recomendo.

Tayslla, do @literariatay 23/08/2020

PODIA TER SIDO MELHOR
O século é o XXI, mas isso deixa de importar quando os irmãos Allgood são tirados de suas casas, presos e condenados a morte sob a acusação de praticarem bruxaria. Os tempos são outros, a Nova Ordem assumiu o poder e ter menos de dezoito anos é o suficiente para ser considerado suspeito de atentar contra a ordem.
Com dois presentes recebidos por seus pais – uma baqueta de madeira e um livro que não possui nada escrito em suas páginas – With e Whisty farão o que for necessário para saírem da prisão e descobrir o paradeiro de seus pais desaparecidos.
E para isso irão precisar praticar aquilo pelo qual foram condenados e que, até então, estava adormecido dentro de si.
“Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar. Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens. Eles têm medo de música, e música é a nossa vida. Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias. Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia.”
Bruxos e Bruxas é o típico livro que tem tudo, tudo!, para ser bom e foi mal executado. O livro possui uma capa legal, uma sinopse instigante, uma premissa muito boa e a escrita do autor flui rapidamente.
No entanto, de alguma forma, não rolou. Começando pelos capítulos.
O livro tem menos de 300 páginas e um total de, nada mais, nada menos, 104 capítulos! O problema não é a quantidade, apesar de ser muito para um livro pequeno, e sim os cortes de um capítulo para o outro no meio de um diálogo e/ou sem suspense algum na maioria das passagens de capítulos.
Não posso dizer que é uma leitura que eu repetiria, mas já li outras resenhas que falam muito bem do livro, apesar de que a média de avaliações no Skoob é 3.4.
Caso tenha se interessado pela sinopse, eu aconselho procurar outras resenhas e até mesmo ler para tirar suas próprias conclusões. Gosto é uma coisa muito subjetiva, e o que eu acho ruim você pode vir a gostar.
Um livro não é ruim, só depende do gosto de quem ler.

Maria 27/07/2020

Bruxos e Bruxas [Resenha literária]
Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da série escrito por James Patterson e Gabrielle Charbonnet. Foi publicado pela Editora Novo Conceito, no qual, apresenta uma boa diagramação e uma capa bem atrativa.

Whit e Wisty são irmãos e estão no começo das descobertas da vida e da família, mesmo com alguns acontecimentos distintos da normalidade em suas vidas, jamais procuravam por respostas ou indagações sobre o desconhecido. Entretanto, quando uma Ordem invade a casa, no qual moravam, se torna um motivo para pensamentos e especulações de quem eles realmente eram.

A Nova Ordem, comandado pelo O Único dos Únicos, é um mundo de opressão, no qual ansiavam por um futuro que substituía as liberdades corruptas e ilusórias denominada democracia, e para isso, era preciso acabar com a pessoas consideradas ‘’anormais’’ que moravam naquela sociedade. Foi quando, os irmãos Whit e Wisty foram arrancados de casa por essa nação e submetidos a julgamentos.

Agora em um mundo totalmente diferente, julgados por um erro que mal sabiam que havia cometido ou quem jamais pensassem que fossem, só restavam para eles, a partir de agora, o sentimento de coragem e enfrentamento de todos os desafios que estavam rodeados. Já que estavam submissos a todas as acusações, para escapar desse mundo de perseguição, opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar magia.

''O que acontece é que sempre nos amamos, mas brigávamos pelas coisas mais mesquinhas e ridículas. Desde que fomos sequestrados, não brigamos mais. A vida, como o ditado mais sábio diz, é curta demais.''

Com uma leitura fluida e uma história atrativa, James e Gabrielle apresentaram uma boa obra com a temática de bruxos e feitiços envolto em uma história distópica. Um dos pontos positivos desse livro são os capítulos pequenos, no qual deixa o leitor ainda mais curioso ao virar a página, sendo notório que o sentimento fica cada vez mais insaciado. Os personagens tinham características semelhantes e que combinavam com a história, entretanto, me perdia algumas vezes na distinção dos dois, pelos nomes serem tão semelhantes. Bruxos e Bruxas foi uma leitura boa, aceitável e me senti motivada a querer ler a continuação da série.

site: https://febredelivro.blogspot.com/

Nando 25/07/2020

Leitura incrível.
Bruxos e bruxas.
Primeiro livro da saga BRUXOS E BRUXAS ; conta a história de dois Irmãos, Whit e Wisty, que tem seu mundo virado de ponta cabeça ao serem acusados de bruxaria.
Uma nova sociedade está sendo erguida por um grupo que se denomina NOVA ORDEM, a nova sociedade está sendo reconstruída por um tirano que se autodenomina O Único Que É O Único.
Livros, músicas,filmes,arte, beleza e liberdade de expressão, são totalmente proibidos na nova sociedade, o simples fato de ter menos de 18 anos é motivo suficiente para que as pessoas sejam suspeitas e presas por conspiração, traição e bruxaria.
O livro tem uma escrita leve e dinâmica, fazendo com que você leia de forma rápida e compreensível, cada capítulo não passão de 4 páginas oque facilita a leitura.
? Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com a outro e aprender a usar a magia.

Eny 19/07/2020

Um bom livro pra pessoas mais novas
A escrita é bem infantil, os diálogos são fracos. É um livro legal pra uma criança por exemplo, pra incentivar o hábito da leitura, mas pessoas mais velhas dificilmente vão curtir.

Larissa 05/07/2020

Não conhecia a saga, já havia lido outros livros do autor. Achei razoável. Aquele ripo de leitura para relaxar antes de dormir, mas nada empolgante.

Isa 30/06/2020

Terrível
Esse é de longe um dos piores livros que já li, os personagens não são bem desenvolvidos e os diálogos são ruins. A história tinha tudo para ser um excelente livro de fantasia, mas foi muito mal desenvolvido.