O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Leituras&Fofuras 07/02/2014

Resenha do blog Leituras & Fofuras
É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Resenha do blog Leituras & Fofuras:

Oito meses se passam desde que Ella e Micha se viram pela última vez. Depois de um trágico acontecimento, Ella foge sem avisar para onde vai e abandona seus amigos e a cidade onde cresceu. Ella e Micha são amigos desde crianças, mas conforme cresceram juntos os sentimentos que nutrem um pelo outro vai mudando para algo mais, só que Micha é o único que parece admitir que sente algo, sendo assim eles ficam só na amizade e ele fica com várias garotas. Mas agora que se reencontram, terão que lidar com o passado e aprender a superar os problemas se quiserem ficar juntos e assumir o que sentem um pelo outro.

Por já ter lido e amado outra série da autora (The Coincidence), eu tinha grandes expectativas para essa outra série, mas elas não foram muito bem atendidas. Acredito que por esperar algo diferente do apresentado, pois pensei que a história seria um pouco mais pesada nos problemas pessoais dos personagens porque foi assim que me acostumei com a autora na outra série.

"- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas.
- O problema é esse. Não consigo pensar em outras coisas. É como se eu não tivesse controle sobre essa fixação, o que não faz sentido, porque sou obcecada em controlar o incontrolável."

Não consegui me conectar com Ella, nem com Micha. Ella é uma garota que quer ter o controle de tudo em sua vida e devido aos acontecimentos em seu passado, é muito confusa em relação a várias coisas, inclusive seus sentimentos em relação à Micha. Ele por sua vez é o contrário e deixa claro o que sente por ela o tempo todo, mas não é do tipo romântico que eu esperava.

"Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar."

Gostei mais dos personagens secundários, Lila (amiga e quem divide um dormitório com Ella na faculdade) e Ethan, melhor amigo de Micha. Os dois aparecem bastante, ainda bem, e passamos a conhecê-los melhor.

"Então, deixo minhas mãos correrem até a barra da saia e os dedos dela massageiam minhas coxas. Pergunto-me até onde isso vai, já que estamos numa mesa em uma sala cheia, e quase recuo; mas uma de suas pernas cai para o lado e vejo um convite."

Fiquei confusa em alguns momentos pelas atitudes tomadas pelos personagens. Havia tanta pegação em locais públicos que achei demais. Outra coisa que não fez a história ser tão boa pra mim foi a falta de algo bombástico ou alguma revelação chocante ou qualquer acontecimento que tirasse os personagens de sua zona de conforto. A série se chama "O Segredo", mas fiquei esperando por esse segredo e nada até agora. Claro que eles lidam com problemas e tragédias pessoais, mas estou tão acostumada a ler New Adult com muito mais do que é apresentado nesse livro que fiquei esperando algo chocante acontecer e nada.

"Eu deveria impedi-lo... Ele está praticamente com a mão dentro da minha blusa. Estamos cercados por um monte de gente, mas me entrego a ele, aconchegando-me em seus braços e deixando que seus dedos subam minha saia. [...]"

A narrativa é dividida sob o ponto de vista dos dois, o que facilita saber o que cada um está sentindo e pensando nas cenas que acompanhamos. A diagramação é boa, com letras grandes (o que eu adoro porque costumo ler a noite e forço menos a vista) e bom espaçamento entre as margens e o texto. A capa foi escolhida pelos leitores dentre três opções e admito que apesar de não ser do jeito que esperei, era a capa pela qual eu torci na votação. Seu tom lilás deu um toque diferente e agradável.

Fico triste quando um livro que eu esperava tanto ler não supera minhas expectativas, mas acredito que o livro vai agradar muitas pessoas. Quem gosta de romance e um pouquinho de drama deve gostar do livro. A autora nos leva a conhecer um mundo de amizade, romance, rebeldia, problemas familiares, traumas, a descoberta da sexualidade e mais.

Ah e antes que esqueça.... a Geração Editorial disse que comprou os direitos de outra série da autora Jessica Sorensen \o/ fui pesquisar e descobri que é a série que eu adoro e queria tanto ver no Brasil, a mesma que comentei acima, The Coincidence

site: http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/2014/02/resenha-dupla-o-segredo-de-ella-e-micha.html
Dana Silva 15/02/2014minha estante
senti EXATAMENTE a mesma coisa que vc ao ler esse livro! Excelente resenha. bjs

Silvia 12/02/2015minha estante
Querida acho que o segredo é que são dois tarados e confusos que extravasam o sentimento nos prazeres carnais kkk. Enfim, em cada palavra tinha muito da autora e odeio isso, é óbvio que ela colocou muito de sua vontade e características na personagem que por sinal é muito imatura, e muito do que a própria autora se espera em um homem colocou em Micha. O livro não é bem feito e quem quer que seja a autora não soube ser imparcial e se separar da criação.

Jessica Oliveira 06/02/2014

Mais um New Adult fofo ♥
O livro conta a história de dois amigos que tem em comum as dificuldades que passam na vida. Ella é uma garota que desde muito cedo aprendeu a tomar conta de si, sendo assim se tornou uma pessoa briguenta que não aceita levar desaforos para casa, sem ter os limites dos pais aprendeu a beber muito cedo e a participar de rachas com seu melhor amigo Micha. Sua mãe sempre foi uma pessoa que vivia em seu próprio mundo, ela sofria de graves problemas psiquiatricos, e seu pai descontava as suas frustrações em bebida, já a relação com seu irmão era turbulenta, os dois nunca se deram muito bem.

Com o tempo Ella vai percebendo que toda essa situação a está sufocando e a transformando em uma pessoa da qual ela não gosta. Ser adolescente e ter que lidar com uma família completamente disfuncional a está levando para a beira do precipício, literalmente. A única constante em sua vida é Micha, mas ultimamente ela vem percebendo que o sentimento que os unia não é mais o mesmo. Entre eles está surgindo algo muito mais forte que apenas amizade. Com medo do que isso possa fazer com ela, afinal relações pessoais não são o seu forte, Ella resolve fugir e ir cursar faculdade em Las Vegas.

Com a partida de Ella, Micha fica completamente sem chão e sem saber para onde ela foi, afinal ninguém sabe de nada e quem sabe não conta. Ele decide fazer uma busca por Ella, mas já faz oito meses e ele ainda não a encontrou. Já quase perdendo as esperanças de poder encontrá-la, afinal tudo leva a crer que Ella não quer ter mais nada com o seu passado e isso incluí Micha, ela está volta em Star Grove para passar as férias de verão.

Mas para a surpresa de Micha a Ella que ele encontra não tem nada a ver com sua amiga rebelde, gótica e apaixonada por adrenalina. Essa Ella que está em sua frente parece muito mais patricinha, controlada e extremamente infeliz. E para trazer a verdadeira Ella a tona, Micha usará todas as suas armas.

O Segredo de Ella & Micha é o primeiro livro da Série Secrets da autora Jessica Sorensen. Um livro intenso que aborda dramas familiares, o impacto do passado em nosso presente, traumas psicológicos e acima de tudo nos mostra que não podemos fugir de nossos problemas, mascarar a situação apenas irá tornar tudo pior.

Os personagens são um tanto quanto clichês, Micha é um eterno badboy que muitas vezes me lembrou o meu *cof, cof* Rush, de Paixão sem Limites. Aquele cara que apesar de ter qualquer garota aos seus pés se decide por apenas uma, e a ela devota sua paixão. Ele é o principe encantado dos século 21, lindo, sexy, toca em uma banda e extramamente romântico. Não importa qual seja o problema que Ella passe, ele sempre está do seu lado para segurar as pontas.

Já Ella é uma personagem forte mas ao mesmo tempo cofusa, não sabe muito bem como lidar com a morte da mãe, um pai alcoolatra e um irmão que não dá a mínima para o que acontece com sua família. Muitas vezes tive vontade de entrar na história e fazer ela enxergar o que estava fazendo com a própria vida, mas em outros eu conseguia entender todo o tormento pelo qual ela passava.

Apesar de não haver muito uma exploração dos personagens secundários eu gostei muito de Ethan e Lila, casal que irá protagonizar o terceiro livro da série, The Temptation of Lila and Ethan. Já Dean, irmão da Ella, é um tremendo salafrário e não ganhou meu respeito. Espero sinceramente que nos próximos livros da série ele consiga se "regenerar".

Sobre a edição, o livro tem uma diagramação simples, não encontrei nenhum tipo de erro ortográfico ou gramatical. a capa apesar de ser linda a modelo não tem nenhuma semelhança física com Ella, mas mesmo assim ainda achei a capa brasileira muito mais bonita que a original.

Em suma posso dizer que para os amantes de leituras New Adult's esse livro é uma leitura mais que recomendada. Adorei e não posso dar menos que cinco estrelas e fazer com que ele entre em meus favoritos de 2014.

site: www.booksandmovies.com.br/

Camilla 05/02/2014

Resenha postada no Blog Segredos e Sussurros entre Livros
A fórmula dos new adults parece sempre a mesma e, ainda assim, conseguem me encantar. O Segredo de Ella & Micha é primeiro volume de uma série, que parece contar com pelo menos 4 livros. Acaba de ser publicado no Brasil, pela Geração Editorial, e já possui uma das capas mais bonitas do gênero.
A história de Ella soa um pouco trágica e, logo nas primeiras páginas o leitor já pode perceber o drama que a garota vivenciou. Tanto que, é bastante compreensível a guinada que ela resolve dar na sua vida para não pensar no passado. O problema é que ela deixa algo grande e importante para trás, o que soa imaturo e negligente, por mais triste que ela esteja. Fechada para seu mundinho de menina, a caloura da Universidade de Vegas cria uma nova identidade, sem deixar transparecer quase nada do que viveu. Quase, eu disse.

“Talvez, se eu tiver coragem suficiente para pular do fino beiral, flutue dentro da noite, como um pássaro com asas poderosas.”

Micha também tem seus dramas, mas prefere dar as melhores festas do bairro, ao invés de discutir seus problemas. Ele também é um amigo muito fiel, do tipo que não desiste fácil de alguém. Além das festas, ele tem um outro hobby, um pouco mais perigoso, o que é algo que tem em comum com Ella. Aliás, os dois são melhores amigos desde a infância, embora algo tenha mudado nos últimos anos.

“Ella sempre foi curiosa com as coisas. Muitas vezes fomos perseguidos por metermos o nariz onde não éramos chamados e apanhei várias vezes por tê-la defendido.”

Aprendendo e sobrevivendo com a distância, um reencontro acaba sendo inevitável. Seria impossível voltar ao lugar em que sempre viveu e não relembrar todos os momentos passados lá. Logo, assim que Ella pisa em sua cidade natal, o passado parece gritar e fica difícil guardar tudo o que vem escondendo há quase um ano, especialmente da nova amiga Lila. Esta, por sua vez, imagina que existe algo que a amiga não está contando, como o significado do garoto bonito que Ella desenha com tanto sentimento...

A narrativa é leve e em primeira pessoa. Temos o ponto de vista dos dois personagens, o que dá à história mais consistência. A visão de Ella parece mais distorcida, e você só entenderá o motivo quando começar a ler. A garota não parece muito certa de alguns detalhes, enquanto Micha, em sua versão dos fatos, é bem mais direto. Não se engane, o desenrolar simples da trama e os trechos mais românticos pregam boas peças em quem espera algo mais agressivo, por assim dizer.

Trata-se de um romance com um fundo doce e dramático. E quem não gosta de histórias assim? Gostei muito da simplicidade envolta da personalidade sofrida dos personagens, ou seja, nenhum dos dois é chato, remoendo seus problemas o tempo todo. O único ponto negativo que encontrei e, acredite, bem que eu tentei compreender, foi a atitude de Ella em relação a Micha, no início do livro. Com todo seu sofrimento, no lugar dela, o aconchego seria uma opção melhor do que ir à faculdade.

Já disse que achei a capa linda, mas mais do que beleza, vejo que a Ella retratada ali é exatamente aquela que não deveria existir. A garota calma envolta em tons pastéis esconde a dureza da Ella destemida de antes. Também gostei da ortografia, já que não percebi nenhum erro na edição.
Achei bem interessante a confecção da capa brasileira, pois a americana é bem diferente. Mais sensual e com tons de vermelho, a americana traduz muito bem a relação dos personagens, mas por outro lado, o contraste criado pela capa nacional é mais evidente e não conta nada (o leitor só saberá do que se trata quando for ler).
O Segredo de Ella & Micha é recomendado para quem gosta de new adults, romances agridoces (com uma boa dose de tensão sexual) e um pouquinho de drama.

“Uma ponte sempre tem muita história! (…) E provavelmente traz um monte de lembranças às pessoas.”

“- Preciso saber. Estou preocupada com ele.
- É isso aí. Agora você sabe como ele se sentiu nos últimos oito meses.”

“Esse segredo é só nosso.”

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Geeh 05/02/2014

O que falar de um livro fantástico, perfeito ao extremo? é isso ai, gente! Não existe algo que eu possa falar de ruim deste livro, ele é simplesmente fantástico, um New Adult exemplar. Eu sempre fico um pouco apreensiva de falar sobre um livro que eu me apaixonei, já que ataques de fan girl é inevitável, mas é isso, Os segredos de Ella e Micha é um dos melhores livros do gênero que eu já li. Ok, vou explicar os motivos, todos eles, ao longo da resenha.
Quando iniciamos a leitura conhecemos Ella, uma adolescente que cresceu em um bairro pobre e em uma família não convencional, já sua mãe sofria de transtorno bipolar e em raros momentos estava lucida o suficiente para passar algum tempo com a filha. Ella May também sempre foi uma menina um pouco excêntrica, com seu estilo gótico, maquiagem forte, a adoração por carros e sua personalidade forte, que quase sempre a colocava em confusões. Mas ela sempre teve Micha ao seu lado, seu melhor amigo desde a infância e vizinho, que a defendia e protegia.
Com o passar dos anos e a convivência entre Ella e Micha, o sentimento de amizade acabou se tornando algo mais, um sentimento mais forte e mais intenso que a amizade, mas,que assustava ambos.
Junto com as mudanças dos sentimentos do casal, algumas também aconteciam no convívio familiar de Ella. Sua mãe, pior a cada dia, começa a sofrer de alucinações, e quando um trágico acidente acontece, ela se sente sufocada com o peso da culpa, e acaba por decidir fugir, tanto desse sentimento ruim que tomou seu coração, mas também de Micha, que apesar de ser o amor de sua vida, também trás lembranças das quais não quer e nem consegue lidar, e que também a prende em um lugar do qual ela não quer pertencer.

"Bem-vinda a Star Grove - grito por causa da música alta. - A terra tomada pela intensidade e pela pobreza, onde os adolescentes andam livres sem a supervisão sóbria de seus pais e tentam arranjar briga sempre que podem."

Oito meses se passam desde a trágica noite que mudou a vida de Ella, que agora estuda em uma faculdade em Las Vegas, e é o exemplo de garota certinha, com roupas modernas e muito rosa. Agora ela também é a melhor de Lila, uma patricinha completa. Mas Ella precisa voltar para casa para passar as ferias de verão, e isso significa voltar para todos os sentimentos que a assombram,e que tanto lutou para sufocar.

Como eu disse acima, não sei muito bem como descrever esse livro, qualquer elogio que eu faça não vai estar fazendo jus ao quanto esse livro é fantástico.Ele mexe com seus sentimentos do leitor de um modo, que só lendo para entender, e depois que começa a leitura, você só sossega quando lê a ultima pagina, e dai sobra aquele sentimento de perda, solidão e que a vida não faz mais sentido. Estou exagerando? NÃO, só quem leu sabe o quão arrebatador esse livro é, pois mistura todos os elementos para uma trama perfeita,possui uma pitada de drama, sensualidade e humor, além de um relacionamento entre os protagonistas que é de tirar o folego.
A escrita de Jessica Sorensen também é fantástica, simples e leve, são 260 paginas, mas que o leitor mal nota, pois flui muito fácil, com tudo acontecendo ao seu tempo, sem atropelos ou de forma irreal, é o tipo de narrativa que envolve o leitor e o prende do inicio ao fim, e ainda te deixa com aquele gostinho de quero mais.
A forma como esse livro é narrado é o seu grande diferencial, pois alterna capítulos entre o ponto de vista de Ella e Micha, e com isso conseguimos entender ambos os protagonistas, nos deixando ainda mais próximos desses personagens incrivelmente envolventes.
Ella e Micha são personagens complexos, cada qual trás a sua bagagem emocional, e foi incrível a forma que a autora desenvolveu esses problemas familiares e pessoais, abordando temas complexos e atuais, mas de uma forma direta e simples. A construção da personalidade de cada personagem também é fantástica, cada qual tem suas características, e a autora as mantem até o fim, sem perder a essência em nenhum momento, sem contar que os personagens são extremamente humanizados, não existe como não se identificar com um dos dois, ou com os dois, e torcer para que tudo de certo.

"Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida"

Enfim, como vocês podem prever depois desta resenha, é claro que esse livro foi para a minha estante de favoritos, tanto pela historia envolvente e super bem desenvolvida, mas também pelo fantástico trabalho da editora, que contribui muito para esse livro se tornar a obra fantástica que é, com essa capa maravilhosa, que ilustra super bem a Ella da historia, com uma diagramação perfeita, sem erros, com as folhas amareladas e uma fonte super agradável para a leitura.
Olha, não tenho outro conselho a dar aos meus leitores a não ser que LEIA este livro o quanto antes possível, é fantástico, você não vai se arrepender, eu garanto.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-micha-quando.html

Marcela 05/02/2014

Palavra Chave: Indescritível
Ella e Micha são vizinhos e amigos desde a infância, e agora, começam a perceber que um sentimento está nascendo entre eles. Mas um acontecimento muda o rumo dos dois e leva Ella para longe durante oito meses.
Neste tempo, Micha decide se dedicar a solidão e fora isso, procurar por ela. Mas não consegue.

Ella fugiu sem avisar a ninguém e decidiu tomar um rumo novo. Seu destino ninguém sabia, apenas seu pai. Porém, ninguém poderia garantir pois ele passava os dias no bar se afogando na bebida.
Mas agora o tempo passou e ela está de volta para sua antiga casa com sua única amiga Lila, para passar apenas um período curto.

Como será o reencontro de Ella e Micha? Por que ela foi embora?

A volta conturbada de Ella trará de volta tudo o que ela mais desejou esquecer - E tudo o que ela teve que esquecer.
Achei a protagonista muito madura mas muito indecisa. Ela luta para acreditar que os sentimentos dela por Micha não passam de amizade, mesmo sabendo o contrário.

Micha do contrário é aquele mocinho bem apaixonadinho, que faz de tudo para ter o amor dela. (Para quem curte Bella Adre, pensem em Chase)
Loiro de olhos claros ~Suspiros~ ele mora com a mãe desde quando seu pai os abandonara para viver com outra família.
É comovente a relação dos dois "amigos", pois Micha é persistente e em todas as 260 páginas ele tenta convencer Ella de que são feitos um para o outro.

A história é feita por inseguranças, medos, sofrimentos e passados.
Ella, com tão pouca idade, já teve certa experiências na vida que a maioria das pessoas não tiveram e ela se culpa por isso. (Mesmo não sendo sua culpa).
O livro tem uma condução incrível e no decorrer, percebemos a mudança de personalidade de Ella.
Outra coisa também é que o livro possuí um ingrediente especial que encontramos em Belo desastre, por exemplo.
É viciante e insaciável.

Ele é narrado entre Micha e Ella. Não encontrei muitos erros de ortografia e devo parabenizar a editora pelo capricho e pela trilha sonora.
Sim gente, tem uma trilha sonora!
Vou deixar as duas melhores músicas (Na minha opinião) e deem uma conferida.

Indicado para aqueles que gostaram de Belo Desastre, Jamie McGuire e principalmente, Paixão Sem Limites, Abbi Glines (

site: http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/2014/02/resenhando-43-o-segredo-de-ella-micha.html#more

Ju 04/02/2014

O Segredo de Ella e Micha
Ella está tentando se reinventar. Na verdade, está fugindo de si mesma, porque sente uma culpa muito grande. Sofreu um trauma enorme, e ainda não se lembra de tudo o que aconteceu na noite que marcou sua vida. Escolheu abandonar a cidade em que nasceu sem dizer a ninguém (exceto a seu pai) aonde estava indo, e se matriculou na faculdade (uma coisa que antes não passava por sua cabeça). Passou de uma garota atrevida, espontânea e briguenta para uma super educada e distante. Trocou as roupas de sua fase gótica por um visual mais delicado.

Após oito meses sem dar notícias, reaparece com uma nova amiga - e completamente diferente da Ella que todos conheceram - em suas férias de verão. E descobre que Micha, seu melhor amigo desde sempre (e o cara que ela não sabe se tem coragem ou não de amar), nunca deixou de procurá-la.

"Micha conseguia ver muito de mim e eu tinha medo de permitir que visse muito mais. (...) Por mais que eu fosse adorar me derreter nos braços dele, isso não pode acontecer. Não posso me abrir dessa forma e perder o controle. Preciso de controle."

Micha me deixou um pouco confusa no início a respeito da sua personalidade. Deu para notar logo que era um cara do bem, mas eu não sabia se ele fazia mais a linha bad boy ou bom moço. Fui enganada por sua aparência e pela imagem que o garoto cultivava: ele é músico, usa um piercing no lábio, tem tatuagem e, os dois fatos principais: participa de rachas e tem o hábito de dar festas frequentes regadas a muita bebida. Mas, em certo ponto da narrativa, cheguei a me comover com ele. É apenas um garoto que quer desesperadamente amar e se sentir amado. Sofreu um abandono há bastante tempo atrás, e nunca se recuperou plenamente.

"Estou determinado a dar uma festa hoje à noite, mesmo não gostando muito de agito. Na verdade, nunca gostei. Gosto apenas do jeito como bloqueiam todo o barulho dentro da minha cabeça."

A narrativa do livro é feita de forma intercalada por Ella e Micha; adoro esse recurso, acredito que assim podemos conhecer melhor os pensamentos e sentimentos de cada um. A leitura é uma delícia, tudo acontece no tempo certo. As personagens se revelam aos poucos, na medida em que elas mesmas descobrem (ou reconhecem) quem são.

"- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas."

A autora soube dosar bem o que revelar e que mistérios manter para o próximo volume. Este livro termina antes que Ella tome uma atitude muito importante em sua vida, algo que ela sabe que precisa fazer, apesar de imaginar a dor que vai causar nela e em outras pessoas. A personagem cresceu bastante no decorrer da narrativa, e com certeza ainda crescerá muito mais.

A diagramação é simples, mas muito bem-feita. As folhas são amareladas e as letras do tamanho ideal. Amo muito a capa, dá para perceber um pouco da Ella, e a garota que a ilustra tem as características físicas certas. As orelhas estão lindas também, num tom de roxo, com a garota ao fundo. Adoro quando as duas orelhas juntas formam uma imagem.

A cada livro do gênero new adult que leio, me apaixono mais por ele. Espero que a Geração publique logo o restante da série por aqui! =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-geracao-editorial-o-segredo-de.html
Karinne 05/02/2014minha estante
Adorei a capa do livro,muito lindo!
Gostei bastante da resenha,já escutei falar nesse livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.Sempre gostei de livros que tem mais de um personagem narrando o livro pq é mais fácil compreender casa personagem,
Beijinhos

Sarah 10/02/2014minha estante
Eu também acho bem legal quando os narradores se intercalam. Imagino que isso deva ser bem difícil de fazer, mantendo a personalidade de cada personagem e o ritmo do livro. Bacana tb isso de formar uma imagem com as orelhas, fiquei curiosa para ver! :)

Juh 14/02/2014minha estante
Oi Ju!
A capa desse livro é simplesmente linda! E o livro parece ser fascinante.
Adorei o fato da narração ser intercalada entre Ella e Micha, realmente isso contribui para que compreendamos os dois. Nossa o Micha me chamou atenção... Estilo Bad Boy e músico! uau!! hahaha! Achei super bacana o enredo e já fiquei curiosa pra ler o livro, espero também que a Geração não demore em publicar o restante, por que não é o meu forte esperar!! Beijos!

Thaís 15/02/2014minha estante
Ju, que livro lindo, me deu vontade de lê-lo imediatamente. A história parece ser super linda, sua resenha está ótima, deu para entender bem a história do livro e conhecer um pouco dos personagens, a capa desse livro é linda, e adorei saber que as orelhas formam uma imagem, são quantos livros da série?

Michelli Prado 11/03/2014minha estante
Olá Ju!!
Primeira resenha do livro, e realmente fiquei bastante animada!! Acho esta capa lindíssima, parece ser um livro com uma historia linda e super leve, e mesmo "fugindo" de livros com continuações este despertou minha curiosidade e vou querer conferir sim.
Beijos ?

SahRosa 04/02/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Muita coisa mudou em Ella, a garota briguenta, apaixonada por adrenalina e perigo não existe mais; Seu estilo gótico foi deixado de lado e uma parte dela morreu quando foi decidido fazer essa mudança. Agora como uma garota comportada e tranquila, Ella tenta esquecer o passado, apagar as tragédias que marcaram sua alma, mas há apenas uma pessoa que ela jamais tirara do coração: Micha, seu melhor amigo, companheiro e confidente, além disso, ele é um dos motivos por Ella ter largado tudo e abandonado sua cidade.

Durante oito meses, Micha procurou por Ella. Ele jamais deixaria de encontra-la e agora, Ella esta ali, bem a sua frente, totalmente mudada, parecendo uma princesinha de contos de fadas, o oposto da Ella que conheceu. Mas nem por isso seu amor foi abalado, seus sentimentos estão ainda mais fortes por aquela garota de olhos profundamente intensos.

Micha está disposto a trazer a antiga Ella de volta, a jovem ainda esta lá, mesmo que a nova Ella não admita.

Ella nunca pensou que fosse fácil encarar seu passado e é ainda mais difícil com os seus sentimentos tão conflitantes. As marcas ainda existem e corroem sua alma. Ela tem um segredo que esconde a sete chaves; Micha também possui um segredo, mas juntos sabem que a chama ainda arde e precisam de uma vez por todas aclamar a paixão que os embala.

Eu não sei exatamente como me expressar sobre este livro. Há um turbilhão de pensamentos e sentimentos que me acompanharam durante esta leitura. O Segredo de Ella e Micha é um daqueles romances agridoces, a qual seus próprios sentimentos se confundem com os dos personagens.

Jessica Sorensen tem uma escrita tocante e que flui rapidamente; As 260 páginas passam em um ritmo bom e ao fim, ficamos com aquele gostinho de quero mais. No entanto, houve momentos que a trama realmente me deixou zangada, eu que queria falar com Ella e dizer-lhe para parar de se retrair, deixar que seus sentimentos por Micha aflorarem e admitir o quanto o ama. Mas eu entendo a Ella, afinal, ela passou por muita coisa e isto a feriu de uma forma terrível, eu gostei desse toque que a autora deu para sua personagem, tornando-a mais real.

O casal esbanja amor e sensualidade, vale lembrar que a há muitas cenas picantes entre eles, a qual a autora ousou sem deixar vulgar, foram cenas de paixão e cheias de luxuria. Agora o que mais me deixou curiosa, é a respeito do passado dos personagens, que apesar de ter sido explorado algumas vezes, ainda a muito que contar.

Junto à belíssima diagramação, revisão maravilhosa, a Geração Editoral trouxe uma obra que mexe com o seu leitor; É perceptível o intenso amor de Ella e Micha, sua paixão é estampada nas páginas e a narrativa em primeira pessoa, alternada pelos protagonistas, deixa essa confirmação em evidência.

Eu estou realmente interessada em conhecer os próximos livros da serie e saber quais outros segredos a autor tem para nos contar.

Uma leitura cheia de romance, tensão, adrenalina e rachas! Descubra qual é o segredo de Ella e Micha, vai surpreender você!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/
fernanda.emedia 19/08/2015minha estante
Já leu o livro novo "A Tentação de Lila & Ethan"?
O livro pega fogo!!

Aline Prates 04/02/2014

A principio Ella sai da cidade onde morava e se deleta para todos, ela não conta para onde foi, nem dá noticias, simplesmente desaparece por vontade própria, na verdade ela está fugindo de algo que aconteceu e a traumatizou muito, então ela decide que o melhor a fazer para esquecer é se afastar de tudo e de todos, inclusive de seu melhor amigo e paixonite Micha. Porém com as férias da faculdade ela não tem para onde ir e após oito meses ela volta para casa do pai, que está entregue a bebida e pouco se importa com qualquer coisa.
Quando retorna ela reencontra Micha e percebe que seus sentimentos por ele ainda são muito intensos e nem mesmo a distância pode apagar isso. Ela decide encarar seus medos e seguir enfrente para vivenciar esse grande amor.

A história do livro é fofinha, a única ressalva que devo fazer é sobre o mistério, esse segredo que eles escondem, que na minha opinião não é nada excepcional, acho que foi muito drama, e uma revelação meio óbvia, mas fora isso eu adorei o livro.

O casal, pela primeira vez nesses new adult, não são proibidos, não se detestam, nem brigam o tempo todo, não, nesse livro é diferente, eles são melhorem amigos e são apaixonados um pelo outro. Isso foi ótimo para história, pois deixou o livro muito mais romântico e menos clichê.

Ella e Micha são personagens bem elaborados e Ella não é a típica mocinha, princesinha. Ela é daquelas que adora um briga, adora uma confusão, não tem medo do perigo e não leva desaforo para casa. E Micha vai encantar as meninas ele é fofo, tem um história de vida sofrida e faz tudo pela Ella.

Os personagens secundários também são ótimos, vou torcer para que a autora escreva um spin off de Lila e Ethan, adorei eles.

Eu fiquei um pouco incomodada com a relação familiar entre Ella, o pai e o Irmão, durante a leitura fiquei pensando será mesmo possível uma família se afastar tanto assim, principalmente levando em conta as circunstâncias. Mas a autora me surpreendeu no final no livro com relação a isso e pelo que pude perceber o segundo livro será focado um pouco mais nisso.

O relacionamento de Ella e Micha é o que vai ganhar o leitor, eles são loucos um pelo outro e mesmo com tantos problemas estão sempre juntos. O fato deles já serem amigos e já terem uma história, faz com que os leitores consigam sentir a conexão entre o casal, tudo flui muito facilmente entre os dois, é tudo muito natural e eu adorei isso no romance deles.

A narrativa é em primeira pessoa e é alternada entre Ella e Micha, o que deixa a leitura muito mais rápida

Indico a todos que gostam de New Adult e a todos que querem um romance delicioso com um pouco de drama familiar e cenas sexy na medida, nada explícito. Os personagens vão conquistar vocês.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br

Fernanda 04/02/2014

Resenha - O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen - Geração Editorial.
Olá.

Leitores a resenha de hoje é do primeiro livro que li, após fechar parceria com a Geração Editorial (nem preciso dizer que fiquei super feliz rs ). O Segredo de Ella e Micha é o primeiro livro de uma Série com 4 livros. É a morte ficar esperando para conversar e sentir o Micha de novo. rs

Este livro pode parecer apenas mais um romance bobo, mas a dor e as dúvidas encontradas em boa parte do livro, faz doer o coração dos mais sentimentais. Ella é apenas uma garota que tenta fugir. Fugir de si mesma e do que sente pelos que estão a sua volta. Principalmente de Micha.
Micha um garoto lindo (DeusDoCéu) que sofre noite e dia por não ter notícias da pessoa que mais ama na vida. Um cara lindo, cheio de problemas e cicatrizes. Um homem que ama desesperadamente.

Não leia este livro pensando que é só mais um romance para a sua coleção, mas o leia sabendo que encontrará grandes dores, desesperos, dúvidas juvenis e decisões que precisam ser tomadas o quanto antes. Antes que seja tarde demais.

Os demais personagens são essenciais na construção e no andar da história. Meu coração dói pelo pai de Ella, porque sei que tem muitos como ele por ai.

Grady é um personagem que me fez.... ele me marcou de uma forma especial, apesar de não ter aparecido tanto.
Lila é a prova de que nem todo dinheiro do mundo, faz com que tenhamos uma boa família.
Ethan é a prova que ainda existem bons amigos.

Beijos Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Gabrielle 03/02/2014

ABCD dos Livros
Esse é o primeiro livro que a Geração Editorial me enviou. Fiquei muito contente em ler o livro, foi uma honra.
E vamos concordar que a capa é muito bonita! Chama a atenção de qualquer leitor.
É uma leitura gostosa e super recomendada para quem está procurando novas trilogias e que goste de romance!

Ella May, uma garota que sempre foi diferente das demais. Tinha um estilo alternativo, meio gótico, briguenta e que adorava sentir adrenalina em seu corpo, como por exemplo
participar de corridas de carro em alta velocidade.
Conheceu seu melhor amigo, Micha, ainda na infância, pois eram vizinhos. Conforme o tempo ia passando o amor entre eles cresciam, mas nunca admitiram um para o outro.
Quando um trágico acidente acontece, Ella se sente culpada pelo o ocorrido. Já não tem vontade de viver onde mora, ver as pessoas que conhece, etc.
Para se afastar de tudo o que lhe traz essa lembrança horrível, ela decide mudar sua vida.
Deixa tudo para trás, sua casa, sua família, amigos e inclusive Micha, sem deixar avisos. Adota uma nova personalidade e uma nova aparência, se muda para LA e faz uma faculdade.
Com 8 meses na faculdade, Ella entra de férias com a sua nova colega de quarto Lila. Uma garota rica e muito bonita. Como está de férias, terá que voltar para sua casa, algo que ela menos quer. Pois terá que reviver suas dores novamente e terá que se encontrar com Micha.
Com a nova aparência, as pessoas vão se assustando ao vê-la dessa forma. Inclusive Micha.
Mas, conforme o tempo vai passando, Ella e Micha vão se aproximando novamente, e ele tenta resgatar o que está dentro dela, pois ele se apaixonou pela Ella de antigamente e não a dos dias atuais.
Não será fácil para nenhum dos dois. Pois ainda ela se sente culpada pelo o ocorrido e tenta dar uma de comportada, dizendo que a Ella que ele conhecia, tinha morrido. Mas Micha está determinado a fazer ela ser como antigamente e faze-la tentar tocar sua vida para frente, e colocando em sua mente que o que aconteceu não foi culpa dela.
E pouco a pouco as coisas vão se ajeitando, e a paixão entre eles vai se ascendendo novamente, só que dessa vez com mais força e deixando bem claro a todos o quanto se amam!

É um livro que me tocou o coração. Me coloquei no lugar de Ella e me senti horrível!
Um romance com uma pitada de vida real. Como por exemplo, festas, músicas, drogas e bebidas, pais alcoólicos, brigas entre irmãos, doenças, uma porção de coisas que nos fazem por o pé no chão! Mas o amor entre Ella e Micha é muito forte, um precisa do outro. E é isso que torna o romance entre eles ser legal, pois um está sempre lá para ajudar. E a forma que ele trata Ella, com carinho, dedicação, a forma que ele tenta trazer a verdadeira Ella a vida novamente, é muito legal.
Pena que agora eu terei que esperar o próximo livro, não sei nem se já lançou no Brasil a continuação, pois ficou um gostinho de quero muito mais!
Ps: tem umas partes picantes, só para dar mais ânimo a leitura hehe

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella.html
fernanda.emedia 19/08/2015minha estante
Já leu o livro novo "A Tentação de Lila & Ethan"?
O livro pega fogo!!

Fernanda 03/02/2014

Resenha: O Segredo de Ella e Micha
Resenha: O Segredo de Ella e Micha é um livro que traz uma premissa provocante, repleta de mistérios e contradições. Os personagens mantém seus princípios e são firmes nas atitudes que tomam, independente das circunstâncias. O destaque está na maneira como o casal principal relata as cenas, os pensamentos, o passado e os sentimentos intensos.

Ella Daniels e Micha Scott tiveram momentos difíceis, mas apesar de tudo tinham um ao outro. Sempre foram amigos e se conheciam melhor do que ninguém, até que algo trágico acontece e Ella sente uma necessidade urgente de se afastar de todos ao seu redor, principalmente do amigo. Ella vai para a faculdade e não avisa à ninguém sobre o local onde está e nesse período tenta ser uma pessoa diferente, menos ousada e ativa. Aquela de antes era viciada em adrenalina, negligente e falava alto, mas agora se mostra introvertida e quieta demais. Por mais quanto tempo?

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html
Grazi @graziliterata 27/06/2014minha estante
Fiquei com vontade de ler também.

Maristela 01/07/2014minha estante
Tenho lido resenhas e comentários sobre esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Tenho muita curiosidade sobre a história. Gostei muito da sua resenha.

Line 01/07/2014minha estante
estou doida pra ler esse livro, espero me apaixonar assim como vc... Além disso que capa linda.bjs

Sabrina Piano 02/07/2014minha estante
Já li e gostei muito, um romance YA super lindo, com sentimentos, dor, angustia, paixão, amizade, amor! O Micha é um personagem adorável, super lindo, incrível, já a Ella é meio difícil de gostar logo de cara, mas por tudo o que a personagem já passou ela tem o direito de ser do jeito que é, os personagens secundários, a Lila e o Ethan são ótimos, formam um casal fofo, e amigos incríveis!

Mih Reis 03/07/2014minha estante
gosteii muitoo do livroo..queriia tantoo ganhar elee... sem falar no tanto que o Micha é incrivel neh

Cleidi 05/07/2014minha estante
Ainda não li o livro, mas adorei a resenha e vou começar já já

Milena 06/07/2014minha estante
O livro parece ser ótimo, está na minha lista de leitura

Letícia 07/07/2014minha estante
Um bem interessante, já segurou minha atenção. Já tem um tempo que este livro está na minha lista de leitura. Ele acabou de subir alguns degraus..hehe

Dmaima Lopes 07/07/2014minha estante
Quero tanto ler esse livro. Ai eu leio uma resenha assim só me deixa mais curiosa e ansiosa pela leitura. E a listinha só aumenta ^^

Belle 09/07/2014minha estante
Amei a resenha....curiosa para ler O segredo de Ella e Micha...

Vivian 11/07/2014minha estante
Já li esse livro e tenho ele! Amei a resenha!!! Louca pra ler o final *-*

Iêda Cavalcante 23/07/2014minha estante
Estou louca para ler esse livro, sempre leio resenhas e todas estão muito favoráveis. Espero gostar também. Já está na minha lista de desejados. Bjs!

Dani 25/07/2014minha estante
Adorei a resenha! Este livro é mesmo muito bom, os personagens me cativaram muito e, assim como você, me peguei torcendo para que eles superassem o passado e vivessem felizes. Ótima resenha!

Carolina DC 31/01/2014

"O Segredo de Ella & Micha" é o primeiro livro da série da escritora Jessica Sorensen publicado no Brasil pela Geração Editorial. A narração é alternada entre a visão de Ella e de Micha.
O livro conta a história de dois amigos desde pequenos que possuem uma vida complicada. Micha é criado por sua mãe desde que o seu pai foi embora e Ella tem uma família totalmente disfuncional.
Conforme os anos passam, os sentimentos entre ambos amadurecem e o que era apenas uma amizade transforma-se em algo mais. Diante de todos os problemas com a sua família Ella chega a um ponto decisivo. Uma noite fatídica que a leva por um único caminho: sumir.

" - Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida". (p.250)

Oito meses se passam e Ella está na faculdade, com uma nova melhor amiga, a Lila, e vai retornar para casa nas férias. É claro que retornar para casa significa retornar para Micha.. só que Micha não tem a intenção de perdê-la mais de vista.
Ella é uma personagem confusa. Conforme avançamos na leitura, observamos que ela precisa criar um distanciamento para se sentir segura. Ao mesmo tempo que ela faz isso, seus pensamentos são contraditórios e em alguns momentos frustrantes.
Micha é o príncipe encantado de todas as pessoas que amam romance. Ele não ficou um segundo desses oito meses sem procurar Ella e do momento em que a vê, vai fazer de tudo para mudar a cabeça da garota. Ele é lindo, romântico, centrado e absurdamente maravilhoso.
Temos dois outros personagens que ganham destaque na história, a Lila, que junto com o leitor começa a conhecer a verdadeira Ella. No início temos a impressão de que é uma daquelas garotas esnobes, mas vemos que existe muito mais conteúdo atrás dessa fachada. E o outro personagem é o amigo de Micha, que o apoiou nesses meses que a Ella sumiu, o Ethan. Ethan tem toda aquela pose de bad boy e emana perigo, mas também é um personagem que tem mais conteúdo do que aparenta. Espera-se que nos próximos livros a autora desenvolva ainda mais esses dois personagens e que eles ganhem uma história própria.

"De mãos dadas, caminhamos pela grama e pela calçada, deixando um rastro de água e algo mais. Algo invisível para outras pessoas, mas, para mim, é mais visível que o sol brilhando no céu". (p.158)

A sinopse fala de dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte. Sim, tudo isso está presente no livro, mas não é só isso. Temos também a esperança, a discussão de um amor extremamente forte e lições sobre perdoar o próximo e a si mesmo. É um livro que é emocionante ao mesmo tempo que discute a trama em um ambiente caótico, já que não são apenas as famílias dos dois protagonistas que são problemáticas. Temos um bairro perigoso, alguns personagens sombrios e muita velocidade.

" - Bem-vinda a Star Grove - grito por causa da música alta. - A terra tomada pela intensidade e pela pobreza, onde os adolescentes andam livres sem a supervisão sóbria de seus pais e tentam arranjar briga sempre que podem." (p. 37)

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa chama a atenção, mas não lembra muito a Ella descrita no livro.

"Mas ela destruiu. Quebrou-me em um milhão de pedaços e os espalhou com o vento, como folhas secas". (p. 62)

Mari Martelote 31/01/2014

O segredo de Ella e Micha me conquistou
A história é narrada com uma intensidade que te deixa presa nas páginas do livro. No decorrer da narrativas podemos sentir de tudo; paixão, raiva, prazer, solidariedade. É uma romance bonito e intenso que cresceu as poucos ao decorrer de uma amizade linda, porém que foi afetado pelos acontecimentos ocorridos na vida de Ella.

Ella é a personagem mais corajosa e forte que conheci. Não digo só pelo seu passado, mas também pelo presente que a autora nos apresenta. Ela luta todos os dias consigo mesmo e conseguir mudar a si mesma e ouso dizer que permaneceria "se escondendo de quem ela é" por muito mais tempo se não fosse Micha.

Falando em Micha, ele é outro personagem que me envolveu por completo. Não só por ser lindo mas também por sua personalidade. Como a escrita foi feita em revezamento conseguimos ver tanto o Micha pelo ponto de vista de Ella quanto por ele mesmo. É um personagem totalmente gratificante de se ler e que tem uma paixão ardente por Ella. (Ouso dizer que é essa paixão que supor a menina durante muitos anos)

A autora já me conquistou como leitora e eu já estou louca para a continuação da história que ainda não foi lançada no Brasil mas se chama The forever of Ella and Micha.

Para quem gosta do gênero New Adult, o livro é uma ótima pedida e para aqueles que ainda não leram o gênero e que estão a procura de algo mais emocional e sexual, O segredo de Ella e Micha é a melhor opção.

Para ler toda a resenha acesse o link

site: http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2014/01/o-segredo-de-ella-e-micha-1-por-jessica.html

Fabi 31/01/2014

O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen
O Segredo de Ella & Micha é o primeiro volume da trilogia Ella e Micha, de Jessica Sorensen.

Ella está na ponte se equilibrando na grade quando Micha chega para resgatá-la. Ela se assusta com o que acontece ali e foge da cidade sem deixar notícias, deixando a longa amizade com Micha para trás.

“Saio do meu transe e entrelaço meus dedos nos dele. Sua outra mão segura minha cintura e ele nos leva delicadamente à balaustrada, erguendo-me. Meus pés sentem o concreto da ponte cheia de poças d’água. As luzes dos refletores iluminam a noite, e o carro de Micha está estacionado no meio da ponte com a porta do motorista aberta, motor ligado e faróis acesos.”

Depois de tudo que ela passou com a mãe e de todos os problemas com o pai e o irmão, resolve que o melhor é esquecer a cidade, mudar de ambiente, de amigos, mudar a si mesma. Vai para a faculdade em Las Vegas, onde conhece Lila, sua colega de quarto. Depois de oito meses, volta para casa para as férias de verão. E depois do que aconteceu na ponte, Micha passa os últimos meses atrás de Ella, procurando notícias.

“O som da voz faz com que meu corpo todo estremeça por dentro. Pensava que essa sensação fosse desaparecer após oito meses de distanciamento, mas, de alguma forma, o tempo causou um efeito contrário: ela se intensificou e dominou todo meu corpo.”

Quando retorna a cidade, Ella percebe que os sentimentos por Micha e por tudo que fez afastá-la estão lá, guardados. Chega com visual novo e comportamento novo, muito diferentes de como costumava ser, mas acaba percebendo que não adianta mudar apenas por fora. Ainda sente aquela menina corajosa, encrenqueira, que adora emoção, dentro de si. E Micha fará de tudo para recuperar a antiga Ella, para tê-la em seus braços e retomar o que aconteceu na ponte na noite em que ela foi embora.

“ – Você pode continuar tentando me evitar – ele diz bem perto do meu ouvido, dando uma mordida de leve no lóbulo -, porém, mais cedo ou mais tarde vai ter que falar comigo.”

A autora escreve muito bem. É uma leitura agradável, que desenvolve bem. Ora é narrada sob o ponto de vista de Ella, ora sob o ponto de vista de Micha. Até a metade do livro só há mistério. A escritora vai nos mostrando aos poucos como funciona a antiga relação entre Ella e Micha.

Há vários segredos no livro. O segredo sobre o que aconteceu com a mãe de Ella, sobre o pai de Ella, sobre o irmão de Ella, sobre o pai de Micha e sobre o que aconteceu na ponte. E há ainda um segredo maior entre Ella e Micha. A história foi bem costurada, você vai descobrindo os segredos aos poucos, não são previsíveis, e ao final tudo se encaixa e fica até simples. A narrativa vai se desenvolvendo até completar o quebra-cabeça. Isso foi bem legal e curioso.

O que me incomodou um pouquinho foi o enredo. Os personagens vivem em um bairro deprimente, violento e com hábitos não saudáveis. O cenário e a quantidade de problemas sociais e pessoais dá um tom de drama na história. Há uma química bem legal entre os protagonistas. Porém, um desprendimento, uma independência para uma relação que dura há tantos anos, que eu achei estranho.

Há também a amiga de Ella, Lila, que ficou completamente deslocada na história, totalmente sem função. Na verdade, a presença dela mais atrapalhava do que ajudava. Se a intenção era mostrar a diferença de estilos de vida entre a “verdadeira” Ella e Lila, isso foi desnecessário.

As páginas são amareladas; a fonte, a margem e o espaçamento são OK, tranquilo para ler. Gostei muito da capa. Na verdade, foi o que me chamou a atenção para o livro. E o título é adequado com a história.

Nota: 3/5 (Bom)

Ano: 2013

Até mais! Fabi

site: http://www.sobrelivrosegames.blogspot.com.br

Helana O'hara 31/01/2014

Ella&Micha - uma história de amor moderna.
A Capa do livro é linda. Nela encontramos uma menina, muito bela com o olhar sério. Confesso para vocês que toda vez que li o livro durante a semana ficava olhando a capa dele várias e várias vezes.
A diagramação é simples, não tem nada que chama atenção. O livro com 264 páginas e a história é divida em 24 capítulos onde o leitor é apresentado pelo ponto de vista de Ella e também de Micha.
ella e micha
Ella é uma menina rebelde. Em uma noite de chuva ela tenta se jogar de uma ponte, mas por ironia do destino Micha está lá e a salva de algo pior.
O problema está quando ele diz que a ama, Ella parece não suportar isso e resolver fugir e mudar totalmente, para quem sabe assim viver outra vida e fazer de conta que nada aconteceu.
ella e micha_04
Oito meses depois, Ella está na faculdade, está saindo de férias de verão com sua amiga Lila, mais apesar do tempo é evidente que a moça não esqueceu Micha e voltar pra casa parece ser uma tarefa difícil de fazer. Ella tem problemas familiares, o pai bebe, ela não se dá bem com o irmão e parece que ver Micha pode piorar as coisas.
Seu celular toca antes de sair para viagem, mas para variar ela apenas desliga e coloca no bolso.

Do outro lado temos Micha, um rapaz que loucamente procurou sua amada por longos oito meses, a cede de descobrir porque ela sumiu, o que aconteceu e seu amor por ela é muito grande para deixar passar.
Até que… ela aparece, e tudo parece que vai mudar naquele verão.
A relação deles, as conversas que não tiveram, os beijos que ele sonhou em dar nela e principalmente a vontade que ambos tem de ficarem juntos.
O Segredo de Ella&Micha tem uma história bonitinha, um romance gostoso de ler, a mudança dos jovens, a preocupação que eles tem com os assuntos pessoais, os medos, os receios.
Ella e Micha são completamente apaixonados um pelo outro e eles precisam falar o que sentem, coloca para fora os medos, os receios.
Ella é uma garota bem complexada com a vida – ficou evidente o livro todo. Tem problemas familiares que a encheram de culpa durante anos.
E com Micha não é ao contrário, ele também tem problemas pessoais e incomodam o rapaz bastante.
Fiquei super apaixonada pelo Ethan, amigo de Micha que aparece pouco. Olha que engraçado!
ella e micha
O livro explora muito o universo jovem e seus conflitos e diversas possibilidades de como lidar com determinados assuntos. Ao contrário de Ella, eu não teria fugido, afinal de contas, tudo que a gente faz tem uma consequência.
A narrativa do livro é ótima, ele é tratado em primeira pessoa tanto quando Ella narra o ponto de vista, tanto quando Micha narra. Apesar do livro todo ser assim ele não é confuso, gostei bastante!
Fica aí uma super dica para o final de semana e quem leu por favor, quero opiniões!