O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Fernanda 03/02/2014

Resenha: O Segredo de Ella e Micha
Resenha: O Segredo de Ella e Micha é um livro que traz uma premissa provocante, repleta de mistérios e contradições. Os personagens mantém seus princípios e são firmes nas atitudes que tomam, independente das circunstâncias. O destaque está na maneira como o casal principal relata as cenas, os pensamentos, o passado e os sentimentos intensos.

Ella Daniels e Micha Scott tiveram momentos difíceis, mas apesar de tudo tinham um ao outro. Sempre foram amigos e se conheciam melhor do que ninguém, até que algo trágico acontece e Ella sente uma necessidade urgente de se afastar de todos ao seu redor, principalmente do amigo. Ella vai para a faculdade e não avisa à ninguém sobre o local onde está e nesse período tenta ser uma pessoa diferente, menos ousada e ativa. Aquela de antes era viciada em adrenalina, negligente e falava alto, mas agora se mostra introvertida e quieta demais. Por mais quanto tempo?

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html
Grazi @graziliterata 27/06/2014minha estante
Fiquei com vontade de ler também.

Maristela 01/07/2014minha estante
Tenho lido resenhas e comentários sobre esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Tenho muita curiosidade sobre a história. Gostei muito da sua resenha.

Line 01/07/2014minha estante
estou doida pra ler esse livro, espero me apaixonar assim como vc... Além disso que capa linda.bjs

Sabrina Piano 02/07/2014minha estante
Já li e gostei muito, um romance YA super lindo, com sentimentos, dor, angustia, paixão, amizade, amor! O Micha é um personagem adorável, super lindo, incrível, já a Ella é meio difícil de gostar logo de cara, mas por tudo o que a personagem já passou ela tem o direito de ser do jeito que é, os personagens secundários, a Lila e o Ethan são ótimos, formam um casal fofo, e amigos incríveis!

Mih Reis 03/07/2014minha estante
gosteii muitoo do livroo..queriia tantoo ganhar elee... sem falar no tanto que o Micha é incrivel neh

Cleidi 05/07/2014minha estante
Ainda não li o livro, mas adorei a resenha e vou começar já já

Milena 06/07/2014minha estante
O livro parece ser ótimo, está na minha lista de leitura

Letícia 07/07/2014minha estante
Um bem interessante, já segurou minha atenção. Já tem um tempo que este livro está na minha lista de leitura. Ele acabou de subir alguns degraus..hehe

Dmaima Lopes 07/07/2014minha estante
Quero tanto ler esse livro. Ai eu leio uma resenha assim só me deixa mais curiosa e ansiosa pela leitura. E a listinha só aumenta ^^

Belle 09/07/2014minha estante
Amei a resenha....curiosa para ler O segredo de Ella e Micha...

Vivian 11/07/2014minha estante
Já li esse livro e tenho ele! Amei a resenha!!! Louca pra ler o final *-*

Iêda Cavalcante 23/07/2014minha estante
Estou louca para ler esse livro, sempre leio resenhas e todas estão muito favoráveis. Espero gostar também. Já está na minha lista de desejados. Bjs!

Dani 25/07/2014minha estante
Adorei a resenha! Este livro é mesmo muito bom, os personagens me cativaram muito e, assim como você, me peguei torcendo para que eles superassem o passado e vivessem felizes. Ótima resenha!

Robson 08/02/2014

Emocionante, capaz de fazê-lo chorar horas a fio
Eu estava com saudades de um NA que me tocasse tanto a ponto de me fazer chorar durante horas, que me fizesse enlouquecer com seus personagens e enfrentar seus desafios. O Segredo de Ella e Micha veio em boa hora. Nesse mar de NA’s clichês e totalmente previsíveis, o primeiro livro da série Segredo, de Jessica Sorensen, trouxe esperanças de que temos histórias que nos emocionem e tragam uma boa dose de realidade.

Narrado em primeira pessoa, O Segredo de Ella e Micha conta com os pontos de vistas dos nossos dois personagens principais, proporcionando uma visão mais ampla de todas as situações e desafios impostos ao casal. A narrativa de Jessica é ótima, nos proporcionando momentos intensos e repletos de explosões sentimentais dos personagens Ella e Micha. O fato de termos o ponto de vista tanto de Ella, como de Micha, nos proporciona uma conexão digna de pauta com os personagens e com seus dramas, tornando tudo mais completo e crível.

A autora apresenta uma maestria incrível ao descrever os sentimentos de seus personagens, nos imergindo dentro da cabeça deles e nos proporcionando uma experiência única. Há tempos não lia um livro que me fizesse sentir essa conexão com os sentimentos dos personagens, que me fizesse entender o que se passa na cabeça de cada um deles. O Segredo de Ella e Micha me proporcionou essa experiência novamente.
Eu chorei, eu ri, eu me estressei e me compadeci com as situações enfrentadas pelo casal. Quando um livro é capaz de fazer com que você sinta tudo isso, você pode ter certeza que ele não é só mais um, você sabe que ele veio para te mostrar que os livros podem ser realistas a ponto de discutir temas tão delicados e convincentes e ainda sim te dar aquela dose de ficção, sugerindo as melhores soluções para esses problemas.

Um desenvolvimento ótimo, que torna impossível deixar o livro de canto. Em O Segredo de Ella e Micha, Jessica Sorensen nos presenteia com um desenvolvimento de deixar qualquer um com água na boca. Você simplesmente não quer soltar o livro, você quer acompanhar o desenvolvimento de Ella, e ver como Micha será capaz de ajuda-la a superar todos os problemas de sua vida. E é claro, você quer saber se o casal irá de fato, ficar junto.

Personagens realistas e convincentes, com problemas ainda mais reais para enfrentar. A autora criou uma dinâmica entre seus personagens, que possibilita acompanhar de perto o desenvolvimento de cada um, os problemas que eles enfrentam e coisas do tipo. Muitos dizem que acham a Ella uma personagem chata, “mimizenta”, mas poucos conseguem entender que ela é daquele jeito por causa de tudo que já passou e simplesmente lida com esses problemas de maneira errada, achando que está agindo da melhor forma. Se não houvesse isso, tudo o que aconteceu com Ella, não existiria o livro, a dinâmica do casal não seria válida e tudo seria apenas mais um “Belo Desastre”, repleto de personagens estereotipados e sem motivo algum para os seus “mimimis”. Ella vai aos poucos entendendo que esconder a garota que ela era antes não é a solução, que se tornar estereotipada, não querer chamar a atenção dos outros por um visual diferente não irá afastar seus problemas. E é aí que Micha entra, Jessica meio que criou personagens que atenuam os defeitos um do outro e que no decorrer da trama, irão ajudar um ao outro. Essa dinâmica me comoveu, pois ambos desenvolvem-se lado a lado.

Eu sou da seguinte opinião, os NA estão aí para ajudar os jovens que todo problema tem uma solução, seja ela dolorosa ou prazerosa, e O Segredo de Ella e Micha com certeza é um livro que deve ser levado em conta. Afinal, que final de tirar o folego foi esse? Eu realmente estou de cabelo em pé para ler o segundo livro e ter mais de Ella e Micha em minha vida e é claro, Ethan e Lila também, todos são encantadores!

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha-segredo-1-jessica-sorensen/

Leituras&Fofuras 07/02/2014

Resenha do blog Leituras & Fofuras
É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Resenha do blog Leituras & Fofuras:

Oito meses se passam desde que Ella e Micha se viram pela última vez. Depois de um trágico acontecimento, Ella foge sem avisar para onde vai e abandona seus amigos e a cidade onde cresceu. Ella e Micha são amigos desde crianças, mas conforme cresceram juntos os sentimentos que nutrem um pelo outro vai mudando para algo mais, só que Micha é o único que parece admitir que sente algo, sendo assim eles ficam só na amizade e ele fica com várias garotas. Mas agora que se reencontram, terão que lidar com o passado e aprender a superar os problemas se quiserem ficar juntos e assumir o que sentem um pelo outro.

Por já ter lido e amado outra série da autora (The Coincidence), eu tinha grandes expectativas para essa outra série, mas elas não foram muito bem atendidas. Acredito que por esperar algo diferente do apresentado, pois pensei que a história seria um pouco mais pesada nos problemas pessoais dos personagens porque foi assim que me acostumei com a autora na outra série.

"- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas.
- O problema é esse. Não consigo pensar em outras coisas. É como se eu não tivesse controle sobre essa fixação, o que não faz sentido, porque sou obcecada em controlar o incontrolável."

Não consegui me conectar com Ella, nem com Micha. Ella é uma garota que quer ter o controle de tudo em sua vida e devido aos acontecimentos em seu passado, é muito confusa em relação a várias coisas, inclusive seus sentimentos em relação à Micha. Ele por sua vez é o contrário e deixa claro o que sente por ela o tempo todo, mas não é do tipo romântico que eu esperava.

"Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar."

Gostei mais dos personagens secundários, Lila (amiga e quem divide um dormitório com Ella na faculdade) e Ethan, melhor amigo de Micha. Os dois aparecem bastante, ainda bem, e passamos a conhecê-los melhor.

"Então, deixo minhas mãos correrem até a barra da saia e os dedos dela massageiam minhas coxas. Pergunto-me até onde isso vai, já que estamos numa mesa em uma sala cheia, e quase recuo; mas uma de suas pernas cai para o lado e vejo um convite."

Fiquei confusa em alguns momentos pelas atitudes tomadas pelos personagens. Havia tanta pegação em locais públicos que achei demais. Outra coisa que não fez a história ser tão boa pra mim foi a falta de algo bombástico ou alguma revelação chocante ou qualquer acontecimento que tirasse os personagens de sua zona de conforto. A série se chama "O Segredo", mas fiquei esperando por esse segredo e nada até agora. Claro que eles lidam com problemas e tragédias pessoais, mas estou tão acostumada a ler New Adult com muito mais do que é apresentado nesse livro que fiquei esperando algo chocante acontecer e nada.

"Eu deveria impedi-lo... Ele está praticamente com a mão dentro da minha blusa. Estamos cercados por um monte de gente, mas me entrego a ele, aconchegando-me em seus braços e deixando que seus dedos subam minha saia. [...]"

A narrativa é dividida sob o ponto de vista dos dois, o que facilita saber o que cada um está sentindo e pensando nas cenas que acompanhamos. A diagramação é boa, com letras grandes (o que eu adoro porque costumo ler a noite e forço menos a vista) e bom espaçamento entre as margens e o texto. A capa foi escolhida pelos leitores dentre três opções e admito que apesar de não ser do jeito que esperei, era a capa pela qual eu torci na votação. Seu tom lilás deu um toque diferente e agradável.

Fico triste quando um livro que eu esperava tanto ler não supera minhas expectativas, mas acredito que o livro vai agradar muitas pessoas. Quem gosta de romance e um pouquinho de drama deve gostar do livro. A autora nos leva a conhecer um mundo de amizade, romance, rebeldia, problemas familiares, traumas, a descoberta da sexualidade e mais.

Ah e antes que esqueça.... a Geração Editorial disse que comprou os direitos de outra série da autora Jessica Sorensen \o/ fui pesquisar e descobri que é a série que eu adoro e queria tanto ver no Brasil, a mesma que comentei acima, The Coincidence

site: http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/2014/02/resenha-dupla-o-segredo-de-ella-e-micha.html
Dana Silva 15/02/2014minha estante
senti EXATAMENTE a mesma coisa que vc ao ler esse livro! Excelente resenha. bjs

Silvia 12/02/2015minha estante
Querida acho que o segredo é que são dois tarados e confusos que extravasam o sentimento nos prazeres carnais kkk. Enfim, em cada palavra tinha muito da autora e odeio isso, é óbvio que ela colocou muito de sua vontade e características na personagem que por sinal é muito imatura, e muito do que a própria autora se espera em um homem colocou em Micha. O livro não é bem feito e quem quer que seja a autora não soube ser imparcial e se separar da criação.

Paula Juliana 23/10/2013

DE: Jessica Sorensen
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Eu simplesmente amo esses romances que estão sendo lançados como um novo gênero literário, o New Adult, novo adulto. Seguindo a linha de alguns como Belo desastre, Easy e Losing-it.

O segredo de Ella e Micha me prendeu do começo ao fim.
Primeiro queremos muito descobrir o que aconteceu realmente na ponte, cena que aparece no Epílogo, O que de tão grave aconteceu na vida dessa menina para faze-la fugir da sua vida, de sua história e dela mesma.

Tanto Ella quanto Micha escondem segredos sérios de seus passados e o leitor é levado pela curiosidade primeiramente e posteriormente pela amor, nós se apaixonamos pelos personagens, seus problemas são nossos e suas angustias também. Me envolvi muito com a história chegando muitas vezes a desligar do mundo real e entrar de cabeça nesse cenário literário cheio de dramas e emoções.
Ella passa por uma citação que muda sua vida, faz ela sair de sua cidade e simplesmente querer apagar sua personalidade se transformando numa pessoa que não é inteiramente ela. A nova Ella não usa maquiagem pesada, não fala palavrão, não se mete em brigas, não gosta de beber e odeia festas. A antiga Ella não tinha medo de ninguém, falava o queria e defendia o que pensava, viciada em adrenalina e não despensava uma boa festa e é claro...Tinha um melhor amigo inseparável desde a infância. Micha.

Micha sempre foi o apoio de Ella. Imprevisível, verdadeiro e sexy, foi um daqueles personagens que te ganham de cara. E o mais bonito nele foi que ele nunca desistiu dela, ele deixou sua vida em segundo plano para procurar e ''salvar'' Ella. O Segredo de Ella e Micha é um tipo de contos de fadas do século XXI, é aquele tipo de história que o leitor torce, vibra, se emociona e não se esquece. Já faz algum tempinho que eu li a tradução do livro, porque não saiu ainda no Brasil, mas fiquei agoniada porque queria escrever sobre essa história que apesar de ter lido vários livros posteriormente não sai da minha cabeça e do meu coração.

Temos presente varias criticas sociais, alcoolismo, suicídio, ''pegas'' de carro, câncer, traumas psicológicos...mas nem por isso é uma história pesada, e sim envolvente e comovente. A busca por se encontrar, por conseguir seguir em frente e pelo verdadeiro amor.

Quotes: (Tradução livre)

“— Finja o quanto quiser, menina bonita. Você e eu sabemos que no fundo você está secretamente feliz de estar apertada pelo meu corpo. — Ele impulsiona nossos peitos juntos, enquanto ele envolve as pernas ao redor da minha. Minhas pálpebras agitam contra seu calor. Deus, eu senti tanta falta disso. Desse jeito e meu corpo também, evidentemente.”

“— Eu não quero que você pare de viver sua vida porque eu não estou mais aqui. — E eu não quero que você esteja em nenhum lugar a não ser aqui. — Ele aperta a minha cintura e eu instintivamente pulo por causa do formigamento de calor que se espalha entre as minhas pernas.”

“Ella sempre foi tão curiosa sobre as coisas. Houve muitas vezes que nós fomos perseguidos por ter metido os nossos narizes onde eles não eram chamados e eu tive a minha bunda chutada muitas vezes por defender a Ella. Mas eu faria de novo porque tudo se resume em apenas eu e ela contra o mundo. Sempre foi.”

“— Você vai ficar bem? — Eu pergunto, sem saber o que dizer. — Eu ficarei. Só vai levar algum tempo. Era essa a cura mágica? Tempo. Eu deito pesadamente para trás e caio no sono ao murmúrio de soluços.”

“— Pode parecer que você precise manter as coisas para si mesma. — Ele disse, colocando um cobertor em uma caixa. — Mas isso não é saudável. Você precisa encontrar e extravasar tudo. Caso contrário você vai se perder. (...). —Eu acho que eu já fiz isso. (...). — Perder-se? Ou falar com alguém sobre isso? — Ambos. (...).”

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/o-segredo-de-ella-e-misha-de-jessica.html
Silene C. Nogueira 27/01/2014minha estante
Gostei da resenha... mas a Ella é insuportável, tudo bem tem trauma e tal mas o garotinha chata... já o Micha "suspiros" uma amor

Dai 29/12/2014

Ok, estou um pouco decepcionada, eu esperava mais desse livro. Nenhum dos personagens me cativou de verdade, mas vou ler a sequência porque estou curiosa e quem sabe eu encontre esse "algo á mais" que esperei tanto nesse livro.
fernanda.emedia 19/08/2015minha estante
Talvez você goste mais do "A tentação de Lila & Ethan" os amigos da Ella e Micha.

Dai 09/09/2015minha estante
Vou dá uma olhada Fernanda, acabei lendo o segundo livro e gostei um pouco mais....obrigada *-*

Ju 04/02/2014

O Segredo de Ella e Micha
Ella está tentando se reinventar. Na verdade, está fugindo de si mesma, porque sente uma culpa muito grande. Sofreu um trauma enorme, e ainda não se lembra de tudo o que aconteceu na noite que marcou sua vida. Escolheu abandonar a cidade em que nasceu sem dizer a ninguém (exceto a seu pai) aonde estava indo, e se matriculou na faculdade (uma coisa que antes não passava por sua cabeça). Passou de uma garota atrevida, espontânea e briguenta para uma super educada e distante. Trocou as roupas de sua fase gótica por um visual mais delicado.

Após oito meses sem dar notícias, reaparece com uma nova amiga - e completamente diferente da Ella que todos conheceram - em suas férias de verão. E descobre que Micha, seu melhor amigo desde sempre (e o cara que ela não sabe se tem coragem ou não de amar), nunca deixou de procurá-la.

"Micha conseguia ver muito de mim e eu tinha medo de permitir que visse muito mais. (...) Por mais que eu fosse adorar me derreter nos braços dele, isso não pode acontecer. Não posso me abrir dessa forma e perder o controle. Preciso de controle."

Micha me deixou um pouco confusa no início a respeito da sua personalidade. Deu para notar logo que era um cara do bem, mas eu não sabia se ele fazia mais a linha bad boy ou bom moço. Fui enganada por sua aparência e pela imagem que o garoto cultivava: ele é músico, usa um piercing no lábio, tem tatuagem e, os dois fatos principais: participa de rachas e tem o hábito de dar festas frequentes regadas a muita bebida. Mas, em certo ponto da narrativa, cheguei a me comover com ele. É apenas um garoto que quer desesperadamente amar e se sentir amado. Sofreu um abandono há bastante tempo atrás, e nunca se recuperou plenamente.

"Estou determinado a dar uma festa hoje à noite, mesmo não gostando muito de agito. Na verdade, nunca gostei. Gosto apenas do jeito como bloqueiam todo o barulho dentro da minha cabeça."

A narrativa do livro é feita de forma intercalada por Ella e Micha; adoro esse recurso, acredito que assim podemos conhecer melhor os pensamentos e sentimentos de cada um. A leitura é uma delícia, tudo acontece no tempo certo. As personagens se revelam aos poucos, na medida em que elas mesmas descobrem (ou reconhecem) quem são.

"- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas."

A autora soube dosar bem o que revelar e que mistérios manter para o próximo volume. Este livro termina antes que Ella tome uma atitude muito importante em sua vida, algo que ela sabe que precisa fazer, apesar de imaginar a dor que vai causar nela e em outras pessoas. A personagem cresceu bastante no decorrer da narrativa, e com certeza ainda crescerá muito mais.

A diagramação é simples, mas muito bem-feita. As folhas são amareladas e as letras do tamanho ideal. Amo muito a capa, dá para perceber um pouco da Ella, e a garota que a ilustra tem as características físicas certas. As orelhas estão lindas também, num tom de roxo, com a garota ao fundo. Adoro quando as duas orelhas juntas formam uma imagem.

A cada livro do gênero new adult que leio, me apaixono mais por ele. Espero que a Geração publique logo o restante da série por aqui! =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-geracao-editorial-o-segredo-de.html
Karinne 05/02/2014minha estante
Adorei a capa do livro,muito lindo!
Gostei bastante da resenha,já escutei falar nesse livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.Sempre gostei de livros que tem mais de um personagem narrando o livro pq é mais fácil compreender casa personagem,
Beijinhos

Sarah 10/02/2014minha estante
Eu também acho bem legal quando os narradores se intercalam. Imagino que isso deva ser bem difícil de fazer, mantendo a personalidade de cada personagem e o ritmo do livro. Bacana tb isso de formar uma imagem com as orelhas, fiquei curiosa para ver! :)

Juh 14/02/2014minha estante
Oi Ju!
A capa desse livro é simplesmente linda! E o livro parece ser fascinante.
Adorei o fato da narração ser intercalada entre Ella e Micha, realmente isso contribui para que compreendamos os dois. Nossa o Micha me chamou atenção... Estilo Bad Boy e músico! uau!! hahaha! Achei super bacana o enredo e já fiquei curiosa pra ler o livro, espero também que a Geração não demore em publicar o restante, por que não é o meu forte esperar!! Beijos!

Thaís 15/02/2014minha estante
Ju, que livro lindo, me deu vontade de lê-lo imediatamente. A história parece ser super linda, sua resenha está ótima, deu para entender bem a história do livro e conhecer um pouco dos personagens, a capa desse livro é linda, e adorei saber que as orelhas formam uma imagem, são quantos livros da série?

Michelli Prado 11/03/2014minha estante
Olá Ju!!
Primeira resenha do livro, e realmente fiquei bastante animada!! Acho esta capa lindíssima, parece ser um livro com uma historia linda e super leve, e mesmo "fugindo" de livros com continuações este despertou minha curiosidade e vou querer conferir sim.
Beijos ?

Gabriel Sousa 15/02/2014

O Segredo de Ella e Micha
Eu poderia passar um dia inteiro dissertando sobre como eu amo os New Adults mas vou apontar apenas dois pontos; Os conflitos presentes no livro que muitas vezes estão presentes no nosso cotidiano e o romance sem muito mimimi. O Segredo de Ella e Micha, escrito graciosamente e de uma forma envolvente pela Jesssica Sorensen se encaixa perfeitamente nos dois pontos citados e faz com que a gente chore, dê risada e se apaixone por cada personagem!

Ella é uma nova pessoa. Desde que foi embora de sua cidade deixando tudo e todos pra trás ela se tornou uma jovem calma e agradável. Mas agora, com ás férias da faculdade chegando, Ella vai ter que voltar a sua cidadezinha junto com sua melhor e única amiga que conheceu na faculdade. Agora que Ella terá que voltar, terá de encarar todos os seus problemas do passado e o pior de tudo, terá de lidar com ela mesma!

Depois de alguns acontecimentos Micha perdeu sua melhor amiga e paixão. Ela simplesmente foi embora sem dizer ao menos aonde ia. Mas agora, depois de meses Micha têm um sinal dela e enfim ela volta. E é em tão que ele tem uma surpresa, será que ela ainda é a mesma? Micha lutará ao máximo para recuperar sua grande paixão.

Gente, que livro é esse?! Estou completamente apaixonado! Toda a estória é contada tão naturalmente, que você vai se sentindo parte daquilo e ao final está totalmente preso e ligado á todos os conflitos.

O livro é repleto de personagens incríveis! Ella faz o tipo marrenta, que não se assusta fácil, mas que agora está em conflito interno com ela mesma e está reprimindo ao máximo esse seu instinto selvagem. Já Micha é o tipo galã da cidade, todas as garotas são encantadas por ele e seu piercing, mas ele é e sempre foi afim de apenas uma. Ele é paciente e muito prestativo pra Ella, está sempre disposto á ajuda lá.

A estória é narrada por Ella e Micha em primeira pessoa, intercalando os capítulos. O próximo capitulo sempre começa do mesmo ponto de onde o ultimo parou mas pelo ponto de vista do outro protagonista.

A trama envolve assuntos como conflitos familiares, alcoolismo, bipolaridade, suicídio e tudo isso de uma forma tão natural que não há como não sofrer e vibrar pelos personagens.

Como de costume a capa/diagramação/revisão da Geração estão impecáveis, não deixando á desejar em nenhum ponto!

O Segredo de Ella e Micha é até agora o meu favorito de 2014 e pra minha alegria a Geração anunciou que vai lançar sua continuação em abril! Então agora é só esperar pra se apaixonar um pouquinho mais por Ella e Micha.

site: http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/2014/02/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Fãs de New Adult não podem deixar de ler O Segredo de Ella & Micha, o primeiro livro da série Segredos, da Jessica Sorensen. Com alguns clichês, mas que vale a pena ler, a autora nos apresenta um romance arrebatadoramente intenso e tumultuado, em meio aos conflitos que fazem parte da vida real.

Ella Daniels cresceu em uma cidade simples e barra pesada, perdeu a mãe tragicamente, possui um pai alcoólatra e um irmão que saiu de casa para viver longe de todo drama familiar. Ella não é perfeita. Tem um passado sombrio e carrega um fardo de tristeza em seu interior. Uma garota rebelde, destemida, festeira e viciada por adrenalina. Micha Scott é seu melhor amigo desde a infância. Um músico badboy irresistivelmente atraente, cuja bagagem de vida também traz dor e sofrimento. E é loucamente apaixonado por Ella. Eles possuem um laço inquebrável, porém numa noite, um acontecimento a faz deixar sua cidade e abandonar tudo, inclusive o contato com Micha, que dia após dia tentou incessantemente encontrá-la.
Quando Lila acompanha Ella até sua cidade natal, não imagina que a colega de dormitório está longe de ser a garota contida e introspectiva que conviveu nos últimos 8 meses. Ao voltar para passar férias da faculdade em sua cidadezinha, Ella é apenas o fantasma da garota que foi um dia. Mas refugiar sua personalidade e fingir ser alguém que não é parece ser uma missão árdua, especialmente tentar lutar a todo custo contra o que sente pelo amigo. Sua máscara parece convencer a todos, exceto à Micha, que acredita que por dentro ela ainda é a mesma garota que conviveu durante anos, e por isso não desiste dela, mesmo quando ela o empurra pra longe.

Gostei do fato do livro ser alternado nos pontos de vista da Ella e do Micha, assim fica bem claro o que cada um pensa e sente. É uma história simples e que carrega alguns clichês, como disse no início, mas que não o torna chato. Há um jogo de sedução e a tensão sexual é forte, comovente e muito intensa. Não esperem que o segredo que dá nome ao título seja algo surpreendente, mas vale a pena acompanhar o desenrolar pelo clima de erotismo e pela dose de fardo emocional.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Bruna 23/06/2014

Um dos melhores NA's que já li
Ella é uma jovem universitária que leva uma vida aparentemente normal. É uma aluna dedicada, uma pessoa bem comportada, e tem um jeito reservado que não chama a atenção. Porém, isso é apenas aparência: a “Nova Ella” que ela criou ao abandonar seu lar e literalmente fugir de tudo e todos para a faculdade. Aos poucos, vamos descobrindo que a antiga (ou seria a verdadeira?) Ella não tinha nada de estudiosa, bem comportada ou reservada. Estava mais para uma bad girl encrenqueira, :). Nas férias da faculdade, ela retorna a sua casa de infância, e então vamos conhecendo a verdade e os motivos que levaram a jovem a procurar negar toda a sua personalidade.

Micha é o melhor amigo de Ella desde a infância, e o bad boy mais fofo e charmoso que eu já vi, *-*. Ele foi abandonado pelo pai, quando criança, e vive com a mãe que lhe dá muita liberdade (até demais, eu diria, rs). O rapaz é músico, e era um tremendo galinha, mas acabou abandonando várias de suas práticas desde o sumiço de Ella, e passou os últimos meses desesperado a procura da amiga, por quem é apaixonado. Mas o retorno de sua amiga-vizinha-amor traz de volta seu gosto pela vida.

Eu adorei o Micha! Ele é lindo, gostoso, carinhoso, preocupado, tem jeito super bad boy, e é tudo de bom! A Ella é uma jovem perturbada, e teve hora que ela estava bem chatinha e me irritou bastante. Mas eu entendi seu drama. Muitas pessoas podem achar que o motivo de suas ações foi fraco, mas eu achei super coerente e real. Outros personagens de destaque são Lila, a nova melhor amiga de Ella, e Ethan, o melhor amigo de Micha. Achei Ethan um encanto, e Lila me surpreendeu muito, pois à princípio parecia não ser mais que uma patricinha mimada e fútil.

Esse é um delicioso New Adult, com uma história envolvente sobre perdas e família. Prepare-se para protagonistas imperfeitos, que adoram coisas erradas e mesmo proibidas, com festas de arromba, rachas, bebidas e comportamentos explosivos. Apesar do título, não há necessariamente um grande segredo. Desde o início a autora já dá dicas sobre os motivos da radical mudança de comportamento de Ella, e percebemos que tudo leva a sua família: seu pai alcoólatra, sua falecida mãe bipolar, e seu irmão egoísta.

Gostei muito da história, mas adoro NA's, então sou suspeita para falar. Mas achei algumas coisas meio incoerentes, como a liberdade excessiva dos jovens. No caso da Ella era mais explicado, pois um pai alcoólatra e uma mãe bipolar é sinônimo de pais ausentes. Mas achei a mãe do Micha conveniente demais. Quando era conveniente à cena, ela estava presente, quando não, ela estava ausente, rs.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando partes da Ella e do Micha, e a leitura flui numa boa, devorei sem perceber! Adorei a capa do livro, a modelo se parece com a imagem que criei da Ella, e a foto dá a impressão de que está em fuga. A revisão da editora Geração está ótima, e não vi erros de tradução ou revisão. Mas, como li o e-book, não posso falar sobre a diagramação.

Apesar de ter tido início, meio e fim, o livro terá continuação: O para sempre de Ella e Micha. Já comprei e deve estar chegando, rs. Quero ver como ficou, pois acho que o final ficou legal, e não precisaria de uma sequência. Então vamos aguarda e ver o que vem pela frente.

É isso gente, espero que tenham gostado.
E vocês, já leram o livro?

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha-vol-1.html
Mih Reis 03/07/2014minha estante
super romanticooo ..lindoo *--*

Mar 03/02/2015

Mais um New Adult. Bom, mas não Inesquecível
O livro ''O segredo de Ella & Micha" é um new adult escrito por Jessica Sorensen e publicado no Brasil em 2013 pela Geração Editorial. A obra narra a história, como seu título já diz, do casal Ella e Micha, dois adolescentes que se gostam desde pequenos porém, por circunstâncias da vida, eles ficaram mais velhos, porém, não juntos. Ambos cresceram em um ambiente conturbado, lotado de problemas familiares, abandonos e tristeza. Juntos, ou separados, eles têm de aprender a correr atrás do que realmente querem sem deixar que seus problemas os impeçam.

Eu e meu exemplar do livro "O Segredo de Ella & Micha"
Fui com muita expectativa sob este livro. Corri atrás das obras da duologia e já adquiri ambas de uma vez só. Agora, que terminei o primeiro livro, não sei se fiz certo. Não sei se estou animada para ler a continuação de "O segredo de Ella & Micha".

Ela vive me desafiando, me afasta e me irrita, mas eu jamais gostaria que fosse de outra forma. (Pág.122)

A história é gostosa. Não tem muitas páginas 'quentes'. A narração, apesar de usar muitos adjetivos que nada inserem na leitura e enrolar com fatos que não vejo motivos para serem narrados, é gostosa de acompanhar. Não tive problema com a escrita da autora, não problemas tão grandes. Mas, senti que faltou algo! Não consegui me envolver. Não consegui me identificar com as personagens. Nem com a história do casal. Os fatos ficaram superficiais. Apesar de serem fatos tristes, nenhum ali me comoveu. Nenhum foi aprofundado a ponto de tocar o coração do leitor. Acho que a autora quis colocar uma colher de tristeza na história, mas ela colocou uma colher vazia!

Você sempre teve uma boa percepção de certo e errado. Só tem dificuldade de admitir que, às vezes, escolhe o errado. (Pág. 69)

Obra física de "O Segredo de Ella & Micha" ficou muito boa!
O final foi angustiante. Além de ser clichê, foi previsível demais! Não tinha nada que eu estivesse torcendo para que acontecesse. A autora colocava um problema em uma página e solucionava logo na outra. Então, o leitor não tinha pelo que esperar pela última página com ansiedade.

Eu não morto, Ella May. - Há um desafio nos olhos de Micha. - A menos que você queira. (Pág. 80)

"O Segredo de Ella & Micha" escrito por Jessica Sorensen

Ainda estou decidindo se curti ou não o livro. Estou tão confusa quanto a isso... Foi tudo tão neutro. Tão... nada demais! Que isso me confunde. Eu não odiei, e nem amei. Entendem? Foi só... Um livro com uma narração comum, personagens ainda mais comuns, fatos que não emocionam nem irritam e um final tão sem sal, e sem açúcar também, que eu não sei se curti ou não o livro.

Obs: Até agora não sei se o cabelo de Ella é ruivo ou castanho, a autora escreveu uma vez que era castanho, e outras, ruivo.

Resenha do blog LaGarota

site: www.LaGarota.com.br
Carol Cristina | @blogacdh 18/02/2019minha estante
Também reparei nesaa do cabelo! hahahah

Giovanna Sarace 07/07/2014

o segredo de ella e micha
o para sempre de ella e micha
a tentacao de lila e ethan

Felipe Miranda 20/02/2014

O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen por Oh My Dog estol com Bigods
Maravilhoso é ler livros que te surpreendem.

Após uma das noites mais incríveis de sua vida, Ella Daniels mergulhou, metaforicamente, de cabeça no fundo de um poço. Um acontecimento trágico deixou marcas tão profundas que ela enxergou na distância uma chance de superar e seguir em frente. Simplesmente dar um tempo de tudo que passou, de uma hora pra outra, a sufocá-la. Ao invés de encarar a situação, ela preferiu fazer as malas e sumir. Desaparecer por oito meses sem dar notícia alguma àqueles que sempre à protegeram. Ella partiu rumo a Las Vegas para estudar, adotou uma nova personalidade, repensou atitudes, comportamentos e tornou-se uma nova pessoa. Enterrou sua identidade e nega-se a tocar em assuntos de seu passado. Agora que as férias da universidade chegaram, ela retornará a sua casa, na companhia de sua nova melhor amiga, Lila, e se chocará com seu passado. Sendo obrigada a encarar tudo que abandonou, tudo aquilo que deixou pra trás sem pensar duas vezes. Ella Daniels reencontrará Micha Scott.

Micha foi quem defendeu Ella todas as vezes em que ela abria a boca e metia-se em encrencas, é quem consegue enxergá-la melhor que qualquer espelho. Micha é o melhor amigo completamente apaixonado, o rapaz que ela abandonou oito meses atrás sem dar satisfação alguma. Sempre fora Ella e Micha contra o mundo e, de uma hora para outra nenhum dos dois fazia parte da vida de ambos...

Fica gritante para Lila, o quão ela não conhece de fato quem foi sua colega de quarto durante oito meses. Ella Daniels nem de longe é quem parece ser, ela esconde algo. Será que Lila continuaria com a amizade se soubesse a verdade? Durante esse período em que Ella retoma o contato com suas origens, vamos entendê-la melhor e conhecer os demônios que a perseguem. Sua mãe sofria de transtorno bipolar e após um evento traumatizante que envolve mais coisas que ousaria relatar nessa resenha, ela morreu e o pai de Ella se perdeu no álcool. Levando em conta que o relacionamento com seu irmão mais velho praticamente não existe, podemos chegar a conclusão que o ambiente familiar de nossa protagonista é sufocante e rodeado de culpa. Uma culpa que levou Ella a tomar atitudes radicais e irrevogavelmente ruins.

O distanciamento de Ella e Micha intensificou o sentimento que nutriam um pelo outro, até o desfecho dessa estória muitos suspiros serão arrancados de qualquer leitor envolvido. A cada capítulo vamos se apaixonar juntamente aos personagens. A narrativa é intercalada e dividida entre Micha e Ella, o que nos permite sentir as dores de cada um e enxergar a estória com visões diferentes sem restar dúvida alguma: eles se amam. Os personagens secundários são bem construídos e de suma importância para o crescimento da estória e do romance entre Ella e Micha, uma menção honrosa ao Grandy. A escrita de Jessica Sorensen é deliciosa, não consegui largar o livro em determinado ponto da trama, principalmente nos rachas que acontecem. É empolgante demais, abrangente demais, profundo demais. Os dilemas juvenis que são retratados no enrendo são comuns e atingem milhares de jovens no mundo, conflitos existenciais, familiares, amorosos, a própria rebeldia, pura e excitante.

A diferença é que tudo é debatido, visto por um ângulo de descobertas. A narrativa evolui e explode nas experiências sexuais. Ella Daniels me ganhou completamente nesses momentos, foi natural, prazeroso, como tem que ser. De alguma forma a mente de Ella bloqueou detalhes da noite responsável por fazê-la fugir, Micha e a própria vida mostrará a ela que errar é algo aceitável, que viver fugindo dos próprios problemas não é a forma correta de seguir em frente. Outro ponto positivo são as referências musicais que a autora inseriu na narrativa, são atuais e de um bom gosto evidente. O desfecho abriu diversos caminhos possíveis e estou curioso para ver qual rumo a série tomará. Leiam e se apaixonem, descubram o segredo de Ella e Micha!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-micha-jessica.html

Kari 22/08/2015

Quando iniciei O Segredo de Ella e Micha, confesso que tinha minhas ressalvas, estava com medo de não gostar, uma vez que algumas pessoas não estavam falando muito bem do livro e outras morriam de amores, então assim iniciei minha leitura, sem expectativas e com pé atrás e mais uma vez pude ter a certeza de que cada um tem seu gosto e sua opinião! Eu gostei muito do enredo e da forma como a autora o desenvolveu.
O New Adult é a nova "onda" do momento e está arrastando muitos seguidores e eu sou mais uma!

"Seu cheiro me leva a um lugar ao qual gostaria de voltar:
minha infância. Onde as coisas não eram tão pesadas, pois eu
era imatura demais para compreender a realidade da vida."
Pág.06

Ella é uma jovem que foge de tudo e todos e vai para a faculdade tentando se reinventar, mas como fazer isso sem enfrentar seus problemas, medos, traumas? Impossível! Com certeza o que acontece é que Ella fica travada, entre alguém que ela quer se tornar e alguém que ela era (ou é no fundo no fundo). Sua única amiga atualmente é Lila, sua colega de quarto, e Lila sabe pouco sobre Ella, pois a mesma mantém a postura de se fechar e falar apenas o necessário.
Ella tem pavor de se olhar no espelho e receia seu retorno para casa nas férias de verão, pois sente medo de se deparar com todos que deixou para trás e principalmente com Micha, seu melhor amigo de infância e por quem nutre uma paixão secreta! Seu passado a assombra e quem ela era ou como poderia terminar, também a assusta muito.

"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo,
minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheia de rosas e do brilho
do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos,
pais bêbados e mães que desistem facilmente."
pág. 07

Micha é lindo, sedutor e muito insistente quando está apaixonado por alguém, e é a primeira vez que ele se sente assim por alguém! Desde que Ella sumiu há oito meses, ele só faz procurá-la, pois está começando a entrar em desespero. Calha de ele descobrir o telefone de Ella justamente quando ela está retornando para sua cidade. Micha deixa uma mensagem no correio de voz de Ella, mas ela não escuta a mensagem.. E após o reencontro ele diz que ela não está preparada ainda para saber o conteúdo da mensagem!

"Fale o quanto quiser, mas eu a estou trazendo de volta...
Não vou deixar aquela noite destruir você para sempre."
pág. 62

O reencontro com Micha não poderia ter sido menos impactante, tanto para um quanto para o outro.. O que será que ocorrerá a partir dali? Será que eles ficarão juntos? Será que Ella conseguirá superar seus traumas? Qual será o segredo de Ella e Micha?

"Mas a noite da ponte não foi a pior experiência que eu tive.
Foi apenas o último empurrão para meu rápido declínio rumo
à perda de controle da minha vida."
Pág. 65

Um romance gostoso, com bastante drama e indecisões.. Pode parecer clichê, mas gosto desses romances cujos personagens têm as vidas completamente saturadas de problemas e "merdas" que a vida os traz e encontram uma forma de seguir em frente.. Lutam, mas não são aqueles personagens que do nada voltam a sorrir e ser feliz.. Tem dificuldades para isso, para esquecer o passado ou mesmo conseguir viver com escolhas erradas! Acho que dessa forma a ficção acaba por se aproximar muito da realidade e a linha é tão fina entre um e outro que podemos facilmente confundir com a vida de alguém, ou mesmo a nossa!
Ella e Micha cresceram em um bairro arrasado por tráfico, pobreza e muitos problemas familiares que podem acabar com o futuro de qualquer pessoa, mas a maneira deles, eles vão seguindo em frente e descobrem que fugir dos problemas não é uma solução.. Que cedo ou tarde, o passado bate a porte e temos que abrir para encará-lo!
O pai de Ella é um bêbado, sua mãe está morta, seu irmão e ela não se dão nada bem e ele a culpa pela morte de sua mãe.. Em um lar que desde pequena, Ella teve que tornar-se adulta e cuidar de si para não passar fome ou mesmo morar em um lar cheio de ratos..
O que ela poderia se tornar? Algo que a assustou muito na noite em que decidiu largar tudo para trás e fugir! Micha também não cresceu em um lar feliz, seu pai simplesmente abandonou sua mãe quando ele tinha apenas seis anos e desde então nunca mais deu as caras.. Sua mãe sempre fez o possível para dar-lhe o que podia..

"É melhor tirar a Ella mimada da cama e ir vê-lo,
antes que não possa mais."
Pág. 52
Grady é a lembrança boa na vida de Ella e Micha, ele em determinado momento foi casado com a mãe de Micha e foi um excelente padrasto e também alguém que ensinou boas coisas para Ella, que acreditava na bondade dela e que ela poderia fazer o melhor, mesmo quando lhe era dado o pior.. Que momentos felizes existem! Um homem muito sábio!

"Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância.
E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse
que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem
parte da vida."
pág. 250

O romance é intercalado ora pelo ponto de vista de Ella, ora de Micha e dessa forma podemos saber exatamente como cada um se sente quanto ao outro e como se completam e precisam um do outro! Gostei muito da capa!

Andressa 06/09/2014

De clichês também se alimentam os New Adults!
Ella deixou toda a sua vida para trás, quando foi para a universidade, há 8 meses. Hoje vive uma vida discreta, não bebe, não gosta de sair e sua única amiga é a colega de quarto, Lila, que pouco a conhece. Quando foi embora, Ella não deixou rastros. Não manteve mais contato com seu pai, seu irmão e sequer com seu melhor amigo, Micha. Ella e Micha se conhecem desde crianças e são apaixonados um pelo outro, mesmo que Ella não queira admitir. E, por isso, Micha procurou a amiga incansavelmente desde o seu sumiço em uma noite trágica. Quando chegam as férias de verão, Ella, sem dinheiro, aceita que deve voltar para a casa e Lila lhe dá uma carona. A partir disso, a garota reencontra Micha e se depara com todos os seus medos e frustrações do passado.

A narrativa é em 1a pessoa, alternando entre Ella e Micha. Não achei as narrativas tão distintas e algumas vezes tive que verificar novamente quem estava falando, o que é algo que me incomoda quando leio um livro. Para mim, é mais interessante ver dois pontos de vista dentro do mesmo livro, ao invés de dois livros contando a mesma estória com visões diferentes (o que tem acontecido muito), mesmo que aqui tudo pareça ser a visão de Ella (inclusive fiquei com algumas dúvidas sobre os pensamentos de Micha, achei que deveriam ter sido mais explorados).

Ella tem um passado conflituoso e carrega bastante tristeza dentro de si. Costumava ser uma garota rebelde, que dizia o que pensava, viciada em adrenalina e sempre se metendo em confusão. Depois de uma noite trágica, decidiu ir embora de sua cidade para sempre e, em complemento a isso, rever sua personalidade, se tornando uma garota contida, mudando, inclusive, seu jeito de se vestir (isso é bastante falado pelos outros personagens do livro).

Micha é um bad boy lindo e charmoso, músico, tem olhos azuis (o que é falado um milhão de vezes), um pai ausente e um passado nada fácil também. Ele é declaradamente apaixonado pela melhor amiga e nunca desiste de encontra-la. Quando, finalmente, se reencontram, Micha tenta uma reaproximação entre os dois e trazer a velha personalidade de Ella de volta.

Conhecemos, brevemente, Lila e Ethan, mas não muito, pois há outro livro na série que conta a estória deles (pretendo lê-lo quando lançar por aqui).

Dentro do gênero New Adult é um livro bem gostoso. Não tem nada surpreendente e é cheio de clichês, mas a leitura flui muito bem, é rápida e entretém. O que mais me agradou foi a química incrível dos personagens, eles são ótimos juntos.

Não achei que o livro é super caprichado e cheio de detalhes, quanto a aparência, mas, a fonte é grande (facilita a leitura) e só encontrei um erro de diagramação. A capa até que é bonita, lembro que a Geração Editorial fez uma votação entre os leitores na época da escolha e considero isso uma interação bem legal. Uma outra coisa bem legal é que a autora, Jessica Sorensen, fez um playlist com a trilha sonora do livro!

Já li outra duologia da Jessica Sorensen (The Coincidence of Callie and Kayden e The Redemption of Callie and Kayden), que gostei, por isso me interessei por ler essa série.

Lembrando que esse é apenas o primeiro de uma série de vários livros, o que considerei bem desnecessário, porque para mim o livro tinha terminado com as suas devidas resoluções.

A série:
#0.5 The Prelude of Ella and Micha
#1 O Segredo de Ella e Micha
#2 O Para Sempre de Ella e Micha
#3 The Temptation of Lila and Ethan
#4 The Ever After of Ella and Micha
#4.5 Lila & Ethan: forever and always
#5 Ella & Micha: infinitely & always

Considerei esse livro um 3 estrelas dentro do seu gênero. Recomendo a leitura, que é leve e despretensiosa, para os fãs de New Adult. Mas, não criem muitas expectativas, ok? É mais do mesmo mas, vale pelo entretenimento.

site: http://www.papodeestante.com/2014/09/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html

Mara seidhom 19/07/2013

Ella e Micha são melhores amigos desde crianças, mas uma trágica noite acaba com a amizade deles e suas vidas para sempre. Ella costumava quebrar regras. Mas ela deixou tudo para trás quando ela foi para a faculdade e transformou-se em uma certinha, mantendo tudo em ordem e escondendo todos seus problemass. Mas em suas férias de verão ela retorna para casa. Ella teme tudo o que ela trabalhou tão duro para enterrar poderia ressurgir, especialmente com Micha vivendo ao lado. Se Micha tenta seduzir o seu antigo eu, ela sabe que vai ser difícil de resistir. Micha é sexy, inteligente, confiante, e consegue ficar sob a pele de Ella como ninguém pode. Ele sabe tudo sobre ela, inclusive seus segredos mais sombrios. E ele está determinado a trazer sua melhor amiga, e a garota que ele ama de volta, não importa o que custe.