O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Vanessa Meiser 26/02/2014

balaiodelivros.blogspot.com.br

Ella May Daniells é uma universitária bastante misteriosa. Faculdade nunca esteve nos seus planos, até que um certo acontecimento a deixou muito abalada e a fez fugir de sua cidade, amigos, família e paixão para Las Vegas, onde estuda e mora atualmente.

De natureza agressiva e de aparência um tanto assustadora, meio gótica, Ella tenta a todo custo se transformar em uma garota comum que se veste e se comporta como todas as outras, mas este não é o seu verdadeiro perfil e quem a conhece de verdade sabe quem é a real Ella.

Há 08 meses ela não vê e nem sabe nada de Micha, seu melhor amigo desde a infância e recente paixão da sua vida.

Porém, Micha não faz outra coisa a não ser procura-la.

Eis que no dia que Ella está de malas prontas para voltar pra casa e passar as férias com o pai, o número de Micha aparece no visor do seu telefone. Ali Ella percebe que estas férias serão mais difíceis do que ela pensava e que Micha inevitavelmente trás a tona o passado que ela luta para esquecer!

Enfim, Ella vai para casa de carona com Lila, sua colega de quarto. As duas são completamente um o oposto da outra, enquanto Lila é rica e gosta dos benefícios que o dinheiro traz, Ella é uma garota simples que vive com o mínimo e precisa trabalhar para poder cursar a faculdade. Nesta viagem para casa, Lila acaba por descobrir que não conhecia nada da vida de Ella e que ao que parece, morou 08 meses com uma amiga totalmente desconhecida e misteriosa. Mesmo assim, elas parecem se entender bem e aos poucos a amizade entre as duas vai se fortalecendo.

Assim que chegam, percebem que Micha está dando uma festa em sua casa, Lila sem conhecer o lugar e o tipo de pessoas que lá vivem, insiste em ir a tal festa. Ella acaba cedendo aos apelos da amiga e se vê cara a cara com quem menos esperava encontrar, Micha.

Prontamente Micha estranha o comportamento contido de Ella e mais ainda a nova amiga que a acompanha, mas fica muito feliz por finalmente ter na sua frente a garota que está lhe roubando o sono há 08 meses e que quase o levou à depressão quando fugiu sem dizer para ninguém onde estava.

Ao mesmo tempo que Ella tem que lidar com os sentimentos que tem por Micha e vice-versa, a menina precisa encarar o pai alcóolatra e o irmão arrogante que só pensa nele mesmo. O mesmo acontecimento que a fez ir embora, também levou o pai ao fundo do poço e o irmão a virar as costas para sua família.

É chegada a hora dos confrontos e das superações. Muitas coisas esperam por Ella, algumas boas, outras nem tanto, mas ela precisa enfrentar tudo e voltar a ser a garota 'de bem com a vida' que um dia foi e entender que todos são passíveis de erros e quem nem por isto devem carregar uma culpa que pode nem ser sua para o resto da vida!

A narrativa do livro é alternada entre Ella e Micha. Gostei deste detalhe pois, ficou mais fácil perceber os sentimentos de cada um. A leitura flui muito bem e quem lê rápido, vai começar e terminar este livro no mesmo dia. A capa é linda (sim, eu sei que vocês já sabem disto! Hehe). A diagramação da Geração é ótima. Como eu já disse lá no início da resenha, comecei mesmo com o pé direito!

Gostei bastante do livro e espero que a editora siga publicando a série que já vem fazendo muito sucesso no meio literário. Gostaria muito de poder continuar acompanhando a história de amor de Ella & Micha.

"Vejo em seus lindos olhos, como um lugar ao sol.

As coisas que você quer esconder, enterradas dentro de você.

Ofuscadas por sua luz.

Quase dói só de olhar, quase dói respirar.

Nunca se pode olhar para as coisas que ninguém vê.

Escondidas por sua luz."

Pág 87.

ViagensdePapel 08/08/2017

Classificação: 3,5/5

O segredo de Ella e Micha é o primeiro volume da série Segredo, da autora Jessica Sorensen, publicado pela Geração Editorial. Ella Daniels só precisa lidar com sua rotina na universidade… Bem, às vezes, é necessário fugir do passado para sobreviver ao futuro. O problema é que as férias chegaram, e Ella não pode mais permanecer no campus, sem nenhum dinheiro, sua única opção é retornar para casa depois de oito meses vivendo em Las Vegas.

Micha Scott não desistiu de encontrar Ella, quando finalmente sua busca parece ter fim, Ella está novamente em casa. Entretanto, algo está diferente, Ella mudou. Micha está disposto a fazer o que for preciso para trazê-la de volta.

Ella e Micha eram melhores amigos desde a infância, mas os sentimentos afloraram e algo mudou para ambos. Enquanto ele está determinado a conquistar a única garota que nunca o quis, ela está determinada a viver de outro modo e deixar para trás a única pessoa capaz de enxergar sua essência – uma alma em estilhaços.

O segredo de Ella e Micha não é somente mais um livro do gênero New Adult. O que posso dizer? Jéssica Sorensen foi muito além da típica abordagem presente no gênero, mesmo com alguns clichês a autora conduz o leitor em uma narrativa fluída e gostosa de acompanhar. Além disso, é necessário ressaltar que a leitura não engloba um grande mistério, trata-se de uma paixonite adolescente que se arrastou até a vida adulta dos protagonistas, junto disso o dilema de estragar uma velha e duradoura amizade. Ao longo da história presenciamos várias questões complexas que acentuam ainda mais a maneira de agir de Ella. Micha, assim como Ella, vem de um lar desfeito, essa situação só torna mais intensa a relação entre eles.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/02/26/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha-segredo-1-de-jessica-sorensen/
Nicolly.Silva 27/11/2017minha estante
Esse é o primeiro livro??

Natália 15/08/2019

"Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem."
Terminei essa leitura após meses de tentativas e fracassos. Inúmeras foram as vezes que comecei a trama de Ella & Micha.
A história não rolou para mim. Talvez o final tenha sido um pouco melhor, mas mesmo assim cansativo.
Não tenho a menor vontade de ler a continuação e por isso não farei.

É um romance, mas infelizmente não rolou para mim.

Felipe Miranda 20/02/2014

O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen por Oh My Dog estol com Bigods
Maravilhoso é ler livros que te surpreendem.

Após uma das noites mais incríveis de sua vida, Ella Daniels mergulhou, metaforicamente, de cabeça no fundo de um poço. Um acontecimento trágico deixou marcas tão profundas que ela enxergou na distância uma chance de superar e seguir em frente. Simplesmente dar um tempo de tudo que passou, de uma hora pra outra, a sufocá-la. Ao invés de encarar a situação, ela preferiu fazer as malas e sumir. Desaparecer por oito meses sem dar notícia alguma àqueles que sempre à protegeram. Ella partiu rumo a Las Vegas para estudar, adotou uma nova personalidade, repensou atitudes, comportamentos e tornou-se uma nova pessoa. Enterrou sua identidade e nega-se a tocar em assuntos de seu passado. Agora que as férias da universidade chegaram, ela retornará a sua casa, na companhia de sua nova melhor amiga, Lila, e se chocará com seu passado. Sendo obrigada a encarar tudo que abandonou, tudo aquilo que deixou pra trás sem pensar duas vezes. Ella Daniels reencontrará Micha Scott.

Micha foi quem defendeu Ella todas as vezes em que ela abria a boca e metia-se em encrencas, é quem consegue enxergá-la melhor que qualquer espelho. Micha é o melhor amigo completamente apaixonado, o rapaz que ela abandonou oito meses atrás sem dar satisfação alguma. Sempre fora Ella e Micha contra o mundo e, de uma hora para outra nenhum dos dois fazia parte da vida de ambos...

Fica gritante para Lila, o quão ela não conhece de fato quem foi sua colega de quarto durante oito meses. Ella Daniels nem de longe é quem parece ser, ela esconde algo. Será que Lila continuaria com a amizade se soubesse a verdade? Durante esse período em que Ella retoma o contato com suas origens, vamos entendê-la melhor e conhecer os demônios que a perseguem. Sua mãe sofria de transtorno bipolar e após um evento traumatizante que envolve mais coisas que ousaria relatar nessa resenha, ela morreu e o pai de Ella se perdeu no álcool. Levando em conta que o relacionamento com seu irmão mais velho praticamente não existe, podemos chegar a conclusão que o ambiente familiar de nossa protagonista é sufocante e rodeado de culpa. Uma culpa que levou Ella a tomar atitudes radicais e irrevogavelmente ruins.

O distanciamento de Ella e Micha intensificou o sentimento que nutriam um pelo outro, até o desfecho dessa estória muitos suspiros serão arrancados de qualquer leitor envolvido. A cada capítulo vamos se apaixonar juntamente aos personagens. A narrativa é intercalada e dividida entre Micha e Ella, o que nos permite sentir as dores de cada um e enxergar a estória com visões diferentes sem restar dúvida alguma: eles se amam. Os personagens secundários são bem construídos e de suma importância para o crescimento da estória e do romance entre Ella e Micha, uma menção honrosa ao Grandy. A escrita de Jessica Sorensen é deliciosa, não consegui largar o livro em determinado ponto da trama, principalmente nos rachas que acontecem. É empolgante demais, abrangente demais, profundo demais. Os dilemas juvenis que são retratados no enrendo são comuns e atingem milhares de jovens no mundo, conflitos existenciais, familiares, amorosos, a própria rebeldia, pura e excitante.

A diferença é que tudo é debatido, visto por um ângulo de descobertas. A narrativa evolui e explode nas experiências sexuais. Ella Daniels me ganhou completamente nesses momentos, foi natural, prazeroso, como tem que ser. De alguma forma a mente de Ella bloqueou detalhes da noite responsável por fazê-la fugir, Micha e a própria vida mostrará a ela que errar é algo aceitável, que viver fugindo dos próprios problemas não é a forma correta de seguir em frente. Outro ponto positivo são as referências musicais que a autora inseriu na narrativa, são atuais e de um bom gosto evidente. O desfecho abriu diversos caminhos possíveis e estou curioso para ver qual rumo a série tomará. Leiam e se apaixonem, descubram o segredo de Ella e Micha!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-micha-jessica.html

Andressa 06/09/2014

De clichês também se alimentam os New Adults!
Ella deixou toda a sua vida para trás, quando foi para a universidade, há 8 meses. Hoje vive uma vida discreta, não bebe, não gosta de sair e sua única amiga é a colega de quarto, Lila, que pouco a conhece. Quando foi embora, Ella não deixou rastros. Não manteve mais contato com seu pai, seu irmão e sequer com seu melhor amigo, Micha. Ella e Micha se conhecem desde crianças e são apaixonados um pelo outro, mesmo que Ella não queira admitir. E, por isso, Micha procurou a amiga incansavelmente desde o seu sumiço em uma noite trágica. Quando chegam as férias de verão, Ella, sem dinheiro, aceita que deve voltar para a casa e Lila lhe dá uma carona. A partir disso, a garota reencontra Micha e se depara com todos os seus medos e frustrações do passado.

A narrativa é em 1a pessoa, alternando entre Ella e Micha. Não achei as narrativas tão distintas e algumas vezes tive que verificar novamente quem estava falando, o que é algo que me incomoda quando leio um livro. Para mim, é mais interessante ver dois pontos de vista dentro do mesmo livro, ao invés de dois livros contando a mesma estória com visões diferentes (o que tem acontecido muito), mesmo que aqui tudo pareça ser a visão de Ella (inclusive fiquei com algumas dúvidas sobre os pensamentos de Micha, achei que deveriam ter sido mais explorados).

Ella tem um passado conflituoso e carrega bastante tristeza dentro de si. Costumava ser uma garota rebelde, que dizia o que pensava, viciada em adrenalina e sempre se metendo em confusão. Depois de uma noite trágica, decidiu ir embora de sua cidade para sempre e, em complemento a isso, rever sua personalidade, se tornando uma garota contida, mudando, inclusive, seu jeito de se vestir (isso é bastante falado pelos outros personagens do livro).

Micha é um bad boy lindo e charmoso, músico, tem olhos azuis (o que é falado um milhão de vezes), um pai ausente e um passado nada fácil também. Ele é declaradamente apaixonado pela melhor amiga e nunca desiste de encontra-la. Quando, finalmente, se reencontram, Micha tenta uma reaproximação entre os dois e trazer a velha personalidade de Ella de volta.

Conhecemos, brevemente, Lila e Ethan, mas não muito, pois há outro livro na série que conta a estória deles (pretendo lê-lo quando lançar por aqui).

Dentro do gênero New Adult é um livro bem gostoso. Não tem nada surpreendente e é cheio de clichês, mas a leitura flui muito bem, é rápida e entretém. O que mais me agradou foi a química incrível dos personagens, eles são ótimos juntos.

Não achei que o livro é super caprichado e cheio de detalhes, quanto a aparência, mas, a fonte é grande (facilita a leitura) e só encontrei um erro de diagramação. A capa até que é bonita, lembro que a Geração Editorial fez uma votação entre os leitores na época da escolha e considero isso uma interação bem legal. Uma outra coisa bem legal é que a autora, Jessica Sorensen, fez um playlist com a trilha sonora do livro!

Já li outra duologia da Jessica Sorensen (The Coincidence of Callie and Kayden e The Redemption of Callie and Kayden), que gostei, por isso me interessei por ler essa série.

Lembrando que esse é apenas o primeiro de uma série de vários livros, o que considerei bem desnecessário, porque para mim o livro tinha terminado com as suas devidas resoluções.

A série:
#0.5 The Prelude of Ella and Micha
#1 O Segredo de Ella e Micha
#2 O Para Sempre de Ella e Micha
#3 The Temptation of Lila and Ethan
#4 The Ever After of Ella and Micha
#4.5 Lila & Ethan: forever and always
#5 Ella & Micha: infinitely & always

Considerei esse livro um 3 estrelas dentro do seu gênero. Recomendo a leitura, que é leve e despretensiosa, para os fãs de New Adult. Mas, não criem muitas expectativas, ok? É mais do mesmo mas, vale pelo entretenimento.

site: http://www.papodeestante.com/2014/09/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html

Jéssica 16/02/2014

Me surpreendeu
De uns tempos pra cá existem duas coisas das quais eu tento fugir sempre que possível : séries de livros e new adult. Esse livro se encaixa nas duas categorias e acabei pagando minha língua, pois o livro me surpreendeu muito.

Nem lembro ao certo quando e onde eu vi este livro pela primera vez, mas o conjunto capa, título e sinopse realmente mexeu comigo e eu resolvi dar uma chance a ele. Torci um pouco o nariz quando descobri o gênero a qual o livro pertencia, mas resolvi iniciar a leitura de qualquer jeito, depois de tantas opiniões boas sobre ele.

Ella May e Micha Scott são vizinhos e amigos desde sempre, e ao longo dos anos depois de tantas alegrias, tristezas e segredos compartilhados, acabam descobrindo que o sentimento que ambos nutrem pelo outro é bem mais que amizade. Ambos tem vidas problemáticas. Micha foi abandonado pelo pai. Ella teve que lidar por muito tempo com distúrbios como a bipolaridade da mãe e seu suicídio, o alcoolismo do pai e um relacionamento conturbado com o irmão.

Em uma noite, após uma festa, Ella tenta se matar ( na mesma ponte em que sua mãe em uma de suas crises quase se jogou lá) e depois de ser salva por Micha, ela vai embora tentando deixar tudo pra trás: sua família, sua culpa, seus problemas e sua amizade colorida. Durante as férias de verão da faculdade,depois de 8 meses longe e sem contato nenhum com todos que ela deixou para trás, Ella volta à sua cidade junto com sua colega Lila, aparentemente como uma nova pessoa. Sua volta além de trazer antigos sentimentos e segredos à tona, acaba mudando sua vida de uma forma que ela jamas imaginaria.

Ao contrário de muitos new adults lançados atualmente, esse foge completamente dos padrões. O segredo de Ella e Micha é um livro de narrativa simples ao mesmo tempo que trata de assuntos complexos. Os personagens principais agem realmente como pessoas da idade deles, que fazem besteira, se arrependem, aprendem com os erros e se descobrem aos poucos. A impressão que eu tive ao ler o livro é que ele poderia muito bem ser uma história real contada por algum amigo próximo ou até por mim mesma.

Nunca gostei muito de livros que alternam a visão dos personagens principais sobre os fatos, mas nesse livro a forma como as coisas são narradas foi feita da melhor maneira possível e se encaixou perfeitamente em tudo. Não espere um livro cheio de altas perversões ou cheio de aventuras de tirar o folêgo o tempo todo, mas sim um livro que mostra a realidade da vida de jovens adultos, que tem desejos, problemas e sentimentos que condizem com sua vida e idade e que se desenvolve naturalmente fazendo que você se apaixone aos poucos pelos personagens.

Durante a leitura dei muitas risadas com o senso de humor ácido e de duplo sentido de Micha, me surpreendi com a compreensão de Lila, me apeguei com o Ethan, me emocionei com o Grady, vibrei, torci e me identifiquei muitas vezes com a Ella.

O segredo de Ella e Micha é ao mesmo tempo um livro leve e pesado , romântico (sem melosidades) e sexy (na medida certa) , cômico e reflexivo. E eu adorei todas essas combinações.

ps: Amei o final, mas sou suspeita pra falar por já ter passado por aquilo. Homens que surpreendem são tudo de bom *0*.

site: http://quenerdissealice.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Carlinhah 14/04/2014

Uma delícia de leitura.
Ella é uma garota que não tem uma família normal, e os dramas vividos por ela, principalmente a morte da mãe, da qual se culpa, a fez fugir de sua cidade natal sem dizer para ninguém onde estava indo. Disposta a viver uma nova vida e ser uma nova pessoa, ela muda seu jeito de se vestir, de falar e de agir. A nova Ella é calma, tímida e dócil, muito diferente da Ella encrenqueira, verdadeira e forte que ela era. Durantes as ferias na faculdade, é obrigada a voltar para casa e lá reencontra seu amigo de infância, Micha, por quem é apaixonada. O rapaz passou oito meses procurando por ela, e mesmo que ela esteja distante e totalmente diferente da Ella por quem ele se apaixonou, ele decide conquistar a garota e trazer a verdadeira Ella de volta.

Um romance delicioso, bem desenvolvido, divertido, que te prende do inicio ao fim. Li o livro todo de uma vez, tão ansiosa fiquei para ler o final. É o primeiro livro de uma série, que com certeza vou acompanhar. O livro mostra dois jovens tentando fugir dos seus problemas e aprendendo que o melhor jeito é enfrentá-los. Apesar de toda tragedia que cerca a vida deles, o livro não é dramático, pelo contrario, essas partes em que eles estão mais machucados, são as mais emocionantes.

Super recomendo esse livro, com personagens tão queridos e diversos tipos de emoções para te prender e te fazer se apaixonar pela historia.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Liachristo 13/04/2014

O Segredo de Ella e Micha - Série Segredo - Jessica Sorensen - Geração Editorial
Criar muitas expectativas por uma leitura não é bom, eu sei disso, mas ás vezes acabamos nos deixando levar pelos comentários nas redes sociais e pelos blogs em geral. E isto no caso deste livro me atrapalhou um bocado...

Eu criei muitas expectativas sobre este livro, fiquei achando que a história seria ainda melhor que Belo Desastre e alguns outros que já tinha lido. E isto infelizmente não aconteceu. Eu gostei do livro, ele é bem escrito e a história tem uma pegada dramática, aliada a um bom romance e alguns mistérios. Uma história que tem tudo para cativar o leitor que for ler com menos expectativa, com menos ansiedade.

O livro é escrito em primeira pessoa, com capítulos aternados entre Ella e Micha, onde podemos assim, conhecer e saber o que se passa com eles e em suas mentes durante toda a história. Isto foi algo que me agradou bastante.

Eu gostei do casal Ella e Micha. São adolescentes rebeldes, mas não no sentido ruim, e sim no modo de encararem a vida, e pela bagagem que carregam sendo tão jovens. Os dois passaram por muitas coisas juntos, já que são melhores amigos. Ambos tem uma vida difícil, um histórico familiar problemático(álcool, abandono, morte), e isso tudo faz com que tenham uma jornada difícil para caminhar.

Ella é uma personagem que tem um grande potencial, e que tem tudo para amadurecer e se tornar uma das personagens mais carismáticas dos últimos tempos. É claro que isto vai depender de como a autora vai desenvolvê-la durante os próximos livros da série.

Micha é um sedutor nato, músico talentoso, um bad-boy(não tão bad boy assim)de uma certa maneira bem maduro para sua idade. E é daqueles personagens que te fisgam desde o primeiro momento que surgem na história e do qual você reluta em se separar quando a história acaba.

Também vamos conhecer outros personagens gostosos e envolventes, como Ethan(melhor amigo de Micha e Lila(amiga de Ella da faculdade), que nos darão ótimas cenas.

Um livro com muita adrenalina, emoção, romance, e alguns mistérios, que a meu ver, não eram tão tenebrosos assim, como a sinopse me fez imaginar.

A autora tem uma escrita diferente, mas que é direta e fácil de gostar. Ela aborda temas difíceis e complexos como drogas, álcool, morte, entre outros, que nos colocam dentro de uma realidade latente.

Ela nos leva por um caminho meio tortuoso para explicar algumas coisas e outras ficam em aberto mesmo, talvez por ser uma série e algumas questões terem sido deixadas para explicar nos próximos livros, mas a meu ver algumas destas questões poderiam ter sido reveladas e algumas coisas resolvidas e acho que não iria atrapalhar o andamento da história.

Eu gostei muito desta capa. A diagramação está impecável. Enconctrei alguns pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura. A fonte e a cor das páginas facilitam a leitura. Um belo trabalho da Geração Editorial.

No geral gostei do livro, e espero em breve estar conferindo a sua continuação. E espero que desta vez, as minhas expectativas sejam superadas.

Não deixem de ler, pois o livro tem tudo para agradar a maioria dos leitores que curtem um NA.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Cassi 07/04/2014

Acaba de se tornar um dos meus livros preferidos que lerei de novo em breve.

É o primeiro livro de Jessica Sorensen que eu leio, e estou completamente apaixonada por esses personagens - Ella e Micha.

Como eu disse no histórico de leitura, a Ella me deixou um pouco irritada em alguns momentos; sua autopiedade às vezes nos faz revirar os olhos, mas compreendo seu trauma e o processo pelo qual passa até libertar todos seus sentimentos para Micha.

Micha, por sua vez, é mais um dos caras fofos e lindos do gênero New Adult que sempre desejamos que algum dia possa cair no nosso colinho também. A paciência que ele teve com a Ella e seu amor incondicional são mesmo apaixonantes.

A narrativa de Jessica Sorensen não é nada fora do comum, mas ela dá um toque especial ao escrever a história do ponto de vista de Ella e Micha (ainda que o ponto de vista de Ella prevaleça na leitura), pois os sentimentos dos dois vão se tecendo conforme a história avança, formando o segredo de todo relacionamento entre os dois.

A ambientação da história é excêntrica e ousada: a cidadezinha onde ocorre rachas entre jovens negligentes, vidrados em bebidas, festas e rock. Aliás, a autora deu um toque especial à essa ambientação e aos momentos entre Ella e Micha ao fazer citações de músicas maravilhosas. Jessica Sorensen foi adorável ao colocar no final do livro uma pequena trilha sonora da trama. Aconselho colocar certas músicas para tocar nas cenas em que são citadas. Vale a pena.

Mal posso esperar pelo segundo livro da trilogia. Espero que possa ser tão bom quanto o primeiro. Espero também ter acesso a mais livros dessa autora em breve.

Sil 05/04/2014

O Segredo de Ella e Micha conta a estória de duas pessoas que tem uma a outra como seu porto seguro.. Ella é uma garota tentando mudar de vida e deixar seu passado pra trás, mesmo que ela tenha que abrir mão de quem ela é de verdade, e que no fundo ela não seja feliz com essa escolha... Micha é aquele cara, forte, protetor, quente, lindo e sexy... ahhh e ele canta além de ter um piercing (suspiros!!!)..... Além de ser o melhor amigo de Ella a vida toda, na verdade é mais que amizade o que existe entre eles.
A estória começa com Ella voltando pra casa, para as férias, depois de ter fugido pra faculdade oito meses antes, sem dizer pra ninguém, nem mesmo Micha, pra onde estava indo... Ella fugiu de seus medos, após um acontecimento traumático (sim, eu sei de novo um trauma...) que tornou sua vida e família mais desestruturada do que já era, e provocou o que ela define como uma falta de controle sobre si mesma... Esse é o motivo por Ella tentar ser uma pessoa diferente.
Micha passou todos esses meses procurando-a e estranha o novo comportamento de sua amiga da vida toda quando eles se reencontram... Ele é o único que consegue enxergar a verdadeira Ella, assim como trazê-la de volta a tona... É o único que conhece sua estória e o fato que provocou sua mudança... É por isso que Ella tenta se manter distante dele. Micha também carrega uma bagagem familiar pesada, com um pai muito FDP (me perdoem a expressão...), mas seu amor por Ella é maior que tudo, e ele tenta mostrar isso pra ela.
No decorrer do livro vemos Micha derrubando as “paredes” que Ella construiu pra se esconder de si mesma, a relação deles finalmente florescendo no que é de verdade... E eles enfrentando seus medos e começando a dar espaço pra seu futuro, dessa vez juntos. Ella descobre que pra mudar nem sempre significa que se precisa abrir mão de sua verdadeira identidade, e que seu o amor por Micha é libertador e maior que seus medos...
Eu realmente gostei bastante desse livro, (devorei ele e um dia)... A estória pode ser cheia de semelhanças com os livros New Adult que estão na moda e que temos devorado, mas eu gosto desse gênero, e esse livro te prende com certo suspense, com uma estória envolvente e personagens profundos e eu realmente achei diferente da maioria que eu tenho lido nesse estilo... Eu acabei o livro apaixonada pelo Micha (sim, eu sei que isso acontece muuuuito frequentemente..kkk) e encantada pela estória. A má notícia é que tem continuação, ficam algumas perguntas sem respostas, e alguns fatos suspensos que devem ser abordados no próximo livro, mas o livro não acaba de um jeito tenso, a estória tem final.
Então se ele ta na sua lista, ou mesmo se não está, dê uma chance pra O Segredo de Ella e Micha.

Thayná 03/04/2014

Melhor ler sem muitas expectativas
Capa bonita, cores bonitas, muita divulgação pela editora (afinal, o gênero New Adult está na moda), mas o livro não cumpre todas expectativas.

Me interessei por O Segredo de Ella & Micha, assim como muitas pessoas, acreditando que seria um dos melhores NA's que leria, mas não foi bem assim. Estou me perguntando pelo tal segredo até agora.

O livro começa com um flashback que mostra uma Ella fora de si, prestes a tomar a decisão de ir para a universidade sem avisar a ninguém além de seu pai, nem mesmo a Micha, seu melhor amigo. Depois de oito meses, Ella retorna a cidade da qual saiu, levando consigo Lila, amiga que fez na faculdade e chega a hora de enfrentar tudo que foi deixado para trás. Ella tem um trauma sério, problemas de relacionamento com sua família e medo de se entregar ao amor já declarado de Micha por ela. Lila se surpreende ao conhecer finalmente o passado de sua amiga tão fechada e centrada, e começa a interagir com essa realidade diferente de sua vida em bairro nobre, se aproximando inclusive de Ethan, melhor amigo de Micha. Os personagens secundários são bem construídos e me agradaram.

A narração é dividida pelo casal protagonista, nos apresentando toda a história de forma mais ampla.
Não digo que o livro é ruim, não mesmo, mas acho melhor que o leitor não se iluda por tudo que é prometido. As músicas citadas pelo livro e a trilha sonora contida no final, valem a pena serem ouvidas. Serão lançados mais dois livros dessa série, e espero um amadurecimento da autora e da trama.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2014/03/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html#more

Camille 31/03/2014

Um segredo que nos é revelado a cada página. - Beletristas.com
Não fui como outras pessoas, que com certeza deixaram algumas lágrimas caírem de seus rostos enquanto liam o livro. O Segredo de Ella e Micha é um livro de momentos, e o que torna ele incrível é o fato de que esses momentos se repetem de capítulo em capítulo.

Ella fugiu há oito meses e só disse para onde ia ao seu pai, um homem que se afoga em bebidas. Quando volta, sente todo seu corpo indicar que os meses não foram suficientes para afastar o amor que sentia por seu melhor amigo, Micha. Não que ele saiba disso, de qualquer forma.

Mas ele não faz a menor questão de lutar e esconder que nunca se esqueceu dela, muito menos nega a importância que ela ainda preserva para ele. Então inicia-se um longo caminho no qual ela precisa se render ao amor enquanto ele precisa encarar um passado.

"Por um segundo, quero capturar o momento, colocá-lo em um fraco e mantê-lo comigo para sempre."

O que mais me interessou, além da narrativa, obviamente, foi a construção das personagens. Ella se transformou em outra pessoa, mas é claro que Micha, aos poucos, a traz de volta - e além disso ser feito da forma certa, é totalmente coerente com as coisas que ela viveu.

Micha aparenta ser menos "profundo", no sentido de ter menos problemas. Ainda assim, é tão bem construído que nem em seus momentos de badboy vagabundo é possível fazer dessa a identidade dele. Não para por aí, é claro. As personagens secundárias, Ethan e Lila, têm seus respectivos desenvolvimentos, ainda que, obviamente, possam ser mais explorados em um livro só deles.

"Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida."

Jessica Sorensen tem aquele dom de fazer as pessoas se conectarem. Sempre acreditei que as experiências fossem a forma mais fácil de comunicação com um livro, e estou falando de sentimentos, não vivências necessariamente. Talvez por isso tenha me apegado tanto ao casal e seus problemas pessoais.

Ella em nenhum momento me pareceu chata. Ela é o exemplo claro, e mais dramático, de que todo mundo - todo mundo - tem uma história, e é esta que faz das pessoas quem elas são. Um ano, um mês, uma semana, um dia, um momento são capazes de mudar tudo, e mudam.

Acredito que foi isso que Jessica quis passar, junto a uma história romântica que está longe de contos de fadas e próxima da realidade. O final me surpreendeu, não pela parte romântica, mas pela reconstrução. O que me resta é mal esperar pelo próximo, porque aí sim está uma leitura que vale a pena acima de tudo.

Vanessa Vieira 17/02/2014

O Segredo de Ella e Micha_Jessica Sorensen
O livro O Segredo de Ella e Micha, da americana Jessica Sorensen, autora best-seller do The New York Times, Usa Today e Amazon, nos traz um romance agradável e com personagens bem cativantes, apesar de ser um pouco meloso. Para um New Adult, esperava que a história fosse mais elaborada em alguns pontos, mas de modo geral, foi uma leitura prazerosa.

Ella e Micha são apaixonados um pelo outro desde a infância, e quando parece que o namoro dos dois vai engatar, uma terrível tragédia se abate e acaba os separando. Ella resolve mudar de cidade e ingressa na faculdade, e como um mecanismo de defesa, acaba por adotar uma nova personalidade, tentando fugir dos problemas de outrora. Mas, por mais que tente sustentar esse novo jeito de ser, não consegue enganar os outros ao seu redor e nem a si mesma, e muito menos esconder o amor que sente por Micha.

Quando retorna à sua cidade natal e se depara com Micha, reluta em sucumbir aos seus sentimentos pelo rapaz, e alega que ele faz parte de seu passado. Mas Micha pensa extremamente diferente dela e fará de tudo para inclui-la em seu presente e futuro...

O Segredo de Ella e Micha nos traz um romance leve e me arriscaria dizer, bem teen. Os personagens são fofos, passam pelos inúmeros desafios que fazem parte deste período juvenil e a trama consegue te envolver durante a leitura, mas para um New Adult, esperava um pouco mais. Ele tem a sua carga dramática, envolvendo uma perda irreparável na família de Ella e tal, mas achei o romance dos protagonistas meloso demais. Esperava um pouco mais de impetuosidade e química entre os dois e achei o enredo muito parado neste aspecto. Narrado em primeira pessoa por Ella e Micha, sob pontos de vista alternados, acompanhamos a sua história de amor e as turbulências que a cercam.

"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente."

Ella era uma jovem rebelde, cheia de estilo e personalidade, mas depois do que aconteceu em sua família, resolve se despir de tal rótulo. Por mais que ostente um visual de patricinha e tente agir dentro das regras, sabe que nunca conseguirá ser assim e o seu espírito clama para se ver livre dessa farsa. Ela não chega a ser essas personagens heroicas e fortes, mas também não é alguém insossa e desprovida de atitudes como as demais mocinhas da atualidade.

"Seu cheiro me leva a um lugar ao qual gostaria de poder voltar: minha infância. Onde as coisas não eram tão pesadas, pois eu era imatura demais para compreender a realidade da vida."

Eu gostei do Micha e do modo como ele trata Ella, com muito carinho e doçura, mas achei que faltou algo em sua personalidade. Por mais que ele seja retratado como uma espécie de bad boy dentro do enredo, acho que faltaram muitas características que descrevessem isso. E assim, não achei que ele tivesse aquela "pegada" como os demais protagonistas de New Adult que vemos por aí. Ele é um personagem muito fofo, mas para um NA, ficou doce demais, por assim dizer.

"O sofrimento nos olhos dela quase me mata. Se fosse possível, voltaria no tempo para fazê-la parar de subir naquela árvore, naquela bendita noite horrorosa. Talvez assim eu ainda tivesse minha melhor amiga por perto."

Em síntese, O Segredo de Ella e Micha é um romance gostoso e envolvente, mas se você espera uma leitura mais densa e estruturada, talvez possa se decepcionar. É um livro para ser lido de forma despretensiosa e que com certeza irá angariar o coração dos leitores mais românticos. A capa é linda e a diagramação está ótima, com fonte em um tamanho adequado e poucos erros de digitação. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Meise Renata 17/02/2014

Resenha O segredo de Ella e Micha
Ella tem marcas da vida desde que sua mãe morreu de uma forma trágica, e ela resolvera fugir para Las Vagas a fim de tentar curar a dor (na verdade, essa é uma parte de um segredo que nos choca), decidindo deixar tudo para trás, inclusive a pessoa que sempre fora – ousada, rude, “valentona”, aquela garota que usava roupas escuras e era durona. Lá, Ella começa a fazer faculdade e conhece Lila, uma menina que se revelará ser uma grande amiga.
“Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui; uma garota que falava alto, negligente, que mostrava ao mundo o que sentia. Não havia segredos.”
Após oito meses Ella está de volta à sua cidade natal, de volta ao mundo que tentou esquecer e à vida que deixara para trás; Ella está voltando para perto de Micha, seu grande amigo de infância, que pode revelar-se muito mais que isso. Todavia, a garota está mudada: desde suas atitudes (menos rudes), até suas roupas (estilo mais comportado).
Micha faz o estilo “garoto perfeito”, um galã, conquistador barato, amigo, companheiro, generoso, fiel. Ele toca numa banda e seu sonho sempre fora “cair na estrada” com uma banda. Micha sempre fora amigo e vizinho de Ella, e após a fuga dela, Micha se viu totalmente desolado.
Percebemos durante a leitura, que o retorno de Ella mexeu com ambos os personagens, e nos intriga o fato de Micha não guardar tanto rancor dela.
É um livro que fala sobre amizade, amor, compaixão. De fato, não descobrimos apenas um segredo entre Ella e Micha, mas vários; é um livro surpreendente e emocionante.
É lindo ver a amizade que existe entre os dois, porque como eles mesmos falaram, quando Ella não tinha forças Micha a ajudava, era seu refúgio, sua fortaleza. E quando Micha precisava de Ella, ela era seu pilar.
Jessica Sorensen tem uma escrita leve e que flui rapidamente, por isso o livro é de rápida leitura. Ele é intercalado por partes em que Ella ora narra, e ora por partes que Micha narra, e ambos alternam o passado com o presente.
Por se tratar de um New Adult (confesso que não tinha lido livros desse gênero), não existe muita adrenalina durante a leitura, o que ocorre, de fato, são as revelações sobre o passado de Ella e um segredo por parte de Micha. Na verdade, necessitamos saber se Ella e Micha vão ficar juntos e o que acontecerá com eles mais tarde (acredito que seja por isso que o livro tenha terminado meio vago, como se tivesse um continuação – realmente tem), e por esse motivo acabamos "devorando" o livro de uma vez só.
Outra coisa interessante da história são os personagens secundários – Lila e Ethan - e o possível romance entre eles (que é abordado de maneira esporádica), fazendo com que o livro tenha dois possíveis romances.
Quero agradecer à Geração Editorial, que cedeu o exemplar; obrigada, parceira! Recomendo a leitura para quem gosta de romance e quer descontrair um pouco, apesar de não ser um estilo de leitura que eu goste, até que curti rsrs. Ah, adorei a capa, a diagramação, o trabalho feito pela editora foi ótimo, parabéns!

site: http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

SahRosa 04/02/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Muita coisa mudou em Ella, a garota briguenta, apaixonada por adrenalina e perigo não existe mais; Seu estilo gótico foi deixado de lado e uma parte dela morreu quando foi decidido fazer essa mudança. Agora como uma garota comportada e tranquila, Ella tenta esquecer o passado, apagar as tragédias que marcaram sua alma, mas há apenas uma pessoa que ela jamais tirara do coração: Micha, seu melhor amigo, companheiro e confidente, além disso, ele é um dos motivos por Ella ter largado tudo e abandonado sua cidade.

Durante oito meses, Micha procurou por Ella. Ele jamais deixaria de encontra-la e agora, Ella esta ali, bem a sua frente, totalmente mudada, parecendo uma princesinha de contos de fadas, o oposto da Ella que conheceu. Mas nem por isso seu amor foi abalado, seus sentimentos estão ainda mais fortes por aquela garota de olhos profundamente intensos.

Micha está disposto a trazer a antiga Ella de volta, a jovem ainda esta lá, mesmo que a nova Ella não admita.

Ella nunca pensou que fosse fácil encarar seu passado e é ainda mais difícil com os seus sentimentos tão conflitantes. As marcas ainda existem e corroem sua alma. Ela tem um segredo que esconde a sete chaves; Micha também possui um segredo, mas juntos sabem que a chama ainda arde e precisam de uma vez por todas aclamar a paixão que os embala.

Eu não sei exatamente como me expressar sobre este livro. Há um turbilhão de pensamentos e sentimentos que me acompanharam durante esta leitura. O Segredo de Ella e Micha é um daqueles romances agridoces, a qual seus próprios sentimentos se confundem com os dos personagens.

Jessica Sorensen tem uma escrita tocante e que flui rapidamente; As 260 páginas passam em um ritmo bom e ao fim, ficamos com aquele gostinho de quero mais. No entanto, houve momentos que a trama realmente me deixou zangada, eu que queria falar com Ella e dizer-lhe para parar de se retrair, deixar que seus sentimentos por Micha aflorarem e admitir o quanto o ama. Mas eu entendo a Ella, afinal, ela passou por muita coisa e isto a feriu de uma forma terrível, eu gostei desse toque que a autora deu para sua personagem, tornando-a mais real.

O casal esbanja amor e sensualidade, vale lembrar que a há muitas cenas picantes entre eles, a qual a autora ousou sem deixar vulgar, foram cenas de paixão e cheias de luxuria. Agora o que mais me deixou curiosa, é a respeito do passado dos personagens, que apesar de ter sido explorado algumas vezes, ainda a muito que contar.

Junto à belíssima diagramação, revisão maravilhosa, a Geração Editoral trouxe uma obra que mexe com o seu leitor; É perceptível o intenso amor de Ella e Micha, sua paixão é estampada nas páginas e a narrativa em primeira pessoa, alternada pelos protagonistas, deixa essa confirmação em evidência.

Eu estou realmente interessada em conhecer os próximos livros da serie e saber quais outros segredos a autor tem para nos contar.

Uma leitura cheia de romance, tensão, adrenalina e rachas! Descubra qual é o segredo de Ella e Micha, vai surpreender você!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/