O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Gabriel Sousa 15/02/2014

O Segredo de Ella e Micha
Eu poderia passar um dia inteiro dissertando sobre como eu amo os New Adults mas vou apontar apenas dois pontos; Os conflitos presentes no livro que muitas vezes estão presentes no nosso cotidiano e o romance sem muito mimimi. O Segredo de Ella e Micha, escrito graciosamente e de uma forma envolvente pela Jesssica Sorensen se encaixa perfeitamente nos dois pontos citados e faz com que a gente chore, dê risada e se apaixone por cada personagem!

Ella é uma nova pessoa. Desde que foi embora de sua cidade deixando tudo e todos pra trás ela se tornou uma jovem calma e agradável. Mas agora, com ás férias da faculdade chegando, Ella vai ter que voltar a sua cidadezinha junto com sua melhor e única amiga que conheceu na faculdade. Agora que Ella terá que voltar, terá de encarar todos os seus problemas do passado e o pior de tudo, terá de lidar com ela mesma!

Depois de alguns acontecimentos Micha perdeu sua melhor amiga e paixão. Ela simplesmente foi embora sem dizer ao menos aonde ia. Mas agora, depois de meses Micha têm um sinal dela e enfim ela volta. E é em tão que ele tem uma surpresa, será que ela ainda é a mesma? Micha lutará ao máximo para recuperar sua grande paixão.

Gente, que livro é esse?! Estou completamente apaixonado! Toda a estória é contada tão naturalmente, que você vai se sentindo parte daquilo e ao final está totalmente preso e ligado á todos os conflitos.

O livro é repleto de personagens incríveis! Ella faz o tipo marrenta, que não se assusta fácil, mas que agora está em conflito interno com ela mesma e está reprimindo ao máximo esse seu instinto selvagem. Já Micha é o tipo galã da cidade, todas as garotas são encantadas por ele e seu piercing, mas ele é e sempre foi afim de apenas uma. Ele é paciente e muito prestativo pra Ella, está sempre disposto á ajuda lá.

A estória é narrada por Ella e Micha em primeira pessoa, intercalando os capítulos. O próximo capitulo sempre começa do mesmo ponto de onde o ultimo parou mas pelo ponto de vista do outro protagonista.

A trama envolve assuntos como conflitos familiares, alcoolismo, bipolaridade, suicídio e tudo isso de uma forma tão natural que não há como não sofrer e vibrar pelos personagens.

Como de costume a capa/diagramação/revisão da Geração estão impecáveis, não deixando á desejar em nenhum ponto!

O Segredo de Ella e Micha é até agora o meu favorito de 2014 e pra minha alegria a Geração anunciou que vai lançar sua continuação em abril! Então agora é só esperar pra se apaixonar um pouquinho mais por Ella e Micha.

site: http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/2014/02/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html

Maressa 14/02/2014

O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen
"O Segredo de Ella & Micha" é o primeiro livro da trilogia de Jessica Sorensen. No Brasil, foi publicado pela Geração Editoral e despertou a curiosidade dos leitores antes mesmo do lançamento: é que a editora abriu uma enquete para escolher a capa para a edição. O resultado não poderia ser melhor, a capa feita por André Siqueira é linda, tem cores suaves e pela primeira vez cheguei à conclusão de que a imagem da garota da capa realmente corresponde à personagem (Ella), ou pelo menos, passou bem perto daquilo que imaginei acerca da nova "personalidade" da moça.

"Micha me observa, seus olhos se enchem de azul como as profundezas de um oceano escondido" (O segredo de Ella & Micha pg.117)

Ella May e Micha Scott são amigos de infância. Na adolescência surgem os primeiros sinais de que a relação dos dois pode ir além da amizade. Nessa época, Ella era uma jovem cheia de vida, não tinha medo de se arriscar e dizia tudo que lhe vinha à cabeça. Mas uma noite trágica muda tudo. Após a perda da mulher, o pai de Ella entra num quadro de alcoolismo. A relação da jovem com o irmão Dean também não é nada boa. Desesperada e tentando fugir dos fantasmas que a assombram, Ella arruma suas coisas e desaparece disposta a enterrar o passado. Ninguém parece saber do paradeiro da garota, nem mesmo seu melhor amigo.

Micha é talentoso e divertido, sempre foi desejado por todas as garotas da cidade mas a única jovem que realmente queria havia sumido de uma hora para a outra. Desde então, o músico já não consegue ter paz e concentra todos os seus esforços para encontrar Ella. O que não imaginava é que 8 meses depois Ella reaparecia. Sua chegada é tão repentina quando sua fuga e a surpresa não poderia ser mais chocante: à sua frente está uma Ella silenciada, contida, com olhos vagos e hesitantes. Suas roupas mais parecem uma fantasia de garota patricinha - aquela definitivamente não era Ella May - era uma casca, uma identidade frágil criada pela jovem para esconder de si mesma quem é. Porém, Micha sabe que em algum lugar a verdadeira Ella espera para ser resgatada, e essa será sua missão.

"Eu amo você, Ella May, e nada vai mudar isso. Nada. Pode me afastar, fugir, mas ainda sim vou amá-la" (O segredo de Ella & Micha pp.189)

"O segredo de Ella & Micha" é uma leitura curta, com pouco menos de 260 páginas. A história em si é absolutamente simples e na verdade o "segredo" revelado no final do livro não é tão grande quanto possa se esperar. Isso se ele for realmente aquilo que foi revelado nos últimos momentos, afinal, ainda faltam dois livros para serem lançados e dadas as condições do desfecho da história nem imagino que artifícios a autora deve usar para continuar prendendo o leitor.

O livro retrata o amor entre dois jovens em meio a problemas familiares e decisões difíceis. Mas é também um romance sensível que fala da descoberta do toque, das sensações, da apreciação do contato entre corpos, do desejo ... e tantas outras experiências vivenciadas por um casal. A narrativa que mescla os pontos de vista de Ella e Micha em passagens curtas é bem agradável.

É certo que as atitudes de Ella algumas vezes são confusas e o fato da mãe de Micha não ficar brava com as festas de arromba que o rapaz dá em sua casa (eles não são exatamente ricos e as festas deixam um rastro de desorganização para trás) são um dos pontos que me deixaram um pouco intrigada. Inegavelmente há algumas pontas soltas na história e nem sempre os personagens tomam as atitudes mais maduras. Porém, de algum modo isso pode ser explicado a partir do próprio gênero literário em que o livro está incluso.

"O segredo de Ella & Micha" é um New Adult e nesse sentido o livro traz tudo que o gênero propõe: dilemas da entrada na vida adulta, mudanças, traumas, novos relacionamentos, primeiras experiências sexuais, enfim, o New adult propõe marcar essa transição. Considerando esse fato, apesar de alguns problemas de percurso, a "cotação" de "O segredo de Ella & Micha" foi bastante positiva. Para quem gosta de NA, o livro é um prato cheio: cheio: uma história simples e deliciosa de ler.

site: http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

Ana 12/02/2014

Emocionante
O Segredo de Ella e Micha é uma comovente história marcada por uma tragédia. Ella é uma garota marcada por uma vida familiar difícil. Seu pai é um alcoólatra enquanto a mãe sofre do transtorno bipolar (uma doença psiquiátrica caracteriza por grandes oscilações de humor). No entanto, seu melhor amigo, Micha está sempre do seu lado tornando o fardo de Ella mais leve.

Certo dia a vida da garota muda drasticamente com o um dramático acontecimento. Ela sente-se culpada e por isso desesperada vai até uma ponte, quando está prestes a pular no lago Micha a impede. Ella o beija, mas foge em seguida para longe dele e de suas lembranças amargas.

Ella vai para a Universidade, lá ela passa oito meses sem manter contato com ninguém de sua antiga vida. A garota assume uma nova personalidade, torna-se misteriosa e comportada, misturando-se com as outras alunas. No entanto, ao se olhar no espelho os seus olhos sempre revelam a sua verdadeira identidade.

Nas férias de verão Ella e sua companheira de quarto voltam para sua cidade natal. Lá ela reencontra Micha e apesar de evita-lo a todo custo, a sua presença faz com que seu coração bata mais rápido. Ele é um músico lindo, descolado e está completamente apaixonado por ela. Contudo, existe um grande segredo, que impede Ella de viver o seu verdadeiro amor.

O livro é narrado em primeira pessoa tanto por Ella quanto Micha o que imprime muito realidade, a complexidade de cada personagem é muito bem mostrada o que faz com que o leitor tenha empatia por cada personagem.

Um livro emocionante, muito dramático que me arrancou lágrimas, retrata assuntos cotidianos como muita sensibilidade. Trata da superação e do descobrimento de si mesmo. Sobretudo fala do amor que é uma força capaz de superar todos os obstáculos.
- See more at: http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Leandro | @obibliofilo_ 12/02/2014

Adorável e agradável.
E é justamente quando menos espero, que sou surpreendido. Quando iniciei a leitura de "O Segredo de Ella & Micha", esperava uma leitura diferente da que encontrei. No entanto, isso não foi motivo de incômodo ou de desagrado. Muito pelo contrário. Senti-me envolvido do começo ao fim. E sem falar que um New Adult nunca é demais.

[SINOPSE]Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Ella perdeu a mãe de uma forma inesperada e trágica. Micha perdeu seu pai quando criança. Ou melhor, ele foi abandonado pelo o mesmo. Ambos possuem uma "amizade" muito forte e intensa entre si. Amizade esta, que acaba gerando novos e profundos sentimentos entre eles. Ella não suporta mais tudo que está acontecendo à sua volta; são coisas demais para suportar. Então, inusitadamente, ela desaparece.

Micha desespera-se, tentando encontrá-la. O amor tão intenso que sente por Ella, instiga-o a não desistir da sua amada.

Ella encontra-se na universidade de Nevada, em Las Vegas. Ela não é a mesma pessoa. Não mesmo! Está completamente diferente; uma nova pessoa. Então, após oito meses, decide voltar. Sua amiga da faculdade, Lila, acompanha-a. E a partir daí, muitas coisas virão à tona não só na vida de Ella, mas também na de Micha. Até porque ambos têm muitas coisas a serem resolvidas e conversadas.

"— O mal vem em formas diferentes — Lila continua. — Seja na forma de traficantes de drogas, de corruptos ricos, ou apenas na forma de babacas desprezíveis."
Pág.: 145

Eu não imaginei que gostaria tanto desse romance. Juro. Meus sentimentos por ele foram tão inesperados, que eu mal posso esperar para poder reler novamente. Talvez você esteja perguntando-se por que ele não entrou para o meu ranking de favoritos. Na realidade, ele não é um dos meus favoritos pelo fato de a história não ser tão profunda como eu esperava. Mas nem por isso eu não "caio" de amores por ele. Eu realmente amei a leitura e ainda me deliciei com os momentos fofos entre os protagonistas.

Ella não é uma protagonista totalmente comum. Ela tem sim suas particularidades. A mais marcante é que ela não é a mocinha comportada que demonstrou ser após ter voltado da faculdade. Muito pelo contrário. Ela adora adrenalina, é um pouco ousada e até explosiva. Acredito que alguns leitores não gostarão tanto dela, mas eu afirmo que ela é fofa quando quer e eu realmente senti um carisma legal por ela.

Micha, com toda certeza, arrancará suspiros de muitas garotas. Ele é corajoso, audacioso, teimoso — mas de uma forma agradável —, romântico, fofo, brincalhão etc. Acredito que tais características o resumam bem. Não quero soar irreal ou ilusório, mas ele possui exatamente tal personalidade.

O romance é adorável. Eu realmente amo romances clichês. Os tais clichês não me incomodam. Muito pelo contrário. Em determinadas histórias, eu até anseio por eles. Claro que há autores que abusam demais de tal aspecto e só destroem a construção de suas histórias. Mas não foi bem o que aconteceu neste livro e eu realmente concluí a leitura satisfeito.

Para finalizar, eu realmente curti a leitura e acho que isso ficou perceptível — pelo menos espero que tenha ficado. Acredito que os leitores que não curtem romances provavelmente não gostarão deste livro. Mas se você, assim como eu, ama um bom romance, não hesite e leia-o. Tenho quase total certeza que não se arrependerá. É uma leitura leve, gostosa e agradável. Isso eu posso afirmar.

RECOMENDO!

site: http://www.leandro-de-lira.com/

MILA 11/02/2014

Não adiante tentar fugir do passado, esconder segredos, uma hora tudo vem à tona e você não pode fazer nada a não ser confrontá-lo.

Ella Daniels passa por um trauma familiar, uma garota que tem um estilo gótico, gosta de adrenalina, carros em alta velocidade, tem um melhor amigo que adora dar festas de Rock cheias de bebidas alcoólicas mais que no fundo é um cara romântico e adora cantar e tocar seu violão, ele procura sempre estar ao lado de sua melhor amiga, tenta protegê-la, mais ele não pode proteger Ella do mais recente acontecimento.

Ella prometeu ao pai que iria cuidar de sua mãe, mais resolve dar uma escapada com seu amigo Micha, ela queria muito ir a uma festa de rock e quando chega em casa tem uma surpresa de arrepiar e despedaçar qualquer coração.

Ella resolve fugir de sua antiga vida, seus problemas familiares, deixa sua família e seu melhor amigo Micha, parte para Las Vegas e entra para faculdade, resolve ser uma garota diferente, passa a usar roupas que nunca usaria na vida, faz amizade com a colega de quarto que é tudo que ela já desprezou na vida, Lila é a perfeita patricinha com a vida perfeita, possui uma BMW, sapatos caros.

Enquanto isso Micha fica louco para saber o paradeiro de Ella, tenta a todo custo encontrar sua melhor amiga, aquela que tomou seu coração, ele conta com a ajuda de seu amigo Ethan, personagem cativante.
Micha é um cara apaixonado e não sei se descreveria como um perfeito bad boy, esta mais para um cara apaixonado que tenta fazer de tudo para trazer conforto para sua musa, ele tocava em uma banda, mais desde que Ella foi embora ele não canta mais, nem participa e faz festas de Rock, ele sonha em um dia fazer uma turnê com uma banda, adora carros tunados e alta velocidade, mais tudo isso deixou de ter importância, pois Ella não está mais ao seu lado. Sua vida também não é fácil, seu pai o abandonou quando criança, a mãe tenta sustentar como pode com seu emprego de enfermeira.

Tamanha é sua surpresa quando vê Ella em frente a sua casa, afinal Ella está em suas férias de verão, precisou voltar para casa, pois não pode ficar no campus da faculdade, ela tenta a todo custo evitar Micha, tenta não dar importância as perguntas de Lila que cisma em querer saber de tudo, será que Lila vai finalmente conhecer a verdadeira Ella, será que Ella vai ceder as investidas de Micha?

" Micha salvou você do pulo, mas há mais coisa nessa história.- Quando você diz que já passou por isso, o que quer dizer exatamente?- Quero dizer que já estive numa situação em que o único caminho parecia ser o fundo do poço." Pág: 71

Jessica Sorensen conseguiu me surpreender com este enredo, quando peguei o livro não imaginava tantas emoções, tantos traumas, e será que fugir é o melhor caminho? Eu não sei, mais acho que se estive na pele de Ella eu teria fugido também.

A narrativa é intercalada entre Ella e Micha, cada capitulo tem o nome de um dos personagens, evitando ficar confuso sobre quem está narrando, pode parecer bobeira, mais já peguei um livro com narrativa intercalada, a diferença é que eu tinha que ficar adivinhando quem estava narrando, e isso só acontecia depois de três parágrafos, pois não tínhamos nenhuma pista, nenhuma diferença quanto à narrativa.

A diagramação é simples, a capa demonstra alguns dos conflitos de sentimentos que Ella passa, suas dúvidas, seus medos. Não encontrei erros e no final ainda temos uma trilha sonora com nove músicas.

Os personagens secundários também são bem construídos, adorei Lila e Ethan, presença marcante em alguns capítulos, neste livro já podemos ter uma prévia do que iremos encontrar no terceiro livro.

" - O mal vem em formas diferentes - Lila continua. - Seja na forma de traficantes de drogas, de corruptos ricos, ou apenas na forma de babacas desprezíveis." Pág: 145

Enfim, leitura rápida e instigante, li em dois dias e recomendo. Amor, adrenalina, traumas reais, um New Adult completo e cheio de sentimentos. Eu Adorei!

Fun's Hunter 10/02/2014

O Segredo de Ella & Micha
A vida de Ella ou de Micha são exemplos que nenhuma família gostaria de passar. Ella perdeu a mãe de um forma inesperada e trágica. Micha foi abandonado pelo pai quando criança. Os dois possuem uma amizade muito forte e isso os leva a despertar sentimentos um pelo outro.
Cansada de tudo o que está passando e por ter tomado uma decisão que poderia ter custado muito mais do que ela imaginou, Ella toma uma decisão que atinge a todos a sua volta... Resolve desaparecer.

Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterrá-la nunca mais.
Página 45

O livro chegou de surpresa, cortesia da nova editora parceira do blog, Geração Editorial. Mesmo não pertencendo aos gêneros que estou acostumado a ler, fiquei bem curioso em relação à história devido aos comentários que estava lendo de alguns blogueiros. Não foi como esperei, mas acabei gostando da história!

Micha fica sem saber para onde Ella foi, mas não desiste de procurá-la. O amor que ele sente o faz fazer de seus dias uma eterna busca.
Na Universidade de Nevada, Las Vegas, Ella se mostra uma garota completamente diferente da gótica que os habitantes de Star Grove estão acostumados, mudou suas roupas, o cabelo e até seu comportamento.

Foi um beijo de fazer a terra tremer, que roubou meu fôlego, e que e matou de susto, pois trouxe à tona sentimentos que nunca tive antes... Sentimentos que me deixaram indefesa.
Página 51

Ella retorna a sua antiga cidade e Lila, sua colega de quanto na Universidade, a acompanha. Todos se espantam com a diferença da garota, até se perguntam se realmente é ela que voltou. Ella e Micha terão muito o que conversar e a resolver!

Ella é uma personagem bastante indecisa, é atormentada pelo seu passado e me irritou em determinados momentos. Vai ser difícil manter a sua nova personalidade com Micha a seu lado. Ele faz com que ela se sinta livre, se sinta a antiga garota que um dia morou em Star Grove.
Micha é completamente apaixonado, tentará de tudo para ter o coração de sua amada, até mesmo despertar antigas emoções que viveram juntos.
A escrita da Jessica Sorensen é fluida e não perde o ritmo em nenhum momento. Até durante passagens tristes do livro a autora não perde a habilidade de nos passar a emoção que o personagem está sentindo. A dor que eles sentem faz parte do cotidiano, fatalidades que podem acontecer com qualquer outra pessoa.
A história nos é apresentada pelo ponto de vista dos dois personagens, o que torna os acontecimentos mais reais. Certos pontos só são apresentados pelo próximo personagem, o que desperta uma certa curiosidade no que poderá acontecer.

Ethan é amigo de Ella e Micha, foi ele que ajudava o amigo a procurá-la durante os oito meses sem notícias. Quem sabia onde ela estava não revelava seu paradeiro. Junto a Lila, os quatro farão loucuras na cidade.
Claro que Ethan e Lila mereciam um pouco mais de destaque na história, coisa que não aconteceu. Mas pelo que andei pesquisando, isso pode mudar nos próximos livros. Só espero que a autora saiba trabalhar a história dos dois...

Não se animem muito sobre o tal segredo, como o título sugere, logo no início ele já é apresentado ao leitor, é discutido diversas vezes, mesmo através de insinuações. Imagino que se a autora o mantivesse até o final, seria uma pequena surpresa aos leitores.

Preciso comentar sobre essa capa? Lembro que, mesmo sem intenção de ler esse livro, votei nela quando a editora pediu ajuda de seus leitores na escolha. A capa ficou perfeita!
O livro possui uma diagramação simples, mas com o tamanho da fonte agradável para leitura. Nada de letras minúsculas!

Acima de tudo, O Segredo de Ella e Micha é uma linda história de amor, superação e perdão. Impossível terminar esse volume e não desejar saber o que poderá acontecer no próximo.

site: http://www.funshunter.com/2014/02/ResenhaOSegredoDeEllaEMicha.html

Robson 08/02/2014

Emocionante, capaz de fazê-lo chorar horas a fio
Eu estava com saudades de um NA que me tocasse tanto a ponto de me fazer chorar durante horas, que me fizesse enlouquecer com seus personagens e enfrentar seus desafios. O Segredo de Ella e Micha veio em boa hora. Nesse mar de NA’s clichês e totalmente previsíveis, o primeiro livro da série Segredo, de Jessica Sorensen, trouxe esperanças de que temos histórias que nos emocionem e tragam uma boa dose de realidade.

Narrado em primeira pessoa, O Segredo de Ella e Micha conta com os pontos de vistas dos nossos dois personagens principais, proporcionando uma visão mais ampla de todas as situações e desafios impostos ao casal. A narrativa de Jessica é ótima, nos proporcionando momentos intensos e repletos de explosões sentimentais dos personagens Ella e Micha. O fato de termos o ponto de vista tanto de Ella, como de Micha, nos proporciona uma conexão digna de pauta com os personagens e com seus dramas, tornando tudo mais completo e crível.

A autora apresenta uma maestria incrível ao descrever os sentimentos de seus personagens, nos imergindo dentro da cabeça deles e nos proporcionando uma experiência única. Há tempos não lia um livro que me fizesse sentir essa conexão com os sentimentos dos personagens, que me fizesse entender o que se passa na cabeça de cada um deles. O Segredo de Ella e Micha me proporcionou essa experiência novamente.
Eu chorei, eu ri, eu me estressei e me compadeci com as situações enfrentadas pelo casal. Quando um livro é capaz de fazer com que você sinta tudo isso, você pode ter certeza que ele não é só mais um, você sabe que ele veio para te mostrar que os livros podem ser realistas a ponto de discutir temas tão delicados e convincentes e ainda sim te dar aquela dose de ficção, sugerindo as melhores soluções para esses problemas.

Um desenvolvimento ótimo, que torna impossível deixar o livro de canto. Em O Segredo de Ella e Micha, Jessica Sorensen nos presenteia com um desenvolvimento de deixar qualquer um com água na boca. Você simplesmente não quer soltar o livro, você quer acompanhar o desenvolvimento de Ella, e ver como Micha será capaz de ajuda-la a superar todos os problemas de sua vida. E é claro, você quer saber se o casal irá de fato, ficar junto.

Personagens realistas e convincentes, com problemas ainda mais reais para enfrentar. A autora criou uma dinâmica entre seus personagens, que possibilita acompanhar de perto o desenvolvimento de cada um, os problemas que eles enfrentam e coisas do tipo. Muitos dizem que acham a Ella uma personagem chata, “mimizenta”, mas poucos conseguem entender que ela é daquele jeito por causa de tudo que já passou e simplesmente lida com esses problemas de maneira errada, achando que está agindo da melhor forma. Se não houvesse isso, tudo o que aconteceu com Ella, não existiria o livro, a dinâmica do casal não seria válida e tudo seria apenas mais um “Belo Desastre”, repleto de personagens estereotipados e sem motivo algum para os seus “mimimis”. Ella vai aos poucos entendendo que esconder a garota que ela era antes não é a solução, que se tornar estereotipada, não querer chamar a atenção dos outros por um visual diferente não irá afastar seus problemas. E é aí que Micha entra, Jessica meio que criou personagens que atenuam os defeitos um do outro e que no decorrer da trama, irão ajudar um ao outro. Essa dinâmica me comoveu, pois ambos desenvolvem-se lado a lado.

Eu sou da seguinte opinião, os NA estão aí para ajudar os jovens que todo problema tem uma solução, seja ela dolorosa ou prazerosa, e O Segredo de Ella e Micha com certeza é um livro que deve ser levado em conta. Afinal, que final de tirar o folego foi esse? Eu realmente estou de cabelo em pé para ler o segundo livro e ter mais de Ella e Micha em minha vida e é claro, Ethan e Lila também, todos são encantadores!

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha-segredo-1-jessica-sorensen/

Leituras&Fofuras 07/02/2014

Resenha do blog Leituras & Fofuras
É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Resenha do blog Leituras & Fofuras:

Oito meses se passam desde que Ella e Micha se viram pela última vez. Depois de um trágico acontecimento, Ella foge sem avisar para onde vai e abandona seus amigos e a cidade onde cresceu. Ella e Micha são amigos desde crianças, mas conforme cresceram juntos os sentimentos que nutrem um pelo outro vai mudando para algo mais, só que Micha é o único que parece admitir que sente algo, sendo assim eles ficam só na amizade e ele fica com várias garotas. Mas agora que se reencontram, terão que lidar com o passado e aprender a superar os problemas se quiserem ficar juntos e assumir o que sentem um pelo outro.

Por já ter lido e amado outra série da autora (The Coincidence), eu tinha grandes expectativas para essa outra série, mas elas não foram muito bem atendidas. Acredito que por esperar algo diferente do apresentado, pois pensei que a história seria um pouco mais pesada nos problemas pessoais dos personagens porque foi assim que me acostumei com a autora na outra série.

"- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas.
- O problema é esse. Não consigo pensar em outras coisas. É como se eu não tivesse controle sobre essa fixação, o que não faz sentido, porque sou obcecada em controlar o incontrolável."

Não consegui me conectar com Ella, nem com Micha. Ella é uma garota que quer ter o controle de tudo em sua vida e devido aos acontecimentos em seu passado, é muito confusa em relação a várias coisas, inclusive seus sentimentos em relação à Micha. Ele por sua vez é o contrário e deixa claro o que sente por ela o tempo todo, mas não é do tipo romântico que eu esperava.

"Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar."

Gostei mais dos personagens secundários, Lila (amiga e quem divide um dormitório com Ella na faculdade) e Ethan, melhor amigo de Micha. Os dois aparecem bastante, ainda bem, e passamos a conhecê-los melhor.

"Então, deixo minhas mãos correrem até a barra da saia e os dedos dela massageiam minhas coxas. Pergunto-me até onde isso vai, já que estamos numa mesa em uma sala cheia, e quase recuo; mas uma de suas pernas cai para o lado e vejo um convite."

Fiquei confusa em alguns momentos pelas atitudes tomadas pelos personagens. Havia tanta pegação em locais públicos que achei demais. Outra coisa que não fez a história ser tão boa pra mim foi a falta de algo bombástico ou alguma revelação chocante ou qualquer acontecimento que tirasse os personagens de sua zona de conforto. A série se chama "O Segredo", mas fiquei esperando por esse segredo e nada até agora. Claro que eles lidam com problemas e tragédias pessoais, mas estou tão acostumada a ler New Adult com muito mais do que é apresentado nesse livro que fiquei esperando algo chocante acontecer e nada.

"Eu deveria impedi-lo... Ele está praticamente com a mão dentro da minha blusa. Estamos cercados por um monte de gente, mas me entrego a ele, aconchegando-me em seus braços e deixando que seus dedos subam minha saia. [...]"

A narrativa é dividida sob o ponto de vista dos dois, o que facilita saber o que cada um está sentindo e pensando nas cenas que acompanhamos. A diagramação é boa, com letras grandes (o que eu adoro porque costumo ler a noite e forço menos a vista) e bom espaçamento entre as margens e o texto. A capa foi escolhida pelos leitores dentre três opções e admito que apesar de não ser do jeito que esperei, era a capa pela qual eu torci na votação. Seu tom lilás deu um toque diferente e agradável.

Fico triste quando um livro que eu esperava tanto ler não supera minhas expectativas, mas acredito que o livro vai agradar muitas pessoas. Quem gosta de romance e um pouquinho de drama deve gostar do livro. A autora nos leva a conhecer um mundo de amizade, romance, rebeldia, problemas familiares, traumas, a descoberta da sexualidade e mais.

Ah e antes que esqueça.... a Geração Editorial disse que comprou os direitos de outra série da autora Jessica Sorensen \o/ fui pesquisar e descobri que é a série que eu adoro e queria tanto ver no Brasil, a mesma que comentei acima, The Coincidence

site: http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/2014/02/resenha-dupla-o-segredo-de-ella-e-micha.html
Dana Silva 15/02/2014minha estante
senti EXATAMENTE a mesma coisa que vc ao ler esse livro! Excelente resenha. bjs

Silvia 12/02/2015minha estante
Querida acho que o segredo é que são dois tarados e confusos que extravasam o sentimento nos prazeres carnais kkk. Enfim, em cada palavra tinha muito da autora e odeio isso, é óbvio que ela colocou muito de sua vontade e características na personagem que por sinal é muito imatura, e muito do que a própria autora se espera em um homem colocou em Micha. O livro não é bem feito e quem quer que seja a autora não soube ser imparcial e se separar da criação.

Jessica Oliveira 06/02/2014

Mais um New Adult fofo ♥
O livro conta a história de dois amigos que tem em comum as dificuldades que passam na vida. Ella é uma garota que desde muito cedo aprendeu a tomar conta de si, sendo assim se tornou uma pessoa briguenta que não aceita levar desaforos para casa, sem ter os limites dos pais aprendeu a beber muito cedo e a participar de rachas com seu melhor amigo Micha. Sua mãe sempre foi uma pessoa que vivia em seu próprio mundo, ela sofria de graves problemas psiquiatricos, e seu pai descontava as suas frustrações em bebida, já a relação com seu irmão era turbulenta, os dois nunca se deram muito bem.

Com o tempo Ella vai percebendo que toda essa situação a está sufocando e a transformando em uma pessoa da qual ela não gosta. Ser adolescente e ter que lidar com uma família completamente disfuncional a está levando para a beira do precipício, literalmente. A única constante em sua vida é Micha, mas ultimamente ela vem percebendo que o sentimento que os unia não é mais o mesmo. Entre eles está surgindo algo muito mais forte que apenas amizade. Com medo do que isso possa fazer com ela, afinal relações pessoais não são o seu forte, Ella resolve fugir e ir cursar faculdade em Las Vegas.

Com a partida de Ella, Micha fica completamente sem chão e sem saber para onde ela foi, afinal ninguém sabe de nada e quem sabe não conta. Ele decide fazer uma busca por Ella, mas já faz oito meses e ele ainda não a encontrou. Já quase perdendo as esperanças de poder encontrá-la, afinal tudo leva a crer que Ella não quer ter mais nada com o seu passado e isso incluí Micha, ela está volta em Star Grove para passar as férias de verão.

Mas para a surpresa de Micha a Ella que ele encontra não tem nada a ver com sua amiga rebelde, gótica e apaixonada por adrenalina. Essa Ella que está em sua frente parece muito mais patricinha, controlada e extremamente infeliz. E para trazer a verdadeira Ella a tona, Micha usará todas as suas armas.

O Segredo de Ella & Micha é o primeiro livro da Série Secrets da autora Jessica Sorensen. Um livro intenso que aborda dramas familiares, o impacto do passado em nosso presente, traumas psicológicos e acima de tudo nos mostra que não podemos fugir de nossos problemas, mascarar a situação apenas irá tornar tudo pior.

Os personagens são um tanto quanto clichês, Micha é um eterno badboy que muitas vezes me lembrou o meu *cof, cof* Rush, de Paixão sem Limites. Aquele cara que apesar de ter qualquer garota aos seus pés se decide por apenas uma, e a ela devota sua paixão. Ele é o principe encantado dos século 21, lindo, sexy, toca em uma banda e extramamente romântico. Não importa qual seja o problema que Ella passe, ele sempre está do seu lado para segurar as pontas.

Já Ella é uma personagem forte mas ao mesmo tempo cofusa, não sabe muito bem como lidar com a morte da mãe, um pai alcoolatra e um irmão que não dá a mínima para o que acontece com sua família. Muitas vezes tive vontade de entrar na história e fazer ela enxergar o que estava fazendo com a própria vida, mas em outros eu conseguia entender todo o tormento pelo qual ela passava.

Apesar de não haver muito uma exploração dos personagens secundários eu gostei muito de Ethan e Lila, casal que irá protagonizar o terceiro livro da série, The Temptation of Lila and Ethan. Já Dean, irmão da Ella, é um tremendo salafrário e não ganhou meu respeito. Espero sinceramente que nos próximos livros da série ele consiga se "regenerar".

Sobre a edição, o livro tem uma diagramação simples, não encontrei nenhum tipo de erro ortográfico ou gramatical. a capa apesar de ser linda a modelo não tem nenhuma semelhança física com Ella, mas mesmo assim ainda achei a capa brasileira muito mais bonita que a original.

Em suma posso dizer que para os amantes de leituras New Adult's esse livro é uma leitura mais que recomendada. Adorei e não posso dar menos que cinco estrelas e fazer com que ele entre em meus favoritos de 2014.

site: www.booksandmovies.com.br/

Camilla 05/02/2014

Resenha postada no Blog Segredos e Sussurros entre Livros
A fórmula dos new adults parece sempre a mesma e, ainda assim, conseguem me encantar. O Segredo de Ella & Micha é primeiro volume de uma série, que parece contar com pelo menos 4 livros. Acaba de ser publicado no Brasil, pela Geração Editorial, e já possui uma das capas mais bonitas do gênero.
A história de Ella soa um pouco trágica e, logo nas primeiras páginas o leitor já pode perceber o drama que a garota vivenciou. Tanto que, é bastante compreensível a guinada que ela resolve dar na sua vida para não pensar no passado. O problema é que ela deixa algo grande e importante para trás, o que soa imaturo e negligente, por mais triste que ela esteja. Fechada para seu mundinho de menina, a caloura da Universidade de Vegas cria uma nova identidade, sem deixar transparecer quase nada do que viveu. Quase, eu disse.

“Talvez, se eu tiver coragem suficiente para pular do fino beiral, flutue dentro da noite, como um pássaro com asas poderosas.”

Micha também tem seus dramas, mas prefere dar as melhores festas do bairro, ao invés de discutir seus problemas. Ele também é um amigo muito fiel, do tipo que não desiste fácil de alguém. Além das festas, ele tem um outro hobby, um pouco mais perigoso, o que é algo que tem em comum com Ella. Aliás, os dois são melhores amigos desde a infância, embora algo tenha mudado nos últimos anos.

“Ella sempre foi curiosa com as coisas. Muitas vezes fomos perseguidos por metermos o nariz onde não éramos chamados e apanhei várias vezes por tê-la defendido.”

Aprendendo e sobrevivendo com a distância, um reencontro acaba sendo inevitável. Seria impossível voltar ao lugar em que sempre viveu e não relembrar todos os momentos passados lá. Logo, assim que Ella pisa em sua cidade natal, o passado parece gritar e fica difícil guardar tudo o que vem escondendo há quase um ano, especialmente da nova amiga Lila. Esta, por sua vez, imagina que existe algo que a amiga não está contando, como o significado do garoto bonito que Ella desenha com tanto sentimento...

A narrativa é leve e em primeira pessoa. Temos o ponto de vista dos dois personagens, o que dá à história mais consistência. A visão de Ella parece mais distorcida, e você só entenderá o motivo quando começar a ler. A garota não parece muito certa de alguns detalhes, enquanto Micha, em sua versão dos fatos, é bem mais direto. Não se engane, o desenrolar simples da trama e os trechos mais românticos pregam boas peças em quem espera algo mais agressivo, por assim dizer.

Trata-se de um romance com um fundo doce e dramático. E quem não gosta de histórias assim? Gostei muito da simplicidade envolta da personalidade sofrida dos personagens, ou seja, nenhum dos dois é chato, remoendo seus problemas o tempo todo. O único ponto negativo que encontrei e, acredite, bem que eu tentei compreender, foi a atitude de Ella em relação a Micha, no início do livro. Com todo seu sofrimento, no lugar dela, o aconchego seria uma opção melhor do que ir à faculdade.

Já disse que achei a capa linda, mas mais do que beleza, vejo que a Ella retratada ali é exatamente aquela que não deveria existir. A garota calma envolta em tons pastéis esconde a dureza da Ella destemida de antes. Também gostei da ortografia, já que não percebi nenhum erro na edição.
Achei bem interessante a confecção da capa brasileira, pois a americana é bem diferente. Mais sensual e com tons de vermelho, a americana traduz muito bem a relação dos personagens, mas por outro lado, o contraste criado pela capa nacional é mais evidente e não conta nada (o leitor só saberá do que se trata quando for ler).
O Segredo de Ella & Micha é recomendado para quem gosta de new adults, romances agridoces (com uma boa dose de tensão sexual) e um pouquinho de drama.

“Uma ponte sempre tem muita história! (…) E provavelmente traz um monte de lembranças às pessoas.”

“- Preciso saber. Estou preocupada com ele.
- É isso aí. Agora você sabe como ele se sentiu nos últimos oito meses.”

“Esse segredo é só nosso.”

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Geeh 05/02/2014

O que falar de um livro fantástico, perfeito ao extremo? é isso ai, gente! Não existe algo que eu possa falar de ruim deste livro, ele é simplesmente fantástico, um New Adult exemplar. Eu sempre fico um pouco apreensiva de falar sobre um livro que eu me apaixonei, já que ataques de fan girl é inevitável, mas é isso, Os segredos de Ella e Micha é um dos melhores livros do gênero que eu já li. Ok, vou explicar os motivos, todos eles, ao longo da resenha.
Quando iniciamos a leitura conhecemos Ella, uma adolescente que cresceu em um bairro pobre e em uma família não convencional, já sua mãe sofria de transtorno bipolar e em raros momentos estava lucida o suficiente para passar algum tempo com a filha. Ella May também sempre foi uma menina um pouco excêntrica, com seu estilo gótico, maquiagem forte, a adoração por carros e sua personalidade forte, que quase sempre a colocava em confusões. Mas ela sempre teve Micha ao seu lado, seu melhor amigo desde a infância e vizinho, que a defendia e protegia.
Com o passar dos anos e a convivência entre Ella e Micha, o sentimento de amizade acabou se tornando algo mais, um sentimento mais forte e mais intenso que a amizade, mas,que assustava ambos.
Junto com as mudanças dos sentimentos do casal, algumas também aconteciam no convívio familiar de Ella. Sua mãe, pior a cada dia, começa a sofrer de alucinações, e quando um trágico acidente acontece, ela se sente sufocada com o peso da culpa, e acaba por decidir fugir, tanto desse sentimento ruim que tomou seu coração, mas também de Micha, que apesar de ser o amor de sua vida, também trás lembranças das quais não quer e nem consegue lidar, e que também a prende em um lugar do qual ela não quer pertencer.

"Bem-vinda a Star Grove - grito por causa da música alta. - A terra tomada pela intensidade e pela pobreza, onde os adolescentes andam livres sem a supervisão sóbria de seus pais e tentam arranjar briga sempre que podem."

Oito meses se passam desde a trágica noite que mudou a vida de Ella, que agora estuda em uma faculdade em Las Vegas, e é o exemplo de garota certinha, com roupas modernas e muito rosa. Agora ela também é a melhor de Lila, uma patricinha completa. Mas Ella precisa voltar para casa para passar as ferias de verão, e isso significa voltar para todos os sentimentos que a assombram,e que tanto lutou para sufocar.

Como eu disse acima, não sei muito bem como descrever esse livro, qualquer elogio que eu faça não vai estar fazendo jus ao quanto esse livro é fantástico.Ele mexe com seus sentimentos do leitor de um modo, que só lendo para entender, e depois que começa a leitura, você só sossega quando lê a ultima pagina, e dai sobra aquele sentimento de perda, solidão e que a vida não faz mais sentido. Estou exagerando? NÃO, só quem leu sabe o quão arrebatador esse livro é, pois mistura todos os elementos para uma trama perfeita,possui uma pitada de drama, sensualidade e humor, além de um relacionamento entre os protagonistas que é de tirar o folego.
A escrita de Jessica Sorensen também é fantástica, simples e leve, são 260 paginas, mas que o leitor mal nota, pois flui muito fácil, com tudo acontecendo ao seu tempo, sem atropelos ou de forma irreal, é o tipo de narrativa que envolve o leitor e o prende do inicio ao fim, e ainda te deixa com aquele gostinho de quero mais.
A forma como esse livro é narrado é o seu grande diferencial, pois alterna capítulos entre o ponto de vista de Ella e Micha, e com isso conseguimos entender ambos os protagonistas, nos deixando ainda mais próximos desses personagens incrivelmente envolventes.
Ella e Micha são personagens complexos, cada qual trás a sua bagagem emocional, e foi incrível a forma que a autora desenvolveu esses problemas familiares e pessoais, abordando temas complexos e atuais, mas de uma forma direta e simples. A construção da personalidade de cada personagem também é fantástica, cada qual tem suas características, e a autora as mantem até o fim, sem perder a essência em nenhum momento, sem contar que os personagens são extremamente humanizados, não existe como não se identificar com um dos dois, ou com os dois, e torcer para que tudo de certo.

"Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida"

Enfim, como vocês podem prever depois desta resenha, é claro que esse livro foi para a minha estante de favoritos, tanto pela historia envolvente e super bem desenvolvida, mas também pelo fantástico trabalho da editora, que contribui muito para esse livro se tornar a obra fantástica que é, com essa capa maravilhosa, que ilustra super bem a Ella da historia, com uma diagramação perfeita, sem erros, com as folhas amareladas e uma fonte super agradável para a leitura.
Olha, não tenho outro conselho a dar aos meus leitores a não ser que LEIA este livro o quanto antes possível, é fantástico, você não vai se arrepender, eu garanto.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-micha-quando.html

Marcela 05/02/2014

Palavra Chave: Indescritível
Ella e Micha são vizinhos e amigos desde a infância, e agora, começam a perceber que um sentimento está nascendo entre eles. Mas um acontecimento muda o rumo dos dois e leva Ella para longe durante oito meses.
Neste tempo, Micha decide se dedicar a solidão e fora isso, procurar por ela. Mas não consegue.

Ella fugiu sem avisar a ninguém e decidiu tomar um rumo novo. Seu destino ninguém sabia, apenas seu pai. Porém, ninguém poderia garantir pois ele passava os dias no bar se afogando na bebida.
Mas agora o tempo passou e ela está de volta para sua antiga casa com sua única amiga Lila, para passar apenas um período curto.

Como será o reencontro de Ella e Micha? Por que ela foi embora?

A volta conturbada de Ella trará de volta tudo o que ela mais desejou esquecer - E tudo o que ela teve que esquecer.
Achei a protagonista muito madura mas muito indecisa. Ela luta para acreditar que os sentimentos dela por Micha não passam de amizade, mesmo sabendo o contrário.

Micha do contrário é aquele mocinho bem apaixonadinho, que faz de tudo para ter o amor dela. (Para quem curte Bella Adre, pensem em Chase)
Loiro de olhos claros ~Suspiros~ ele mora com a mãe desde quando seu pai os abandonara para viver com outra família.
É comovente a relação dos dois "amigos", pois Micha é persistente e em todas as 260 páginas ele tenta convencer Ella de que são feitos um para o outro.

A história é feita por inseguranças, medos, sofrimentos e passados.
Ella, com tão pouca idade, já teve certa experiências na vida que a maioria das pessoas não tiveram e ela se culpa por isso. (Mesmo não sendo sua culpa).
O livro tem uma condução incrível e no decorrer, percebemos a mudança de personalidade de Ella.
Outra coisa também é que o livro possuí um ingrediente especial que encontramos em Belo desastre, por exemplo.
É viciante e insaciável.

Ele é narrado entre Micha e Ella. Não encontrei muitos erros de ortografia e devo parabenizar a editora pelo capricho e pela trilha sonora.
Sim gente, tem uma trilha sonora!
Vou deixar as duas melhores músicas (Na minha opinião) e deem uma conferida.

Indicado para aqueles que gostaram de Belo Desastre, Jamie McGuire e principalmente, Paixão Sem Limites, Abbi Glines (

site: http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/2014/02/resenhando-43-o-segredo-de-ella-micha.html#more

Ju 04/02/2014

O Segredo de Ella e Micha
Ella está tentando se reinventar. Na verdade, está fugindo de si mesma, porque sente uma culpa muito grande. Sofreu um trauma enorme, e ainda não se lembra de tudo o que aconteceu na noite que marcou sua vida. Escolheu abandonar a cidade em que nasceu sem dizer a ninguém (exceto a seu pai) aonde estava indo, e se matriculou na faculdade (uma coisa que antes não passava por sua cabeça). Passou de uma garota atrevida, espontânea e briguenta para uma super educada e distante. Trocou as roupas de sua fase gótica por um visual mais delicado.

Após oito meses sem dar notícias, reaparece com uma nova amiga - e completamente diferente da Ella que todos conheceram - em suas férias de verão. E descobre que Micha, seu melhor amigo desde sempre (e o cara que ela não sabe se tem coragem ou não de amar), nunca deixou de procurá-la.

"Micha conseguia ver muito de mim e eu tinha medo de permitir que visse muito mais. (...) Por mais que eu fosse adorar me derreter nos braços dele, isso não pode acontecer. Não posso me abrir dessa forma e perder o controle. Preciso de controle."

Micha me deixou um pouco confusa no início a respeito da sua personalidade. Deu para notar logo que era um cara do bem, mas eu não sabia se ele fazia mais a linha bad boy ou bom moço. Fui enganada por sua aparência e pela imagem que o garoto cultivava: ele é músico, usa um piercing no lábio, tem tatuagem e, os dois fatos principais: participa de rachas e tem o hábito de dar festas frequentes regadas a muita bebida. Mas, em certo ponto da narrativa, cheguei a me comover com ele. É apenas um garoto que quer desesperadamente amar e se sentir amado. Sofreu um abandono há bastante tempo atrás, e nunca se recuperou plenamente.

"Estou determinado a dar uma festa hoje à noite, mesmo não gostando muito de agito. Na verdade, nunca gostei. Gosto apenas do jeito como bloqueiam todo o barulho dentro da minha cabeça."

A narrativa do livro é feita de forma intercalada por Ella e Micha; adoro esse recurso, acredito que assim podemos conhecer melhor os pensamentos e sentimentos de cada um. A leitura é uma delícia, tudo acontece no tempo certo. As personagens se revelam aos poucos, na medida em que elas mesmas descobrem (ou reconhecem) quem são.

"- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas."

A autora soube dosar bem o que revelar e que mistérios manter para o próximo volume. Este livro termina antes que Ella tome uma atitude muito importante em sua vida, algo que ela sabe que precisa fazer, apesar de imaginar a dor que vai causar nela e em outras pessoas. A personagem cresceu bastante no decorrer da narrativa, e com certeza ainda crescerá muito mais.

A diagramação é simples, mas muito bem-feita. As folhas são amareladas e as letras do tamanho ideal. Amo muito a capa, dá para perceber um pouco da Ella, e a garota que a ilustra tem as características físicas certas. As orelhas estão lindas também, num tom de roxo, com a garota ao fundo. Adoro quando as duas orelhas juntas formam uma imagem.

A cada livro do gênero new adult que leio, me apaixono mais por ele. Espero que a Geração publique logo o restante da série por aqui! =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-geracao-editorial-o-segredo-de.html
Karinne 05/02/2014minha estante
Adorei a capa do livro,muito lindo!
Gostei bastante da resenha,já escutei falar nesse livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.Sempre gostei de livros que tem mais de um personagem narrando o livro pq é mais fácil compreender casa personagem,
Beijinhos

Sarah 10/02/2014minha estante
Eu também acho bem legal quando os narradores se intercalam. Imagino que isso deva ser bem difícil de fazer, mantendo a personalidade de cada personagem e o ritmo do livro. Bacana tb isso de formar uma imagem com as orelhas, fiquei curiosa para ver! :)

Juh 14/02/2014minha estante
Oi Ju!
A capa desse livro é simplesmente linda! E o livro parece ser fascinante.
Adorei o fato da narração ser intercalada entre Ella e Micha, realmente isso contribui para que compreendamos os dois. Nossa o Micha me chamou atenção... Estilo Bad Boy e músico! uau!! hahaha! Achei super bacana o enredo e já fiquei curiosa pra ler o livro, espero também que a Geração não demore em publicar o restante, por que não é o meu forte esperar!! Beijos!

Thaís 15/02/2014minha estante
Ju, que livro lindo, me deu vontade de lê-lo imediatamente. A história parece ser super linda, sua resenha está ótima, deu para entender bem a história do livro e conhecer um pouco dos personagens, a capa desse livro é linda, e adorei saber que as orelhas formam uma imagem, são quantos livros da série?

Michelli Prado 11/03/2014minha estante
Olá Ju!!
Primeira resenha do livro, e realmente fiquei bastante animada!! Acho esta capa lindíssima, parece ser um livro com uma historia linda e super leve, e mesmo "fugindo" de livros com continuações este despertou minha curiosidade e vou querer conferir sim.
Beijos ?

SahRosa 04/02/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Muita coisa mudou em Ella, a garota briguenta, apaixonada por adrenalina e perigo não existe mais; Seu estilo gótico foi deixado de lado e uma parte dela morreu quando foi decidido fazer essa mudança. Agora como uma garota comportada e tranquila, Ella tenta esquecer o passado, apagar as tragédias que marcaram sua alma, mas há apenas uma pessoa que ela jamais tirara do coração: Micha, seu melhor amigo, companheiro e confidente, além disso, ele é um dos motivos por Ella ter largado tudo e abandonado sua cidade.

Durante oito meses, Micha procurou por Ella. Ele jamais deixaria de encontra-la e agora, Ella esta ali, bem a sua frente, totalmente mudada, parecendo uma princesinha de contos de fadas, o oposto da Ella que conheceu. Mas nem por isso seu amor foi abalado, seus sentimentos estão ainda mais fortes por aquela garota de olhos profundamente intensos.

Micha está disposto a trazer a antiga Ella de volta, a jovem ainda esta lá, mesmo que a nova Ella não admita.

Ella nunca pensou que fosse fácil encarar seu passado e é ainda mais difícil com os seus sentimentos tão conflitantes. As marcas ainda existem e corroem sua alma. Ela tem um segredo que esconde a sete chaves; Micha também possui um segredo, mas juntos sabem que a chama ainda arde e precisam de uma vez por todas aclamar a paixão que os embala.

Eu não sei exatamente como me expressar sobre este livro. Há um turbilhão de pensamentos e sentimentos que me acompanharam durante esta leitura. O Segredo de Ella e Micha é um daqueles romances agridoces, a qual seus próprios sentimentos se confundem com os dos personagens.

Jessica Sorensen tem uma escrita tocante e que flui rapidamente; As 260 páginas passam em um ritmo bom e ao fim, ficamos com aquele gostinho de quero mais. No entanto, houve momentos que a trama realmente me deixou zangada, eu que queria falar com Ella e dizer-lhe para parar de se retrair, deixar que seus sentimentos por Micha aflorarem e admitir o quanto o ama. Mas eu entendo a Ella, afinal, ela passou por muita coisa e isto a feriu de uma forma terrível, eu gostei desse toque que a autora deu para sua personagem, tornando-a mais real.

O casal esbanja amor e sensualidade, vale lembrar que a há muitas cenas picantes entre eles, a qual a autora ousou sem deixar vulgar, foram cenas de paixão e cheias de luxuria. Agora o que mais me deixou curiosa, é a respeito do passado dos personagens, que apesar de ter sido explorado algumas vezes, ainda a muito que contar.

Junto à belíssima diagramação, revisão maravilhosa, a Geração Editoral trouxe uma obra que mexe com o seu leitor; É perceptível o intenso amor de Ella e Micha, sua paixão é estampada nas páginas e a narrativa em primeira pessoa, alternada pelos protagonistas, deixa essa confirmação em evidência.

Eu estou realmente interessada em conhecer os próximos livros da serie e saber quais outros segredos a autor tem para nos contar.

Uma leitura cheia de romance, tensão, adrenalina e rachas! Descubra qual é o segredo de Ella e Micha, vai surpreender você!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/
fernanda.emedia 19/08/2015minha estante
Já leu o livro novo "A Tentação de Lila & Ethan"?
O livro pega fogo!!

Alineprates 04/02/2014

A principio Ella sai da cidade onde morava e se deleta para todos, ela não conta para onde foi, nem dá noticias, simplesmente desaparece por vontade própria, na verdade ela está fugindo de algo que aconteceu e a traumatizou muito, então ela decide que o melhor a fazer para esquecer é se afastar de tudo e de todos, inclusive de seu melhor amigo e paixonite Micha. Porém com as férias da faculdade ela não tem para onde ir e após oito meses ela volta para casa do pai, que está entregue a bebida e pouco se importa com qualquer coisa.
Quando retorna ela reencontra Micha e percebe que seus sentimentos por ele ainda são muito intensos e nem mesmo a distância pode apagar isso. Ela decide encarar seus medos e seguir enfrente para vivenciar esse grande amor.

A história do livro é fofinha, a única ressalva que devo fazer é sobre o mistério, esse segredo que eles escondem, que na minha opinião não é nada excepcional, acho que foi muito drama, e uma revelação meio óbvia, mas fora isso eu adorei o livro.

O casal, pela primeira vez nesses new adult, não são proibidos, não se detestam, nem brigam o tempo todo, não, nesse livro é diferente, eles são melhorem amigos e são apaixonados um pelo outro. Isso foi ótimo para história, pois deixou o livro muito mais romântico e menos clichê.

Ella e Micha são personagens bem elaborados e Ella não é a típica mocinha, princesinha. Ela é daquelas que adora um briga, adora uma confusão, não tem medo do perigo e não leva desaforo para casa. E Micha vai encantar as meninas ele é fofo, tem um história de vida sofrida e faz tudo pela Ella.

Os personagens secundários também são ótimos, vou torcer para que a autora escreva um spin off de Lila e Ethan, adorei eles.

Eu fiquei um pouco incomodada com a relação familiar entre Ella, o pai e o Irmão, durante a leitura fiquei pensando será mesmo possível uma família se afastar tanto assim, principalmente levando em conta as circunstâncias. Mas a autora me surpreendeu no final no livro com relação a isso e pelo que pude perceber o segundo livro será focado um pouco mais nisso.

O relacionamento de Ella e Micha é o que vai ganhar o leitor, eles são loucos um pelo outro e mesmo com tantos problemas estão sempre juntos. O fato deles já serem amigos e já terem uma história, faz com que os leitores consigam sentir a conexão entre o casal, tudo flui muito facilmente entre os dois, é tudo muito natural e eu adorei isso no romance deles.

A narrativa é em primeira pessoa e é alternada entre Ella e Micha, o que deixa a leitura muito mais rápida

Indico a todos que gostam de New Adult e a todos que querem um romance delicioso com um pouco de drama familiar e cenas sexy na medida, nada explícito. Os personagens vão conquistar vocês.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br