Gélido Tess Gerritsen

Resenhas - Gélido

Nathiele Bonani 25/01/2021

Sem dúvidas, Gélido, é um dos meu preferido da série. Suspense (como sempre) do começo ao fim. Tess consegue nos prender de um jeito incrível, a gente não quer parar de ler pra entender o que está acontecendo, onde a Maura está, o que é tudo aquilo, que seita é essa. Tess nunca erra.

Adilson 20/03/2021

Gélido
Durante um congresso médico em Wyoming a legista Maura Isles reencontra o antigo amigo de faculdade Doug o qual a convence a acompanhá-lo em uma viagem para esquiar com os amigos e filha. Porém, em meio a nevasca numa estrada na montanha o carro cai numa vala profunda, ficando atolado.
Isolado e sem perspectiva de obter ajuda, o grupo buscar refúgio ao remoto vilarejo Kingdom Come, onde encontra poucas casas idênticas entre si e completamente abandonadas.
Após alguns dias, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia que encontraram o corpo de sua amiga Maura carbonizado no despenhadeiro da montanha. Devastada, ela decide descobrir o que levou a sua amiga aquela situação.
Durante a investigação, começam a surgir revelações apavorante que a leva a descobrir um segredo macabro sobre o vilarejo Kingdom Come jaz enterrado sobre a neve.

Ana Karla 02/07/2021

Sempre Tess
Gélido é aquele livro que te surpreende pelo desfecho e coloca todas as suas teorias iniciais ficam congeladas, rsrsrs. É um livro que envolve um emaranhando de mistérios, gosto muito.

lucianan 28/01/2022

Instigante
Sou suspeita para falar sobre os livros de Tess, porém eu me sinto ainda mais empolgada na leitura quando é algo relacionado à Maura ou Jane. E este livro é um desses. O final foi inesperado para mim, apesar da desenvoltura ir parecendo previsível. Ficaram coisas em aberto, eu achei. Independentemente, vale a leitura para quem conhece os livros.

Jonas 25/02/2022

Muito bom .... bastante suspense. Leitura boa, texto bem fluido e enredo fascinante ... mostrando que as vezes se buscam vilões onde não existem .... que os erros do passado podem ressurgir e causar grandes catástrofes.

Karina Fraga 28/02/2022

Excelente
Tess Gerritsen não nos decepciona neste suspense de tirar o fôlego. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. Pessoas tentando sobreviver às intempéries de um clima severo, isolados do conforto da modernidade e, ao mesmo tempo, na mira de inimigos implacáveis. Perfeito!

Pequena Hobbit 06/07/2022

Emocionante
Essa série não me decepciona nunca. Fiquei muito ansiosa lendo cada capítulo. A reviravolta me surpreendeu bastante. E o último capítulo me deixou muito feliz, porque gosto quando algum personagem tem um final feliz depois de tanta tragédia.

Ana 10/08/2022

Esse foi um dos melhores do gênero. Criou um laço entre os personagens, e trouxe outras figuras conhecidas pra quem leu a série.
Favoritei.

GiGi 18/08/2022

Caraca que livro bom, fazia tempo que não pegava um livro assim, sabe daqueles que vc não consegue largar, que precisa saber o que vai acontecer a seguir

Viiny 08/01/2023

Livro de gelar a cuca
Primeiro livro do ano. Simplesmente maravilhoso! Como sempre a Tess trouxe um livro de qualidade e aqui ela acertou muito! Como sempre a Gerritsen nos trás uma problemática que está enraizada em muitos cantos do mundo, mas que muita gente não percebe. A questão de como as pessoas podem usar a religião como uma arma de manipulação e ódio, e nos vemos isso, vimos na verdade, ainda mais nesse gorveno que graças a deus saiu do poder. E também como muitos usam da religião pra praticar o abuso contra menores indefesas que não tem como se proteger e não tem pra quem pedir ajuda, na maioria das vezes.

Incrível como um simples viagem pode acarretar numa grande catastrofe cheia de problemas. Achei muito fofa a construção do relacionamento construído entre a Maura e garoto, senti como se a Maura tivesse encontrado ali uma família, um filho; um ajudando o outro a sobreviver a esse frio congelante e as ameaças que vinham dos das pessoas que deveriam os proteger. Espero muito que ele tenha alguma aparição no futaro, já que até uma personagem de outro livro resolveu dar as caras no último capítulo ikkkkkk não imaginaria.

Aqui a gente vê que a amizade entre a Maura e a Jane se tornou mais forte, é algo além do relacionamento de colegas de trabalho, mas um laço de família. A preocupação da Jane com a Maura aqui mdssss elas são tão preciosas. ?

E até que enfim a Maura deu um fim naquilo que estava consumindo ela, pelo menos aqui, né. Espero que no próximo livro continue com a mesma decisão, pois isso só tava sugando a vida dela.

E nossa, velho, coitado dos outros que morreram por nada, meus pêsames.

Enfim, amei de mais! Dra. Isles foda como sempre e Detetive Rizzoli a maioral. ??

Sônia Gregoski 07/03/2023

Intrigante e empolgante, enfim,mais um livro da Tess Gerritsen, que como sempre,não decepciona.
Gostei da temática abordada,religião é sempre um assunto delicado, e falar sobre seita religiosa e sua doutrinação, nos faz perceber o quanto podemos ser manipulados por nossas crenças e fraquezas morais.
Foi interessante tirar a Dra. Maura de sua zona de conforto,sempre tão controlada,meticulosa e apresentável.
O balanço que ela faz da sua vida amorosa e profissional,nos faz refletir sobre tudo o que abrimos mão pela carreira e o quanto nos doamos em relacionamentos vazios.
O final pecou por deixar algumas brechas,mas no todo, é um bom livro.

Lara Florenzano 15/04/2023

Muito Empolgante
Eu gosto muito dessa autora. Essa história me prendeu muito e consegui ler muito rápido esse livro, vc fica muito curiosa pra saber o que tá acontecendo e pra onde essa história vai.

MLuíza 25/06/2023

Gélido
Começando essa resenha ainda processando essa história e em surto porque que volta ao ápice da escrita de Tess Gerritsen. Essa mulher entregou tudo, explicações bem feitas, desenvolvimentos eletrizantes, uma leitura viciante e que tem apenas um defeito: a falta de um capítulo a mais com Jane para explanar algumas coisas extras que não são tão necessárias, mas me deixaram curiosa, porém essa é uma exceção mínima comparada ao todo.

Algo que eu adoro nessa série é que a autora não fica presa numa fórmula, ela consegue inovar e isso fica muito claro aqui. No início me senti lendo um filme de terror, com aquele sentimento de não saber quando viria a quebra da atmosfera de suspense, então fui surpreendida porque não seguiu minha expectativa, mas foi um segmento muito bom e que me levou ao surgimento de um personagem que me fez quase chorar inúmeras vezes, senti uma conexão e um carinho enorme por ele.

Paralelo a isso, Tess desenvolve outro caminho e o equilíbrio entre os dois é muito bem feito, é impossível parar a leitura porque você precisa saber do que acontece em um, mas aí está em outro e foi uma merda não ter tempo para ler as vezes porque me agoniava.

Outra coisa muito boa é o destaque da Maura que foi uma delícia, eu vinha sentindo um apagamento ou um foco dela cansativo, mas aqui, tirando uns momentos de raiva ainda, ela voltou a me cativar e se encontrou mais. O desenvolvimento da Jane continua sem defeitos, ela é obstinada, teimosa, fod4a e me tem completamente.

Um aviso que vale a pena ser dado é que esse é um dos livros da Tess que tem um dos segmentos mais pesados, que me embrulhou o estômago porque a escrita dela transmite de uma forma que me arrepia e quando você para pra pensar que ela tem um viés tão real, nu e cru, é como um peso caindo dentro de si, mesmo que eu seja viciada nela por isso.

Enfim, recomendo muito se jogar de cabeça nessa leitura, é um suspense maduro, muito bem realizado e que te engana até o final porque Gerritsen é mestra nisso.