Gélido

Gélido Tess Gerritsen

Resenhas - Gélido

Lara Florenzano 15/04/2023

Muito Empolgante
Eu gosto muito dessa autora. Essa história me prendeu muito e consegui ler muito rápido esse livro, vc fica muito curiosa pra saber o que tá acontecendo e pra onde essa história vai.

MLuíza 25/06/2023

Gélido
Começando essa resenha ainda processando essa história e em surto porque que volta ao ápice da escrita de Tess Gerritsen. Essa mulher entregou tudo, explicações bem feitas, desenvolvimentos eletrizantes, uma leitura viciante e que tem apenas um defeito: a falta de um capítulo a mais com Jane para explanar algumas coisas extras que não são tão necessárias, mas me deixaram curiosa, porém essa é uma exceção mínima comparada ao todo.

Algo que eu adoro nessa série é que a autora não fica presa numa fórmula, ela consegue inovar e isso fica muito claro aqui. No início me senti lendo um filme de terror, com aquele sentimento de não saber quando viria a quebra da atmosfera de suspense, então fui surpreendida porque não seguiu minha expectativa, mas foi um segmento muito bom e que me levou ao surgimento de um personagem que me fez quase chorar inúmeras vezes, senti uma conexão e um carinho enorme por ele.

Paralelo a isso, Tess desenvolve outro caminho e o equilíbrio entre os dois é muito bem feito, é impossível parar a leitura porque você precisa saber do que acontece em um, mas aí está em outro e foi uma merda não ter tempo para ler as vezes porque me agoniava.

Outra coisa muito boa é o destaque da Maura que foi uma delícia, eu vinha sentindo um apagamento ou um foco dela cansativo, mas aqui, tirando uns momentos de raiva ainda, ela voltou a me cativar e se encontrou mais. O desenvolvimento da Jane continua sem defeitos, ela é obstinada, teimosa, fod4a e me tem completamente.

Um aviso que vale a pena ser dado é que esse é um dos livros da Tess que tem um dos segmentos mais pesados, que me embrulhou o estômago porque a escrita dela transmite de uma forma que me arrepia e quando você para pra pensar que ela tem um viés tão real, nu e cru, é como um peso caindo dentro de si, mesmo que eu seja viciada nela por isso.

Enfim, recomendo muito se jogar de cabeça nessa leitura, é um suspense maduro, muito bem realizado e que te engana até o final porque Gerritsen é mestra nisso.

Angelica.Bugari 28/06/2023

Isle
Muito o bom o livro .
Te causa impacto.

Bem Desenvolvido, leitura que flui.

Maura sempre guerreira e caridosa

Victoria 23/07/2023

Sempre me surpreendo com os livros da tess e com esse não foi diferente! a história foi muito envolvente e houveram momentos em que eu não conseguia parar de ler, ansiando por respostas! amo a maura (mais do que a rizzoli hahaha) e adorei que ela foi o foco do livro. mais uma vez tess gerritsen narrou com maestria e o que eu mais gosto nas obras dela são as descrições das cenas médicas, que estavam sensacionais nesse livro.

Siguedes 08/11/2023

Uma médica em um lugar isolado, cheio de mistério e pessoas mortas.
Uma viagem pra se afastar dos problemas do cotidiano onde tudo que poderia dar errado aconteceu.

Paula Isabelita 13/03/2024

De tirar o fôlego! Adoro todos os livros da Tess, mas esse me deixou totalmente absorvida na história! Um suspense sem igual!

Yasmin.Barbosa 15/04/2024

Muito interessante
Assim como "o pecador" esse me deu medo do início ao fim. O suspense dele prende muito, os desfechos são ótimos e os personagens secundários são muito carismáticos. O rato foi o melhor personagem que a tess já criou até agora. A assistente social também foi muito necessária e teve um desfecho ótimo. Gostei de tudo ter começado por um comportamento inesperado da dra Maura, que é sempre tão rígida que chega a ser irritante. Acho que não gostei tanto da primeira vez que li, quanto gostei agora que reli. Um dos melhores da Rizolli e Isles.