Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Rodrigo 01/05/2016

Ela enlouqueceu (...) Definitivamente enlouqueceu.
The Kill Order não é exatamente o que eu esperava, mas serviu para ampliar a história da saga. O livro segue a história de Mark e mais alguns sobreviventes aos incidentes das Chamas Solares, treze anos antes da entrada de Thomas no Labirinto.
A história do livro em si não prende tanto quanto da trilogia, mas mostra com clareza como o cataclismo mudou drasticamente a terra. Ao meu ver este livro deve ser lido como contexto dos outros três, não como uma trama individual, pois aqui vemos muita coisa da forma como o CRUEL agiu para "conter o aumento populacional". E a melhor parte, dá pra saber o porquê de uma personagem da saga ser tão determinada em tentar ajudar o CRUEL no futuro.
Resumindo, não é ruim, mas também não é a melhor história.

Maria Clara 11/01/2016

Resenha em Vídeo: Ordem de Extermínio
Todos gritam que eu vim falar de Maze Runner, Ordem de Extermínio. Sim minha gente finalmente eu comprei e li o quarto livro da série e ai meu coração está despedaçado porque agora realmente a série linda do James Dashner acabou!
Então chega de blá blá blá e vamos ao vídeo.

site: http://www.espelhodomundo.com/2014/11/resenha-do-livro-maze-runner-ordem-de.html#.VpPdnrYrKM8

Lixandrax 18/12/2015

Eu Li...NÃO GOSTEI
Adoro a saga mas a qualidade da escrita no dois ultimos livros ficou muito a desejar, faltou o autor explorar os personagens que iniciaram a saga como muito importante e que em seu fim pouco é lembrado, esse livro especificamente é beem repetitivo não trás tanta informação nova e detalhes como deveria tem uma trama pouco criativa...em um todo o livro até é bom mas com a ideia dessa saga teria potencial para ser muito melhor. Se você procura mais informações sobre os clareanos nem leia porque não tem nada praticamente...achei que muitas coisas ficaram no ar mal explicadas. Enfim o autor se perdeu nesse livro.

Carolina.Pereira 12/12/2015

#Euli Maze Runner - Ordem de Extermínio
Este livro, diferente do que vocês podem esperar, apesar de estar relacionado a trilogia não conta a história de Thomas ou dos clareanos, ele é como um spin-off que contará uma história extra que teoricamente seria uma "explicação" ao que ficou solto nos três livros principais. A história se passa cerca de 13 anos antes do início da história principal e aqui o personagem principal será o Mark.
O livro começa um ano depois que a terra foi devastada pelas radiações solares, em uma montanha onde um grande grupo de pessoas vive em uma espécie de assentamento. Ali conhecemos o protagonista Mark, que creio eu ser um jovem de 19 ou 20 anos; Alec, um ex-militar; Trina, a "namorada" de Mark, Lana, uma ex-enfermeira do exército e outros jovens, chamados Darnell, Sombria e Sapo. O dia está começando de maneira normal, na medida do possível, a floresta aos poucos se recuperando da última catástrofe, quando tudo muda.
Um berg de repente surge no céu ganhando a curiosidade das pessoas, mas o que se espera ser sinal de boas notícias era o início de uma tragédia. De dentro do Berg saem soldados armados com espécie de arma para lançar dardos, com o qual eles atingem grande parte dos moradores do assentamento, um dos atingidos é Darnell. Alec e Mark conseguem subir na nave graças ao primeiro e lá descobrem, ao observar as caixas, que os dados contém um vírus altamente perigoso.
Ao voltarem para o assentamento, alguns dias depois, o cenário está completamente diferente. O cheiro de podridão predomina no ar, há corpos em decomposição espalhados por toda parte e os sobreviventes aos ataques estão em casa, com medo demais para sair. Logo encontram seus amigos e Darnell, encontrando o rapaz ainda vivo, porém irreconhecível pelos ferimentos e pela loucura que havia afetado seu cérebro.
A partir daí eles partem do acampamento procurando uma área segura, sempre evitando contato um com o outro, apesar de todos acreditarem já estarem infectados. Pouco a pouco a doença vai consumindo o cérebro do grupo e, quando ele encontram uma menina chamada Teresa Didi, que aparentemente era imune, seu novo objetivo se torna levá-la para um lugar seguro, para que a partir dela os cientistas possam desenvolver uma cura. Devo dizer que o final me deixou de coração apertado.
O livro, na minha opinião, foi do nível do terceiro, apesar de a história dele ter sido um pouco desnecessária. Enquanto o lia, percebi que tinha altos e baixos, em uma parte estava muito bom e nas outras muito chato, semelhante ao que aconteceu no último livro. O mais interessante, foi perceber como a loucura penetrava no interior de Mark, apesar de eu achar que o autor poderia ter explorado mais essa parte e, ao mesmo tempo, acompanhar todo o processo em que a terra foi devastada através dos sonhos dele.
Um ponto negativo é que foi um pouco difícil me deixar envolver pelo protagonista que é um pouco sem sal. Teria sido uma história bem mais interessante se ela houvesse sido contada do ponto de vista de Trina ou Didi. Como no terceiro livro, esperei por algo mais que não veio. O melhor do livro foi o final, cerca de 40 páginas, que não posso contar o conteúdo por ser spoiler.
É um livro interessante, pra mim valeu a pena ler porque tive curiosidade de saber mais sobre o fulgor, minhas dúvidas não foram esclarecidas, mas ainda assim foi bom acompanhar mais de perto os efeitos dele nas pessoas.

site: http://neo-hoenn.blogspot.com.br/

Cinthia Emerich 28/06/2014

Pau a pau com Correr ou Morrer!
Este é o prequel da série Maze Runner e fica em pé de igualdade com Correr ou Morrer em questão de envolver o leitor e contar uma boa história!

Apesar de algumas "participações especiais" de personagens dos outros livros a história se foca em um grupo de sobreviventes que testemunharam tanto a catástrofe natural das chamas solares, que assolaram a Terra, quanto a disseminação inicial do Fulgor e é este período de mais ou menos um ano que envolve os acontecimentos principais do livro.

Desta vez é uma história "fechada", que começa e termina com o livro, o autor alterna entre lembranças do passado - dos dias que se seguiram às chamas - e acontecimentos do presente, que envolvem os primeiros contatos com o vírus e como ele funcionava no começo e depois foi entrando em mutação.

Vamos acompanhando um pequeno grupo e aprendendo por meio deles como as coisas aconteceram, com destaque para Mark e Alec (que me lembraram muito Manel e Viktor - Apocalipse Z) que nos conquistam cada vez mais a cada página.

O ritmo é acelerado, as emoções elevadas, a leitura rápida e prazerosa! Ficamos angustiados, damos risadas e passamos por momentos tristes junto com os personagens. Descobrimos como tudo teve início, as intenções do CCD e da CPC e o que levou à criação do CRUEL.

Acompanhamos e torcemos pelos personagens como se fossem amigos nossos e ficamos ao mesmo tempo tristes e felizes quando o liro acaba e temos de nos separar deles.

Tanto o prólogo quanto o epílogo nos trazem informações extras para aplacar a nossa curiosidade em relação aos personagens dos outros livros.

***Existe um capítulo extra na edição americana que confirma a identidade de Didi, o link segue abaixo (leiam por sua conta e risco)

site: http://www.themazerunnerbr.com/2014/01/ordem-de-exterminio-cena-exclusiva.html?m=1

howbruno 19/11/2015

Ordem de extermínio ao potencial de Maze Runner
Ordem de Extermínio é uma prequel, que, ao contrário do que alguns afirmam, tem, sim, relação com os demais livros da saga.
Nesse volume, no entanto, o leitor acompanha Mark, não Thomas, e fica sabendo mais ou menos como tudo começou (as Chamas Solares, o Fulgor e por aí vai). Além desse vínculo, pode-se dizer que James Dashner apenas repetiu a receita que havia dado bons resultados nos livros anteriores: Ordem de Extermínio é repleto de cenas de ação.
Até aí, tudo bem (ou quase, pois as reviravoltas acabaram se tornando repetitivas e previsíveis), mas a pressa do autor em criar um clímax não permitiu que os personagens secundários fossem desenvolvidos adequadamente. Exemplo: fulano é descrito e, cinco páginas depois, morre. Boring.
Uma coisa que eu gostei foi que há várias semelhanças entre os personagens de Ordem de Extermínio e os dos outros livros, como a obsessão de Mark por Trina (vide Thomas e Teresa), Alec e Lana, que assumem a liderança do grupo tal qual Newt e Minho, Baxter, que me lembrou o Chuck, etc.
O livro está longe de ser perfeito, mas é uma leitura que eu recomendo aos fãs da saga.

Everton Furtado 29/05/2016

Final surpreendente, apenas o final.
Chato, simplesmente chato, mas se você tiver paciência para chegar até as últimas partes poderá compensar algo, o final é realmente muito bom, sempre gostei de mártires e nesse livro ele mostra uma cena final que é realmente surpreendente, se eu pudesse escrever um livro a partir de um final ou pudesse colocar um final no meu livro, copiaria o final de Ordem do extermínio, mas... só o final, o resto...bem, é resto.

Andre Gama 15/10/2015

Prequel sem nenhuma ligação com a trilogia Maze Runner
Ordem de Extermínio é um prequel sem nenhuma ligação com a trilogia original. Até os personagens são diferentes. Tudo bem que a trama conta como o Fulgor surgiu, mas fiquei o tempo todo esperando aparecer algum personagem da trilogia original ou que algum acontecimento impactasse diretamente alguma passagem dos livros anteriores, mas nada! Gostei apenas dos personagens Alec, um velho militar, e Mark, um jovem que aprende a sobreviver com a dura realidade.

Bella 07/10/2015

Spin Off
Bom, é interessante para entender melhor como todo o FULGOR começou, pois é a narrativa será desde o dia do desastre das chamas solares que atingiram a terra, até o dia que os governos decidem liberar o vírus na população e tudo começa a acontecer!!
Vale a pena, mas não é leitura obrigatória para a série.

Wanderson.Oliveira 06/10/2015

legal
O livro vale a pena ser lido. Conta detalhes de que quem leu somente a trilogia não conhecerá! leia

Lucas Leite 20/09/2015

Ordem de Extermínio - Resenha
E ai galera, belezinha? Eu sou o Lucas e essa é minha primeira resenha, então peguem leve comigo, hahaha. Faz um tempinho também que li, então qualquer coisa que esteja errado me desculpem e me corrijam. Bom, esse é o ultimo livro da saga Maze Runner, entretanto não é necessário ler os três primeiros livros para lê-lo...
Entre no blog para continuar lendo a resenha, está muito legal espero que gostem. :D

site: oipandavermelho.blogspot.com.br/2015/09/ordem-de-exterminio-resenha.html