Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Wellington 30/01/2015

Não botava fé mais foi muito bom
Achei que não valeria a pena ler, adiei, até que comecei, e não parei, faltou os clareanos, mais a historia deu um suspense e me deixou de boca aberta em alguns pontos, o modo com que a doença foi espalhada e o motivo...
como foi o terror quando as manchas solares aconteceram...
não acreditava mais foi incrível, li em poucos dias, e estou ansioso para o próximo livro...
James Dashner manda HAVer aiii kkkkkkkkkkkkkkkkk

Cristiane 18/02/2015

Esperanças frustradas
Desde que comecei a ler os livros do James Dashner, começo a imaginar um possível final e tentar prever o que vai acontecer. A verdade é que em TODOS os livros fui surpreendida.

Neste livro, fiquei na esperança de que as coisas iam acabar bem no final, mas nenhuma das minhas esperanças foram atendidas.

Fiquei com um pé atrás por não serem mais os clareanos os personagens deste livro, mas o autor conseguiu superar todas as minhas expectativas mais uma vez.O que consegui tirar desse livro de mais evidente,foi a moral da história: o ser humano quando está no seu limite para conseguir sobreviver é capaz de TUDO.

E também, para garantir a sobrevivência mesmo que de poucos, governos desesperados tomam atitudes desesperadas.

Os personagens Alec, Lana, Mark, Trina e os demais foram muito bem construídos, cada um com seu papel muito bem desempenhado e com personalidades fortes.

Bom o tema principal do livro é sobre o contágio do Fulgor. Não se fala exatamente quem o criou, mas o autor explica como as pessoas foram infectadas por ele.Mark o personagem principal tem más recordações da época em que as manchas solares devastaram a terra e sonha com o que passou naquela época, o que faz o livro meio que se dividir em dois momentos: quando Mark está dormindo e quando Mark está acordado.

Adorei o livro, uma pena ter acabado e espero que se cumpra a promessa de ter mais um livro. Muitas coisas ainda me deixam curiosa, apesar disso Maze Runner vai ficar marcado.

Carolina.Pereira 12/12/2015

#Euli Maze Runner - Ordem de Extermínio
Este livro, diferente do que vocês podem esperar, apesar de estar relacionado a trilogia não conta a história de Thomas ou dos clareanos, ele é como um spin-off que contará uma história extra que teoricamente seria uma "explicação" ao que ficou solto nos três livros principais. A história se passa cerca de 13 anos antes do início da história principal e aqui o personagem principal será o Mark.
O livro começa um ano depois que a terra foi devastada pelas radiações solares, em uma montanha onde um grande grupo de pessoas vive em uma espécie de assentamento. Ali conhecemos o protagonista Mark, que creio eu ser um jovem de 19 ou 20 anos; Alec, um ex-militar; Trina, a "namorada" de Mark, Lana, uma ex-enfermeira do exército e outros jovens, chamados Darnell, Sombria e Sapo. O dia está começando de maneira normal, na medida do possível, a floresta aos poucos se recuperando da última catástrofe, quando tudo muda.
Um berg de repente surge no céu ganhando a curiosidade das pessoas, mas o que se espera ser sinal de boas notícias era o início de uma tragédia. De dentro do Berg saem soldados armados com espécie de arma para lançar dardos, com o qual eles atingem grande parte dos moradores do assentamento, um dos atingidos é Darnell. Alec e Mark conseguem subir na nave graças ao primeiro e lá descobrem, ao observar as caixas, que os dados contém um vírus altamente perigoso.
Ao voltarem para o assentamento, alguns dias depois, o cenário está completamente diferente. O cheiro de podridão predomina no ar, há corpos em decomposição espalhados por toda parte e os sobreviventes aos ataques estão em casa, com medo demais para sair. Logo encontram seus amigos e Darnell, encontrando o rapaz ainda vivo, porém irreconhecível pelos ferimentos e pela loucura que havia afetado seu cérebro.
A partir daí eles partem do acampamento procurando uma área segura, sempre evitando contato um com o outro, apesar de todos acreditarem já estarem infectados. Pouco a pouco a doença vai consumindo o cérebro do grupo e, quando ele encontram uma menina chamada Teresa Didi, que aparentemente era imune, seu novo objetivo se torna levá-la para um lugar seguro, para que a partir dela os cientistas possam desenvolver uma cura. Devo dizer que o final me deixou de coração apertado.
O livro, na minha opinião, foi do nível do terceiro, apesar de a história dele ter sido um pouco desnecessária. Enquanto o lia, percebi que tinha altos e baixos, em uma parte estava muito bom e nas outras muito chato, semelhante ao que aconteceu no último livro. O mais interessante, foi perceber como a loucura penetrava no interior de Mark, apesar de eu achar que o autor poderia ter explorado mais essa parte e, ao mesmo tempo, acompanhar todo o processo em que a terra foi devastada através dos sonhos dele.
Um ponto negativo é que foi um pouco difícil me deixar envolver pelo protagonista que é um pouco sem sal. Teria sido uma história bem mais interessante se ela houvesse sido contada do ponto de vista de Trina ou Didi. Como no terceiro livro, esperei por algo mais que não veio. O melhor do livro foi o final, cerca de 40 páginas, que não posso contar o conteúdo por ser spoiler.
É um livro interessante, pra mim valeu a pena ler porque tive curiosidade de saber mais sobre o fulgor, minhas dúvidas não foram esclarecidas, mas ainda assim foi bom acompanhar mais de perto os efeitos dele nas pessoas.

site: http://neo-hoenn.blogspot.com.br/

Gui W 02/04/2015

Um senhor começo
Vamos lá, foram exatamente 9 dias que levei para lê-lo e não acredito que tudo acabou, que tudo começou daquela forma. Queria gritar, espernear, matar o autor do livro pela sua capacidade de fazer algo tão LÚCIDO quanto cruel, e ao mesmo tempo queria poder parabeniza-lo pelo maravilhoso mundo de The Maze Runner.

O livro mostra como tudo aconteceu antes de Thomas chegar na clareira, e o destino da terra sendo apresentando por meio de ricos detalhes e cenas destruidoras, fortes amizades como a trilogia, esse livro também teve até demais.

UMA DICA: Não se apegue a ninguém nesse livro, estão ouvindo?

Eu infelizmente me apeguei à uma personagem que quando aconteceu a coisa, eu fiquei COMO ASSIM? PARA QUE ISSO? Maldade! É mistura de alegria, tensão e emoção;

O Desfecho é sensacional!

Dan 07/04/2015

¬¬
Como Dashner acabou uma série tão promissora (em partes) com isto?
É tosco, chega a ser ridículo!
Não indico.

Laine 12/04/2015

foi difícil mais eu consegui
Demorei que se um mês para poder ler esse livro todo, mas como passar dos capítulos ele vai melhorando, e explica como tudo começou...

Francine 21/04/2015

ordem de extermínio... dos leitores?
Finalmente, terminei o livro... capenguei para terminar esse livro, e acho que ele quase exterminou(espantou) muitos leitores rs.

Bom, quando acabou a história (três primeiros livros) eu fui bem resistente à criticar. Li várias pessoas dizendo que várias questões permaneceram sem respostas. Antes de fazer qualquer crítica, resolvi ler os dois últimos volumes: ordem de extermínio e arquivos. Vou confessar que fiquei um tanto quanto decepcionada, pois achei que tudo seria respondido com esses livros. Não vou tirar o mérito do livro, pois há informações que realmente completam a história principal, mas acho que também tem muito encheção de linguiça. Sem contar que algumas dúvidas ainda restaram, sinto a obra "maze runner" incompleta. Como vários disseram, a história tinha muito potencial, achei bem legal a ideia...mas acho que Dashner acabou se perdendo. Também fiquei triste porque acho que alguns personagens, como a Teresa, foram pouco explorados...

Gostei muito dos dois primeiros livros, e gostei também do terceiro, na verdade eu devorei os três volumes em poucos dias, porém quando comecei a ordem de extermínio, me senti completamente desestimulada, e enrolei muito para ler. Chega um ponto que a história até flui, é legalzinha... mas achei meio desnecessário inventar toda aquela história apenas para nos contar como tudo começou. Bom, não acho que foi inútil, até foi legal de certa forma, mas ele praticamente escreveu um livro à parte. Acho que ele enrolou muito, cenas de luta desnecessariamente longas e cansativas, uma vez que não é o foco da história principal...o que foi aquela cena de luta em que dois personagens estão pendurados na janela do berg que durou 3/4 páginas? fala sério, e como essa teve várias. Acho que ele poderia ter contado tudo o que ele quis contar neste livro em metade das páginas, ou o esclarecimento das chamas solares e do vírus poderia ter sido contada no volume a cura mortal.

Eu esperava bem mais da história depois do primeiro livro... e acabei me decepcionando, mas no final das contas, é uma boa saga.

Lucas Leite 20/09/2015

Ordem de Extermínio - Resenha
E ai galera, belezinha? Eu sou o Lucas e essa é minha primeira resenha, então peguem leve comigo, hahaha. Faz um tempinho também que li, então qualquer coisa que esteja errado me desculpem e me corrijam. Bom, esse é o ultimo livro da saga Maze Runner, entretanto não é necessário ler os três primeiros livros para lê-lo...
Entre no blog para continuar lendo a resenha, está muito legal espero que gostem. :D

site: oipandavermelho.blogspot.com.br/2015/09/ordem-de-exterminio-resenha.html

Wanderson.Oliveira 06/10/2015

legal
O livro vale a pena ser lido. Conta detalhes de que quem leu somente a trilogia não conhecerá! leia

Bella 07/10/2015

Spin Off
Bom, é interessante para entender melhor como todo o FULGOR começou, pois é a narrativa será desde o dia do desastre das chamas solares que atingiram a terra, até o dia que os governos decidem liberar o vírus na população e tudo começa a acontecer!!
Vale a pena, mas não é leitura obrigatória para a série.

Andre Gama 15/10/2015

Prequel sem nenhuma ligação com a trilogia Maze Runner
Ordem de Extermínio é um prequel sem nenhuma ligação com a trilogia original. Até os personagens são diferentes. Tudo bem que a trama conta como o Fulgor surgiu, mas fiquei o tempo todo esperando aparecer algum personagem da trilogia original ou que algum acontecimento impactasse diretamente alguma passagem dos livros anteriores, mas nada! Gostei apenas dos personagens Alec, um velho militar, e Mark, um jovem que aprende a sobreviver com a dura realidade.

Silvio 04/11/2015

Decepcionante! Muito forçado, contraditório e muitas incoerências... frases soltas e sem sentido, vários erros de português (talvez seja problema de tradução).
Nada a ver com os anteriores, aliás, esse livro deveria se chamar: "As Aventuras de Alec e Mark"; não amarra as pontas soltas, nem responde às perguntas que ficaram no ar nos demais.
Como em muitas outras sagas, o autor escreve o primeiro, dá certo ($$$); ele escreve o segundo, que também dá certo ($$), e assim vai até... ($); porém a qualidade vai caindo a cada volume.

howbruno 19/11/2015

Ordem de extermínio ao potencial de Maze Runner
Ordem de Extermínio é uma prequel, que, ao contrário do que alguns afirmam, tem, sim, relação com os demais livros da saga.
Nesse volume, no entanto, o leitor acompanha Mark, não Thomas, e fica sabendo mais ou menos como tudo começou (as Chamas Solares, o Fulgor e por aí vai). Além desse vínculo, pode-se dizer que James Dashner apenas repetiu a receita que havia dado bons resultados nos livros anteriores: Ordem de Extermínio é repleto de cenas de ação.
Até aí, tudo bem (ou quase, pois as reviravoltas acabaram se tornando repetitivas e previsíveis), mas a pressa do autor em criar um clímax não permitiu que os personagens secundários fossem desenvolvidos adequadamente. Exemplo: fulano é descrito e, cinco páginas depois, morre. Boring.
Uma coisa que eu gostei foi que há várias semelhanças entre os personagens de Ordem de Extermínio e os dos outros livros, como a obsessão de Mark por Trina (vide Thomas e Teresa), Alec e Lana, que assumem a liderança do grupo tal qual Newt e Minho, Baxter, que me lembrou o Chuck, etc.
O livro está longe de ser perfeito, mas é uma leitura que eu recomendo aos fãs da saga.