A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Luana 02/06/2019

História linda e com muitas lições de vida.
Apenas leia..

Gislene.Magnabosco 01/06/2019

A garota do penhasco
Que livro maravilhoso, que lição de vida... Simplesmente lindo...

Daia.Graciane 25/05/2019

A Garota do Penhasco
Se eu pudesse dar mil estrelas para este livro, eu daria. Uma história linda, emocionante que parte e aquece seu coração ao mesmo tempo! Uma história sobre recomeços, perdão, superação, amor e fé! Com um final surpreendente! Recomendo essa leitura a todos! ??????

Carolina 01/05/2019

Que ensinamento e surpresa
Queridos, que livro !! Um livro que todos deveriam ler algum dia. Se voce ler com gosto e calma entendera toda a essencia dele e seus ensinamentos pra vida ! Lindo. A personagem aurora é extremamente encantadora e cativante. É o tipo de livro que voce fica pensando no que vai acontecer e tem certeza de algumas coisas ate que ele vai e te surpreende. E o fim, aaah que fim. Mais do que uma reviravolta surpreendente ! Lagrimas jorram de meus olhos. Um encanto de livro

Karol 01/05/2019

Lindo!
Ah... Que livro lindo! Amei a forma como foram construídas as personagens, e achei este livro de uma sensibilidade sem tamanho. A personagem central é Aurora, uma simples garotinha que, desde cedo, foi forçada pela vida a aprender o significado da dor e da perda, mas que também teve um papel muito importante na descoberta do passado de duas famílias, e em um novo começo para a vida de Grania Ryan. A autora, Lucinda Riley, sabe como ninguém intercalar cenas do passado e presente, usando contextos históricos para nos dar as referências necessárias para o entendimento do livro. Eu recomendo muito essa leitura, com certeza.

Ana Ira! 08/01/2019

Queria muito ter lido A Garota do Penhasco, da autora irlandesa Lucinda Riley, ano passado. Mas não deu tempo, também né, um livro com mais de 500 páginas, rs. Porém, dia 1º iniciei minha leitura e consegui terminá-lo em dois dias e meio. Tô muito viciada nos livros da Lucinda e assim que o finalizei, corri ler outro (a resenha vem em seguida!).

A Garota do Penhasco conta a história da escultora Grania, que após sofrer um aborto espontâneo, decide largar seu marido nos EUA, e volta para a Irlanda, seu país, e vai morar com seus pais. Grania não conta o motivo de ter abandonado seu marido, Matt, se recusa a falar com ao telefone, mesmo ele ligando todos os dias, e passa dia após dia numa depressão dolorosa e sem pressa para ir embora.

Ao caminhar pelo penhasco perto da casa dos pais, sem rumo, ela vê uma menina lá sozinha, como se em transe, observando e quase caindo do penhasco. Mesmo tentando falar com ela, não obtém resposta, mas sua mãe lhe explica que essa menina é Aurora, e que há poucos anos, sua mãe se jogou do penhasco, por isso ela sempre volta lá.

Dias depois, Grania e Aurora se reencontram e passam a conversar. Aurora é encantadora, animada, um doce, embora um pouco mística, e com isso Grania passa a visitá-la em sua mansão e até a cuidar dela, quando seu pai, Alexander, viaja.

Kathleen, a mãe de Grania, não aceita essa amizade, pois a sua família e a de Aurora, na geração passada, tiveram um grande desentendimento. Algo horrível aconteceu entre eles e nada poderá os unir novamente. Ela acredita que essa amizade da filha com Aurora poderá trazer mais tragédias para sua família...

O livro é divido entre passado e presente, no passado, então, conhecemos Mary (da família de Grania), uma jovem órfã que vai trabalhar na Inglaterra após seu noivo ir servir na Primeira Guerra Mundial. Na casa grande da família de Lawrence Lisle (da família de Aurora), inicialmente ela seria uma empregada comum, no entanto, anos depois, Lawrence traz uma criança para casa e Mary precisa cuidar dela. Por anos a fio. Até quando recebe a notícia do desaparecimento do noivo. Mary não tem mais ninguém, apenas a criança também órfã, Anna, e por ela, Mary fará qualquer coisa.

O livro tem mais de 500 páginas e confesso que as primeiras 200 foram beeeeem lentas, mas eu tinha lido tantos comentários positivos sobre a trama que mesmo sendo uma leitura um pouco maçante, me esforcei a ler rápido. Logo após essas 200 primeiras páginas a coisa começa a esquentar e embora ainda lenta, eu não conseguia largar o livro até saber de todos os segredos que permeavam a família Lisle e Ryan.

Na verdade, a história foi muito simples mesmo. Em suma, fala sobre como o amor pode curar e também machucar para sempre. São as diversas formas de amor que mudam e constrói nossas vidas. Derruba muros, constrói pontes. Cria laços eternos e também quebra outros.

Até que ponto uma mulher pode chegar na luta pela segurança de uma filha? Quantos medos podemos enfrentar quando a segurança de nossos filhos estão em jogo?

Mary e Grania são mães do coração e por esses filhos elas erraram, lutaram, consertaram, tentaram. Em cada geração houve um resultado, alguns bons, outros não, mas todos estão ligados pelo amor materno.

Gostei de como ao decorrer da trama toda a autora mostra bem o quanto essas mulheres querem ser mães. Porém, o que me incomodou muito são os outros temas e fatores abordados, que na minha opinião, faltou bastante desenvolvimento, explicações e mais sentimentos.

A tragédia que aconteceu entre essas famílias foi muito horrível, e também faltou mais explicações.

Um livro leve, sem muitas surpresas, que me marcou por ver mães adotivas tão empenhadas e amorosas!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/01/resenha-garota-do-penhasco-lucinda-riley.html

Tati 29/11/2018

Esse livro é uma verdadeira lição , o primeiro livro que leio dessa autora , gostei muito , a narrativa te prende , e o final ? Foi uma grande surpresa !!!
Vale muito a pena ler .

Comenta Livros 19/10/2018

Passado e presente se reencontram
Um livro sensacional que vale a pena cada página. Duas famílias separadas mas agora, cabe a Aurora uní-las de uma forma linda e cativante.
Passa lá no blog que tem mais comentário.

site: http://comentalivros.com/a-garota-do-penhasco-lucinda-riley/

Erika 27/01/2018

Um mar de emoções!
Terminei de ler e caiu um cisco aqui. (Lágrimas)
Que grata surpresa conhecer Lucinda Riley este ano.Este foi o segundo livro que li da autora e não fui decepcionada.
A sensação de ler essas histórias é a de navegar por águas turbulentas. É como se fossem vários livros em um só. Ela tece, com maestria, narrativas sobre várias gerações da família. Trazendo um mar de emoções. Adorei.
Grania é escultora. E após alguns eventos vivendo em Nova Iorque ela decide se afastar do namorado Matt e volta à Irlanda. Lá , perto do penhasco, conhece a encantadora Aurora, uma pequena órfã de mãe, a quem logo se apega. Seu pai é um viúvo bonito que carrega uma profunda tristeza e precisa viajar sempre. Sem ter com quem Deixar a pequena, propõe à Grania que cuide da menina por um tempo na ausência dele. E os laços vão se estreitando entre as duas. Histórias sombrias sobre a familia Lisle vão surgindo, e Grania se vê enredada numa história parecida.

Fer 07/01/2018

Opinião
É emocionante! Um livro sensível que envolve as personagens de uma maneira incrível, aliás, Lucinda é especialista nisso: amarrar a trama entrelaçando os fatos (amo!). Chorei ao ler as páginas finais. Favoritei, é óbvio!

Raquel 25/07/2017

Maravilhoso
Esta é minha terceira leitura consecutiva de Lucinda Riley e cada livro é melhor que o outro.
Os personagens sao cativantes, embora tenha me irritado com a teimosia de Graine, mas nada que impeça de torcer pelo personagem. Aurora é encantadora, fiquei fascinada com a maturidade desta menininha. Mas o final do livro me destruiu.

Erikinha 03/07/2017

Bem Lucinda, envolvente e apaixonante
O que eu posso dizer além de que a cada livro da Lucinda me sinto mais apaixonada por sua escrita.
Acabei de terminar a garota do penhasco e vim aqui indicar para quem gosta de um romance com uma pitada de relatos de guerra e uma história de um passado familiar envolvente, que muitas vezes mudam nosso presente e transformam nosso futuro.

" De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido."

Juliana 09/03/2017

Lucinda é sempre bom!
Meu terceiro livro da Lucinda Riley. Mais uma história encantadora, embora não tanto quanto A Rosa da meia-noite (meu favorito) e A casa das orquídeas. Mas é uma bela história, emocionante e envolvente. Achei alguns acontecimentos um pouco previsíveis, o que tirou um pouco a surpresa esperada nas reviravoltas da trama.

Ree de Paula 03/02/2017

Apaixonante!
A Garota do Penhasco é o segundo livro da Lucinda Riley que tive o prazer de ler e agora só consigo me perguntar porque demorei tanto para conhecer essa autora. Sério!
Para começo de conversa, esse livro é um romance histórico, um dos meus gêneros preferidos, portanto devo ser suspeita de comentários. Mas a escrita da autora, eu garanto, é envolvente e fluída.
Nesse livro conhecemos personagens cativantes, com defeitos e qualidades, que despertam em nós aquele sentimento de intimidade, como se eles fossem de fato, reais.
A história é contada por Aurora e acredite quando digo que ela vai te surpreender, de diversas formas. É uma personagem marcante e simplesmente me encantou.
Aurora começa nos contando então, sobre a vida de Grania Ryan, que se muda para a casa dos pais, em Cork, uma cidadezinha irlandesa, depois de ter complicações em sua vida antiga em Nova York.
No decorrer do livro conhecemos os antepassados da família Ryan e Lisle e aí pode ficar um pouco confuso, mas para facilitar Aurora faz uma árvore genealógica que nos dá uma boa ajuda. Aos poucos vamos nos familiarizando e fazendo as ligações junto com Grania.
Há uma forte ligação entre ambas famílias e é como se uma velha história se repetisse na vida de Grania e da própria narradora, Aurora, enquanto esta era ainda criança. E a conexão entre elas é forte desde o primeiro momento, como se houvesse algo certo naquilo. Grania se sente cativada logo de cara por aquela menininha graciosa e saltitante, com seu jeito adulto e maduro, apesar da pouca idade.
Quando tudo parece monótono e incerto na vida de Grania, reviravoltas que não somos capazes de prever acontecem e ali estamos nós, acompanhando tudo através da narração de Aurora, mas sentindo que estamos do lado dos personagens, vendo tudo pessoalmente.
Lucinda tem a habilidade de nos surpreender e a cada novo capítulo a vontade de saber mais sobre os personagens e suas histórias aumenta, não sendo possível desgrudar do livro.
Admito, tentei ser forte e segurar as lágrimas, mas não deu. Esse é um daqueles livro que mexe com nossos sentimentos e com nosso psicológico, não consegui ter uma vida enquanto não terminasse de ler e fiquei desolada quando o fim chegou.
Os personagens tão bem construídos, o sentimento através de cada página, principalmente quando Aurora está falando diretamente com o leitor e o mistério que aos poucos vamos desvendando, tornam essa história tocante e quase que dolorosamente, real.
Super recomendado!

site: http://www.tresdeabril.com.br/2017/02/a-garota-do-penhasco-de-lucinda-riley.html

Diana.Justino 20/01/2017

Que livro é esse???
Eu fiquei pensando em como fazer essa resenha?? Afinal o livro é intenso, mágico, cheio de reviravoltas.....
Esse livro mexeu comigo de uma maneira que eu não saberia lhe explicar. A história é incrível, a narrativa é boa. E o livro nada previsível. Fiquei numa expectativa para saber o final daquela história onde o amor supera tudo. Me provocou algumas lágrimas, mas muitos sorrisos e o " Felizes para sempre" é questão de perspectiva.....
Ieda.Marques 10/03/2017minha estante
Eu também amei esse livro e como você comentou, nada previsível. Eu já tinha até pensado em como seria o final mas nunca imaginei que fosse daquele jeito. Essa autora é mesmo fantástica.