A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Diana.Justino 20/01/2017

Que livro é esse???
Eu fiquei pensando em como fazer essa resenha?? Afinal o livro é intenso, mágico, cheio de reviravoltas.....
Esse livro mexeu comigo de uma maneira que eu não saberia lhe explicar. A história é incrível, a narrativa é boa. E o livro nada previsível. Fiquei numa expectativa para saber o final daquela história onde o amor supera tudo. Me provocou algumas lágrimas, mas muitos sorrisos e o " Felizes para sempre" é questão de perspectiva.....
Ieda.Marques 10/03/2017minha estante
Eu também amei esse livro e como você comentou, nada previsível. Eu já tinha até pensado em como seria o final mas nunca imaginei que fosse daquele jeito. Essa autora é mesmo fantástica.

Gy de Paula 11/12/2016

Amei este livro
Como aproveitar madrugadas insones? Lendo!!! E quando a história traz consigo uma forte carga de esperança, perseverança e amor, as horas passam e a gente nem vê. Aurora é uma menina que tem muito a nos ensinar e eu espero, um dia, chegar a pelo menos uma fração da maturidade espiritual que ela apresenta. A vida, como a vemos, é uma oportunidade única. E devemos fazer com que valha a pena estar aqui. Essa história reforça valores nos quais acredito. E a família é o mais precioso deles.

Ana Paula 28/11/2016

Maravilhoso!
Amei esse livro!! A estória é muito bem escrita, envolve muito o leitor. É um livro que eu indicaria para todos ler. Realmente gostei muito!!

a.bookaholic 30/09/2016

Durante a Primeira Guerra Mundial, Mary, uma orfã irlandesa, vai até Londres trabalhar como empregada em uma mansão. Depois de certo tempo, seu patrão a encarrega de cuidar de um bebê trazido sabe-se lá de onde. Após anos convivendo com a criança, é como se a própria Mary fosse mãe da menina, por isso ela não exita quando precisa arriscar sua vida para protegê-la.

Algumas gerações depois, a história se repete.

As famílias Lisle e Ryan parecem sempre estar colidindo uma com a outra. Mas existe um segredo mais profundo e sombrio envolvendo essas duas famílias, segredo esse que a mãe de Grania não quer revelar tão facilmente.

Grania é uma mulher de 31 anos que, após sofrer um aborto, deixa a vida que construiu em Nova York e retorna para a casa dos pais na Irlanda para tirar um tempo para si. Durante uma caminhada pelos arredores da propriedade de seus pais, ela se depara com uma menina na beira de um penhasco em uma espécie de transe. Sua mãe lhe diz que a menina se chama Aurora e que sua mãe se atirou daquele penhasco há 4 anos.

Grania, a mãe sem filha, e Aurora, a filha sem mãe, estabelecem uma relação de amizade muito forte. Até que um dia o pai de Aurora precisa fazer uma viagem de um mês e pede para que Grania cuide da menina enquanto isso. Ela aceita, sem saber no que está se metendo. Aurora interage com a mãe morta, dizendo que ela a chama para o penhasco, em surtos de sonambulismo de madrugada pela casa.

A maneira como esse livro foi escrito foi muito interessante, pois nos é apresentado a própria Aurora como escritora da história (não narrando a história; mas como a autora mesmo, tentando reescrever a história de sua vida gerações antes de ter nascido).

Esse livro é o que eu chamo de um grande yakisoba, de tanta coisa misturada aí uhauha É uma história legal e bem construída, mas não vi nenhum sentido em ler, não é nada que tenha me marcado de alguma forma. Eu acho que talvez você goste do livro se você se interessar por assuntos mais levados pro lado da espiritualidade, o que não é meu caso. Talvez seja isso que tenha estragado a leitura pra mim.

analupbrito 31/08/2016

Adorei
Um dos livros mais completos que já li, cheio de romance, dramas e histórias envolventes. Apesar de ser um livro grande fluiu tão bem que li em menos de 3 dias.

Elinéia 26/08/2016

A história linda da família Ryan e Lisle que durou um século para ser compreendida e contada por uma menina que viveu apenas 16 anos. O presente revivendo as mesmas histórias do passado para que no futuro tudo seja esclarecido. Méritos da "Aurora" a garota do penhasco que mexeu "seus pauzinhos" como um anjo (que acredito ser) para que as mágoas transformassem em perdão. Complicado esse livro, né? Graças a Deus a autora resolveu que no meio do livro tinha que ter uma árvore genealógica da família para melhor compreensão do texto, pois na minha cabeça tudo já tinha dado um nó. rs. Esse livro é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.

Virgílio César 23/08/2016

Um livro agradável de se ler do início ao final. Só acho que a autora poderia diminuir um pouco o número de personagens. Nota 9.

Elda.Pimentel 22/07/2016

Um livro maravilhoso...
A trama eh narrada por Aurora...ela conta a história de sua família...Uma estória cheia de amor, de tristeza, de alegria, de egoísmo e de altruísmo...Fala do amor incondicional de Mary por Anna, e como em alguns casos a história se repete, do amor de Grania por Aurora. Um livro que nos faz viajar entre tantas histórias de vidas, dos dramas de cada personagem. Vale a pena ler!!!

Valdirene.Perez 09/07/2016

Triste...

Mundo de Tinta 28/06/2016

Pensem numa leitura gostosa! Já de início eu enlouqueci tentando entender porque Grania saiu de casa. A mãe de Aurora aparecia mesmo para ela? O que aconteceria? Mexeu comigo demais! E ainda não acredito na quantidade de páginas. Eu olho para a capa, olho para a página dele no Skoob e me pergunto: como pode ter tantas páginas? E pior! Como elas puderam parecer tão poucas enquanto eu lia?! o.O
Sobre a história: são 3 gerações da família. Quando eu estava tentando entender quem era filho de quem, a narradora fez o favor de inserir uma árvore genealógica. Obrigada!
Delicie-se com a Aurora, uma criança linda e cheia de energia. Morra de vontade de ter uma das esculturas de Grania em sua casa e de ver Anna dançar as mais belas peças de ballet!
Não vou entrar em detalhes por conta de spoilers malvados, apenas digo: LEIAM! Vale muito a pena!

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2013/12/resenha-de-tinta-garota-do-penhasco.html

@aleitoradelivros 28/05/2016

Muito mais que 5 estrelas!
De 5 estrelas eu daria 10 estrelas, que livro lindo, fazia tempo que procurava um livro que deixasse aquele gostando de quero mais, aquela vontade de sair comentando e recomendando o livro para todo mundo! Amei, amei amei!

Lia 28/05/2016

A trama é narrada por Aurora e, apesar da narrativa ser em terceira pessoa, ao longo dos capítulos temos sua intervenção ao falar diretamente com o leitor, o que ajuda muito na compreensão de alguns acontecimentos na história. Já que o livro mescla passado e presente, esse é um ponto muito positivo da leitura.
Um livro leve com trama bem costurada.
É um romance lindo e de uma delicadeza incontestável. A forma que a autora deu a cada um dos personagens conseguiu colocar em destaque os conflitos da vida humana, as falhas, os desejos, as incertezas, o amor e as dores, e também a superação das dificuldades de uma forma humanizada, sensível e verdadeira.

Lara.Ferreira 20/05/2016

Surpreendida estou.
Primeiro livro de Lucinda Riley que me propus a ler, achando que seria somente mais uma distração para todo o tempo que perco dentro do ônibus.
Mas fui totalmente surpreendida. mergulhei na história e me senti fazendo parte da família ryan, me apaixonando por Aurora e sem querer que o romance terminasse.
Mostrando diversos tipo de amor, pude me inspirar e agora saio loucamente a procurar por todos os outros títulos da autora rs.

Quatro mulheres e um livro 19/03/2016

Resenha:
"Nunca perca a fé na beleza e na bondade da natureza humana. Ela sempre existirá; só que, às vezes, é preciso procurar com um pouco mais de perseverança"

Esta foi minha primeira leitura da autora Lucinda Riley e já virei fã. A garota do penhasco é
um livro sobre amor, em todas as suas faces, puro e incondicional. É também sobre erros do passado, reconstrução, traição e egoísmo. É uma daquelas histórias que marcam a gente para sempre.

A autora nos transporta pelo tempo para viver as histórias de várias gerações de duas famílias – os Ryan e os Lisle - , entrelaçadas pelo amor e o ódio. A narrativa é muito boa, e apesar de tantos personagens e épocas diferentes você não se perde na leitura.

O livro começa no tempo presente, com Grania Ryan voltando para a casa dos pais, no interior da Irlanda, depois de sofrer uma grande desilusão. Grania está perdida, sem rumo, e essa volta às raízes e ao seio da família mexe ainda mais com ela.

"- Então, quando uma de nós ficar triste, a outra alegra a que estiver triste, não é? - A bravura e a força de Aurora eram muito mais tocantes do que suas lágrimas."

Neste cenário, durante um passeio pelos penhascos da região, ela conhece uma menina
encantadora, Aurora Devonshire , em uma situação bem inusitada. A partir daí as duas se
aproximam cada vez mais e essa relação começa a trazer à tona segredos bem guardados de ambas as famílias.

A narrativa se alterna entre o presente e o passado, com personagens de várias gerações das familias de Grania - os Ryan - e de Aurora - os Lisle. Somos apresentados a uma trama que prende mais e mais a cada página lida.

Uma história densa, mas delicada, que mexe com os sentimentos e nos faz refletir sobre o que realmente é importante em nossas vidas e sobre o peso da família em nossas decisões.

E sim, você vai chorar no final, mas as lágrimas valerão por cada página lida.

Vale a pena a leitura !

site: Blog: www.quatromulhereseumlivro.com.br Leia com a gente!

Cris 28/02/2016

encantador, profundo, inspirador!!
Uma história que percorre gerações, interagindo e mudando a vida de personagens encantadores, fortes ao seu modo, sempre intensos...
Amei a leitura!!! Quero ler tudo que for lançado de Lucinda Riley...