Das Mädchen auf den Klippen

Das Mädchen auf den Klippen Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Erika 27/01/2018

Um mar de emoções!
Terminei de ler e caiu um cisco aqui. (Lágrimas)
Que grata surpresa conhecer Lucinda Riley este ano.Este foi o segundo livro que li da autora e não fui decepcionada.
A sensação de ler essas histórias é a de navegar por águas turbulentas. É como se fossem vários livros em um só. Ela tece, com maestria, narrativas sobre várias gerações da família. Trazendo um mar de emoções. Adorei.
Grania é escultora. E após alguns eventos vivendo em Nova Iorque ela decide se afastar do namorado Matt e volta à Irlanda. Lá , perto do penhasco, conhece a encantadora Aurora, uma pequena órfã de mãe, a quem logo se apega. Seu pai é um viúvo bonito que carrega uma profunda tristeza e precisa viajar sempre. Sem ter com quem Deixar a pequena, propõe à Grania que cuide da menina por um tempo na ausência dele. E os laços vão se estreitando entre as duas. Histórias sombrias sobre a familia Lisle vão surgindo, e Grania se vê enredada numa história parecida.

Fer 07/01/2018

Opinião
É emocionante! Um livro sensível que envolve as personagens de uma maneira incrível, aliás, Lucinda é especialista nisso: amarrar a trama entrelaçando os fatos (amo!). Chorei ao ler as páginas finais. Favoritei, é óbvio!

Raquel 25/07/2017

Maravilhoso
Esta é minha terceira leitura consecutiva de Lucinda Riley e cada livro é melhor que o outro.
Os personagens sao cativantes, embora tenha me irritado com a teimosia de Graine, mas nada que impeça de torcer pelo personagem. Aurora é encantadora, fiquei fascinada com a maturidade desta menininha. Mas o final do livro me destruiu.

Erikinha 03/07/2017

Bem Lucinda, envolvente e apaixonante
O que eu posso dizer além de que a cada livro da Lucinda me sinto mais apaixonada por sua escrita.
Acabei de terminar a garota do penhasco e vim aqui indicar para quem gosta de um romance com uma pitada de relatos de guerra e uma história de um passado familiar envolvente, que muitas vezes mudam nosso presente e transformam nosso futuro.

" De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido."

Juliana 09/03/2017

Lucinda é sempre bom!
Meu terceiro livro da Lucinda Riley. Mais uma história encantadora, embora não tanto quanto A Rosa da meia-noite (meu favorito) e A casa das orquídeas. Mas é uma bela história, emocionante e envolvente. Achei alguns acontecimentos um pouco previsíveis, o que tirou um pouco a surpresa esperada nas reviravoltas da trama.

Ree de Paula 03/02/2017

Apaixonante!
A Garota do Penhasco é o segundo livro da Lucinda Riley que tive o prazer de ler e agora só consigo me perguntar porque demorei tanto para conhecer essa autora. Sério!
Para começo de conversa, esse livro é um romance histórico, um dos meus gêneros preferidos, portanto devo ser suspeita de comentários. Mas a escrita da autora, eu garanto, é envolvente e fluída.
Nesse livro conhecemos personagens cativantes, com defeitos e qualidades, que despertam em nós aquele sentimento de intimidade, como se eles fossem de fato, reais.
A história é contada por Aurora e acredite quando digo que ela vai te surpreender, de diversas formas. É uma personagem marcante e simplesmente me encantou.
Aurora começa nos contando então, sobre a vida de Grania Ryan, que se muda para a casa dos pais, em Cork, uma cidadezinha irlandesa, depois de ter complicações em sua vida antiga em Nova York.
No decorrer do livro conhecemos os antepassados da família Ryan e Lisle e aí pode ficar um pouco confuso, mas para facilitar Aurora faz uma árvore genealógica que nos dá uma boa ajuda. Aos poucos vamos nos familiarizando e fazendo as ligações junto com Grania.
Há uma forte ligação entre ambas famílias e é como se uma velha história se repetisse na vida de Grania e da própria narradora, Aurora, enquanto esta era ainda criança. E a conexão entre elas é forte desde o primeiro momento, como se houvesse algo certo naquilo. Grania se sente cativada logo de cara por aquela menininha graciosa e saltitante, com seu jeito adulto e maduro, apesar da pouca idade.
Quando tudo parece monótono e incerto na vida de Grania, reviravoltas que não somos capazes de prever acontecem e ali estamos nós, acompanhando tudo através da narração de Aurora, mas sentindo que estamos do lado dos personagens, vendo tudo pessoalmente.
Lucinda tem a habilidade de nos surpreender e a cada novo capítulo a vontade de saber mais sobre os personagens e suas histórias aumenta, não sendo possível desgrudar do livro.
Admito, tentei ser forte e segurar as lágrimas, mas não deu. Esse é um daqueles livro que mexe com nossos sentimentos e com nosso psicológico, não consegui ter uma vida enquanto não terminasse de ler e fiquei desolada quando o fim chegou.
Os personagens tão bem construídos, o sentimento através de cada página, principalmente quando Aurora está falando diretamente com o leitor e o mistério que aos poucos vamos desvendando, tornam essa história tocante e quase que dolorosamente, real.
Super recomendado!

site: http://www.tresdeabril.com.br/2017/02/a-garota-do-penhasco-de-lucinda-riley.html

Diana.Justino 20/01/2017

Que livro é esse???
Eu fiquei pensando em como fazer essa resenha?? Afinal o livro é intenso, mágico, cheio de reviravoltas.....
Esse livro mexeu comigo de uma maneira que eu não saberia lhe explicar. A história é incrível, a narrativa é boa. E o livro nada previsível. Fiquei numa expectativa para saber o final daquela história onde o amor supera tudo. Me provocou algumas lágrimas, mas muitos sorrisos e o " Felizes para sempre" é questão de perspectiva.....
Ieda.Marques 10/03/2017minha estante
Eu também amei esse livro e como você comentou, nada previsível. Eu já tinha até pensado em como seria o final mas nunca imaginei que fosse daquele jeito. Essa autora é mesmo fantástica.

Gy de Paula 11/12/2016

Amei este livro
Como aproveitar madrugadas insones? Lendo!!! E quando a história traz consigo uma forte carga de esperança, perseverança e amor, as horas passam e a gente nem vê. Aurora é uma menina que tem muito a nos ensinar e eu espero, um dia, chegar a pelo menos uma fração da maturidade espiritual que ela apresenta. A vida, como a vemos, é uma oportunidade única. E devemos fazer com que valha a pena estar aqui. Essa história reforça valores nos quais acredito. E a família é o mais precioso deles.

Ana Paula 28/11/2016

Maravilhoso!
Amei esse livro!! A estória é muito bem escrita, envolve muito o leitor. É um livro que eu indicaria para todos ler. Realmente gostei muito!!

a.bookaholic 30/09/2016

Durante a Primeira Guerra Mundial, Mary, uma orfã irlandesa, vai até Londres trabalhar como empregada em uma mansão. Depois de certo tempo, seu patrão a encarrega de cuidar de um bebê trazido sabe-se lá de onde. Após anos convivendo com a criança, é como se a própria Mary fosse mãe da menina, por isso ela não exita quando precisa arriscar sua vida para protegê-la.

Algumas gerações depois, a história se repete.

As famílias Lisle e Ryan parecem sempre estar colidindo uma com a outra. Mas existe um segredo mais profundo e sombrio envolvendo essas duas famílias, segredo esse que a mãe de Grania não quer revelar tão facilmente.

Grania é uma mulher de 31 anos que, após sofrer um aborto, deixa a vida que construiu em Nova York e retorna para a casa dos pais na Irlanda para tirar um tempo para si. Durante uma caminhada pelos arredores da propriedade de seus pais, ela se depara com uma menina na beira de um penhasco em uma espécie de transe. Sua mãe lhe diz que a menina se chama Aurora e que sua mãe se atirou daquele penhasco há 4 anos.

Grania, a mãe sem filha, e Aurora, a filha sem mãe, estabelecem uma relação de amizade muito forte. Até que um dia o pai de Aurora precisa fazer uma viagem de um mês e pede para que Grania cuide da menina enquanto isso. Ela aceita, sem saber no que está se metendo. Aurora interage com a mãe morta, dizendo que ela a chama para o penhasco, em surtos de sonambulismo de madrugada pela casa.

A maneira como esse livro foi escrito foi muito interessante, pois nos é apresentado a própria Aurora como escritora da história (não narrando a história; mas como a autora mesmo, tentando reescrever a história de sua vida gerações antes de ter nascido).

Esse livro é o que eu chamo de um grande yakisoba, de tanta coisa misturada aí uhauha É uma história legal e bem construída, mas não vi nenhum sentido em ler, não é nada que tenha me marcado de alguma forma. Eu acho que talvez você goste do livro se você se interessar por assuntos mais levados pro lado da espiritualidade, o que não é meu caso. Talvez seja isso que tenha estragado a leitura pra mim.

analupbrito 31/08/2016

Adorei
Um dos livros mais completos que já li, cheio de romance, dramas e histórias envolventes. Apesar de ser um livro grande fluiu tão bem que li em menos de 3 dias.

Elinéia 26/08/2016

A história linda da família Ryan e Lisle que durou um século para ser compreendida e contada por uma menina que viveu apenas 16 anos. O presente revivendo as mesmas histórias do passado para que no futuro tudo seja esclarecido. Méritos da "Aurora" a garota do penhasco que mexeu "seus pauzinhos" como um anjo (que acredito ser) para que as mágoas transformassem em perdão. Complicado esse livro, né? Graças a Deus a autora resolveu que no meio do livro tinha que ter uma árvore genealógica da família para melhor compreensão do texto, pois na minha cabeça tudo já tinha dado um nó. rs. Esse livro é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.

Virgílio César 23/08/2016

Um livro agradável de se ler do início ao final. Só acho que a autora poderia diminuir um pouco o número de personagens. Nota 9.

Elda.Pimentel 22/07/2016

Um livro maravilhoso...
A trama eh narrada por Aurora...ela conta a história de sua família...Uma estória cheia de amor, de tristeza, de alegria, de egoísmo e de altruísmo...Fala do amor incondicional de Mary por Anna, e como em alguns casos a história se repete, do amor de Grania por Aurora. Um livro que nos faz viajar entre tantas histórias de vidas, dos dramas de cada personagem. Vale a pena ler!!!

Valdirene.Perez 09/07/2016

Triste...