Das Mädchen auf den Klippen

Das Mädchen auf den Klippen Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Lia 28/05/2016

A trama é narrada por Aurora e, apesar da narrativa ser em terceira pessoa, ao longo dos capítulos temos sua intervenção ao falar diretamente com o leitor, o que ajuda muito na compreensão de alguns acontecimentos na história. Já que o livro mescla passado e presente, esse é um ponto muito positivo da leitura.
Um livro leve com trama bem costurada.
É um romance lindo e de uma delicadeza incontestável. A forma que a autora deu a cada um dos personagens conseguiu colocar em destaque os conflitos da vida humana, as falhas, os desejos, as incertezas, o amor e as dores, e também a superação das dificuldades de uma forma humanizada, sensível e verdadeira.

Lara.Ferreira 20/05/2016

Surpreendida estou.
Primeiro livro de Lucinda Riley que me propus a ler, achando que seria somente mais uma distração para todo o tempo que perco dentro do ônibus.
Mas fui totalmente surpreendida. mergulhei na história e me senti fazendo parte da família ryan, me apaixonando por Aurora e sem querer que o romance terminasse.
Mostrando diversos tipo de amor, pude me inspirar e agora saio loucamente a procurar por todos os outros títulos da autora rs.

Quatro mulheres e um livro 19/03/2016

Resenha:
"Nunca perca a fé na beleza e na bondade da natureza humana. Ela sempre existirá; só que, às vezes, é preciso procurar com um pouco mais de perseverança"

Esta foi minha primeira leitura da autora Lucinda Riley e já virei fã. A garota do penhasco é
um livro sobre amor, em todas as suas faces, puro e incondicional. É também sobre erros do passado, reconstrução, traição e egoísmo. É uma daquelas histórias que marcam a gente para sempre.

A autora nos transporta pelo tempo para viver as histórias de várias gerações de duas famílias – os Ryan e os Lisle - , entrelaçadas pelo amor e o ódio. A narrativa é muito boa, e apesar de tantos personagens e épocas diferentes você não se perde na leitura.

O livro começa no tempo presente, com Grania Ryan voltando para a casa dos pais, no interior da Irlanda, depois de sofrer uma grande desilusão. Grania está perdida, sem rumo, e essa volta às raízes e ao seio da família mexe ainda mais com ela.

"- Então, quando uma de nós ficar triste, a outra alegra a que estiver triste, não é? - A bravura e a força de Aurora eram muito mais tocantes do que suas lágrimas."

Neste cenário, durante um passeio pelos penhascos da região, ela conhece uma menina
encantadora, Aurora Devonshire , em uma situação bem inusitada. A partir daí as duas se
aproximam cada vez mais e essa relação começa a trazer à tona segredos bem guardados de ambas as famílias.

A narrativa se alterna entre o presente e o passado, com personagens de várias gerações das familias de Grania - os Ryan - e de Aurora - os Lisle. Somos apresentados a uma trama que prende mais e mais a cada página lida.

Uma história densa, mas delicada, que mexe com os sentimentos e nos faz refletir sobre o que realmente é importante em nossas vidas e sobre o peso da família em nossas decisões.

E sim, você vai chorar no final, mas as lágrimas valerão por cada página lida.

Vale a pena a leitura !

site: Blog: www.quatromulhereseumlivro.com.br Leia com a gente!

Cris 28/02/2016

encantador, profundo, inspirador!!
Uma história que percorre gerações, interagindo e mudando a vida de personagens encantadores, fortes ao seu modo, sempre intensos...
Amei a leitura!!! Quero ler tudo que for lançado de Lucinda Riley...

Raquel.Candeira 20/02/2016

Uma história fascinanete
Fiquei com medo de não conseguir ler esse livro porque tem muito tempo que não leio um livro com mais de trezentas páginas, mas um livro não deve ser considerado pelo seu tamanho e sim por sua história.
Após a perda prematura de seu bebê, Grania Ryan volta para a casa da família em West Cork na Irlanda. Sua mãe, Kathleen Ryan, suspeita que haja algo mais que sua filha não quer lhe contar, e ela teme que o cavalheiro Matt Connelly desista de Grania.
Quando a filha chega a Kathleen e lhe conta que viu uma garotinha ao relento na beira do penhasco com ar fantasmagórico, logo ela fica estranha. Grania não sabe, mas a pequena Aurora Lisle é a lembrança de um passado que sua mãe não consegue esquecer, e diante da volta da pequena garotinha ela vê mais uma vez tudo se repetir e por mais que diga a Grania para não se meter com ela, não é suficiente. Grania já estava apaixonada por Aurora, e a garotinha encantadora estava feliz por ter encontrado uma amiga.
Confusa, Grania acaba aceitando tomar conta de Aurora para o atraente Alexander Devonshire enquanto ele faz uma viagem. O tempo com a pequenina passa depressa, ambas estão apegadas uma a outra, Aurora começa a dançar balé e essa é apenas mais uma peça que parece se encaixar nas suspeitas de Kathleen por isso ela decide com o marido que é melhor contar a Grania o motivo de sua aflição com a família Lisle.
Grania começa a ler as cartas entregues por sua mãe. As cartas são de sua bisavó Mary Benedict – nome dado pelas freiras. Mary era empregada na casa dos Lisle e quando o noivo Sean Ryan foi chamado para lutar na guerra ela recebe uma proposta de Sebastian Lisle para trabalhar na grande Casa de Codogan em Londres. Cumprindo as ordens da Sra. Carruthers ela começa a trabalhar na grande casa junto com vários outros funcionários e sua amiga de quarto Nancy, mas a chegada de Lawrence Lisle muda as suas obrigações, ele traz consigo uma garotinha de nome Anna a quem ela deverá cuidar, uma garotinha delicada que fascina a todos com os seus passinhos de balé. E a partir deste acontecimento que a vida dos Ryan e os Lisle se interliga, uma teia entrelaçada com mentiras, amor, intriga e perdas.
Este livro foi tão grandioso, com um elenco tão rico que seria impossível citar todos, e vai ser difícil não citar todos já que cada um teve um papel importantíssimo na trama. Mary era uma mulher forte e corajosa, não tinha medo de defender sua opinião e o seu amor por Anna era incondicional, ela fez tudo o que podia para mantê-la a salvo, e o destino lhe apresentou Jeremy Langdon um homem com marcas da guerra, um homem solitário e abandonado pela própria família que assim como ela perdeu o amor, ambos se completam com os seus defeitos e as suas qualidades.
Sophia, filha de Mary, e irmã de Anna não é tão mencionada, mas ela é mãe de Kathleen que também sofreu por conta da família Lisle. Mas este é um assunto que não entrarei em detalhes para não falar mais do que deveria. Devo considerar também o amável Joe, como não se apaixonar por esse rapaz especial.
Aurora é uma garotinha encantadora, que me lembrou bastante Anna quando foi criada por Mary. Alegre apesar das perdas e astuta ela mostra uma maturidade e ao mesmo tempo toda a ingenuidade de uma criança.
E Matt, o querido Matt, que ama tanto Grania, mas que acaba se metendo em uma confusão com a amiga Charley, cheguei a odiá-lo e amá-lo ao mesmo tempo. Um homem responsável e disposto a ter de volta a mulher amada. Mas como poderia Grania esquecer o seu orgulho? Ao mesmo tempo que é orgulhosa é uma mulher talentosa e amável, uma boa filha e se mostra também uma boa mãe para Aurora. E por último gostaria de destacar Hans o advogado que fez essa mulher de cabeça dura pensar um pouco mais em seus atos.
Pessoas que assim como nós tem problemas e que não passam por um conto de fadas com um final feliz, mas que como todo ser humano espera o melhor da vida. Personagens tão bem delineados e verossímeis.
A capa desse livro é linda, a garotinha loira representa bem a pequena Aurora (que é ruiva). A diagramação está ótima, não encontrei erros nem na ortografia nem de concordância.
A narrativa de Riley é fácil e elegante. Sua trama é consistente e ela soube muito bem amarrar todas as pontas soltas. Entendo agora porque seus livros são tão elogiados, como não se encantar com uma estória veemente, firme e arrojada.

Tay 09/02/2016

Sensacional
Um dos livros mais maravilhosos que já li ??????

Débora.Volpato 28/01/2016

A garota do penhasco - Lucinda Ryley
Quando ganhei esse livro, confesso que não me interessei muito lendo sobre a sinopse. Acredito que a sinopse não condiz com a história.
Porém, quando comecei a leitura, percebi a riqueza de detalhes e a beleza da história.
O livro tem como trama central a personagem Grania, que após sofrer um aborto, resolve voltar para sua família na Irlanda, para esquecer um pouco sua vida em Nova York.
Lá, ela conhece Aurora, uma menina (a garota do penhasco) que vive em uma casa perto da sua. A partir daí começa o desenrolar de uma história que vai mudar totalmente a sua vida.
O livro passa pela história de várias pessoas da mesma família, em diferentes gerações, porém no mesmo cenário (interior da Irlanda) o que deixa o livro ainda mais brilhante. No final, é possível entender as ligações entre essas pessoas e como elas influenciaram a vida de Grania e de Aurora na atualidade.
Além da história dos familiares, o livro não deixa de contar a aflição de Matt (namorado que Grania deixou para trás), sozinho nos Estados Unidos sem saber o porquê. Acredito que por isso às vezes achei Grania bem irritante. Teimosa, não aceita a opinião das pessoas que estão ao redor dela, como sua mãe e a própria Aurora, que parece ter mais maturidade que ela em grande parte do livro. Mas, apesar disso, é uma personagem bastante correta e com um coração enorme.
“E não tive um pingo de medo. As pessoas, muitas vezes, me perguntam por que dou a impressão de não ter medo. Aparentemente, isso é o que impede tanta gente de fazer o que precisa fazer para a sua vida ficar melhor. Bem, eu realmente não tenho a resposta, mas, talvez, quando não se tem medo de fantasmas ou, na realidade, da própria morte, que é a pior coisa que pode acontecer a um ser humano, não há muito mais coisas de que sentir medo.” Aurora – A Garota do Penhasco

Ericona 20/01/2016

Um livro sobre amor e perdão
A garota do penhasco foi o meu primeiro contato com a escrita de Lucinda Riley, e posso dizer que foi uma feliz experiência. De acordo com informações do Skoob, a escritora é natural da Irlanda, mas mudou-se para Londres ainda jovem, e lá tornou-se atriz, trabalhando em teatro, cinema e televisão. Depois de adquirir uma bagagem considerável concernente ao ramo da dramaturgia, Lucinda, aos 24 anos, lançou o seu primeiro romance. Atualmente, a autora tem fãs pelo mundo inteiro. Inclusive, de acordo com uma matéria postada pela Saraiva Conteúdo, em 2013, Lucinda diz ter sido aqui, no Brasil, mais especificamente na 22ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, que viveu um dos momentos mais ímpares da sua vida. Quando chegou ao estande da Editora Novo Conceito, Lucinda Riley era esperada por aproximadamente duas mil pessoas, que, quando a viram, a aplaudiram com fervor, à espera de um autógrafo.

Por essa singela apresentação, dá para ter uma noção de que Lucinda manda muito bem enquanto escritora e, em decorrência de seu talento, conquistou muitos fãs, certo? Sou apaixonada por livros de época e foi ótimo conhecer uma escritora contemporânea que sabe costurar tão bem passado e presente quanto essa adorável irlandesa. Em A garota do penhasco, Lucinda consegue ligar pessoas de duas famílias, os Ryan e os Lisle, em diferentes épocas. É incrível como, de algum modo, as histórias dessa gente se cruzam e quase sempre o resultado desses encontros não é nada agradável ou bom de se recordar.

Grania Ryan, escultora renomada, depois de anos morando em Nova York, volta a sua cidade de origem após vivenciar uma experiência dolorosa, e isso muda a vida dela para sempre. Sem nem perceber, ela se envolve com a família Lisle de uma forma singular. A garotinha do penhasco, Aurora Devonshire, uma menininha de oito anos com uma energia aparentemente interminável e uma maturidade de um ancião, rouba o coração de Grania e é a grande responsável por transformar o futuro dessa mulher, que até então se encontrava desencantada da vida, sem ânimos e sem perspectivas.

Com o decorrer da trama, com Aurora como narradora da estória, sabemos de todos os problemas e sofrimentos que os Lisle fizeram com que os Ryan passassem. O encontro dessas duas famílias quase sempre resultou em ódio, tristeza e muita dor. Kathleen, mãe de Grania, temendo que a ligação da filha Grania com os Lisle também resultasse em algo trágico, passou a contar todos os acontecimentos lamentáveis do passado envolvendo as duas famílias, com o intuito de convencer a filha a se afastar da menina Aurora e de seu pai, Alexander Devonshire. Aos poucos, Grania descobria um pouco mais sobre seus antepassados e por quantos perrengues eles tiveram de passar por conta dos Lisle, mas, o carinho maternal que nutria por Aurora e o encanto pela pessoa de Alexander, não permitiu que ela se desligasse dos Lisle.

Mary Ryan, bisavó de Grania, uma das personagens que mais me comoveram na estória que Lucinda construiu com esmero, foi uma das que mais sofreram por conta da escolha de se ligar ao Lisle. Após tornar-se adulta e transformar-se numa bailarina famosa, Anna, a quem Mary adotou com tanto amor, não soube ser grata a tanto afeto que essa primeira a dedicou. Lily Lisle, filha de Anna, mãe de Aurora e esposa de Alexander, vivenciou momentos terríveis em sua adolescência, que provavelmente deixaram sua alma perturbada. O irmão de Kathleen, mãe de Grania, esteve envolvido nesses momentos terríveis e, infelizmente, por conta da covardia de uns, mais de Anna do que propriamente de Lily, teve a sua vida arruinada. O ressentimento por parte dos Ryan para com os Lisle foi inevitável - e compreensível. Gerações prejudicadas e vidas destruídas pelos Lisle desregulados e passionais.

Aurora, talvez um ser angelical disfarçado de criança, e seu pai Alexander, um homem encantador, surgem na vida dos Ryan aparentemente com a missão de curar as feridas do passado. Grania, Kathleen e família ganharam a oportunidade de relembrar por todas as coisas que seus familiares passaram e, assim, puderam repensar os seus ódios e remorsos. Há pessoas que são mais anjos do que seres humanos. Materializam-se em nossas vidas para nos ensinar algo, para nos tirar da zona de conforto e, desse modo, nos impulsionar para sermos criaturas melhores, pautadas na positividade e na leveza.

A garota do penhasco é um livro sobre duas famílias que se amaram e se odiaram, que guardaram rancores e ódios, que alimentaram ressentimentos, mas, que, ao fim, a geração mais recente pôde alcançar o amor e o perdão, elementos que são capazes de neutralizar grande parte da negatividade que teima em existir dentro de cada um de nós.

Gosta de livros com uma boa dose de História, drama, romance e doçura? Então, acredito que esse pode ser uma agradável leitura.

site: http://ericaferro.blogspot.com.br/2016/01/resenha-garota-do-penhasco-lucinda-riley.html

Maitê 17/01/2016

Inspirador
Leitura leve e inspiradora, pra quem gosta de conhecer novos lugares e se emocionar com boas histórias. Livro que trás lições de vida sobre respeito, amor e as ações que comeremos no passado que repercutem no futuro! Depois da Casa das Sete Irmãs, é o melhor livro da autora.

Sirlene.Montevechio 15/11/2015

A garota do penhasco
Um dos melhores livros que já li

Ju Oliveira 05/11/2015

Mais um romance fascinante desta autora que já se tornou a tempos minha autora favorita de romances de época. Lucinda Riley tem o dom para tocar o coração do leitor e encantar com suas histórias que atravessam gerações. Dessa vez não foi diferente. A garota do penhasco é um livro encantador.

Grania Ryan acaba de sofrer uma grande perda em sua vida, devido a um aborto seus sonhos são brutalmente interrompidos. Sem saber como lidar com tamanha tristeza, ela acaba abandonando Matt, com quem vivia a oito anos em Nova Iorque e volta para a Irlanda, viver ao lado de seus pais em uma pequena propriedade rural. Sua intenção é colocar seus pensamentos em ordem e tentar amenizar um pouco dessa tristeza que a está consumindo. Só então poderá retomar sua bem-sucedida carreira de escultora. Mas o que Grania nem imagina é que justamente nesse lugar remoto do interior da Irlanda, é que vai encontrar um verdadeiro sentido para sua vida.

Ao avistar, na beira de um penhasco, uma menina frágil com um vestido esvoaçante Grania se aproxima da criança com um instinto de cuidado e preocupação. Aurora Devonshire, uma criança carente, mas extremamente esperta, imediatamente conquista o coração de Grania, que acaba depositando na menina todo o sentimento maternal que estava guardado dentro dela. Aurora é órfã de mãe, vive somente com o pai, que é muito ausente, em uma grande propriedade vizinha aos pais de Grania. A afinidade das duas é imediata e impressionante.

Ao comentar com a mãe sobre a menina que acabou de conhecer no penhasco e sobre a afinidade das duas, sua mãe imediatamente se mostra preocupada e pede para Grania se afastar desta criança. Sem entrar em muitos detalhes, a mãe apenas comenta que a família da menina, principalmente a mãe, Lily Lisle, já falecida, causou uma grande mágoa para sua própria família, portanto, não quer contato algum com qualquer membro daquela família que tanto os fez mal no passado.

Mas a advertência da mãe é inútil e Grania está cada dia mais ligada em Aurora. Por isso, não pensa duas vezes quando o pai da menina, Alexandre Devonshire, pede que ela cuide de Aurora por algumas semanas enquanto ele parte de viagem a trabalho. A mãe de Grania fica transtornada em saber que a filha aceitou ficar naquela casa cuidando da menina por tanto tempo e então decide começar a contar toda a longa história das famílias Ryan e Lisle, que a muitas gerações são interligadas por laços de amor e ódio.

Quem nos conta uma parte dessas histórias, ao longo de suas 528 páginas é a própria Aurora. Nas histórias do passado conhecemos pessoas incríveis como Mary e Jeremy, Anna, Sophie, Lily, cada um com sua carga de dramas e sofrimentos. Lucinda trabalha muito bem seus personagens, desde o mais frágil até o mais determinado deles, fazendo com que seja impossível o leitora não se afeiçoar a esses personagens tão completos e críveis. Neste livro em particular, eu senti que a autora focou mais no lado dramático do que no lado romântico da vida de seus personagens.

O leitor não deve se assustar com o tamanho desses romances maravilhosos de Lucinda Riley. A narrativa da autora é tão envolvente, enlaça o leitor de uma tal maneira, que não sobra tempo de ter preguiça de ler ao ver o tamanho do calhamaço :) Aconselho a ter sempre a mão durante a leitura, um lencinho, pois inevitavelmente, em algum momento da trama você vai precisar. Eu não me canso de elogiar essa autora e de me admirar com tantos personagens tão reais que ela cria. Difícil é acreditar que não são pessoas e histórias verdadeiras, que em algum momento da vida realmente existiram. Leitura super indicada. Eu amei!!! Leiam!

site: http://juoliveira.com/cantinho/

Arca Literária 21/10/2015

Resenha disponivel a partir do dia 15/11

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-garota-do-penhasco-lucinda-riley/

07/10/2015

Lucinda Riley e suas histórias que se entrelaçam!
Este livro é o segundo que leio da autora e já posso dizer que estou ansioso para ler todos os outros já publicados no Brasil.
O fato é: algumas pessoas acham que livro bom é aquele que o autor descreve tudo minuciosamente. Bem, isso não é verdade. Lucinda consegue mostrar em seus livros histórias surpreendentes que tomam rumos incríveis e emocionam sem demasiados detalhes, focando os acontecimentos e diálogos.
Sobre o livro...A autora consegue segurar mistérios até o fim do livro. Acho isso incrível e aconteceu a mesma coisa em A Luz Através da Janela. Além disso, a história é contada pela Aurora, uma menina encantadora e com um histórico familiar misterioso. Para quem gosta de um bom romance: super recomendo!

Débora 11/08/2015

Como foi difícil iniciar a leitura de A Garota do Penhasco! Calma, calma, não foi porque a história é ruim ou algo do gênero (já vou avisando que é ótima), mas sim, por causa do tamanho do livro. Afinal, ler 529 páginas não é para qualquer pessoa, principalmente um livro com tantos detalhes! Porém, posso dizer que Lucinda Riley foi capaz de quebrar o meu medo de livros grandes e me prender por completo em sua história!

Lucinda Riley nos apresenta cinco gerações da família Ryan e Lisle, nos provando o quanto o tempo acaba sendo autor de uma grande piada ao repetir sempre as mesmas catástrofes na história dessas duas famílias, mantendo-as assim unidas pelo amor e muitas vezes pela dor. E para nos contar a historia de quando Grania Ryan avistou pela primeira A Garota do Penhasco, nada como a narradora dos fatos do livro ser Aurora Devonshire, a própria menina.

Grania Ryan acabara de perder o seu primeiro filho. E apesar de morar com Matt em Nova York por 8 anos, a perda acaba dando motivos suficientes para retornar à antiga fazenda da família, na Irlanda, para colocar seus pensamentos no lugar. O problema é que o choque foi muito grande e com o tempo passando, sua mãe, Kathleen Ryan se vê preocupada com o futuro de sua filha. Porém, o que ela não sabia é que Grania acabara de conhecer Aurora Devonshire, filha de Alexandre Devonshire, viúvo de Lily Lisle, filha de alguém que Kathleen guarda muita mágoa por conta do passado.

Opa, conseguiu entender um pouco do que acabei de falar sobre o livro? É um pouco confuso, confesso, porém, esta confusão acaba se desenrolando nas 529 páginas do livro. Aurora vai nos apresentando alguns personagens como Mary, Sean, Jeremy, Anna, Sophie e Lily. Protagonistas de seus próprios dramas em épocas diferentes da família Ryan e Lisle.

Para ser sincera, gostei bastante do fato de Lucinda me proporcionar uma volta na linha do tempo de amores e dramas de ambas as famílias. Podemos dizer que, por causa desse detalhe, consegui entender o medo da mãe de Grania e o comportamento estranho de Aurora algumas vezes. Sem falar que acabei me apegando a alguns casais, em especial Mary & Jemery, que me fizeram chorar do início ao fim por tanto amor quanto tristeza.

Um outro detalhe que Lucinda apresenta no livro e chama muito a minha atenção, é o modo que Aurora utiliza para informar a situação de Grania e Matt. Aurora intercala, mostrando o ponto de vista de cada um sobre a situação, deixando o leitor (pelo menos fiquei assim, bom, estou sem unhas!), ansioso para saber o que cada um pensa e como resolverá a situação.

Enfim, posso dizer com todas as palavras que superei o medo de livros enormes, mas também não posso esquecer de informar que Lucinda Riley é uma ótima escritora. A Garota do Penhasco é muito bem escrito. Com descrição exata dos locais e datas informando os acontecimentos historicamente, tudo isso para facilitar a imaginação do leitor a viajar pela linha do tempo das histórias da família Ryan e Lesle.

Se você deseja um livro com inúmeras historias de romance, segredos, guerra e um pouco de orgulho, podemos dizer que A Garota do Penhasco é perfeito para você, caro leitor; afinal, se tornou o meu favorito de 2014!

site: http://draftsdanica.com.br/a-garota-do-penhasco/