O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Hanmi 25/04/2015

Não tão épico quanto deveria
"Viu o último episódio de Doctor Who? Ah, verdade. Você estava passeando pelo Poço da Condenação Eterna!"

Após os acontecimento de A Casa de Hades, livro 4 da série, os sete semideuses destinados a salvar o mundo seguem para Atenas, onde a mãe terra Gaia pretende despertar e destruir os deuses e, consequentemente, a vida como conhecemos. Jason, Piper, Percy, Annabeth, Frank, Hazel e Leo vão para leste, cada vez mais próximos da batalha final e provavelmente um deles morrerá em breve. Enquanto isso, Nico, Reyna e o sátiro Hedge vão para oeste, levando uma poderosa estátua da deusa Atena, que eles esperam que cesse a guerra iminente entre os semideuses gregos e romanos no Acampamento Meio-Sangue.

O Sangue do Olimpo é bom? Sim, é ótimo. A narrativa é, como sempre, ágil, eletrizante e atraente, te prendendo mais a cada palavra, com um toque sarcástico. Os personagens que narram são a Reyna, o Nico, o Jason, a Piper e o Leo. Entre os personagens, acho que justamente esses narradores que tiveram mais foco e evoluíram muito neste livro. Os outros ficaram na mesma, quase não fazem nada, o que me incomodou um pouco. A Hazel e o Frank praticamente sumiram e eu achei que a Annabeth e o Percy até pioraram.

"- Legião, cuneum formate! - gritou Reyna - Avancem!
- Gregos! - gritou Percy - Vamos... Hã... Matar uns monstros aí!"

Graças à narrativa do Nico di Angelo e da Reyna neste livro, eu pude conhecê-los melhor e realmente me apegar a eles, que antes eram personagens que para mim "tanto faz". A Reyna era pokerface demais pro meu gosto e o Nico era uma dramaqueen, mas com esse livro eles acabaram se tornando personagens preferidos. Adorei a história do passado da Reyna, adorei o Nico mais para o final do livro e amei como se desenvolveu a relação deles durante a viagem. Na verdade, amei todas as relações que o Nico desenvolveu neste livro, uma em especial - quem já leu sabe do que eu estou falando.

O final foi digno e épico até, mas achei ele um pouco corrido. Derrotar Gaia, a deusa primordial maligna da terra, pareceu fácil demais. A batalha final de Percy Jackson & os Olimpianos, se não me engano, durou dias, enquanto a de Os Heróis do Olimpo não durou nem uma noite. Talvez tenha sido porque havia o dobro de semideuses lutando, mas mesmo assim, foi meio sem-graça. Bem, o Riordan já falou que o que o motiva a escrever são prazos -q

"A ponta do pilum riscou o rosto de Reyna, deixando uma linha de sangue. E foi então que a fúria de Nico explodiu."

O problema maior de O Sangue do Olimpo para mim foi, basicamente, que o final foi vago. É de esperar que a conclusão de uma saga dê respostas e um destino final aos personagens, mas acabou que o livro deixou mais perguntas do que respostas, especialmente no que diz respeito a o que acontece com os personagens. Acho que isso está nas mãos da minha imaginação.

"Então vamos decolar sem plano. Sem ideia de para onde vamos nem de que problemas nos esperam. Muitas perguntas e nenhuma resposta concreta?"

site: http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/
Matheus.Almeida 27/04/2015minha estante
Olha na minha opinião, o final também foi muito vago, logo, deveria ter um sexto livro da saga por que mesmo imaginando o "final da serie" vai continuar vago por que todos esperavam o encontro de léo e os amigos e o que aconteceu com calipso...
E eu fiquei muito retado quando acabou...

camigdiass 18/09/2021

minha opinião :)
esse livro é bom, mas como sempre é sempre bem triste ver que a saga chega ao final.
eu passei o livro todo chorando pois recebi um spoiler(de outra série do rick riordan) e achei que um personagem que eu gostava iria morrer, ou seja, sofri muito.
caroline 30/09/2021minha estante
aconteceu a mesma coisa cmg. acabei literalmente agora e ainda tô passado que fulano não morreu

Nicki 10/08/2021minha estante
Eu fiquei com ciúmes mas pelo menos ele tá vivo né ( graças ao Festus)

Analu. 11/12/2021minha estante
Odios

Isa 07/12/2021

Acabou...
Não acredito que acabei essa série, vou sentir tanta falta desses personagens.... ainda bem q o Rick tem uns 500 livros KKKKKK
Como sempre, esse livro tem um final, digamos, em aberto. Eu adorei a leitura. O começo de O sangue do Olimpo foi um pouco arrastado mas o final compensou. Fiquei chateada que não temos um ponto de vista do Percy nem da Annabeth, mas em compensação temos a incrível narração do Nico, espero ver ele de novo, e também da Reyna.
Esses dois foram importantíssimos pra história, e adorei a amizade deles.
??spoiler??
Achei que a batalha com os gigantes foi muito rápida e " fácil ", os deuses chegaram e ponto. A luta com Gaia também foi muito rápida para alguém que estava botando o terror dormindo, mal ficou com os olhos abertos coitadinha KKKKMK
Adorei que o Leo teve um final feliz com a Calipso, sinceramente eu mal acreditei que ele tinha morrido. (eu pensava que nesse livro quem ia morrer era o Jason, ainda bem que eu tava errada).
Bom, agora me resta ler Magnus Chase, as Crônicas dos Kane e as Provações de Apolo, espero que sejam tão bons quanto os outros e não me decepcionem.
EuSouRose 07/12/2021minha estante
As Provações de Apolo é uma ótima série. Eu amei!

Nicki 10/08/2021minha estante
O Percy ficou bugado kskslsls

carol1428 26/12/2021

sangue do olimpo (hdo)??
MANO QUE LIVRO PERFEITO!!!
literalmente tudo tudo perfeito, não teve nenhum momento ruim
( principalmente as cenas de luta da piper juro que coisas linda?????)
eu me apeguei TANTO com os personagens, eles viraram uma familia pra mim?
eu to muito feliz mas ao mesmo tempo to tao trisye por ter acabado hdo
acho que é um dos meus favs junto com a casa de hadws
???????
Julia 26/12/2021minha estante
vai ler mentirosos agr?

BArbara 31/12/2021

Uma série de livros incrível
Eu estou com frio na barriga por terminar essa saga, algo que não sentia a muito tempo, eu amei, surtei e fiquei triste por cada personagem, foi uma longa jornada, vou sentir falta dos personagens, eu me sinto muito feliz por tudo o que eles conquistaram e orgulhosa também, eu me apeguei tanto a esses personagens, disser adeus e triste, porém é reconfortante saber que eles tiveram um final digno e é isso que importa.
Bia 12/01/2022minha estante
Aiai muito orgulho desse grupinho, mas calma aí que se os deuses quiserem vai ter mais livros pra contar mais histórias sobre esse povo lindo?

keigowins 13/01/2022

eu tô destruída mas ainda assim feliz vou sentir saudades de todos esses personagens incríveis que me fizeram chorar e sorrir
torello 13/01/2022minha estante
eu chorei literalmente um mês inteiro depois desse livro não é nem meme mas to bem to zen

brina 31/12/2021

Uma última viagem a bordo do Argo II
A ficha simplesmente ainda não caiu. Tive que parar e me acalmar para conseguir escrever essa resenha, mas vamos lá.

Não existem palavras para descrever como estou me sentindo agora. Entre uma vontade de chorar até dormir e rir até minha barriga doer. Foram meses lendo essa saga, acompanhado cada passo dado pelos personagens, cada laço sendo formado, cada batalha, e finalmente chegou ao fim. Até parece que foi ontem que tive meu primeiro contato com Jason Grace, Leo Valdez e Piper McLean.

Como sempre, Rick Riordan entregou tudo e um pouco mais. Assim como em Percy Jackson e os Olimpianos, tio Rick mostrou que tem talento e sabe como usá-lo.

Os Heróis do Olimpo são cinco livros incríveis que te prendem de forma que você é incapaz de parar de ler até que chegue ao fim. Além da leitura fluída e viciante, o autor nos presenteia com um enredo impecável e personagens maravilhosos.

Por fim, Jason, Piper, Leo, Percy, Annabeth, Hazel, Frank, Nico, Reyna e treinador Hedge, eu amo vocês e sou grata por todos os nossos momentos juntos a bordo do Argo II. Mas isso não é um adeus, apenas um até breve, nos encontraremos novamente em As Provações de Apolo.
ana beatriz 31/12/2021minha estante
AAAAAAA ?????? fiquei emocionada junto contigo por causa do seu texto e já tô animada para ler hdo! a saudade que tô de pjo tá batendo na porta e fiquei gatilhada a continuar agora mesmo

Moon 28/01/2022minha estante
+ LEO VALDEZ NÃO É A SÉTIMA VELA OK!!@&@*@*@ justiça para o reizinho finalmente

mah 16/01/2022minha estante
simmmm!!

Murilo 15/01/2022

O livro todo não parece ser um final de história, e quando chega no final, ele é fraco e sem nenhum clímax. Única salvação foi o Leo.
Elton 15/01/2022minha estante
Concordo, achei que poderia ser melhor, achei que poderia ter um final mais digno, mas foi bom

biaa 03/08/2021minha estante
exatamenteee